Sunshiner Posted May 6 Posted May 6 há 6 horas, Rui Carvalho disse: Isto está a ficar um Páginas da Vida se tivesse sido realizado pelo Ricardo Waddington em vez do modorrento do Jayme Monjardim Aí a abertura mudaria de Carminho para alguma cantora pop Quote
afonso ツ Posted May 6 Posted May 6 A referência aos bebés reborn feita pela Eugénia no episódio de hoje foi tão bem tirada, scr. 1 7 Quote
Maciel Posted May 6 Posted May 6 Este Luís Maria também é super irritante. Pouco tem da personagem original. 4 Quote
Manu Tenry Posted May 7 Posted May 7 Tive pena do Alex por acaso mas ele também não pode fazer sempre papel de vítima para se safar das situações. Ele foi despedido por justa causa, não tem nada que estar a falar ao telefone enquanto trabalha, podia fazer num momento que estivesse menos ocupado. 5 Quote
Vieira Posted May 7 Posted May 7 Esta novela tem cada personagem chata se não fossem as ótimas prestações do elenco já tinha largado. 6 1 1 Quote
JM26 Posted May 7 Posted May 7 há 8 horas, Vieira disse: Esta novela tem cada personagem chata se não fossem as ótimas prestações do elenco já tinha largado. Tem algumas personagens chatas como a do Renato Godinho e do Paulo Rocha, mas para mim o problema é mesmo a falta de capacidade de terminar enredos e evoluir na trama. Por exemplo, já chateia o enredo deles e das suas obsessões, da filha da Lobo Antunes em modo vilã a prejudicar a "amiga" e o da outra fotógrafa apaixonada pelo marido da amiga. Parece que só mesmo a trama principal evolui e o resto fica sempre em círculos. Depois também tem atrizes que mereciam personagens com mais destaque como a Paula Lobo Antunes, que é quase figuração de luxo (só teve destaque na primeira semana). 6 Quote
Maciel Posted May 7 Posted May 7 Também acho que há histórias que estão muito chatas e têm que evoluir. Podiam ter abrandado o ritmo da história central e desenvolvido mais os núcleos secundários nesta fase. 6 Quote
AndreOliveira26 Posted May 7 Posted May 7 Como é que as pessoas podem mesmo acreditar que a Helena matou a Nanda para ficar com a filha dela? Tipo é possível serem tão estúpidos? Não conseguem ver a honestidade da Helena? Porra que gente estúpida 3 Quote
AndreRob Posted May 7 Posted May 7 há 14 minutos, AndreOliveira26 disse: Como é que as pessoas podem mesmo acreditar que a Helena matou a Nanda para ficar com a filha dela? Tipo é possível serem tão estúpidos? Não conseguem ver a honestidade da Helena? Porra que gente estúpida Como é que a trama já vai nisto é que deviamos perguntar... o assassinato à obra original em praça publica. Não sei que novela leram os autores do remake mas estão ao nivel do assassinato que a manuela dias fez a vale tudo... ou melhor leram a sinopse e fizeram o que bem entenderam. Um crime. 2 Quote
JMML Posted May 7 Posted May 7 há 26 minutos, AndreRob disse: Como é que a trama já vai nisto é que deviamos perguntar... o assassinato à obra original em praça publica. Não sei que novela leram os autores do remake mas estão ao nivel do assassinato que a manuela dias fez a vale tudo... ou melhor leram a sinopse e fizeram o que bem entenderam. Um crime. De Páginas da Vida só tem o nome mesmo. Deram cabo das histórias todas da novela. Desmembraram-na. E inventaram. Para fazer isto mais valia não andar a "adaptar" obras primas e fazer originais! E as personagens? Greg/Gil, Jorge/Luís Maria estão ridicularizados e apalhaçados. A Sandra não existe. A doçura e ingenuidade da Telma não existe na nova personagem, a Ana foi eliminada e a Margarida Vila Nova está a fazer o contrário da personagem suposta. Enfim. Deixei de ver isto. Quote
Max30 Posted May 8 Posted May 8 Aquele Leo está cada vez mais a dar ranço, que insuportável Então no final do episódio de hoje bem que a Helena lhe poderia ter dado umas chapadas que eu passaria pano! 5 4 Quote
MrGrant Posted May 8 Posted May 8 Mas a novela original era chata e os personagens quase todos eram chatos e aborrecidos. Se neste remake são iguais é porque estão a ser recriados da mesma maneira 2 1 Quote
Francisco D. Posted May 8 Posted May 8 Sinceramente, eu não percebo a panca que alguns têm com as obras originais quando há remakes destas... tipo se gostam tanto da versão original, fiquem-se pela versão original que continua lá intacta. Até porque eu percebo que possam não gostar, mas isto é uma adaptação, ou seja, não precisa e, às vezes, nem deve ser a 100% fiel ao original. Sem falar que a novela nem a meio vai, portanto é difícil ter já uma opinião objetiva sobre isto. Apesar de não ter visto a novela original (a não ser os momentos chave), acho que seria completamente absurdo que a questão dos filhos fosse desenvolvida apenas a meio ou no final da novela. Mas concordo que podiam desenvolver de forma mais equilibrada as tramas secundárias com a trama principal. Além de que, por muito que possam não gostar, isto é uma lufada de ar fresco pois distancia-se dos conflitos padrão das últimas novelas. 3 6 Quote
Vieira Posted May 8 Posted May 8 O Silvio é uma personagem muito unidimensional, só tem falas machistas e não sai disto. Se bem me lembro a personagem original é assim, mas nesta versão podia ser diferente. 4 Quote
Manu Tenry Posted May 8 Posted May 8 A mim sinceramente, o Sílvio parece só mais um beto previligeado e elitista, é chato mas acho que ainda não chegou ao tom de ser odioso. O Teotónio está meio meh, o Fernando Pires acho que teria mais perfil para o papel. O personagem dele parecia muito mais insuportável quando era desagradável com a Joana que todas as cenas do Sílvio, sendo machista. 3 Quote
AndreRob Posted May 8 Posted May 8 há 23 minutos, Manu Tenry disse: A mim sinceramente, o Sílvio parece só mais um beto previligeado e elitista, é chato mas acho que ainda não chegou ao tom de ser odioso. O Teotónio está meio meh, o Fernando Pires acho que teria mais perfil para o papel. O personagem dele parecia muito mais insuportável quando era desagradável com a Joana que todas as cenas do Sílvio, sendo machista. Ainda por cima o Teotonio agora está em tudo o que é mupi a fazer pub à gillete... como odiar? 3 Quote
D91 Posted May 8 Posted May 8 Spoiler Se isto vai acontecer é um indício que a Helena vai ficar com o Gil? 1 Quote
Vieira Posted May 8 Posted May 8 (edited) há 4 minutos, D91 disse: Ocultar conteúdo Se isto vai acontecer é um indício que a Helena vai ficar com o Gil? Credo, espero que não. O Gil é um traidor, para além de andar a perseguir a Helena só para ela o perdoar. Muito chato e obsessivo. Que fique sozinha ou que apareça outro. Edited May 8 by Vieira 1 7 Quote
Manu Tenry Posted May 8 Posted May 8 há 37 minutos, D91 disse: Ocultar conteúdo Se isto vai acontecer é um indício que a Helena vai ficar com o Gil? Não foi intencional Spoiler Ele terá um surto pois sofre de transtorno de stress pos traumático derivado aos tempos que esteve na guerra. 1 2 Quote
AndreRob Posted May 8 Posted May 8 há 4 minutos, Manu Tenry disse: Não foi intencional Ocultar conteúdo Ele terá um surto pois sofre de transtorno de stress pos traumático derivado aos tempos que esteve na guerra. Meu deus... as coisas que esta gente inventou para a novela. Mais valia terem mantido a historia do filho da freira... cada post que leio fico mais abismado com o crime monumental que fizeram no remake. 3 Quote
D91 Posted May 8 Posted May 8 há 11 minutos, AndreRob disse: Meu deus... as coisas que esta gente inventou para a novela. Mais valia terem mantido a historia do filho da freira... cada post que leio fico mais abismado com o crime monumental que fizeram no remake. Por acaso não percebo porque cortaram o núcleo das freiras. Pelo menos era diferente daquilo que costumamos ver nas novelas portuguesas. 1 Quote
Vieira Posted May 8 Posted May 8 há 19 minutos, AndreRob disse: Meu deus... as coisas que esta gente inventou para a novela. Mais valia terem mantido a historia do filho da freira... cada post que leio fico mais abismado com o crime monumental que fizeram no remake. Não vejo problema nenhum por a personagem sofrer de transtorno de stress pos traumático, até acho interessante. Para ti qualquer coisa é um crime 4 2 Quote
AndreRob Posted May 8 Posted May 8 há 36 minutos, Vieira disse: Não vejo problema nenhum por a personagem sofrer de transtorno de stress pos traumático, até acho interessante. Para ti qualquer coisa é um crime Se queriam fazer uma novela totalmente original simplesmente não faziam um remake... metade das historias que meteram na novela são inventadas portanto isto já nem é um remake é uma especie de novela inspirada noutra... 3 Quote
Free Live Posted May 8 Posted May 8 há 1 minuto, AndreRob disse: Se queriam fazer uma novela totalmente original simplesmente não faziam um remake... metade das historias que meteram na novela são inventadas portanto isto já nem é um remake é uma especie de novela inspirada noutra... A novela original também não tinha história nenhuma e aqui tem de chegar aos 300 episódios. Eles não tinham escolha. 3 1 Quote
Recommended Posts