Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, jt9 disse:

É o desejo da Amália antes de morrer. Encontrar uma nova mulher para o Tomás.

Engraçado seria se essa nova mulher fosse a Helena. Imaginem a reacção da Carmen ao saber que ia tê-la como madrasta. :lol:

"Argh, depois de me roubar o homem, essa songa monga está a querer tirar-me o pai?! Ai que raiva!" 

• LOL 4
Posted

A cena

Spoiler

da falsa tentativa de suicídio do Gabriel que vai ao ar hoje foi gravada na semana de estreia da novela. Digo falsa pq na altura o Godinho disse que foi tudo apenas para chamar a atenção, não queria mesmo matar se.

Posted

Mas é uma diferença para atriz que fez a Clarinha original, acho que as crianças na versão original, eram melhores. 

Isto apenas tem o título, mas eu sei, que já falamos isto várias vezes, mas despachem Anabela Moreira para uma série francesa ou outra telenovela, que mulher mais enfadonha e chata, sem carisma, sem aura, nada. 

Posted
5 minutes ago, Maciel said:

Tem que começar urgentemente a evoluir as narrativas dos núcleos secundários, estão muito chatos.

olhar para a Mariana e saber que na versão original foi a Regiane Alves, e a nossa é um pão sem sal, o mesmo se passa, com a Sandra, de miss silicone, para a miss tretas. 

Posted
há 55 minutos, oasis disse:

olhar para a Mariana e saber que na versão original foi a Regiane Alves, e a nossa é um pão sem sal, o mesmo se passa, com a Sandra, de miss silicone, para a miss tretas. 

?? A Mariana,lá Marina, foi a Marjorie Estiano lol

há 1 hora, oasis disse:

Mas é uma diferença para atriz que fez a Clarinha original, acho que as crianças na versão original, eram melhores. 

Do que faz de kiko e do filho da Olivia até tens razão mas a nossa Clarinha é sem dúvida muito boa e até tem mais falas que a original que só dizia praticamente "Txi amo" e "moça bonita"....

• Like 1
Posted
há 48 minutos, oasis disse:

A Marina/Mariana no original foi a Marjorie Estiano. Ou querias referir-te à Alice, a personagem da Regiane Alves que, na nossa versão, equivale à Constança?

Estou a gostar da Joana Bernardo e da sua Mariana, por acaso. A Marina da Marjorie Estiano tinha um estilo mais rebelde, mas não me faz confusão que tenham optado por lhe dar um tom mais conservador na nossa versão. Creio que a Joana Bernardo está a interpretar bem uma filha que se anula a todos os níveis para se dedicar inteiramente a cuidar do pai.

Quanto à Constança, não é (pelo menos, por enquanto) tão psicótica como a Alice, mas mantém os traços de vilã e a Beatriz Godinho está muitíssimo bem. Tenho pena que esteja de saída. 

Já a Sandra é mesmo uma desilusão completa. Sim, sei que é apenas um remake e que não tem de seguir o original à risca, mas custa que tenham pegado numa personagem tão interessante e complexa e a tenham tornado numa mera parola. :unsure: 

• Like 7
Posted
há 2 horas, Maciel disse:

Tem que começar urgentemente a evoluir as narrativas dos núcleos secundários, estão muito chatos.

Anda tudo em círculos, a miúda passa a vida a cuidar do doente do Renato Godinho, que anda atrás da Carmen, que anda atrás do Gil, que anda atrás da Helena, que está com o Diogo. E assim vamos desde o primeiro episódio :zzz:

Não sei se na versão original também é assim, mas não me canso de dizer que as personagens são todas excessivamente irritantes. A Margarida Vila Nova está melhor (a personagem), no início passava a vida a infernizar a vida da família com as dietas e com a dança, agora já vai tendo outro propósito felizmente e espero que comece a por as garras de fora para ver se finalmente alguém enfrenta o miserável do Leonardo.

• Like 4
Posted
há 6 horas, marsupilami disse:

Estou a gostar da Joana Bernardo e da sua Mariana, por acaso. A Marina da Marjorie Estiano tinha um estilo mais rebelde, mas não me faz confusão que tenham optado por lhe dar um tom mais conservador na nossa versão. Creio que a Joana Bernardo está a interpretar bem uma filha que se anula a todos os níveis para se dedicar inteiramente a cuidar do pai.

Confesso que no inicio não gostava nada da miúda, fazia muitas caras e bocas :haha: mas agora está muito melhor, estou a gostar de a ver.

• Like 3
Posted
8 hours ago, Vieira said:

Confesso que no inicio não gostava nada da miúda, fazia muitas caras e bocas :haha: mas agora está muito melhor, estou a gostar de a ver.

mas falta carisma. 

• Like 1
Posted
há 33 minutos, oasis disse:

mas falta carisma. 

Não é a pior, mas também não é um ponto forte da novela.

Satisfaz.

Posted
há 16 horas, oasis disse:

Isto apenas tem o título, mas eu sei, que já falamos isto várias vezes, mas despachem Anabela Moreira para uma série francesa ou outra telenovela, que mulher mais enfadonha e chata, sem carisma, sem aura, nada. 

A versão original era superior porque o padrão globo de qualidade é imbatível. A SIC não tem o know-how nem o orçamento disponível pra se equiparar

• Thanks 2
Posted
há 1 hora, Sunshiner disse:

A versão original era superior porque o padrão globo de qualidade é imbatível. A SIC não tem o know-how nem o orçamento disponível pra se equiparar

Que adiantou ter um elenco de luxo e alto orçamento se a história era uma valente seca sem nada de interessante em 95% dos episódios? 

• Like 4
Posted (edited)

Só diz isso quem não viu a original ou quem não gosta de Manoel Carlos... Se paginas da vida era uma seca nem sei o que ias dizer de Laços de Familia (que foi uma barrigona de 150 capitulos) ou das que se seguiram a Páginas da Vida. Até se pode criticar a forma como o enredo principal foi abordado mas a novela era cheia de historias e personagens interessantes que garantiam uma novela muito boa de assistir. Até Por Amor foi uma enroladeira que só no ultimo capitulo aquilo finalmente foi revelado... não há em paginas da vida nada que se possa dizer que era uma má historia ou má novela... e quem não gostou dessa não gostou de nenhuma do Maneco. Se os autores portugueses conseguiram assassinar uma novela que tinha 50 enredos para eles explorarem e mesmo assim até a eutanasia meteram vinda sabe-se lá de onde tirando toda a magia a morte da Amália... esta novela é um crime similar ao remake de vale tudo.

Edited by AndreRob
  • Thanks 4
Posted
há 16 horas, Hugo disse:

Não sei se na versão original também é assim, mas não me canso de dizer que as personagens são todas excessivamente irritantes. A Margarida Vila Nova está melhor (a personagem), no início passava a vida a infernizar a vida da família com as dietas e com a dança, agora já vai tendo outro propósito felizmente e espero que comece a por as garras de fora para ver se finalmente alguém enfrenta o miserável do Leonardo.

A personagem é uma fusão de duas personagens no original, a Anna da Deborah Evelyn e a Tereza da Renata Sorrah. Como a Anna original estava muito limitada aos seus dramas familiares, esta fusão acabou por resultar bem porque o lado Tereza da personagem dá-lhe mais coisas para fazer na trama. 

• Like 5
Posted (edited)
há 43 minutos, Vitória disse:

Que adiantou ter um elenco de luxo e alto orçamento se a história era uma valente seca sem nada de interessante em 95% dos episódios? 

Mas tinha mais qualidade que a versão da SIC. A Globo conta as histórias de uma forma diferente da SIC/SP e isso faz toda a diferença para além de que tem mais meios e dinheiro. A emoção que a Globo e Manoel Carlos colocavam nas cenas da novela dava logo um outro impacto à história mesmo quando parecia que nada acontecia. A SIC acelera mais a história, aceleraram bastante logo a primeira fase, é natural que a novela agora esteja mais desinteressante.

Eu acho um erro eles optarem por adaptações de novelas da Globo, e ainda por cima esta que está muito na memória das pessoas e nem é assim tão antiga...

Edited by D91
  • Like 1
Posted (edited)
há 9 minutos, AndreRob disse:

Só diz isso quem não viu a original ou quem não gosta de Manoel Carlos... Se paginas da vida era uma seca nem sei o que ias dizer de Laços de Familia (que foi uma barrigona de 150 capitulos) ou das que se seguiram a Páginas da Vida. Até se pode criticar a forma como o enredo principal foi abordado mas a novela era cheia de historias e personagens interessantes que garantiam uma novela muito boa de assistir. Até Por Amor foi uma enroladeira que só no ultimo capitulo aquilo finalmente foi revelado... não há em paginas da vida nada que se possa dizer que era uma má historia ou má novela... e quem não gostou dessa não gostou de nenhuma do Maneco. Se os autores portugueses conseguiram assassinar uma novela que tinha 50 enredos para eles explorarem e mesmo assim até a eutanasia meteram vinda sabe-se lá de onde tirando toda a magia a morte da Amália... esta novela é um crime similar ao remake de vale tudo.

Laços de Família uma seca? Para mim é a melhor novela do autor do século 21, muito taco a taco com Mulheres Apaixonadas (não posso falar das mais antigas porque não vi ou vi pouco). Concordo que Viver a Vida e em Família são muito inferiores a Páginas da Vida, mas esta não é nenhuma obra prima e teve vários problemas. Sinceramente acho que a versão portuguesa não é assim tão inferior à original.

Edited by Vieira
  • Like 5
Posted
há 9 minutos, AndreRob disse:

Laços de Família mil vezes melhor, Por Amor então... Às vezes não é a questão da barriga. Há novelas lentas que são agradáveis. Páginas não era, era irritante. Já tens idade pra saber que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e que cada um tem a sua opinião... Vá depende, alguns reproduzem a opinião dos outros. 

• Like 6
Posted
há 33 minutos, AndreRob disse:

Foram as 2 péssimas :abismado4:

Por Amor não vi por isso não posso opinar mas Páginas da Vida e Laços de Família são péssimas.

Posted (edited)

Não vamos fingir que os maiores actos do Maneco foram Por Amor e História de Amor. :lolipop: E óbvio que PdV original tem um orçamento muito superior ao nosso, mas isso não pode ser termo de comparação... chega até ser ridículo comparem por essas vias. Só um programa de entretenimento da Globo tem mais orçamento do que a grelha toda da SIC xD. É comparar alhos com bugalhos, sinceramente. 

Edited by Afonso
  • Like 2
  • Thanks 3
Posted
há 5 minutos, Afonso disse:

Não vamos fingir que os maiores actos do Maneco foram Por Amor e História de Amor. :lolipop: E óbvio que PdV original tem um orçamento muito superior ao nosso, mas isso não pode ser termo de comparação... chega até ser ridículo comparem por essas vias. Só um programa de entretenimento da Globo tem mais orçamento do que a grelha toda da SIC xD. É comparar alhos com bugalhos, sinceramente. 

Para o outro user a versão portuguesa de PDV é um crime e a versão original uma obra prima. Com estes exageros nem mete piada debater.

• Like 4
Posted
há 15 horas, Afonso disse:

Não é preciso um grande orçamento à moda da globo para se fazer um remake que respeite a novela original, algo que isto não é... alias o problema da novela portuguesa nem é o orçamento ou a qualidade de produção... é mesmo o assassinato que fizeram ao argumento original. Como já disse com o que inventaram aqui podiam ter feito uma novela original e não precisavam de pagar direitos de autor a terceiros quando na realidade nem estão a fazer remake nenhum.