Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 21 horas, Vitória disse:

Que adiantou ter um elenco de luxo e alto orçamento se a história era uma valente seca sem nada de interessante em 95% dos episódios? 

A novela era de 2006, um tempo onde ainda funcionava esse estilo, e onde o entretenimento de um país inteiro era a novela das 9, que tinha ao fim de cada capítulo algum pensamento de uma pessoa inesperada. Não dá pra querer os parâmetros de hoje

• Disagree 1
Posted
há 3 minutos, Sunshiner disse:

A novela era de 2006, um tempo onde ainda funcionava esse estilo, e onde o entretenimento de um país inteiro era a novela das 9, que tinha ao fim de cada capítulo algum pensamento de uma pessoa inesperada. Não dá pra querer os parâmetros de hoje

Eu acho que a SIC devia também ter apostado nos depoimentos de pessoas comuns no fim dos episódios no seu remake.

Claro que eram outros tempos. A SIC nunca ia fazer uma novela tão parada. No entanto acho que deviam ter feito este remake de outra maneira. Se bem que se fosse eu a mandar teria escolhido fazer remake de outra novela.

• Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 17 minutos, D91 disse:

Eu acho que a SIC devia também ter apostado nos depoimentos de pessoas comuns no fim dos episódios no seu remake.

Claro que eram outros tempos. A SIC nunca ia fazer uma novela tão parada. No entanto acho que deviam ter feito este remake de outra maneira. Se bem que se fosse eu a mandar teria escolhido fazer remake de outra novela.

Imagina que teria sido Avenida Brasil (Avenida Portuguesa provavelmente no original)... teriam esquartejado a novela original da mesma forma porque alem da novela ter secundarios chatissimos tem um tom muito brasileiro, eles iam inventar muito aqui, da maneira como fazemos novelas nunca seria como a turca que condensou segundo consta a historia principal apenas 40 capitulos (127 na internacional)... imagina nos fazermos 250 de uma historia que é enroladeira do inicio ao fim... 

• Like 4
Posted

A ver o episódio de terça-feira... A publicidade descarada aos pensos absorventes da Tena. :lol: Mas vá, ao menos tentaram disfarçar minimamente.

E é incrível como aparentemente todos conseguem entrar com facilidade aonde quer que seja e sem serem detetados: o Gil no gabinete da Helena, o Domingues na AAMA para passar as noites... Ninguém tranca as portas, tem seguranças à porta ou sistemas de videovigilância em vigor? O mundo desta novela é o sonho para qualquer assaltante! :mosking:

• Like 2
Posted

No episódio de quinta gostei bastante da cena da Sofia Alves com a Ana Varela a falar da Clarinha. Mais uma cena muito boa da Sofia Alves. A Ana Varela também esteve bem. Gosto da sua personagem mais empática e tem uma boa quimica com a amiga. Depois também houve uma cena da Sofia Alves com a Margarida Vila-Nova, embora menos intensa, também foi boa.

• Like 7
Posted
On 16/05/2026 at 18:35, marsupilami disse:

A ver o episódio de terça-feira... A publicidade descarada aos pensos absorventes da Tena. :lol: Mas vá, ao menos tentaram disfarçar minimamente.

E é incrível como aparentemente todos conseguem entrar com facilidade aonde quer que seja e sem serem detetados: o Gil no gabinete da Helena, o Domingues na AAMA para passar as noites... Ninguém tranca as portas, tem seguranças à porta ou sistemas de videovigilância em vigor? O mundo desta novela é o sonho para qualquer assaltante! :mosking:

E ainda mais estranho é a escola: entra-se e sai-se de qualquer maneira. Os familiares armam o maior barraco e ninguém intervém, uma rebaldaria :)

• LOL 9
Posted
há 39 minutos, Telespectadora disse:

E ainda mais estranho é a escola: entra-se e sai-se de qualquer maneira. Os familiares armam o maior barraco e ninguém intervém, uma rebaldaria :)

Pergunto-me se nas aulas os professores são também assim tão passivos. Imagino os alunos a agredirem-se uns aos outros em pleno aula e a professora tranquilamente a dar a matéria como se nada fosse. :mosking: 

Aliás, nem sem como é que a Helena mantém a confiança naquela escola se, num curto espaço de tempo:

1. a Clarinha desaparece da escola sem ninguém dar por nada e, um dia depois, é encontrada no ginásio da própria escola pela Helena e o Diogo. Ou seja, os funcionários nem se deram ao trabalho de vasculhar cada canto assim que deram pelo desaparecimento da Clarinha; e
  2. a professora permite que a Olívia leve sozinha a Clarinha para fora do recinto escolar sem o conhecimento e autorização prévia da progenitora. Mesmo sendo mãe de um colega dela, a Olívia não deixa de ser uma absoluta estranha para a Clarinha e a escola seria sempre responsabilizada se algo de mal acontecesse. 
Fosse o Léo esperto e podia usar como argumento para ficar com a Clarinha o facto de a Helena ter matriculado a filha numa escola onde crianças desaparecem e são levadas com tanta facilidade!
  • Like 5
  • Thanks 1
Posted

Eu acho que a novela está a começar a entrar numa espiral descendente.

O ritmo está demasiado elevado, o meu interesse tem vindo a decrescer...sinto que começam a banalizar os grandes acontecimentos. Não é suposto a protagonista e a vilã andarem a discutir e à pancada quase todas as semanas, deixa de existir expectativa e curiosidade para os confrontos.

E, tirando as famílias da Soraia Chaves ou da Margarida Vila-Nova, os núcleos secundários aqui são terceários. Não há nenhum que dê vontade de acompanhar. Relembro que a novela anterior tinha o Bernardo e a Teresinha, aqui nenhuma personagem consegue crescer. A fotógrafa e a Sandra tinham de ser personagens com mais força.

• Like 6
Posted
há 21 minutos, Free Live disse:

O ritmo está demasiado elevado, o meu interesse tem vindo a decrescer...sinto que começam a banalizar os grandes acontecimentos. Não é suposto a protagonista e a vilã andarem a discutir e à pancada quase todas as semanas, deixa de existir expectativa e curiosidade para os confrontos.

E, tirando as famílias da Soraia Chaves ou da Margarida Vila-Nova, os núcleos secundários aqui são terceários. Não há nenhum que dê vontade de acompanhar. Relembro que a novela anterior tinha o Bernardo e a Teresinha, aqui nenhuma personagem consegue crescer. A fotógrafa e a Sandra tinham de ser personagens com mais força.

Sinto o mesmo. Cada vez mais tenho dificuldade em acompanhar a novela precisamente porque o meu interesse está a decair. Aliás, tenho estado a acumular episódios à conta disso: só hoje vi o da última quinta-feira, por exemplo.

Os acontecimentos repetem-se de tal modo que as personagens se tornam irritantes, pois estão sempre com as mesmas conversas e atitudes. Parecem que andam sempre em círculo. Já não suporto mais o Gil a falar da Helena e a Anabela a falar do Salvador a toda a hora. :S 

E a fotógrafa e a Sandra são autênticas sombras se as compararmos com as da versão original, sobretudo a última.  

Posted (edited)
há 1 hora, Free Live disse:

O problema é que as tramas secundárias estão estagnadas. A perturbação alimentar da Gisela já podia estar mais avançada. O romance da fotógrafa também já podia estar mais avançado. Além disso podiam ter recuperado a música da banda sonora original que tornava as cenas super marcantes. A história da Sandra também já podia estar muito mais desenvolvida. Não sei se vão manter o plot original mas por exemplo, já podiam ter revelado 

Spoiler

O aborto que ela fez no passado do Jorge/Luis Maria. 

Edited by Maciel
  • Like 5
Posted
há 42 minutos, Maciel disse:

A história da Sandra também já podia estar muito mais desenvolvida. Não sei se vão manter o plot original mas por exemplo, já podiam ter revelado 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O aborto que ela fez no passado do Jorge/Luis Maria. 

Posso estar enganado, mas não me parece que vão adaptar esse plot da Sandra. Até agora ela tem sido tratada praticamente como uma mera personagem cómica e sem nenhuma das dimensões dramáticas do original.

Spoiler

Por exemplo, julgo que é evidente não vamos ter um relacionamento entre a Sandra e o Gil/Greg. Ele é tão obcecado pela Helena e ela tão secundária em toda a novela que seria estranho terem algo.

Posted
há 9 horas, marsupilami disse:

Posso estar enganado, mas não me parece que vão adaptar esse plot da Sandra. Até agora ela tem sido tratada praticamente como uma mera personagem cómica e sem nenhuma das dimensões dramáticas do original.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Por exemplo, julgo que é evidente não vamos ter um relacionamento entre a Sandra e o Gil/Greg. Ele é tão obcecado pela Helena e ela tão secundária em toda a novela que seria estranho terem algo.

Nem a atriz me parece ter o estofo necessário para levar avante a dimensão dramática da original.

Até o Luís Maria/Jorge, relativamente ao original que era romântico e galanteador, aqui é um beto com a mania.

• Like 3
Posted

Além do óbvio, este remake e a original têm uma coisa em comum para mim.

São novelas com personagens bem trabalhadas e com excelentes cenas aqui e ali. Adorava/adoro as paisagens que passaram/passam nas novelas. Mesmo sendo Lisboa, são imagens diferentes do habitual. Apesar disto tudo, não consigo ficar agarrado à novela. O mesmo aconteceu com a original. Lá está, vai tendo boas cenas e tal mas não me chega a conquistar como um todo.

• Like 5
Posted

O rumo da trama começa a irritar com aquela personagem irritante da mãe do Leo sempre a sair por cima. Ou isto começa a mudar ou perco a vontade de ver.

• Like 4
Posted

A única coisa chata é o pai da Mariana, o personagem do Godinho. Vira o disco e toca o mesmo, tenho muito pena da miúda... mas é um plot importante, a dependência emocional... a manipulação constante, a rapariga nem tem vida para viver em função do pai. 

Cármen certíssima. É um merdas, mesmo. :clap:

• Like 11
Posted
há 23 minutos, Afonso disse:

A única coisa chata é o pai da Mariana, o personagem do Godinho. Vira o disco e toca o mesmo, tenho muito pena da miúda... mas é um plot importante, a dependência emocional... a manipulação constante, a rapariga nem tem vida para viver em função do pai. 

Faz imensa impressão ele a humilhar-se por uma mulher que não o quer, e que o trocou por outro.

• Like 4
Posted
há 21 minutos, Afonso disse:

Teve uma fala em que disse tudo num episódio recente: "Eu sou julgada por não amar o teu pai. Mereço isso?" 

A dependência emocional da filha chega a ser, de facto, doentia. Para uma pessoa que estuda medicina e está a par dos problemas do foro psicológico, ainda não viu que está a ser manipulada e ainda culpa a mãe pelo facto do pai estar assim? Se realizasse um exame maior aos seus comportamentos e às suas escolhas, até pode verificar que mais culpada é ela do pai estar assim, ao protegê-lo cegamente. 

• Like 6
  • Thanks 1
Posted

Curioso o motivo porque o Vítor, irmão do Alex afastou-se dele por causa da Marta o ter "roubado"! Ele emprestou parte da sua herança a ela para abrir o atelier e ela nunca lhe devolveu ou dividiu os lucros. Ele achava que o Alex sabia e era conivente com a situação.

Gostei desse confronto dele com a Marta, o Agapito esteve muito bem! Gostava de o ver em mais cenas destas e não só ele a ouvir os desabafos dos "enamorados" da Helena!

• Like 2
  • Love 2
Posted

Nesta novela, a personagem do Luis Maria faz chantagem com a Tânia exigindo-lhe um beijo para que assim não expulse o namorado dela do canto que este usa na associação animal para dormir. Tudo isto, motivado por uma aposta com mais dois marmanjos que já têm idade (para lá dos 30 e pais de familia) para achar isto não só uma infantilidade, como também um absurdo.

Ora, isto é baseado em Manoel Carlos? Parece-me, no mínimo, uma paródia. Imaginar, num original, o Thiago Lacerda, o Edson Celurari e o José Mayer a realizar estes diálogos é um exercício, mas fica o desafio à criatividade de cada um.

Em síntese, na minha opinião, esta versão portuguesa chacinou a personagem do Luis Maria/Jorge, perdendo todo e qualquer caráter galanteador e romântico que o original tem.

• Like 3
Posted
há 4 horas, PM14 disse:

Nesta novela, a personagem do Luis Maria faz chantagem com a Tânia exigindo-lhe um beijo para que assim não expulse o namorado dela do canto que este usa na associação animal para dormir. Tudo isto, motivado por uma aposta com mais dois marmanjos que já têm idade (para lá dos 30 e pais de familia) para achar isto não só uma infantilidade, como também um absurdo.

Ora, isto é baseado em Manoel Carlos? Parece-me, no mínimo, uma paródia. Imaginar, num original, o Thiago Lacerda, o Edson Celurari e o José Mayer a realizar estes diálogos é um exercício, mas fica o desafio à criatividade de cada um.

Em síntese, na minha opinião, esta versão portuguesa chacinou a personagem do Luis Maria/Jorge, perdendo todo e qualquer caráter galanteador e romântico que o original tem.

O Luis Maria é uma das piores personagens disto. Ele e a Sandra.

• Like 3
  • Thanks 1
Posted
há 6 horas, PM14 disse:

Mas as três personagens são realmente uns marmanjos.. :cryhappy: Daí o Luís Maria se ter dado este desafio apenas para poder mostrar que é um conquistador aos dois amiguinhos (que andam também ali a brincar com os sentimentos das pessoas :dog:). 

• Thanks 2
Posted
há 21 horas, PM14 disse:

Se fosse em  Por-do-Sol havia de aparecer o Buba Espinho (estilo Toy)

Roubei-te um beijo
Não querias dar
estou muito triste
mas por ti não vou chorar

• LOL 2