Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

E uma coisa tão simples como ter os cronómetros em ecrã, nem vê-los...

há 4 minutos, canal5 disse:

Mas até agora não estão previstos debates nesses canais mas nas generalistas. A acontecer apenas na RTP é grave.

Há um entre a Catarina Martins e André Silva na SIC Notícias, conforme podes verificar neste artigo:

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/09/02/politica/noticia/debates-televisivos-arrancam-segundafeira-veja-calendario-completo-1885280/amp

Não há mais, pois Jerónimo de Sousa recusou os debates que tinha marcados na RTP 3, na SIC Notícias e na TVI 24. 

• Like 1

Há um entre a Catarina Martins e André Silva na SIC Notícias, conforme podes verificar neste artigo:
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/09/02/politica/noticia/debates-televisivos-arrancam-segundafeira-veja-calendario-completo-1885280/amp
Não há mais, pois Jerónimo de Sousa recusou os debates que tinha marcados na RTP 3, na SIC Notícias e na TVI 24. 
Onde tinha visto não aparecia a SIC N, obrigado pela correção.
E o Jerónimo tem razão, mas pelo menos está melhor que na a redação das últimas presidenciais onde só a RTP é que transmitiu debates em sinal aberto...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

• Like 1

há 1 hora, RPSG disse:

E uma coisa tão simples como ter os cronómetros em ecrã, nem vê-los...

A RTP não costuma colocar cronómetros durante os debates. 

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A RTP não costuma colocar cronómetros durante os debates. 

Mas perder tempo com o moderador a dizer que x pessoa está com mais 3 minutos é uma boa jogada... ???

Confesso que me espanta um pouco na RTP escolherem membros da direção de informação para moderarem os debates, em vez de apostarem nos jornalistas que não estão na direção e que até têm mais experiência em debates.

• Like 2

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Confesso que me espanta um pouco na RTP escolherem membros da direção de informação para moderarem os debates, em vez de apostarem nos jornalistas que não estão na direção e que até têm mais experiência em debates.

Estranha porquê?

Já chegou o desastre da moderação dos debates nas europeias por parte de Cristina Esteves.

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Já aconteceu nas Autáquicas de 2017. Foram moderados pelos subdiretores de informação da altura.

• Like 1

há 8 horas, FJL disse:

Estranha porquê?

Já chegou o desastre da moderação dos debates nas europeias por parte de Cristina Esteves.

Eu não achei que a prestação da Cristina Esteves tivesse sido assim tão má... 

há 8 horas, mavb98 disse:

Já aconteceu nas Autáquicas de 2017. Foram moderados pelos subdiretores de informação da altura.

Eu lembro-me. Nas Europeias, também os principais debates foram moderados pela diretora de informação.

Nas Autárquicas, ainda achei mais estranho, pois até o Hugo Gilberto, que vem do desporto, colocaram a moderar debates. 

On 22/08/2019 at 16:38, Televisão 10 disse:

Nos comentários desta fotografia, a página do Sexta às 9 aponta o regresso do formato para o dia 13 de setembro.

Também parece que os grafismos se vão manter...

Afinal, o Sexta às 9 não regressa esta sexta-feira.

Também não regressa na próxima, já que nesse horário vão transmitir uma reportagem de Cândida Pinto relacionada com as eleições com o nome Eu, Cidadão. Este programa deve ter vários episódios, uma vez que também vai ser transmitido na quarta-feira, dia 18. A sinopse:

Citação

Quais são os traços de personalidade que definem os candidatos à chefia do próximo Governo português? A RTP procurou junto de distintos elementos da sociedade portuguesa - cientistas encenadores, psiquiatras, politólogos, economistas - contributos para elaborar um conjunto de questões. As mesmas perguntas foram colocadas aos seis líderes partidários com assento no Parlamento. "Eu, Cidadão " revela assim facetas dos candidatos que escapam aos debates políticos. Um trabalho da jornalista Cândida Pinto com imagem de João Martins, Filipe Silva, Cláudio Calhau, Paulo Maio Gomes, edição de Vanessa Brízido e grafismo de Rúben Sousa.

Edited by Televisão 10

A RTP foi buscas a entrevista do José Mourinho ao canal 11 ao Twitter ahah

• LOL 2

A pensar nas Legislativas, Maria Flor Pedroso vai fazer entrevistas aos seis principais líderes partidários:

• Terça-feira, 24, às 21h00: André Silva
  • Quarta-feira, 25, às 21h00: Jerónimo de Sousa
  • Quinta-feira, 26, às 21h00: Assunção Cristas
  • Sexta-feira, 27, às 21h00: Catarina Martins
  • Sábado, 28, às 20h30: Rui Rio
  • Domingo, 29, às 20h30: António Costa
  • Like 2

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A pensar nas Legislativas, Maria Flor Pedroso vai fazer entrevistas aos seis principais líderes partidários:

• Terça-feira, 24, às 21h00: André Silva
  • Quarta-feira, 25, às 21h00: Jerónimo de Sousa
  • Quinta-feira, 26, às 21h00: Assunção Cristas
  • Sexta-feira, 27, às 21h00: Catarina Martins
  • Sábado, 28, às 20h30: Rui Rio
  • Domingo, 29, às 20h30: António Costa

Sendo assim também não é a 27 que o Sexta às 9 regressa, só em outubro.

há 48 minutos, RenatoSimões disse:

Sendo assim também não é a 27 que o Sexta às 9 regressa, só em outubro.

Deve regressar só depois das eleições. 

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Deve regressar só depois das eleições. 

Se for, vai manter o genérico de sempre. Isto é tipo os separadores de A Fé dos Homens ou das Televendas para a informação da RTP.

• LOL 1

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Se for, vai manter o genérico de sempre. Isto é tipo os separadores de A Fé dos Homens ou das Televendas para a informação da RTP.

O genérico do Sexta às 9 nem é feio.

Pior é mesmo o grafismo do Portugal em Direto, que supostamente iria ter uma renovação em outubro passado.

Outro grafismo que já deveria ter sido mudado é o da Grande Entrevista. Esse devia passar a ser feito fora do estúdio virtual. Os do Olhar o Mundo, Prós e Contras e Linha da Frente também já precisavam de uma renovação.

Não deixa de ser curioso certos grafismos estarem há anos no ar, enquanto outros, como o de O Outro Lado foram mudados passado um ano, penso. 

Edited by Televisão 10
  • Like 4

há 25 minutos, Corppiz disse:

Sexta às 9861ac749fb20066485e3604cc29ee109.jpg

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Isso é mesmo de que jornal?

Deixa-me advinhar, «Correio da Manhã»

Isso é mesmo de que jornal?
Deixa-me advinhar, «Correio da Manhã»
Nem metem o autor do artigo...
Deve ser o Cintra Torres ou o diretor do CM a mandarem a sua poeira para o ar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

• Like 1