Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

há 4 horas, miguelalex23 disse:

À terceira semana, com a estreia de Histórias do Fado às 23h30 (porque o Elétrico não podia dar tão cedo, imagine-se! :rolleyes:), Rainhas passa a ter só um episódio... às 1h45.

Já foi um milagre ter estes dois meses com o Elétrico num horário tão "decente"... mas agora é que a parceria com a Antena 3 está cada vez degradada, parece que com as audiências miseráveis da rádio se está a tornar em mais uma ovelha negra da RTP como a 2.

Por falar nisso, a Vanessa Augusto merece outros voos na TV.
Para quem não sabe, ela na Antena 3 nem faz emissão mas apenas faz uma rubrica por isso nem aí é bem aproveitada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, canal5 disse:

Já foi um milagre ter estes dois meses com o Elétrico num horário tão "decente"... mas agora é que a parceria com a Antena 3 está cada vez degradada, parece que com as audiências miseráveis da rádio se está a tornar em mais uma ovelha negra da RTP como a 2.

Como sabes, está a ser feita uma nova temporada do No Ar para a RTP2 (não vale a pena esperar um horário de jeito, infelizmente). A Prova Oral aparentemente regressa em Janeiro. Na RTP Memória continua o Rebobinar Depois de Ver. Não é por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2020 at 17:19, Televisão 10 disse:

...

Ao contrário de Crimes Graves, a série não vai ter transmissão diária, portanto só vai ser transmitida nas madrugadas de segunda para terça-feira. Assim, com tantos episódios, vai demorar a acabar.

Por um lado, tenho pena que abandonem a ideia de ter uma série estrangeira diária. Por outro, sempre é mais fácil de acompanhar para quem vê através das gravações.

@Ruk@, que mostrou interesse na série.

...

Tenho pena que a série só seja transmitida uma vez por semana... 

Um desabafo sobre a TV nacional, a programação anda uma desgraça, é só novelas, novelas, novelas e "Aqui Somos Domingão". Filmes e séries de jeito, nada ou quase nada... 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

A série Rainhas: Virgem e Mártir tem qualidade. Não sei se tens visto, @srcbica.

Parece que o Fragoso tem bom gosto na escolha das séries, mas não tem bom gosto na escolha dos horários. :cryhappy:

Quando vi o trailer, há uns aninhos, já tinha ficado com a ideia de que era boa, mas ainda não a comecei a ver.

Admira-me, honestamente, gastarem dinheiro nestas séries para as transmitirem em semelhantes horários, ao invés de as fornecer à RTP2. Só que depois a gente lembra-se de ver inéditas às 10h da manhã. :cryhappy: Viva a taxa audiovisual.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Quando vi o trailer, há uns aninhos, já tinha ficado com a ideia de que era boa, mas ainda não a comecei a ver.

Admira-me, honestamente, gastarem dinheiro nestas séries para as transmitirem em semelhantes horários, ao invés de as fornecer à RTP2. Só que depois a gente lembra-se de ver inéditas às 10h da manhã. :cryhappy: Viva a taxa audiovisual.

A RTP 1 deve ser das estações públicas que investe mais nas madrugadas. :mosking:

Noutras emissoras públicas de outros países, por norma, fazem simultâneos com os canais de notícias ou repetem os programas que transmitiram durante o dia. Não que esteja a elogiar o que fazem nessas emissoras, atenção, mas acho curioso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 1 deve ser das estações públicas que investe mais nas madrugadas. :mosking:

Noutras emissoras públicas de outros países, por norma, fazem simultâneos com os canais de notícias ou repetem os programas que transmitiram durante o dia. Não que esteja a elogiar o que fazem nessas emissoras, atenção, mas acho curioso.

Por acaso, a escrever o comentário anterior, estava justamente a pensar que, tendo em conta de que se trata das madrugadas, fazia sentido repetir programas. Não necessariamente do próprio dia. Simultâneos para a RTP não fazem sentido, tendo em conta que tem a RTP3 e RTP Memória na TDT.

Ainda assim, se esta for a única maneira de certas séries serem aposta por um canal presente na TDT, ainda para mais tendo em conta que os episódios são colocados na RTP Play, pois então que seja. Pode ser que um dia veja "The White Queen" na televisão. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 1 deve ser das estações públicas que investe mais nas madrugadas. :mosking:

Noutras emissoras públicas de outros países, por norma, fazem simultâneos com os canais de notícias ou repetem os programas que transmitiram durante o dia. Não que esteja a elogiar o que fazem nessas emissoras, atenção, mas acho curioso.

Numa entrevista há uns anos o Boucherie já tinha dito que as generalistas em Portugal investiam muito mais que na Europa em geral.
Mas neste caso com a RTP2 a passar misérias não se justifica de maneira nenhuma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

Por acaso, a escrever o comentário anterior, estava justamente a pensar que, tendo em conta de que se trata das madrugadas, fazia sentido repetir programas. Não necessariamente do próprio dia. Simultâneos para a RTP não fazem sentido, tendo em conta que tem a RTP3 e RTP Memória na TDT.

Ainda assim, se esta for a única maneira de certas séries serem aposta por um canal presente na TDT, ainda para mais tendo em conta que os episódios são colocados na RTP Play, pois então que seja. Pode ser que um dia veja "The White Queen" na televisão. :P

No La 1 da TVE fazem simultâneo com o Canal 24h e ambos os canais estão na TDT. Penso que o mesmo se aplica à BBC One e à Rai 1. Mas nem é uma solução que me agrade de todo, ainda para mais quando a nossa TDT tem tão poucos canais.

Pelo menos, Rainhas: Virgem e Mártir vai para a RTP Play. As séries americanas não têm a mesma sorte. E estou como tu: se a aposta em séries estrangeiras tem de ser de madrugada, é preferível que assim seja do que não haver aposta de todo.

há 11 minutos, canal5 disse:

Numa entrevista há uns anos o Boucherie já tinha dito que as generalistas em Portugal investiam muito mais que na Europa em geral.
Mas neste caso com a RTP2 a passar misérias não se justifica de maneira nenhuma.

Não vejo onde é que a RTP 2 passa misérias. Não passa séries tão caras, mas passa imensas e algumas nem repetem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

No La 1 da TVE fazem simultâneo com o Canal 24h e ambos os canais estão na TDT. Penso que o mesmo se aplica à BBC One e à Rai 1. Mas nem é uma solução que me agrade de todo, ainda para mais quando a nossa TDT tem tão poucos canais.

Pelo menos, Rainhas: Virgem e Mártir vai para a RTP Play. As séries americanas não têm a mesma sorte. E estou como tu: se a aposta em séries estrangeiras tem de ser de madrugada, é preferível que assim seja do que não haver aposta de todo.

Bom, quem está à frente desses canais lá há de ter a sua razão para fazer isso, mas ainda acho que repetir, por exemplo no caso da TVE, as soap operas que eles fazem para as tardes fazia mais sentido. É só um exemplo. Podiam repetir outra cena.

Isso significa que "The Last Ship" não vai para o RTP Play?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Tal como Anatomia de Grey, penso que O Último Navio não está em HD, por causa da legendagem. :crying:

Se for em HD as legendas são mais pequenas, certo?

Notei que o som da série, principalmente no 2º episódio estava um pouco estralho...

Estou a gostar da série, é pena que seja transmitida semanalmente :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não comentei a série Crimes Graves. Gosto de fazer uma balanço das séries que vejo quando estas não têm mais temporadas.

Um procedural que podia ser mais um de tantos que existem nos EUA, mas que foi diferente. Adorei acompanhar a série. Personagens muito interessantes e uma narrativa mais familiar do que o que estamos habituados a ver neste género de séries americanas conquistaram-me. Ainda assim, não perdeu aquele toque da investigação repleta de tecnologia e de meios que no contexto europeu são raros.

De facto, entendi porque o final gerou tanta polémica.

Spoiler

Matar a protagonista 4 episódios antes do final é um tanto estranho. Quase que pareceu uma vingança dos produtores por a série ter sido cancelada.

Ainda assim, o último episódio foi muito bom e simbólico, com o Rusty a matar o homem que tanto o atormentou ao longo das temporadas.

Gostei tanto da série, que a avalio com 10/10. Recomendo. Pena ter sido transmitida num horário tão tardio, tanto que acabava por ver a maioria dos episódios nas gravações. Pode ser que depois repita num horário mais acessível, embora duvide disso, a não ser que repetisse na RTP 2.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho graça ao facto de, quando a RTP 1 exibe uma série em modo episódio duplo, corta os créditos do 1.º episódio, passando logo para intervalo. Fica a incerteza de saber se o episódio já acabou ou não... :mosking:

Na mesma linha de assunto, acho estranho a RTP Play não separar os episódios duplos. Coloca-os no mesmo número de episódio, dividindo-os nas partes 1 e 2. Quem não se aperceber, pensa que a plataforma só tem os episódios ímpares. Mais valia separarem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Acho graça ao facto de, quando a RTP 1 exibe uma série em modo episódio duplo, corta os créditos do 1.º episódio, passando logo para intervalo. Fica a incerteza de saber se o episódio já acabou ou não... :mosking:

Na mesma linha de assunto, acho estranho a RTP Play não separar os episódios duplos. Coloca-os no mesmo número de episódio, dividindo-os nas partes 1 e 2. Quem não se aperceber, pensa que a plataforma só tem os episódios ímpares. Mais valia separarem.

Isso se não separarem os episódios na RTP Play irrita-me bastante.

Também costumam cortar os "previously" do início do segundo episódio. Lembro-me que em Web Therapy ficava um pouco estranho, porque às vezes os "previously" iam buscar cenas e plots de episódios mais antigos, e essa contextualização era importante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nas primeiras semanas em que foi exibida, transmitiram Rainhas: Virgem e Mártir em modo duplo episódio.

Hoje, que podiam fazer o mesmo para acabar a série, não o fazem. Resultado: como as próximas sextas são dias festivos, logo não transmitem a série, vamos ter de esperar três semanas para ver o último episódio da série. :crying:

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Nas primeiras semanas em que foi exibida, transmitiram Rainhas: Virgem e Mártir em modo duplo episódio.

Hoje, que podiam fazer o mesmo para acabar a série, não o fazem. Resultado: como as próximas sextas são dias festivos, logo não transmitem a série, vamos ter de esperar três semanas para ver o último episódio da série. :crying:

E eu que achava que hoje era o último episódio... pensava que a série só tinha 8 episódios! :S

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Nas primeiras semanas em que foi exibida, transmitiram Rainhas: Virgem e Mártir em modo duplo episódio.

Hoje, que podiam fazer o mesmo para acabar a série, não o fazem. Resultado: como as próximas sextas são dias festivos, logo não transmitem a série, vamos ter de esperar três semanas para ver o último episódio da série. :crying:

É para criar suspense e aumentar a audiência. :clown:

Se ao menos a RTP2 repetisse estas séries europeias da 1 em horários decentes...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...