Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Espírito Indomável


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 horas, Novelas11111 disse:

Esta novela é mesmo intemporal, em vários sentidos.

José Raposo no Glitter Late Night a relembrar o inicio de namoro com a Sara Barradas e a revelar que a  Luísa Cruz foi a primeira pessoa a dizer-lhe que a Sara estava interessada nele.

E quase todos os atores que fizeram parte do elenco desta novela estão na SIC ou então não estão na TVI. Falando do núcleo principal apenas a Sofia Nicholson e talvez o Capelo (e mesmo este ainda fez várias coisas na SIC - Mar Salgado e Paixão) ainda se mantêm na TVI, a Kolodzig anda mais pela RTP e acho que também entrou numa série da OPTO. A Mariana Monteiro divide-se entre a RTP e a SIC. Esparteiro, Catarré, Amaral e Afonso Pimentel estão na SIC. A Ana Padrão anda "desaparecida" das novelas desde Vidas Opostas mas antes era também presença regular na ficção da SIC.

 

De resto Raposo, Luísa Cruz, Carla Andrino, Adriano Luz, Melânia Gomes e Tiago Aldeia também estão na SIC além de que 3 atores que aqui entraram infelizmente já não estão entre nós (Angélico, Pedro Lima e Maria João Abreu) e todos eles partiram relativamente cedo 😢

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 6 horas, Marta93 disse:

Gente, Espírito Indomável será adaptada no México. A novela vai estrear em agosto. 

E.... o nome da novela é Nadie como tú.:mosking:

Sabendo quem é o produtor,  imagino que a novela será algo mais leve do que EI. Já não vamos ter tiro e pancadaria a toda hora :triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei esta novela. Aliás eu adoro novelas rurais. 

Acho que faz falta uma novela rural na TVI. Ultimamente têm sido praticamente só novelas urbanas. Quer o Destino foi a última novela rural e foi hit. Não me recordo de outra novela rural do canal que não tivesse sido sucesso (Belmonte, Feitiço de Amor, esta, Deixa que Te Leve, A Outra,...) Foram todas sucesso.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2023 at 13:07, Marta93 disse:

Gente, Espírito Indomável será adaptada no México. A novela vai estrear em agosto. 

E.... o nome da novela é Nadie como tú.:mosking:

O crossover :manas:  Luíza Albuquerque no faroeste :manas:

Also, claro que esta novela ia ser adaptada pelo México (com todo o respeito ao país e seus habitantes) :manas:

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, EFMR disse:

Eu adorei esta novela. Aliás eu adoro novelas rurais. 

Acho que faz falta uma novela rural na TVI. Ultimamente têm sido praticamente só novelas urbanas. Quer o Destino foi a última novela rural e foi hit. Não me recordo de outra novela rural do canal que não tivesse sido sucesso (Belmonte, Feitiço de Amor, esta, Deixa que Te Leve, A Outra,...) Foram todas sucesso.

Já na SIC, o que não tem faltado ultimamente são novelas rurais. Tendo, inclusive, sido todas transmitidas na mesma linha de produção (Terra Brava, A Serra, Por Ti e Flor sem Tempo).

Editado por afonso ツ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Eu adorei esta novela. Aliás eu adoro novelas rurais. 

Acho que faz falta uma novela rural na TVI. Ultimamente têm sido praticamente só novelas urbanas. Quer o Destino foi a última novela rural e foi hit. Não me recordo de outra novela rural do canal que não tivesse sido sucesso (Belmonte, Feitiço de Amor, esta, Deixa que Te Leve, A Outra,...) Foram todas sucesso.

Ia dizer Bem me Quer mas depois lembro-me que gravaram muito pouco na Guarda a disfarçarem que era na Serra da Estrela, até em Para Sempre gravaram muito mais no Soajo.

Santa Bárbara também foi meia rural, cada paisagem incrível no Douro perto de trás os montes mas penso que a vila de Santa Bárbara era ficticia tal como a de Terra Brava e A Serra.

O maior problema de EI acabou por ser a duração, demasiados episódios...a história até foi boa com vários núcleos interessantes.

 

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

Eu adorei esta novela. Aliás eu adoro novelas rurais. 

Acho que faz falta uma novela rural na TVI. Ultimamente têm sido praticamente só novelas urbanas. Quer o Destino foi a última novela rural e foi hit. Não me recordo de outra novela rural do canal que não tivesse sido sucesso (Belmonte, Feitiço de Amor, esta, Deixa que Te Leve, A Outra,...) Foram todas sucesso.

E novelas rurais no México fazem muito sucesso. A novela La Desalmada (2021) foi um fenómeno e obteve uma das maiores audiências da faixa horária desde 2016. Outra mexicana que foi bem e eu particularmente adorei foi Quererlo Todo (2020).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rickal disse:

E novelas rurais no México fazem muito sucesso. A novela La Desalmada (2021) foi um fenómeno e obteve uma das maiores audiências da faixa horária desde 2016. Outra mexicana que foi bem e eu particularmente adorei foi Quererlo Todo (2020).

La Desalmada até daria uma boa adaptação. Seria mais uma vingança mas essas histórias costumam sempre hitar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ao que parece são 5 ficções portuguesas que a Televisa comprou. Já fizeram Meu amor, Mar salgado e agora Espírito Indomável. A quarta é Sol de Inverno que foi analisada por Salvador Mejia e a quinta é Ouro verde cuja primeira temporada está no ViX.

Editado por Susanay
  • Gosto 2
  • Surpresa 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Dimitri said:

Ah a banda sonora internacional não lançaram, só lançaram a do segundo cd que eram 10 temas inéditos, gravados de propósito para a novela.

Nem a Nacional, lembro-me da música do Expensive Soul, por exemplo. 

Não acho mau este projeto de lançar os temas inéditos nas plataformas, mas não me espantaria se ficasse só por EI, que é claramente a novela mais querida da TVI :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
agora mesmo, Fernando disse:

Arrrr não me choca, é do género de Feitiço de Amor

Sim, mas a TVI Ficção nunca teve propriamente faixas temáticas. E a vir algo leve e comercial sempre tinham Doce Tentação ou Doida por Ti (isto no genero mais preguiçoso, porque bom bom era Anjo Selvagem ou Doce Fugitiva).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Confesso que nunca vi o Espírito Indomável pela segunda vez, mas que saudades de um primeiro episódio como este. As novelas de hoje em dia sonham com isto! Aconteceu tudo e mais alguma coisa... Não sei se é de já não estar habituada a novelas de jeito, mas que episódio excelente.

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...