Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Remake de Ninguém Como Tu [brevemente]


Filipe

Posts Recomendados

Eu nunca gostei de remakes porque para mim as personagens verdadeiras são as da versão original. E para mim fica estranho principalmente quando já vi o original e me marcou.

Prefiro sequelas mas quando fazem estragam sempre tudo. Fiquei traumatizado com a sequela do Inspetor Max e dos Jardins Proibidos.:cryhappy:

A única que gostei foi a da "Vila Faia" mas para mim a versão de 2008 é praticamente uma novela nova.

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, msm0 disse:

“Adorava voltar a dar vida à minha Mariana”

Sabe-se agora que a TVI está a preparar um remake da história de Rui Vilhena. “Acho que o remake quase 20 anos depois é uma excelente aposta da TVI. ‘Ninguém Como Tu’ foi, sem dúvida, um marco na televisão portuguesa. A escrita do Rui Vilhena é verdadeiramente sublime, prende-nos ao ecrã até ao último segundo, de tal forma que não se dizia outra coisa: ‘Quem matou o António?’ . É impossível esquecer todo o aparato à volta do último episódio que, ainda em cassete, foi escoltado em carrinha blindada, com acompanhamento de helicóptero, desde a antiga NBP até aos estúdios da TVI. Isto é TV espetáculo! E quem o matou mesmo foi a Guida, a malvada da minha querida mãezinha Sofia Aparício”, recorda, por fim, Cláudia Aguizo.

Ainda que continue a trabalhar como atriz em teatro, a artista gostava de voltar à ficção nacional, quem sabe no remake que a TVI está agora a preparar. “No último ano tive a oportunidade de estar em cena com dois espetáculos [“A Casa de Bernarda Alba” e “Âmago”], mas tenho muitas saudades do pequeno ecrã. Adorava poder voltar a dar vida à minha Mariana, estou a torcer para que se lembrem de mim”, confidencia a artista setubalense.

https://holofote.pt/televisao/2024-02-15-veja-como-esta-claudia-aguizo-a-mariana-da-novela-ninguem-como-tu/#&gid=0&pid=1

 

Oh filha é remake não é sequela :rofl: o mais lógico é o elenco ser todo ou quase todo novo. Já tivemos em Portugal o remake de Vila Faia e foi tudo novo. Aliás em termos de história algumas diferenças também.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, O Informador disse:

Isto não faz sentido! Preferia e fazia sentido um Olhos de Água agora Ninguém Como Tu não faz sentido algum… 

A fazer remakes, que fosse de novelas antigas da rtp, cujos direitos seriam comprados e um novo produto criado. A banqueira do povo, roseira brava, vidas de sal, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossível condensar 180 episódios em 20. Ou isto vem mesmo mas numa versão de 60-80 episódios que é mais aceitável em termos da história ou é fake mesmo.

Não há dá em 20 episódios para abranger toda a história. Mas sim algumas personagens vão sumir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, EFMR disse:

É impossível condensar 180 episódios em 20. Ou isto vem mesmo mas numa versão de 60-80 episódios que é mais aceitável em termos da história ou é fake mesmo.

Não há dá em 20 episódios para abranger toda a história. Mas sim algumas personagens vão sumir.

Impossível não é, mas nunca será tão satisfatório acompanhar as reviravoltas como para quem assistia episódios todos os dias.

Mas devem fazer algo do género:
 

Citação

 

1 - Luísa separa-se de Mário

2/5 - Luísa seduz António

5/10 - Luísa casa-se com António e António é morto

10/15 - Luísa fica rica e seduz Pedro

15/20 - Luísa perde tudo e morre.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que a intriga principal da novela nem é nada de especial :haha: como disseram aqui, é muito relembrada por causa da vilã e do inesquecível assassinato do António. Mas não acho que isso seja suficiente para repetir o sucesso. Tempo de Viver tem um plot bem mais interessante, por exemplo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, deviam produzir uma série no género “Golpe de Sorte” junto com isto, que estreava em setembro. Em fevereiro, aniversário da TVI, estreavam esta versão com 80 a 120/150 episódios.

Na minha opinião, faria muito mais sentido… o último recurso seria esperar porque tecnicamente se calhar deve haver mais uma temporada em mente como já disse o @dankilaa acima, é ver como corre…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jean disse:

A verdade é que a intriga principal da novela nem é nada de especial :haha: como disseram aqui, é muito relembrada por causa da vilã e do inesquecível assassinato do António. Mas não acho que isso seja suficiente para repetir o sucesso. Tempo de Viver tem um plot bem mais interessante, por exemplo. 

Mas a questão é essa mesmo, a novela foi demasiado impactante, mesmo que o enredo não tenha sido nada de especial. Se calhar é melhor pegar por aqui e ver como corre, correndo bem a ideia deverá ser alastrar fórmula a outras obras de sucesso como Tempo de Viver.

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Impossível não é, mas nunca será tão satisfatório acompanhar as reviravoltas como para quem assistia episódios todos os dias.

Mas devem fazer algo do género:
 

 

Mas lá está para isso tens de retirar grande parte das historias secundárias sobretudo das irmãs e de outras tantas personagens... eu continuo a achar que isto não faz qualquer sentido... imaginem meter outra atriz a imitar o que fez a Lencastre vai acontecer o mesmo que aos morangos em que simplesmente só deixou a serie cringe e desfigurada...

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

Mas lá está para isso tens de retirar grande parte das historias secundárias sobretudo das irmãs e de outras tantas personagens

Ainda bem. Dos secundários só presta a Leonor e até no núcleo principal há ali umas personagens insuportáveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai quase de certeza acabar por ser uma fake, e mesmo que peguem nisto a probabilidade de ser um alto flop audiométrico (e mais um do Vilhena é grande), lá está prefiro vê-lo a escrever uma série original de 20 episódios e inédita.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, gugas disse:

Isto vai quase de certeza acabar por ser uma fake, e mesmo que peguem nisto a probabilidade de ser um alto flop audiométrico (e mais um do Vilhena é grande), lá está prefiro vê-lo a escrever uma série original de 20 episódios e inédita.

Eu acho isto também, vamos relembrar que a fonte desta notícia foi a TeleNovelas :olhos:.

Não há fumo sem fogo mas acho que isto será mais fake do que outra coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Eu nunca gostei de remakes porque para mim as personagens verdadeiras são as da versão original. E para mim fica estranho principalmente quando já vi o original e me marcou.

Prefiro sequelas mas quando fazem estragam sempre tudo. Fiquei traumatizado com a sequela do Inspetor Max e dos Jardins Proibidos.:cryhappy:

A única que gostei foi a da "Vila Faia" mas para mim a versão de 2008 é praticamente uma novela nova.

Vila Faia adorei :adoro: A RTP1 fez uma boa aposta! 

Inspetor Max foi uma pena, ficou muito por explicar... Foi uma boa tentativa mas aquilo correu muito mal.... 

Esta aposta parece muito bem... a SIC podiam fazer um remake de Aqui Não Há Quem Viva, a Rita Blanco dava uma opima admistradora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o que pensar, ainda estou a assimilar :shock2:  De qualquer das formas há duas personagens insubstituíveis: Luiza Albuquerque e Dona Lurdes :adoro: Ela aqui corajosa a matar a barata. 

 

Luíza: "Lurdes, mate esta barata!"

*Dona Lurdes pisa a barata*

Dona Lurdes: "Pronto, já está morta." :olhos: 

 

Editado por Max30
  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Max30 disse:

Nem sei o que pensar, ainda estou a assimilar :shock2:  De qualquer das formas há duas personagens insubstituíveis: Luiza Albuquerque e Dona Lurdes :adoro: Ela aqui corajosa a matar a barata. 

 

Luíza: "Lurdes, mate esta barata!"

*Dona Lurdes pisa a barata*

Dona Lurdes: "Pronto, já está morta." :olhos: 

 

Olhá a TVI a passar isso para promover o remake de Ninguém Como Tu  

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Max30 disse:

Nem sei o que pensar, ainda estou a assimilar :shock2:  De qualquer das formas há duas personagens insubstituíveis: Luiza Albuquerque e Dona Lurdes :adoro: Ela aqui corajosa a matar a barata. 

 

Luíza: "Lurdes, mate esta barata!"

*Dona Lurdes pisa a barata*

Dona Lurdes: "Pronto, já está morta." :olhos: 

 

É isto???? É esta a novela que vai ter remake primeiro que Ilha dos Amores?

Que pobreza

Parece um núcleo cómico da SIC

E7u2Rng.gif

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...