Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Já eu gosto muito do João Tomé de Carvalho. Diz as coisas com entoação, é simpático, safa-se bem no improviso... A Carla Trafaria também não é má, mas gosto mais dele como pivô. Desta forma, acho que o que não falha no Bom Dia Portugal são os apresentadores.

há 25 minutos, urb48 disse:

Gosto de ver a Alberta Marques Fernandes em antena. Em especial no Bom Dia Portugal que precisa claramente de mais dinamismo, algo em que a  Alberta é muito capaz. 

Pessoalmente não gosto do Tomé de Carvalho... É tudo muito/demasiado forçado na forma como fala, sorri,... 

Este improviso que muitos criticam na Alberta Marques Fernandes, a mim agrada-me. Não apresenta os noticiários de forma mecânica como a maioria dos jornalistas que aí andam. 

 

Já a mim não me agrada muito. Ultimamente, quando tem de improvisar, fora do teleponto, engasga-se muito. Já com a colega Dina Aguiar também acontece o mesmo. Até se engasga nas despedidas às vezes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está explicada a presença da Alberta Marques Fernandes e da Isabel Marques da Costa na apresentação do Bom Dia Portugal. A Carla Trafaria esteve adoentada, segundo a própria confirmou no Facebook. Provavelmente, o João Tomé de Carvalho não estava disponível para a substituir.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Paulo Dentinho faz mudanças na direção de Informação da RTP

O Conselho de Administração da RTP, presidido por Gonçalo Reis, renovou o mandato de Paulo Dentinho como diretor de Informação do operador de público de média. Mas há mexidas nas cadeiras.

João Fernando Ramos integra a partir de agora a direção de Informação da RTP, assumindo o cargo de adjunto com a pasta do canal informativo RTP3 e do online. Esta é a principal mudança na nova direção formada por Paulo Dentinho, avançada, esta terça-feira, já confirmada pelo JN.

As funções do pivô do "Jornal 2" (RTP2) pertenciam até agora a António José Teixeira, que passa a dirigir a informação diária e o "Telejornal", o principal bloco informativo do primeiro canal estatal. Por sua vez, o adjunto Vítor Gonçalves passa a ter a tutela da informação não-diária.

O JN sabe que o nome de João Fernando Ramos já foi apresentado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), cujo parecer é vinculativo. A ordem de serviço interna, que formaliza estas alterações, deverá ser emitida durante esta terça-feira.

Hugo Gilberto passa de adjunto a subdiretor, continuando a chefiar a redação do Centro de Produção do Norte da RTP e a área de Desporto. Rosário Lira e Alexandre Leandro, que coordenava o setor dos editores de imagem, também passam a subdiretores.

Da anterior direção não transitam os subdiretores Alexandre Brito, Joana Garcia, Adília Godinho e Ana Pitas.

"É uma direção mais pequena e compacta e, portanto, também mais funcional para os desafios que colocam à RTP", disse ao nosso jornal uma fonte da estação.

As alterações na estrutura diretiva da Informação da RTP estavam a ser preparadas há vários meses. O nome de Carlos Daniel chegou mesmo a ser apontado para o cargo de diretor de Informação, mas a administração de Gonçalo Reis decidiu dar continuidade a Paulo Dentinho.

https://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/paulo-dentinho-faz-mudancas-na-direcao-de-informacao-da-rtp-9629600.html

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

Paulo Dentinho faz mudanças na direção de Informação da RTP

O Conselho de Administração da RTP, presidido por Gonçalo Reis, renovou o mandato de Paulo Dentinho como diretor de Informação do operador de público de média. Mas há mexidas nas cadeiras.

João Fernando Ramos integra a partir de agora a direção de Informação da RTP, assumindo o cargo de adjunto com a pasta do canal informativo RTP3 e do online. Esta é a principal mudança na nova direção formada por Paulo Dentinho, avançada, esta terça-feira, já confirmada pelo JN.

As funções do pivô do "Jornal 2" (RTP2) pertenciam até agora a António José Teixeira, que passa a dirigir a informação diária e o "Telejornal", o principal bloco informativo do primeiro canal estatal. Por sua vez, o adjunto Vítor Gonçalves passa a ter a tutela da informação não-diária.

O JN sabe que o nome de João Fernando Ramos já foi apresentado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), cujo parecer é vinculativo. A ordem de serviço interna, que formaliza estas alterações, deverá ser emitida durante esta terça-feira.

Hugo Gilberto passa de adjunto a subdiretor, continuando a chefiar a redação do Centro de Produção do Norte da RTP e a área de Desporto. Rosário Lira e Alexandre Leandro, que coordenava o setor dos editores de imagem, também passam a subdiretores.

Da anterior direção não transitam os subdiretores Alexandre Brito, Joana Garcia, Adília Godinho e Ana Pitas.

"É uma direção mais pequena e compacta e, portanto, também mais funcional para os desafios que colocam à RTP", disse ao nosso jornal uma fonte da estação.

As alterações na estrutura diretiva da Informação da RTP estavam a ser preparadas há vários meses. O nome de Carlos Daniel chegou mesmo a ser apontado para o cargo de diretor de Informação, mas a administração de Gonçalo Reis decidiu dar continuidade a Paulo Dentinho.

https://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/paulo-dentinho-faz-mudancas-na-direcao-de-informacao-da-rtp-9629600.html

Acho bem que a direção seja mais pequena. Era um exagero tal número de cargos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco, tivemos meteorologia no Jornal da Tarde. Infelizmente, parece-me uma exceção dadas as temperaturas. O meteorologista do IPMA falou muito bem dos avisos, melhor do que no Bom Dia Portugal, e depois mostrou as temperaturas no Continente, excluindo a Madeira e os Açores por não terem avisos. Tal leva-me a crer que a RTP 1 está a perder uma oportunidade ao não ter meteorologia nos noticiários da tarde e da noite. Se o meteorologista só está de manhã na RTP, penso que não custaria nada gravaram tudo nesse horário, como fazem no caso do Portugal em Direto. Uma coisa seria não terem meteorologistas. Agora, se têm o acordo, não entendo a lógica.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, ATVTQsV said:

Quando era mais novo (e a RTP tinha uma breve previsão no fim do Jornal da Tarde e do Telejornal), chegaram a haver alturas em que os noticiários tinham a previsão mais cedo e colado às notícias sobre o tema, sobretudo no verão.

Foi depois do fim de O Tempo, em 2000. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Encontrei mais alguém no Facebook da RTP a achar que o tema dos noticiários da RTP 1 é irritante, e passo a citar:

"Será que ainda não é tempo de alterar o indicativo do Telejornal e Jornal da Tarde. É tão irritante de tanta insistência. Mudam as grelhas e não alteram aquela música!"

Já não é a primeira vez em que alguém concordou comigo. Na semana em qie o grafismo actual estreou, um português no Uganda a serviço da Mota-Engil achava que o tema era alto demais. Eu acho que o tema parece vindo de um daqueles noticiários locais dos EUA (já estou a entrar em delírio: RTP 7 News at 6!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...