Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

Agora mesmo, JDaman disse:

Tendo em conta que a meio da semana não acontece quase nada de relevante no desporto nacional (excepto em dias de competições europeias de futebol ou quando há selecções em futebol e nas restantes modalidades), ter todos os dias um segmento de desporto só porque sim é abusado. Maior parte das histórias que passam nos noticiários são fait divers e uma chachada total. "Presidente X teve traques em cima de vasos de orquídeas do estádio do rival", "Jogador X é o novo miudo maravilha", "CR7 fez mais uma sessão fotográfica em roupa interior." Já chega ao ponto do insuportável.

É por isso que eu gosto mais dos noticiários da RTP. Sempre têm menos "enche-chouriços"...

• Like 4

35 minutes ago, ATVTQsV said:

Nalguns países da Europa de Leste é assim: noticiário principal, depois desporto (programa emitido separadamente) e o tempo (idem). Acontece nas televisões públicas (e algumas privadas, até) da Polónia, República Checa, Croácia, etc.

O esquema da RTP no inicio do ano 2000 com o Telejornal a durar 45 minutos + Remate com 5 minutos. Seia interessante retomarem este modelo.

25 minutes ago, Televisão 10 said:

É por isso que eu gosto mais dos noticiários da RTP. Sempre têm menos "enche-chouriços"...

Também eu, sobretudo porque o alinhamento dos telejornais nas privadas é um pavor. Noticiário político, internacional, sociedade, desporto, enche-chouriços, comentário... tudo misturado e sempre a trocarem a ordem. A juntar a isso os intervalos de 15 minutos... É qualquer coisa de terceiro-mundo.

• Like 2

há 1 hora, Rangel disse:

Também eu, sobretudo porque o alinhamento dos telejornais nas privadas é um pavor. Noticiário político, internacional, sociedade, desporto, enche-chouriços, comentário... tudo misturado e sempre a trocarem a ordem. A juntar a isso os intervalos de 15 minutos... É qualquer coisa de terceiro-mundo.

Dentro do "primeiro mundo" parece o entulho que deixam nalguns noticiários locais dos EUA. Nos EUA, semore que passam entulho, há sempre apresentadores contentes.

Uma vez em 2015 deram uma peça sobre um polícia a fazer uma coreografia no carro e parecia era um noticiário local americano. Até a música dos noticiários do canal soa a um! Só falta a narração:

"Live from the RTP 7 Lisbon team, this is RTP 7 Action News at 6."

Só problemas hoje no inicio jornal da tarde e inicio do 18.20 na rtp3.

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Quem vai ficar aos fins de semana como pivot do TJ?

há 1 hora, Corppiz disse:

O que é que se passou?

há 1 minuto, LP 98 disse:

Acho que ainda não se sabe. Presumo que devem ir testar várias caras nas próximas semanas.

• Like 1

há 2 horas, Corppiz disse:

E o Telejornal agora arrancou com o genérico sem som.

• Like 1

há 1 minuto, mavb98 disse:

E o Telejornal agora arrancou com o genérico sem som.

E o teleponto nem deve estar a funcionar bem, que o José Rodrigues dos Santos já se atrapalhou algumas vezes...

há 2 horas, LP 98 disse:

Os mesmos dos dias da semana: João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.

• Like 2

há 58 minutos, VascoSantos disse:

Os mesmos dos dias da semana: João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.

Por esta não esperava. O que vale é que têm sempre uma pausa de uma semana.

De qualquer forma terão que ter um terceiro pivot de "reserva" para férias e assim... Lembrei-me, com o fim do Prós e Contras poderão quer apostar na Fátima Campos Ferreira para o Telejornal?

• Like 1

Ao que parece, uma publicação que Paulo Dentinho fez no Facebook contra Cristiano Ronaldo está a gerar polémica.

O Director de informação da RTP tem direito à sua opinião, mas ninguém sabe se o caso é verdadeiro ou falso e a linguagem que utilizou foi muito brejeira na minha opinião.    

• Like 3

Realmente, não lhe fica nada bem lançar-se a conclusões precipitadas.

• Like 1

On 02/09/2018 at 15:16, Televisão 10 disse:

A Dina Aguiar deve andar triste com o resultado de sexta-feira do seu Portugal em Direto, que nem chegou aos 10% de share. Teve 9,9% de share e 2% de rating. Deve ser recorde negativo.

Ontem, o noticiário teve o mesmo rating, mas menos share (9,6% de share). Mau resultado para um programa que até costuma liderar.

Pobre Dina Aguiar! Trabalhar no feriado para o Portugal em Direto ter um resultado tão fraco! 1,8%/7,6% na sexta-feira. Ainda bem que a Alberta a apoia... :ph34r: @D007

Inversamente, o Sexta às 9 marcou um resultado muito bom, registando 7,1%/16,2%, tendo sido o programa mais visto de sexta da RTP 1.

• Like 1
  • LOL 3

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Talvez seja a hora de mudar o diretor de informação...

Concordo 😒 Está a dar demasiado nas vistas, e não propriamente pelas melhores razões.

• Like 2