Manu Tenry Posted June 4 Posted June 4 Vamos ter remake de Flor do Mar!! Spoiler Sofia Alves a dar uma surra na Paula Lobo Antunes 11 Quote
PM14 Posted June 5 Posted June 5 A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo... Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. 9 Quote
marsupilami Posted Friday at 11:38 AM Posted Friday at 11:38 AM (edited) há 10 horas, PM14 disse: A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo... Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. Com excepção da menina que faz de Clarinha, o elenco infantil é o calcanhar de Aquiles desta novela. Não se percebe como puderam escolher dois actores tão fracos como as crianças que fazem do Kiko e do Dinis. No caso do Kiko, é notório que são sempre outras personagens a dizer o que ele pensa ou quer, pois o actor aparentemente não consegue dizer mais do que frases curtas e repetidas num tom monocórdico. Além disso, é bastante inexpressivo e mal sabe reagir ao que lhe dizem e fazem. Difícil crer que o Kiko é uma criança tão especial, inteligente e sensível como dizem quando se comporta como um mero objecto sem personalidade e vontade próprias. Diria que, na melhor das hipóteses, só foi escolhido por ser parecido fisicamente com o Lourenço Ortigão, porque de resto... Edited Friday at 11:40 AM by marsupilami 3 Quote
AndreRob Posted Friday at 12:19 PM Posted Friday at 12:19 PM O que mostra que as vezes o talento não está no aspeto e na cunha... sim porque estes miudos são muitas vezes metidos por 'conhecidos' para a produção evitar perder tempo a fazer castings longos para encontrar alguém com talento. Já a Clarinha sendo uma criança com sindrome de down claramente tem mais talento até que alguns adultos, claro que o método dela é relativamente diferente até para facilitar as cenas mas não parece uma múmia em cena como alguns dos outros jovens 'talentos' 4 Quote
CarlosTeixeira Posted Friday at 12:40 PM Posted Friday at 12:40 PM Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂 Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente... Quote
Vieira Posted Friday at 12:58 PM Posted Friday at 12:58 PM há 16 minutos, CarlosTeixeira disse: Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂 Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente... Também acho o Salvador um banana. Gosta da Gisele, mas envolve-se com a Anabela, nem consegue dizer não... 2 2 Quote
marsupilami Posted Friday at 01:04 PM Posted Friday at 01:04 PM há 28 minutos, AndreRob disse: O que mostra que as vezes o talento não está no aspeto e na cunha... sim porque estes miudos são muitas vezes metidos por 'conhecidos' para a produção evitar perder tempo a fazer castings longos para encontrar alguém com talento. Sim, infelizmente também acho que, muitas vezes, optam por escolher filhos de "conhecidos" para não terem o trabalho de organizar castings para encontrarem crianças com talento para a representação. Desde que seja um miúdo um ar querido, está bom. há 7 minutos, CarlosTeixeira disse: Os 2 miúdos são mesmo terríveis, principalmente o que faz de Kiko, mas já calhei por acaso de ver o insta do miúdo e ele na vida real até é bem expressivo, ou seja, é msm péssimo ator 😂 Um personagem que me irrita bastante é o Salvador, é um banana de primeira credo. E o ator que o interpreta no meu ponto de vista não é grande espiga sinceramente... Fui cuscar o Instagram dele e tens toda a razão. Quanto ao Salvador, gosto de vê-lo nas cenas com a Helena e a Clarinha porque consegue ter cumplicidade com elas, mas já noutras cenas... Com a Gisele e a Anabela é um autêntico banana que não sabe dizer não. Aliás, o plot dele com a Anabela é um dos mais insuportáveis por causa dele. 2 Quote
AndreOliveira26 Posted Friday at 01:45 PM Posted Friday at 01:45 PM há 2 horas, marsupilami disse: Com excepção da menina que faz de Clarinha, o elenco infantil é o calcanhar de Aquiles desta novela. Não se percebe como puderam escolher dois actores tão fracos como as crianças que fazem do Kiko e do Dinis. No caso do Kiko, é notório que são sempre outras personagens a dizer o que ele pensa ou quer, pois o actor aparentemente não consegue dizer mais do que frases curtas e repetidas num tom monocórdico. Além disso, é bastante inexpressivo e mal sabe reagir ao que lhe dizem e fazem. Difícil crer que o Kiko é uma criança tão especial, inteligente e sensível como dizem quando se comporta como um mero objecto sem personalidade e vontade próprias. Diria que, na melhor das hipóteses, só foi escolhido por ser parecido fisicamente com o Lourenço Ortigão, porque de resto... O calcanhar de Aquiles desta novela é o núcleo da Tânia/Domingos/Luís Maria/Sandra. As crianças realmente podiam ser melhores. Quando temos o Rodrigo Costa na Vitória, o elenco infantil desta podia ser muito melhor. 2 Quote
CarlosTeixeira Posted Friday at 03:17 PM Posted Friday at 03:17 PM Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈 9 Quote
marsupilami Posted Friday at 04:25 PM Posted Friday at 04:25 PM há 2 horas, AndreOliveira26 disse: O calcanhar de Aquiles desta novela é o núcleo da Tânia/Domingos/Luís Maria/Sandra. Esse núcleo é do piorio mesmo. Aliás, são mais os núcleos da novela de que não gosto do que o contrário. há 53 minutos, CarlosTeixeira disse: Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈 A mim, a Mariana faz-me lembrar a Saffron das "Absolutamente Fabulosas" pela maneira como se veste e se comporta. Não me admirava nada que tivesse sido uma das inspirações para compor a Mariana, por acaso. Para quem desconheça, é a personagem à direita na imagem abaixo. Recomendo muito a série, é um clássico das comédias britânicas! 2 Quote
Manu Tenry Posted Friday at 04:47 PM Posted Friday at 04:47 PM Ainda sou mais extremista, para mim raras são as crianças que têm algum talento! Tirando um ou outro, tipo o Rodrigo Costa, Santiago André, Martim Balsa, o Salvador que ganhou o The Voice Kids(também tem potencial)e pouco mais, são todos tão artificiais e irritantezinhos! Ainda por cima, quando são muitas crianças da mesma família, é de desconfiar. Quando aparecem bebés, pequenitos novinhos, que sabem lá o que é novelas ou representar, acho um pouco estranho! 2 Quote
Vieira Posted Friday at 05:52 PM Posted Friday at 05:52 PM há 2 horas, CarlosTeixeira disse: Em relação à Anabela, ela é uma cobra, mas a atriz tá muito bem por acaso, tanto ela como a que faz de Gisele. A que faz de Mariana, nada haver com a prestação dela mas a cara dela só me faz lembrar a dos bonecos fantoches do Jardim da Celeste 🙈 No inicio da novela não tinha essa opinião, mas agora acho que as três cumprem bem. E sim, a que faz de Mariana tem uma cara "engraçada", faz lembrar um fantoche mesmo, apesar de ser bastante gira. Quote
Max30 Posted Friday at 10:10 PM Posted Friday at 10:10 PM A Manuela Couto brilhou muito no episódio de hoje, o grande destaque 1 5 Quote
CarlosTeixeira Posted Saturday at 10:32 AM Posted Saturday at 10:32 AM Meu deus, o Silvio tá mesmo exacravel. Pior que o Teotónio tá credível....será que é um red flag? A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe??? 3 Quote
CarlosTeixeira Posted Saturday at 10:39 AM Posted Saturday at 10:39 AM há 1 minuto, jt9 disse: Que show da Manuela Couto Tou para ver como ela vai fazer, será que vai para Espanha? Quote
srcbica Posted Saturday at 11:11 AM Posted Saturday at 11:11 AM On 05/06/2026 at 01:44, PM14 disse: A criança que faz de Francisco é sofrível ao ver a atuar. Pode estar a fazer o papel de uma criança de 5 anos, mas as falas dele são do nível da creche. Ainda no episódio de hoje o tio é que diz o que a criança quer saber. Parece que o rapaz não consegue dizer uma frase mais completa. Depois a familia diz que ele é muito inteligente e astuto, mas naquilo que transmite e a forma (parca) como fala parece um banana que anda sempre debaixo do braço de alguém. Não encaixa mesmo... Que teste foi feito pela SIC em selecionar o elenco infantil? Amizades ou cunhas? O talento não aparenta ter sido critério. Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos. Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual. 7 Quote
D91 Posted Saturday at 11:17 AM Posted Saturday at 11:17 AM há 4 minutos, srcbica disse: Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos. Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual. Ok. Mas eu teria vergonha. 2 Quote
EFMR Posted Saturday at 12:55 PM Posted Saturday at 12:55 PM há 1 hora, srcbica disse: Senti-me na obrigação de partilhar que hoje em dia é bem mais comum do que vocês pensam homens e mulheres na terceira década de vida a virem à consulta com os pais e serem estes a falar o que se passa com os filhos. Se acho normal? Não, mas aparentemente tornou-se usual. Vou dar um caso muito próximo. A minha irmã mais nova tem 25 anos e não consegue ir ao médico sem a minha mãe a acompanhar. Diz que se sente à vontade para falar com a médica 3 1 Quote
marsupilami Posted Sunday at 05:25 PM Posted Sunday at 05:25 PM (edited) Para não deixar aqui só críticas... Devo dizer que escolheram muito bem a atriz que faz de Gi, pois tem semelhanças físicas com a Margarida Vila-Nova (sobretudo a nível corporal e no rosto) e o João Vicente. Bastante credível que passe por filha deles. Estava a ver um episódio hoje e não pude deixar de reparar nisso. Além disso, acho que ela está a fazer um ótimo trabalho com a personagem! Edited Sunday at 05:25 PM by marsupilami 6 1 Quote
Vieira Posted Sunday at 05:48 PM Posted Sunday at 05:48 PM há 23 minutos, marsupilami disse: Para não deixar aqui só críticas... Devo dizer que escolheram muito bem a atriz que faz de Gi, pois tem semelhanças físicas com a Margarida Vila-Nova (sobretudo a nível corporal e no rosto) e o João Vicente. Bastante credível que passe por filha deles. Estava a ver um episódio hoje e não pude deixar de reparar nisso. Além disso, acho que ela está a fazer um ótimo trabalho com a personagem! Concordo. E a atriz também é bailarina na vida real. 4 Quote
RMF_123 Posted Sunday at 07:03 PM Posted Sunday at 07:03 PM Só hoje consegui pôr os episódios todos em dia. Sinto que finalmente os núcleos secundários no geral estão a desenvolver, em vez de andar às voltas, apesar de alguns continuarem chatinhos... 4 Quote
Rui Carvalho Posted Sunday at 08:36 PM Posted Sunday at 08:36 PM On 06/06/2026 at 11:32, CarlosTeixeira disse: Meu deus, o Silvio tá mesmo exacravel. Pior que o Teotónio tá credível....será que é um red flag? A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe??? A Prime Video ainda vai acrescentar um episódio sobre ele a " Patrocinio" Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.