Jump to content

A Sentença


MiguelÂngeloo

Posts Recomendados

Nunca achei que este programa fosse um erro. As pessoas querem formatos diferentes. Temos a mesma programacao de TV ha 20 anos.

Mas:

  1. Nao percebi a escolha do Patricio.
  2. Deveriam ser transparentes com o publico e dizer que sao casos reais ficcionados (ou o que for verdade). As pessoas nao sabem o que aquilo e (nem eu). Muitas acham que e verdade.
  3. A producao e demasiado low cost. (Por outro lado, o caminho e mesmo esse: programas low cost inicialmente e, se correrem bem, ir aumentando o investimento. Dessa maneira da para testar mais formatos com o mesmo orcamento. Ironicamente, sao as apostas mais low cost que tem vindo a fazer maior sucesso na TVI ultimamente.)
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os casos são mesmo interessantes… Acaba por ter uma vertente de serviço público, a conclusão do caso em que o Patrício fecha o programa dá um alerta importante para quem vê.

Estive a dar Vosdal ao programa de hoje (a saltar vários saltos no tempo claro) e o caso era uma senhora que pedia uma indemnização ao senhorio do prédio onde a mãe morreu, isto porque a varanda onde a senhora tinha uns pombos cedeu e a senhora faleceu com a queda - o senhorio nunca tinha actualizado as rendas desde a primeira há 40 e tal anos e alegava não ter meios de fazer obras.

Os actores são bastante credíveis. Eu se não soubesse que é encenado acreditava que é real.

O que eu não percebo é o porquê do green screen - que é incomodativo no contorno do público - se já se viu aqui fotos do estúdio e não vi green screen nenhum. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais




Estive a dar Vosdal ao programa de hoje e o caso era uma senhora que pedia uma indemnização ao senhorio do prédio onde a mãe morreu, isto porque a varanda onde a senhora tinha uns pombos cedeu e a senhora faleceu com a queda  

só me lembrei da morte da mãe da Alice no Beijo do Escorpião :nostalgia:
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, mastiksoil disse:

Nunca achei que este programa fosse um erro. As pessoas querem formatos diferentes. Temos a mesma programacao de TV ha 20 anos.

Mas:

  1. Nao percebi a escolha do Patricio.
  2. Deveriam ser transparentes com o publico e dizer que sao casos reais ficcionados (ou o que for verdade). As pessoas nao sabem o que aquilo e (nem eu). Muitas acham que e verdade.
  3. A producao e demasiado low cost. (Por outro lado, o caminho e mesmo esse: programas low cost inicialmente e, se correrem bem, ir aumentando o investimento. Dessa maneira da para testar mais formatos com o mesmo orcamento. Ironicamente, sao as apostas mais low cost que tem vindo a fazer maior sucesso na TVI ultimamente.)

No episódio que vi o João Patrício mencionou que era encenado logo no início.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, O Informador said:

Posso estar enganado, mas vendo o valor diário da TVI ontem, arrisco a dizer que A Sentença voltou a bater o seu melhor valor, mas esperemos. 

Sim também me parece! Ainda por cima o TVI Jornal bombou novamente ! Ou seja A Sentença deve ter feito um bom valor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2024 at 00:47, Free Live disse:

O programa teria mais interesse se criasse dilemas mais realistas, o primeiro ainda deve ter sido o melhorzinho.

Olha que a realidade consegue ser muito melhor do que a ficção no que diz respeito a casos estranhos ou até macabros.

O episódio de ontem também me pareceu muito realista, sobretudo com a situação habitacional actual. E mostrou que, no imediato, a lei pode acabar por proteger abusadores (em detrimento de proteger o "senso comum" ou o que é moralmente correcto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este caso de hoje...surgiu uma confusão porque se falou em "buscar o macaco" (do carro) e o brasileiro mulato achou que ele se referia ao filho dele :olhos:

Pergunto-me qual é a intenção de inventarem este caso, parece que estão a ridicularizar quem faz acusações sobre sofrer de racismo. Desculpem, mas vai para os anais dos piores programas do canal. Horrível. Constrangedor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Free Live disse:

Este caso de hoje...surgiu uma confusão porque se falou em "buscar o macaco" (do carro) e o brasileiro mulato achou que ele se referia ao filho dele :olhos:

Pergunto-me qual é a intenção de inventarem este caso, parece que estão a ridicularizar quem faz acusações sobre sofrer de racismo. Desculpem, mas vai para os anais dos piores programas do canal. Horrível. Constrangedor.

Eu acho que este caso foi pensado para passar às 3 da manhã já na fase em que seria um flop que estariam à espera que isto fosse... :dog:

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, canal5 disse:

Eu acho que este caso foi pensado para passar às 3 da manhã já na fase em que seria um flop que estariam à espera que isto fosse... :dog:

 

Nem tinha ouvido o título do episódio. Isto é completamente datado, a nossa televisão está cada vez mais envelhecida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o povo português, na generalidade, leva sempre tudo demasiado a sério. Tipo, relaxem. É só um programa de entretenimento sem pretensões nenhumas :haha:

Trash TV é apreciada no mundo inteiro :mosking:

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Eu acho que o povo português, na generalidade, leva sempre tudo demasiado a sério. Tipo, relaxem. É só um programa de entretenimento sem pretensões nenhumas :haha:

Trash TV é apreciada no mundo inteiro :mosking:

Sinto que isso define 95% da programação da TVI e da SIC...

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...