Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

há 17 horas, LP 98 disse:

Seria engraçado se a RTP1 fizesse uma atualização em setembro aos seus noticiários e que passasse a usar esta versão do tema atual (a original e mais elaborada):

Esta trilha está muito bem conseguida. Na linha das de 2011, em que cada noticiário tinha uma identidade sonora.

• Like 1

Mesmo nessa versão menos conseguida (para mim) de 2014, a identidade sonora da fase 2011-2015 é em geral muito boa.

• Like 3

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Mesmo nessa versão menos conseguida (para mim) de 2014, a identidade sonora da fase 2011-2015 é em geral muito boa.

Principalmente pela ideia de cada faixa horária ter a sua trilha sonora, adaptada à altura do dia. O Bom Dia Portugal com um piano energético, o 24 Horas com uma batida mais soturna.

• Like 3

O Telejornal de ontem abriu com a trilha de homenagem de 2002. Por causa da morte da Agustina. Por acaso a música casa bem com o genérico atual. Ficou bonito.

• Like 2

há 4 minutos, Brainwashed disse:

O Telejornal de ontem abriu com a trilha de homenagem de 2002. Por causa da morte da Agustina. Por acaso a música casa bem com o genérico atual. Ficou bonito.

Por momentos eu julgava que abriu com o genérico de 2002 (só o som)! Até dava para fazer um bom remix, tenho saudades desta sonoridade.

1 hour ago, Brainwashed said:

Até gostava de saber quando foi a primeira vez utilizado... talvez na morte de Fernando Pessa nesse ano. Já só me recordo de utilizar a trilha nos incêndios de 2003.

• Like 1

há 1 hora, Brainwashed disse:

E hoje, pelo mesmo motivo, o Jornal da Tarde foi feito em estúdio, onde esteve a Sandra Fernandes Pereira, mas também no local de homenagem à escritora, no Porto, onde esteve o Carlos Daniel.

há 1 hora, Rangel disse:

Até gostava de saber quando foi a primeira vez utilizado... talvez na morte de Fernando Pessa nesse ano. Já só me recordo de utilizar a trilha nos incêndios de 2003.

Ou talvez sem nenhum motivo de atualidade. Em 2002 o Telejornal fechava diariamente com trilhas sonoras diferentes (por vezes com imagem da fachada da 5 de outubro), entre elas este piano que ainda resiste quase 20 anos depois.

• Like 2

Este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, há um grafismo especial para as comemorações do 10 de junho.

Os oráculos são uma adaptação dos das comemorações de 2017.

O genérico é igual ao dos anos anteriores.

• Like 4

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

• Love 2
  • Sad 1

agora mesmo, D007 disse:

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

Nos últimos tempos, a Cristina Esteves tem andado por vários horários. Também já esteve nas tardes da RTP 3 e a substituir a Dina Aguiar. 

• Sad 1

há 40 minutos, D007 disse:

Para o TJ continuar a melhorar os resultados convém não inventar...

Neste sentido, só há 5 profissionais com estofo e andamento para o apresentarem, a saber:

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

• Angry 1

agora mesmo, FJL disse:

Neste sentido, só há 5 profissionais com estofo e andamento para o apresentarem, a saber:

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

Uma vez que o Telejornal é feito a partir de Lisboa, o Hélder Silva e o Carlos Daniel não o podem apresentar, a não ser que se mudem para a capital. 

• Like 1

5 minutes ago, FJL said:

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

De acordo! 

Sendo que o JRS já tem uma série de vícios que se tem vindo a agravar, como a sua voz cada vez mal colocada e estridente em certas ocasiões.

6 minutes ago, Televisão 10 said:

Uma vez que o Telejornal é feito a partir de Lisboa, o Hélder Silva e o Carlos Daniel não o podem apresentar, a não ser que se mudem para a capital. 

Só lhes fazia bem irem a Lisboa de vez em quando apresentar o Telejornal ao fim-de-semana.

Mas para mim seria a Ana Lourenço. O TJ precisa de um rosto feminino.

• Like 3

há 11 minutos, Rangel disse:

Só lhes fazia bem irem a Lisboa de vez em quando apresentar o Telejornal ao fim-de-semana.

Só se for para a RTP gastar dinheiro com as deslocações... :ph34r:

Eu não acho que o Telejornal precise de um rosto novo. O José Rodrigues dos Santos e o João Adelino Faria é que têm de trabalhar mais duas vezes por semana...

há 1 hora, D007 disse:

Fui agora ver a Cristina Esteves no Jornal das 12, que começou sem se ouvir o som do microfone. O boicote é real... :fancy:

• LOL 4
  • Sad 1

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Fui agora ver a Cristina Esteves no Jornal das 12, que começou sem se ouvir o som do microfone. O boicote é real... :fancy:

Também vi kkkk a maré de azar para a mulher continua e essa maré tem um nome que começa por "D" e acaba em "inho". :fancy:

• LOL 4

há 5 horas, Rangel disse:

De acordo! 

Sendo que o JRS já tem uma série de vícios que se tem vindo a agravar, como a sua voz cada vez mal colocada e estridente em certas ocasiões.

JRS tem uma série de vícios?

Vejo aí qualquer coisa política...

JRS é do melhor que há.

JAF até está atrás de Ana Lourenço, Hélder Silva e Carlos Daniel...

• Like 1

2 hours ago, FJL said:

JRS tem uma série de vícios?

Vejo aí qualquer coisa política...

Vês mal. Estava mesmo a falar de tiques - que tem o seu apogeu de ridículo no piscar de olho - e a voz mal preparada.

• Like 1
  • LOL 2

On 11/06/2019 at 22:34, Rangel disse:

Vês mal. Estava mesmo a falar de tiques - que tem o seu apogeu de ridículo no piscar de olho - e a voz mal preparada.

Ele nem sequer tem o carisma de um apresentador de um noticiário nas networks americanas - estes noticiários são esteticamente dos melhores em termos de alinhamento dos conteúdos e seriedade.

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Ele nem sequer tem o carisma de um apresentador de um noticiário nas networks americanas - estes noticiários são esteticamente dos melhores em termos de alinhamento dos conteúdos e seriedade.

Eu nunca consegui entender as pessoas que consideram-no "the best", sinceramente. Acho que, com os anos, ele tem ficado cada vez mais forçado e exagerado. Prefiro muito mais assistir ao Telejornal quando este é apresentado pelo João Adelino Faria que, na minha opinião, está no mesmo patamar de outros pivots sóbrios como o Bento Rodrigues ou a Clara de Sousa.