Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

É muito estranho que na cobertura dos atentados de Bruxelas o António Esteves Martins que é correspondente há tanto tempo na cidade ainda não tenha aparecido, pelo que tenho visto... Quem tem aparecido mais tem sido uma jornalista da Antena 1, a Raquel Mourão Lopes, que assim está a trabalhar para a rádio e para a TV em simultâneo. Será que aconteceu alguma coisa?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, canal5 disse:

É muito estranho que na cobertura dos atentados de Bruxelas o António Esteves Martins que é correspondente há tanto tempo na cidade ainda não tenha aparecido, pelo que tenho visto... Quem tem aparecido mais tem sido uma jornalista da Antena 1, a Raquel Mourão Lopes, que assim está a trabalhar para a rádio e para a TV em simultâneo. Será que aconteceu alguma coisa?

Tambem tenho achado estranho, até pk ele é um dos melhores, na minha opiniao o melhor correspondente da RTP, cheguei a pensar que estaria de ferias, mas nao sei o que se passa de concreto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

https://voxpoptv.com/2016/08/17/redaccao-de-jornalistas-da-rtp-com-ambiente-de-cortar-a-faca/

 

Citação

Redacção de Jornalistas da RTP com ambiente de “cortar à faca”

Posted by VOX POP TV on 17 DE AGOSTO DE 2016

O ambiente na redacção de jornalistas da estação pública está a ferro-e-fogo há vários meses.

Tudo terá começado quando Paulo Dentinho assumiu a Direcção de Informação da RTP e não tomou as devidas deligências para fazer um concurso interno para o lugar que deixou vago em Paris como correspondente da RTP em França. Passaram-se 2 anos e o lugar continua sem ser preenchido.

Seguiu-se o caso de António Esteves Martins , ex-correspondente da RTP em Bruxelas, que acabou por ser quase obrigado a sair da RTP depois de Paulo Dentinho não ter saído em sua defesa e de saber dos insultos que o colega Vitor Gonçalves lhe dirigiu nas costas.

A contratação de 3 rostos da SIC Notícias com privilégios contratuais: Ana LourençoJoana Garcia e António José Teixeira também não caíram bem no seio da redacção de jornalistas da RTP.

Seguiu-se a contratação de André Macedo, ex-jornalista do JN, e a subida de poder de Vítor Gonçalves na informação da estação pública.

O Conselho de Redacção da RTP já fez saber, em comunicado, que está contra estas contratações porque a RTP está proibida de contratar e, nestes casos, foram abertas excepções para contratar para os quadros da empresa e a peso de ouro. Isto acontece numa altura em que há falta de repórteres e meios para se poder fazer as reportagens nas devidas condições.” – começa por contar fonte próxima da RTP

JORNALISTAS/REPÓRTERES PRINCIPAIS PASSAM A SECUNDÁRIOS

A mesma fonte conta ao nosso site que Paulo Dentinho tem preferido colocar no ar repórteres com menos experiência para fazerem directos, em vez de chamar os veteranos para o terreno:

De repente vemos novas caras nos directos e reportagens, onde é visível a falta de experiência, numa casa que tem grandes jornalistas/repórteres como a Margarida Neves de Sousa, a Rita Marrafa de Carvalho, a Patrícia Lucas, a Magda Rocha, enfim… entre tantos outros veteranos e com provas dadas que faziam falta nas coberturas mais delicadas” – desabafa a mesma fonte à VOX POP TV.

A VOX POP TV sabe ainda, que as decisões de Paulo Dentinho não têm sido consensuais e que o próprio divide a redacção em duas partes, ou seja, os que estão do lado dele e os que não concordam com as suas decisões.

A Direcção de Informação da RTP, liderada por Paulo Dentinho, é a que mais directores tem e a que mais tem contratado.

A informação da estação pública vive dias complicados e, assim deverá continuar enquanto nada for feito para se alterar toda a instabilidade que se vive por lá.

“O ambiente está de cortar à faca. Há profissionais tristes, desiludidos, desmotivados com tudo o que tem estado a acontecer na área da informação. Nunca se viu nada assim. Há revolta, muita revolta.” – remata a mesma fonte ao nosso site

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Ultimamente o Telejornal começou às 19:59 e o sumário que era emitido às 19:58 (com o relógio antes do sumário) foi eliminado.

Não vejo quase nada das privadas mas penso que a RTP1 era a única que fazia o sumário no seu telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Corppiz disse:

Informação da RTP tudo desorganizada
Hoje no jornal da TArde deu resumo do jogo de ontem do FCP depois outras noticias resumo do Monaco intervAlo e depois os restantes
Qual a logica? A serio !

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Isso já é normal... Querias que o resumo do Porto só desse ás 14h ou ter o resumo do Mónaco antes de notícias mais importantes?
Há coisas muito piores na informação da RTP. Nem acredito que vou dizer isto, mas acredito em algumas das coisas que estão escritas no artigo em cima, mesmo vindo do site que vem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já é normal... Querias que o resumo do Porto só desse ás 14h ou ter o resumo do Mónaco antes de notícias mais importantes?
Há coisas muito piores na informação da RTP. Nem acredito que vou dizer isto, mas acredito em algumas das coisas que estão escritas no artigo em cima, mesmo vindo do site que vem...


Ahhh
Tipo quando deu do porto dava os restantes simples para que tanta mistura fogoo

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo qual é o drama, às vezes parece que nunca vêem noticiários... É muito frequente ter uma notícia de desporto em destaque na abertura ou no início do jornal, e depois falam do resto do desporto no fim. Não fazia sentido era falarem de todos os jogos da Champions na 1ª parte porque tinham de falar do FCP, ou esperarem pelo fim para falar do FCP.

Além disso hoje o sismo em Itália deve ter obrigado a mudar um pouco o alinhamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo qual é o drama, às vezes parece que nunca vêem noticiários... É muito frequente ter uma notícia de desporto em destaque na abertura ou no início do jornal, e depois falam do resto do desporto no fim. Não fazia sentido era falarem de todos os jogos da Champions na 1ª parte porque tinham de falar do FCP, ou esperarem pelo fim para falar do FCP.

Além disso hoje o sismo em Itália deve ter obrigado a mudar um pouco o alinhamento.


Deu o fcp e o treinador Portugês na 1ª parte, o resto deu depois.


Deu o FCP o resumo e entrevistas a meio da 1 parte depois algumas noticias e depois o monaco depois intervalo depois o resto
(Quem quer ver o desporto tem de ver jornal todo logo não vê e liga canal de desporto)
Eu acho que no inicio e bem depois desenvolver mais a frente agora como fizerem para mim isso é estupido

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 minutos, miguelalex23 disse:

O novo cenário do Sexta às 9, feito num canto da redacção com o que me parece ser o antigo videowall da RTP Informação.

 

A mim o ecrã usado parece o dos Jogos Olímpicos. Deviam ter também o grafismo, pelo menos colocarem o logótipo no canto inferior esquerdo, para não o tirarem por causa das legendas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2016 at 23:54, Televisão 10 disse:

Porquê? Eu acho-o um excelente pivot. Além disso, deve ser o pivot português mais conhecido internacionalmente...

Para mim, ele por vezes não lê com a dicção que se impõe, a meu ver, para um informativo como o Telejornal, já para não falar daqueles berros a analisar gráficos da evolução da dívida pública no tempo do Sócrates...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Brainwashed disse:

Jornal da Tarde feito nos estúdios de Lisboa com o António Esteves a apresentar. 

Olha aí está uma boa ideia. Não tem lógica nenhuma com um estúdio tão bom em Lisboa, fazerem o Jornal da Tarde no Porto em chroma key. Normalmente, até em outros países, os jornais principais são sempre no mesmo estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...