Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minutp, miguelalex23 disse:

A notícia diz que o Teixeira será o director da RTP3, supõe-se que o Deusdado fique apenas com a RTP1, mas isso deve ficar esclarecido nos próximos dias.

Nada indica que o Paulo Dentinho sairá da direcção de informação, nem a direcção tem de mudar toda, isso não faz o menor sentido.

sim será para as funções de director do canal que agora é do deusdado, o que se provou um erro... o dentinho continuará obviamente como director de informação.

Estes nomes vieram obviamente atrelados à contratação do Teixeira, até porque de outra forma n vejo porque iriam contratar a Latino e o outro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, miguelalex23 disse:

A notícia diz que o Teixeira será o director da RTP3, supõe-se que o Deusdado fique apenas com a RTP1, mas isso deve ficar esclarecido nos próximos dias.

Nada indica que o Paulo Dentinho sairá da direcção de informação, nem a direcção tem de mudar toda, isso não faz o menor sentido.

Pode não acontecer já, mas  mt em breve os ex SIC vão ser os Director de informação da RTP, lembrançe do processo, Rangel. Jose Alberto Carvalho, o caminho esta a ser mt parecido. Gostava de ver David Borges Como responsável pelo Desporto do canal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, sousaleao disse:

Pode não acontecer já, mas  mt em breve os ex SIC vão ser os Director de informação da RTP, lembrançe do processo, Rangel. Jose Alberto Carvalho, o caminho esta a ser mt parecido. Gostava de ver David Borges Como responsável pelo Desporto do canal

parece-me que não, até porque dentinho só assumiu funções há um ano e a não ser que haja outra mudança na administração não me parece que haja mudanças nesse sentido...além disso a rtp tem obviamente limitações em termos de contratação, estas devem valer demasiado para que haja outras de maior relevo nos proximos tempos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, pickles disse:

Estes nomes vieram obviamente atrelados à contratação do Teixeira, até porque de outra forma n vejo porque iriam contratar a Latino e o outro...

Eles tiraram o nome da Joana Latino da notícia do DE...

há 7 minutos, sousaleao disse:

Pode não acontecer já, mas  mt em breve os ex SIC vão ser os Director de informação da RTP, lembrançe do processo, Rangel. Jose Alberto Carvalho, o caminho esta a ser mt parecido. Gostava de ver David Borges Como responsável pelo Desporto do canal

Vai acontecer porque está escrito nas estrelas, é isso? :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Latino desmentiu no facebook... ou apenas n confirmou.


O "Económico" diz que a Joana Latino vai para a RTP. A Joana Latino sou eu e fui surpreendida pela notícia, que por sua vez resulta de uma boateira de corredores que durava há já umas semanas. O "Económico" não falou comigo e só pode ter feito uma notícia com boateiras de corredores, porque a mim ninguém me ligou a perguntar se eu ía para a RTP, coisa que é da mais elementar boa prática jornalística.
Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Linkin disse:

http://www.dn.pt/media/interior/rtp-confirma-ana-lourenco-como-nova-pivo-5054811.html

Está confirmado, é uma excelente escolha. Gosto bastante da Ana Lourenço

 

há 2 horas, AlexFernandes disse:

Yey! Adoro a Ana Lourenço. É uma pivot fantástica

 

há 2 horas, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

Enorme reforço. emoji122.pngemoji122.pngemoji122.png A Ana Lourenço poderá perfeitamente no futuro ter espaço na generalista.

Isto tem mão do futuro diretor da RTP3. Não é António José Teixeira? emoji6.png

Cristiano Santos

 

há 2 horas, pickles disse:

Confirma-se também a ida do António José Teixeira e também da jornalista Joana Latino

Ex-pivot da SIC muda-se hoje para a estação pública, a acompanhá-la terá Pedro Adão e Silva, António José Teixeira e Joana Latino.

http://economico.sapo.pt/noticias/rtp-faz-razia-a-sic-e-contrata-ana-lourenco-e-antonio-jose-teixeira_244012.html

Boa escolha da Ana Lourenço embora continue a não gostar muito do estilo é uma excelente pivot! Quanto a Joana Latino tenho dúvidas que seja mesmo verdade! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Onde é que vocês viram isso da Joana Latino? Na notícia do Económico não a mencionam.

Por acaso o Adão e Silva é militante do PS e até já foi assessor de um governo, mas não acho que isso o desqualifique. E a RTP3 está com o comentário político um pouco enviesado à direita desde as eleições, portanto vem equilibrar um pouco.

Desde as eleições não concordo. Temos José Vítor Milheiros ou Viriato Soromenho Marques, por exemplo, que são de esquerda e independentes. 
O Pedro Adão e Silva é daqueles que antes de o ouvir já sei o que vai dizer, mas não me incomoda muito que vá comentar para a RTP. Já me chateia mais réplicas do 'debates' políticos inúteis, como tenho visto ultimamente com os Carlos Abreus Amorins desta vida. Acho que a RTP deve diferenciar-se, e apostar mais no comentário e análise.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Por caso acho que a RTP devia contratar um pivot ou outro para o desporto, falta gente nova aí. São as mesmas caras há muito tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RCP disse:

Por caso acho que a RTP devia contratar um pivot ou outro para o desporto, falta gente nova aí. São as mesmas caras há muito tempo.

A Ana Carolina Sequeira ainda anda pel'A Bola TV? Do pouco que apanhei dela gostei do que vi. De resto, no desporto os nomes são poucos. Só se aproveitarem o fim da BTV como canal premium com conteúdos de terceiros para irem buscar alguém.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RCP disse:

Desde as eleições não concordo. Temos José Vítor Milheiros ou Viriato Soromenho Marques, por exemplo, que são de esquerda e independentes. 
O Pedro Adão e Silva é daqueles que antes de o ouvir já sei o que vai dizer, mas não me incomoda muito que vá comentar para a RTP. Já me chateia mais réplicas do 'debates' políticos inúteis, como tenho visto ultimamente com os Carlos Abreus Amorins desta vida. Acho que a RTP deve diferenciar-se, e apostar mais no comentário e análise.

Quando falo das eleições basicamente quero referir-me à mudança para a RTP3, quando de repente as pessoas vindas do Observador pareciam omnipresentes no canal. Claro que há comentadores (mais ou menos) de esquerda, uns independentes outros mais associados a determinado partido. Mas às vezes é precisamente nesses painéis de independentes que se nota um desequilíbrio maior, depende dos dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

A Ana Carolina Sequeira ainda anda pel'A Bola TV? Do pouco que apanhei dela gostei do que vi. De resto, no desporto os nomes são poucos. Só se aproveitarem o fim da BTV como canal premium com conteúdos de terceiros para irem buscar alguém.

Fiquem Bem.

Penso que sim. Não era mal pensado apostar nela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

miguelalex23,

Onde é que vocês viram isso da Joana Latino? Na notícia do Económico não a mencionam.

Por acaso o Adão e Silva é militante do PS e até já foi assessor de um governo, mas não acho que isso o desqualifique. E a RTP3 está com o comentário político um pouco enviesado à direita desde as eleições, portanto vem equilibrar um pouco.

Não sabia, mas tinha noção de que não era de direita.

A RTP3 precisa de uma nova lavagem. Desta vez a sério. Isto de lavar só com água, dá em asneira.

Cristiano Santos

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, RCP disse:

Penso que sim. Não era mal pensado apostar nela.

Penso que existe uma jornalista com perfil para estar á frente do desporto na RTP, e mesmo para pivô, e já la está há mt tempo, chamasse Cecília do Carmo, foi durante mts anos a jornalista de referencia nessa área e gostava de a ver de volta, p.exemplo ás noites da liga dos campeões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, sousaleao disse:

Penso que existe uma jornalista com perfil para estar á frente do desporto na RTP, e mesmo para pivô, e já la está há mt tempo, chamasse Cecília do Carmo, foi durante mts anos a jornalista de referencia nessa área e gostava de a ver de volta, p.exemplo ás noites da liga dos campeões.

A Cecília Carmo já saiu da RTP. E no que toca à Champions, está bem nas mãos da Inês Gonçalves (pena o Hugo Gilberto estar lá a estragar tudo).

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrosio Silva disse:

Não sabia... até gostava dela. Sabes o motivo da saída? 

Não. A verdade é que ela perdeu o pouco destaque que tinha após o início da RTP3.

Mesmo que tenha saído de forma um pouco silenciosa (não muito, porque isso foi manifestado nas redes sociais), para mim será sempre um dos rostos icónicos do desporto da RTP, juntando-se a (não acho que a expressão vá ser exagerada) lendas como Jorge Lopes e Paulo Catarro.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, JDaman disse:

Não. A verdade é que ela perdeu o pouco destaque que tinha após o início da RTP3.

Mesmo que tenha saído de forma um pouco silenciosa (não muito, porque isso foi manifestado nas redes sociais), para mim será sempre um dos rostos icónicos do desporto da RTP, juntando-se a (não acho que a expressão vá ser exagerada) lendas como Jorge Lopes e Paulo Catarro.

Fica Bem.

Concordo, embora não conheça o Jorge Lopes. Quem é? Ainda é vivo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrosio Silva disse:

Concordo, embora não conheça o Jorge Lopes. Quem é? Ainda é vivo? 

Jorge Lopes era a voz do atletismo (e em parte dos Jogos Olímpicos, também) da RTP. É um dos meus ícones de infância porque pratiquei atletismo quando era petiz, e seguia atentamente tudo o que era atletismo na RTP. Infelizmente faleceu em 2009, poucos meses depois de ter estado no Mundial de Atletismo onde o mundo viu mais uma super-prestação do Usain Bolt. Foi possivelmente dos melhores jornalistas desportivos que tive a oportunidade de ver e ouvir na minha vida.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, JDaman disse:

A Cecília Carmo já saiu da RTP. E no que toca à Champions, está bem nas mãos da Inês Gonçalves (pena o Hugo Gilberto estar lá a estragar tudo).

Fiquem Bem.

Não acho que a Ines Gonçalves tenha o perfil adequado para o programa, está sempre mt receosa. Gosto dela «na volta, acho que aí sim ela da cartas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A RTP precisa urgentemente de reforçar a editoria de desporto. Nos últimos anos ocorreram muitas saídas, que foram ocupadas com "empréstimos" à Antena 1. Neste momento a carência de profissionais é grande.

Não sabia que a Cecília Carmo tinha saído da RTP. Uma grande perda. Apesar de ter estado nos últimos anos nos bastidores.

Gosto da Inês Gonçalves e do Hugo Gilberto. Se calhar o problema é que não funcionam enquanto dupla.

Cristiano Santos

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

A RTP precisa urgentemente de reforçar a editoria de desporto. Nos últimos anos ocorreram muitas saídas, que foram ocupadas com "empréstimos" à Antena 1. Neste momento a carência de profissionais é grande. emoji6.png

Não sabia que a Cecília Carmo tinha saído da RTP. Uma grande perda. Apesar de ter estado nos últimos anos nos bastidores. emoji17.png

Gosto da Inês Gonçalves e do Hugo Gilberto. Se calhar o problema é que não funcionam enquanto dupla.

Cristiano Santos

E no meu entender a RTP tem o futsal, liga campeões seleção final da taça de portugal  e aposdtar e mostrar com mais divulagaçao outros desportos.A TVI E TVI24 preparasse para contratar com a federação os jogos da selecão A sub 21 , 20 garantindo uma melhor cobertura e divulgação que a RTP  neste momento não o exemplo está no futebol feminino. Ao domingo á noite em vez do trio de ataque que ja nao faz sentido, devia voltar um programa tipo DOMINGO DESPORTIVO,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...