Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

O Bom Dia Portugal voltou ao seu cenário habitual hoje.

No entanto, há outra novidade que também podem ver na imagem. Os noticiários da RTP têm agora uma ficha técnica com um grafismo diferente. Será o início para um novo grafismo a estrear em breve? :fancy:

2QzrYB5.jpg

Talvez seja apenas a minha vontade de mudança a falar mais alto... mas está-me a parecer que sim! :D Provavelmente vai ser um update do grafismo atual, o que não me chateia. Desde que no departamento de grafismos saibam bem quais as arestas  que têm para limar...

E já agora, esse rodapé fez-me lembrar esta proposta do @Chelsea:

https://www.behance.net/gallery/55018243/RTP-NOTICIAS-Grafismo

 

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LP 98 disse:

Talvez seja apenas a minha vontade de mudança a falar mais alto... mas está-me a parecer que sim! :D Provavelmente vai ser um update do grafismo atual, o que não me chateia. Desde que no departamento de grafismos saibam bem quais as arestas  que têm para limar...

Também gostava de um grafismo novo. Os estúdios até estão bons. O grafismo com as letras enormes é que já cansa.

O meu receio é que aconteça como aconteceu há uns anos, em que veio uma ficha técnica nova, mas não veio grafismo novo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

No final do Mundo sem Muros, o Paulo Dentinho disse que o programa ia ser interrompido porque o estúdio (o virtual de Lisboa) ia para obras e voltavam na primeira semana de Setembro. As obras não devem durar este tempo todo, deve incluir o período de férias.

Mas os estúdios virtuais precisam de obras? A não ser que seja para renovar o material técnico...

A RTP usa imenso os estúdios virtuais. É pena, ainda para mais com um estúdio principal tão grande e que pouco é aproveitado, a não ser para os noticiários principais, para os da RTP África e para o Sexta às 9.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

O Jornal da Tarde de hoje está a ser feito no estúdio de Lisboa, com apresentação do Carlos Daniel. Uma vez que os noticiários da RTP 3 estão também a ser feitos em Lisboa, deve haver algum problema nos estúdios do Porto.

Também reparei espero que seja para tornar os estúdios em HD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎15‎/‎07‎/‎2019 at 09:49, Cristiano Lobo disse:

O Bom dia Portugal de hoje deve ser feito nos estúdios do Porto no Monte da Virgem... (ou é impressão minha?)

Está a ser feito no estúdio virtual, mas é em Lisboa. A mesa usada é a mesma da do Portugal em Direto, que também é feito no estúdio virtual de Lisboa.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Rangel disse:

Estão a fazer obras na redacção do Telejornal.

Não me admira. Devem durar até setembro. Também não sei até que ponto o estúdio da RTP 3 também não estará em obras, isto porque desde sábado que não é usado. Além disso, na outra vez que houve obras, o Bom Dia Portugal era feito no estúdio da RTP 3 e não no estúdio virtual, como desta vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, miguelalex23 disse:

O Repórter África - 1ª Edição foi feito na "biblioteca". Pelo menos foi o que me pareceu, porque só teve um plano único e fixo.

A mim parece que foi feito naquele espaço onde era feito o Portugal em Direto até 2012 e onde costumam fazer diretos com convidados. A mesa é azul e vê-se logo após o genérico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mavb98 disse:

A mim parece que foi feito naquele espaço onde era feito o Portugal em Direto até 2012 e onde costumam fazer diretos com convidados. A mesa é azul e vê-se logo após o genérico.

Aquela espécie de varanda sobre a redação? Não devemos estar a falar da mesma coisa...

há 3 horas, Televisão 10 disse:

O que é a biblioteca? É este espaço, que também foi usado hoje no Zoom África?

Sim. É o cenário em madeira usado para vários programas das antenas internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Sim. É o cenário em madeira usado para vários programas das antenas internacionais.

Nunca tinha visto.

Entretanto, o Telejornal está a ser feito no estúdio 1. Seria de esperar que, depois do Bom Dia ter sido feito no estúdio virtual, fosse acontecer o mesmo no noticiário da noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...