Jump to content

Recommended Posts

Posted

A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. 

 

Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. 

 

Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo...

 

Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. 

  • Like 9
Posted (edited)
há 10 horas, PM14 disse:

A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. 

 

Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. 

 

Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo...

 

Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. 

Com excepção da menina que faz de Clarinha, o elenco infantil é o calcanhar de Aquiles desta novela. Não se percebe como puderam escolher dois actores tão fracos como as crianças que fazem do Kiko e do Dinis. 

No caso do Kiko, é notório que são sempre outras personagens a dizer o que ele pensa ou quer, pois o actor aparentemente não consegue dizer mais do que frases curtas e repetidas num tom monocórdico. Além disso, é bastante inexpressivo e mal sabe reagir ao que lhe dizem e fazem. Difícil crer que o Kiko é uma criança tão especial, inteligente e sensível como dizem quando se comporta como um mero objecto sem personalidade e vontade próprias. :S

Diria que, na melhor das hipóteses, só foi escolhido por ser parecido fisicamente com o Lourenço Ortigão, porque de resto... 

Edited by marsupilami
  • Like 3
Posted

O que mostra que as vezes o talento não está no aspeto e na cunha... sim porque estes miudos são muitas vezes metidos por 'conhecidos' para a produção evitar perder tempo a fazer castings longos para encontrar alguém com talento.

Já a Clarinha sendo uma criança com sindrome de down claramente tem mais talento até que alguns adultos, claro que o método dela é relativamente diferente até para facilitar as cenas mas não parece uma múmia em cena como alguns dos outros jovens 'talentos'

  • Like 4
Posted

Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂

Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente...

Posted
há 16 minutos, CarlosTeixeira disse:

Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂

Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente...

Também acho o Salvador um banana. Gosta da Gisele, mas envolve-se com a Anabela, nem consegue dizer não...

  • Like 2
  • Thanks 2
Posted
há 28 minutos, AndreRob disse:

O que mostra que as vezes o talento não está no aspeto e na cunha... sim porque estes miudos são muitas vezes metidos por 'conhecidos' para a produção evitar perder tempo a fazer castings longos para encontrar alguém com talento.

Sim, infelizmente também acho que, muitas vezes, optam por escolher filhos de "conhecidos" para não terem o trabalho de organizar castings para encontrarem crianças com talento para a representação. Desde que seja um miúdo um ar querido, está bom. :negative:

há 7 minutos, CarlosTeixeira disse:

Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂

Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente...

Fui cuscar o Instagram dele e tens toda a razão. :haha:  

Quanto ao Salvador, gosto de vê-lo nas cenas com a Helena e a Clarinha porque consegue ter cumplicidade com elas, mas já noutras cenas... Com a Gisele e a Anabela é um autêntico banana que não sabe dizer não. Aliás, o plot dele com a Anabela é um dos mais insuportáveis por causa dele. 

 

  • Like 2
Posted
há 2 horas, marsupilami disse:

Com excepção da menina que faz de Clarinha, o elenco infantil é o calcanhar de Aquiles desta novela. Não se percebe como puderam escolher dois actores tão fracos como as crianças que fazem do Kiko e do Dinis. 

No caso do Kiko, é notório que são sempre outras personagens a dizer o que ele pensa ou quer, pois o actor aparentemente não consegue dizer mais do que frases curtas e repetidas num tom monocórdico. Além disso, é bastante inexpressivo e mal sabe reagir ao que lhe dizem e fazem. Difícil crer que o Kiko é uma criança tão especial, inteligente e sensível como dizem quando se comporta como um mero objecto sem personalidade e vontade próprias. :S

Diria que, na melhor das hipóteses, só foi escolhido por ser parecido fisicamente com o Lourenço Ortigão, porque de resto... 

O calcanhar de Aquiles desta novela é o núcleo da Tânia/Domingos/Luís Maria/Sandra. 

As crianças realmente podiam ser melhores. Quando temos o Rodrigo Costa na Vitória, o elenco infantil desta podia ser muito melhor.

  • Like 2
Posted

Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈

spacer.png

  • LOL 9
Posted
há 2 horas, AndreOliveira26 disse:

O calcanhar de Aquiles desta novela é o núcleo da Tânia/Domingos/Luís Maria/Sandra. 

 

Esse núcleo é do piorio mesmo. Aliás, são mais os núcleos da novela de que não gosto do que o contrário. :ph34r:

há 53 minutos, CarlosTeixeira disse:

Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈

 

:riso:

A mim, a Mariana faz-me lembrar a Saffron das "Absolutamente Fabulosas" pela maneira como se veste e se comporta. Não me admirava nada que tivesse sido uma das inspirações para compor a Mariana, por acaso. :mosking: Para quem desconheça, é a personagem à direita na imagem abaixo. Recomendo muito a série, é um clássico das comédias britânicas!

spacer.png

  • LOL 2
Posted

Ainda sou mais extremista, para mim raras são as crianças que têm algum talento! Tirando um ou outro, tipo o Rodrigo Costa, Santiago André, Martim Balsa, o Salvador que ganhou o The Voice Kids(também tem potencial)e pouco mais, são todos tão artificiais e irritantezinhos!

Ainda por cima, quando são muitas crianças da mesma família, é de desconfiar. Quando aparecem bebés, pequenitos novinhos, que sabem lá o que é novelas ou representar, acho um pouco estranho!

  • Thanks 2
Posted
há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈

spacer.png

No inicio da novela não tinha essa opinião, mas agora acho que as três cumprem bem. E sim, a que faz de Mariana tem uma cara "engraçada", faz lembrar um fantoche mesmo, apesar de ser bastante gira. :p 

Posted

Meu deus, o Silvio tá mesmo exacravel.  Pior que o Teotónio tá credível....será que é um red flag? :mico:

A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe???

  • Thanks 3
Posted
On 05/06/2026 at 01:44, PM14 disse:

A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. 

 

Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. 

 

Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo...

 

Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. 

Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos.

Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual.

  • Shock 7
Posted
há 4 minutos, srcbica disse:

Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos.

Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual.

Ok. Mas eu teria vergonha.:chocada:

  • Thanks 2
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos.

Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual.

Vou dar um caso muito próximo. A minha irmã mais nova tem 25 anos e não consegue ir ao médico sem a minha mãe a acompanhar. Diz que se sente à vontade para falar com a médica :mico:

  • LOL 3
  • Shock 1
Posted (edited)

Para não deixar aqui só críticas... Devo dizer que escolheram muito bem a atriz que faz de Gi, pois tem semelhanças físicas com a Margarida Vila-Nova (sobretudo a nível corporal e no rosto) e o João Vicente. Bastante credível que passe por filha deles. :adoro: 

Estava a ver um episódio hoje e não pude deixar de reparar nisso. Além disso, acho que ela está a fazer um ótimo trabalho com a personagem!

 

Edited by marsupilami
  • Like 6
  • Love 1
Posted
há 23 minutos, marsupilami disse:

Para não deixar aqui só críticas... Devo dizer que escolheram muito bem a atriz que faz de Gi, pois tem semelhanças físicas com a Margarida Vila-Nova (sobretudo a nível corporal e no rosto) e o João Vicente. Bastante credível que passe por filha deles. :adoro: 

Estava a ver um episódio hoje e não pude deixar de reparar nisso. Além disso, acho que ela está a fazer um ótimo trabalho com a personagem!

 

Concordo. E a atriz também é bailarina na vida real.

  • Like 4
Posted

Só hoje consegui pôr os episódios todos em dia.

Sinto que finalmente os núcleos secundários no geral estão a desenvolver, em vez de andar às voltas, apesar de alguns continuarem chatinhos...

  • Like 4
Posted
On 06/06/2026 at 11:32, CarlosTeixeira disse:

Meu deus, o Silvio tá mesmo exacravel.  Pior que o Teotónio tá credível....será que é um red flag? :mico:

A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe???

A Prime Video ainda vai acrescentar um episódio sobre ele a " Patrocinio"

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...