Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 2 minutos, Sunshiner disse:

Ele se sustenta quando contracena com atores com o mesmo tanto de talento. Mas é engolido em cena quando está com atores mais capazes

Por acaso acho o contrário. Ele cresce mais quando a contracena puxa por ele (mesmo que não chegue ao mesmo nível).

Ok, quanto melhor é o outro ator mais se nota diferença, aceito por esse prisma, mas acho que ele fica melhor quando a contracena é boa.

• Like 7
Posted (edited)
há 11 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso acho o contrário. Ele cresce mais quando a contracena puxa por ele (mesmo que não chegue ao mesmo nível).

Ok, quanto melhor é o outro ator mais se nota diferença, aceito por esse prisma, mas acho que ele fica melhor quando a contracena é boa.

Concordo, por exemplo, aquela discussão entre a Helena e o Leo foi muito boa. Apesar de ter sido um bocado irritante. :mosking:

Edited by Francisco D.
Posted
há 1 minuto, Francisco D. disse:

Concordo, por exemplo, aquela discussão entre a Helena e o Leo foi muito boa. Apesar de ter sido um bocado irritante. :mosking:

Na verdade ele tem todos os motivos para odiar a Helena. Não podemos negar que, aos olhos dele, ela teve atitudes de vilã.

• Like 5
Posted (edited)
há 1 hora, Free Live disse:

Na verdade ele tem todos os motivos para odiar a Helena. Não podemos negar que, aos olhos dele, ela teve atitudes de vilã.

Sim, mas ele também não tem tentado pôr-se no lugar dela.

Edited by Francisco D.
  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, Vieira disse:

Não acho que o Ortigão comprometa nesta novela, sinceramente. Ele é algo limitado, mas não está mal aqui.

Uma pena terem entregue à mãe dele a vilania toda... se eles tivessem mantido o persoangem como na original ele teria um desafio maior porque seria um personagem menos agradável e que teria espaço para crescer e não tão parvinho como é apresentado. Enfim... 

• Like 2
  • Love 1
Posted
há 3 horas, Ficção Nacional disse:

Entrega-se mais porque a Helena desta versão exige que a atriz que a interpreta se entregue mais. Porque a história é diferente. Acho que a Regina Duarte tem imensos papéis na sua trajetória que mostram bem a sua entrega a tantos papéis. 

Acho que fui claro, não estou a desmerecer o talento da Regina. Só que esta Helena não foi dos seus melhores trabalhos, há quem considere a sua "pior" Helena.

Não apaga as excelentes cenas e interpretações que teve obviamente, mas no geral, gosto mais do registo da Sofia Alves como Helena.

há 2 horas, Pedro M. disse:

Também é uma questão de cumplicidade com os atores que ainda o eleva mais.

Um exemplo disso foi aquela cena incrível que ele teve com o Catarré na Promessa(já não me lembro do contexto da cena, era passado num hospital, não sei se estavam a fazer as pazes) em que eles estavam em pura emoção.

E agora despertou me uma memória, ele quando contracenava com o Filipe Duarte em Belmonte, ele era tão natural. Daí que eles tenham virado amigos, tinham uma grande cumplicidade.

• Like 5
Posted
há 28 minutos, Manu Tenry disse:

Acho que fui claro, não estou a desmerecer o talento da Regina. Só que esta Helena não foi dos seus melhores trabalhos, há quem considere a sua "pior" Helena.

Não apaga as excelentes cenas e interpretações que teve obviamente, mas no geral, gosto mais do registo da Sofia Alves como Helena.

Também é uma questão de cumplicidade com os atores que ainda o eleva mais.

Um exemplo disso foi aquela cena incrível que ele teve com o Catarré na Promessa(já não me lembro do contexto da cena, era passado num hospital, não sei se estavam a fazer as pazes) em que eles estavam em pura emoção.

E agora despertou me uma memória, ele quando contracenava com o Filipe Duarte em Belmonte, ele era tão natural. Daí que eles tenham virado amigos, tinham uma grande cumplicidade.

A contracena é sempre muito importante para que um ator mais mediano mostre um pouco mais, esta novela tinha espaço para isso mas fizeram da personagem mais uma coisa sem personalidade e pouco elaborado.

Posted
há 2 horas, Free Live disse:

Mas ela só se limitou a ficar com a menina que foi abandonada pela avó.

O Leo esteve mal quando acusou a Helena de ser a responsável pela morte da Nanda.

• Thanks 1
Posted

Perguntaram aqui quem é que ia fazer a personagem da Sónia Braga.

Spoiler

Parece-me que haverá mais uma fusão de plots e será a Verónica a ter um "romance" com o Tomás. E provavelmente também se envolverá depois com o Sílvio.

• Like 4
  • Shock 4
Posted (edited)

A Beatriz Godinho ainda aparece na novela... já se sabe o motivo da substituição?

Talvez perceba agora o motivo de não terem regravado as cenas, seria tecnicamente e logisticamente complicado. 

Edited by Afonso
  • Like 5
Posted
há 1 hora, Maciel disse:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Parece-me que haverá mais uma fusão de plots e será a Verónica a ter um "romance" com o Tomás. E provavelmente também se envolverá depois com o Sílvio.

Spoiler

Fico contente por ver que vão desenvolver a Verónica, já que agora é uma mera figurante que serve apenas para a Marta ter com quem falar.

há 42 minutos, Afonso disse:

A Beatriz Godinho ainda aparece na novela... já se sabe o motivo da substituição?

Talvez perceba agora o motivo de não terem regravado as cenas, seria tecnicamente e logisticamente complicado. 

Só se sabe que foi por motivos pessoais, mas creio que não foram dados mais detalhes.

E sim, seria complicado regravarem as cenas da Constança com a nova atriz. Parece-me que a Beatriz Godinho ainda gravou bastante. Deitar tantas cenas ao lixo seria bastante dispendioso.

Posted
há 20 horas, Maciel disse:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Começa no episódio de amanhã a aproximação deles...

Spoiler

Do Tomás e da Verónica...

• Like 2
Posted

só ridiculo, esta parte da Helena e da Eugénia, até parece que uma médica se ia sujeitar aquilo, os médicos tugas, fazem consultas em diferentes locais, para ganhar o máximo possível...enfim novela a ser novela

Posted

Achava a Anabela Moreira algo fraquinha nos primeiros episódios e muito acima do tom mas com o tempo tem vindo a melhorar a sua prestação e parece já ter encontrado o tom certo.

Nos últimos episódios tenho gostado de a ver!

• Like 7
Posted

Estou com uma inveja tremenda da Filipa Nascimento, faz par com dois do meus atores favoritos(e crushs) Fernando Pires e Diogo Martins e ainda é casada com o Duarte Gomes na vida real!! 

Spoiler

Porca pá!! 😂 

• LOL 7
Posted

Mds… odeio a Marta em todos os episódios e só com o episódio de ontem passei a gostar dela. Assim não pode ser :desastre2:

Posted

Boa discussão entre a Eugénia e a Helena ontem. Ambas as atrizes estiveram muito bem. A Anabela Moreira está muito melhor.

• Like 7
Posted

Acho que já tinham aqui dito que provavelmente iria acontecer mas depois do episódio de hoje, quase de certeza que a Verónica e o Tomás vão virar amantes mais para a frente (uma fusão de plots) :mosking: 

• Like 3
Posted (edited)

Ainda estou atrasado nos episódios e só hoje vi o n.º 55, que creio ter sido o da sexta-feira passada. 

Achei graça quando a Lídia e o Renato interromperam o jantar da Joana e do Luís Maria com a desculpa de que estavam à procura de um lugar para beberem um copo e o único sítio que viram foi um abrigo de animais. Como se numa cidade com a dimensão e o turismo de Lisboa não houvesse bares e cafés à pazada. :haha: 

Enfim, mera desculpa para aparecerem em cena.

Mas devo dizer que gostei das cenas entre o Luís Maria e a Joana. As interações entre eles são naturais e têm graça, para além de os atores terem química. O mais certo é não ficarem juntos se seguirem o original, mas vejo-os mais facilmente como um casal do que o Luís Maria com a Tânia.

Edited by marsupilami
  • Like 4
Posted
há 3 horas, Max30 disse:

Acho que já tinham aqui dito que provavelmente iria acontecer mas depois do episódio de hoje, quase de certeza que a Verónica e o Tomás vão virar amantes mais para a frente (uma fusão de plots) :mosking: 

Amantes não....vão mesmo envolver se quando a Amália morrer.

Posted
há 8 horas, Max30 disse:

É o desejo da Amália antes de morrer. Encontrar uma nova mulher para o Tomás.

• Shock 2
Posted

Bem me parecia que a Manuela Couto é o Adriano Luz já tinham feito um casal em algures. Foi no Casos da Vida, Polaróides da Minha Avó protagonizado pela Maria do Céu Guerra!

• Like 2