Jump to content

Remake de Ninguém Como Tu [brevemente]


Filipe

Posts Recomendados

há 3 minutos, Fernando disse:

É muito isto. NcT é muito lembrada pela Luíza e pelo "Quem Matou?", e é isso que a faz estar tão presente na memória dos espectadores. Mas é uma novela típica dos anos 2000, tudo ali cheira a anos 2000 e não é de uma forma nostálgica, basta ver pelos cenários. Para além disso, os diálogos não são tão inspirados como Tempo de Viver e a maioria dos núcleos secundários são tão esquecíveis, além de que a novela não tem temas tão controversos como noutras, talvez exceto a forma como tratou a homossexualidade num país muito conservador. Tempo de Viver é só um ano mais velha e parece uma novela muito mais atual, diria que em certos aspetos muito mais avançada que algumas hoje no ar.

para além de que Ninguém como Tu é a Alexandra Lencastre. É a grande personagem da carreira dela em televisão e acho que a novela está absolutamente associada ela. Em Tempo de Viver dava para substituí-la por outra atriz qualquer. Neste caso, é diferente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, agui said:

para além de que Ninguém como Tu é a Alexandra Lencastre. É a grande personagem da carreira dela em televisão e acho que a novela está absolutamente associada ela. Em Tempo de Viver dava para substituí-la por outra atriz qualquer. Neste caso, é diferente. 

Lá está, eu nunca me opus ao novo formato dos Morangos, mas Ninguém como Tu tem uma protagonista verdadeiramente icónica e muito difícil, para não dizer impossível, de repetir, além de que é uma novela de raíz, com as suas qualidade e os seus defeitos. Daí que não acho que vá sair grande espingarda disto :cryhappy:

Tempo de Viver tem uma outra linguagem e acho que dava para fazer uma coisa engraçada em formato série, mas acho que em termos de repercussão não dá para fazer aquilo que está por detrás deste remake.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, duartevinha disse:

Sem dúvida nenhuma. Para plot de série A Outra, Olhos D'Água, Tempo de Viver ou até mesmo Olhos Nos Olhos têm muito mais potencial. 

Jogo Duplo! versão série imenso sucesso.... Olhos Nos Olhos novelão já não me lembrava 

Olhos D´Água Aquela historia dos irmãos que roubam o irmão e deixam a sobrinha a se virar sozinha que se dedica a causas sociais 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também considero Tempo de Viver uma novela bem melhor do que Ninguém como Tu. Apesar de NCT ter uma das melhores personagens de sempre da ficção tuga, a Luiza Albuquerque. Dificilmente vai ser melhor interpretada do que a Xanão, mas pronto.

Falaram aí em cima em Olhos de Água, não gosto da ideia, na altura era quase uma novidade (gémeas), hoje em dia está muito batido. Em 2027 que venha o remake de Ilha dos Amores :D 

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Adorava voltar a dar vida à minha Mariana”

Sabe-se agora que a TVI está a preparar um remake da história de Rui Vilhena. “Acho que o remake quase 20 anos depois é uma excelente aposta da TVI. ‘Ninguém Como Tu’ foi, sem dúvida, um marco na televisão portuguesa. A escrita do Rui Vilhena é verdadeiramente sublime, prende-nos ao ecrã até ao último segundo, de tal forma que não se dizia outra coisa: ‘Quem matou o António?’ . É impossível esquecer todo o aparato à volta do último episódio que, ainda em cassete, foi escoltado em carrinha blindada, com acompanhamento de helicóptero, desde a antiga NBP até aos estúdios da TVI. Isto é TV espetáculo! E quem o matou mesmo foi a Guida, a malvada da minha querida mãezinha Sofia Aparício”, recorda, por fim, Cláudia Aguizo.

Ainda que continue a trabalhar como atriz em teatro, a artista gostava de voltar à ficção nacional, quem sabe no remake que a TVI está agora a preparar. “No último ano tive a oportunidade de estar em cena com dois espetáculos [“A Casa de Bernarda Alba” e “Âmago”], mas tenho muitas saudades do pequeno ecrã. Adorava poder voltar a dar vida à minha Mariana, estou a torcer para que se lembrem de mim”, confidencia a artista setubalense.

https://holofote.pt/televisao/2024-02-15-veja-como-esta-claudia-aguizo-a-mariana-da-novela-ninguem-como-tu/#&gid=0&pid=1

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

“Adorava voltar a dar vida à minha Mariana”

Sabe-se agora que a TVI está a preparar um remake da história de Rui Vilhena. “Acho que o remake quase 20 anos depois é uma excelente aposta da TVI. ‘Ninguém Como Tu’ foi, sem dúvida, um marco na televisão portuguesa. A escrita do Rui Vilhena é verdadeiramente sublime, prende-nos ao ecrã até ao último segundo, de tal forma que não se dizia outra coisa: ‘Quem matou o António?’ . É impossível esquecer todo o aparato à volta do último episódio que, ainda em cassete, foi escoltado em carrinha blindada, com acompanhamento de helicóptero, desde a antiga NBP até aos estúdios da TVI. Isto é TV espetáculo! E quem o matou mesmo foi a Guida, a malvada da minha querida mãezinha Sofia Aparício”, recorda, por fim, Cláudia Aguizo.

Ainda que continue a trabalhar como atriz em teatro, a artista gostava de voltar à ficção nacional, quem sabe no remake que a TVI está agora a preparar. “No último ano tive a oportunidade de estar em cena com dois espetáculos [“A Casa de Bernarda Alba” e “Âmago”], mas tenho muitas saudades do pequeno ecrã. Adorava poder voltar a dar vida à minha Mariana, estou a torcer para que se lembrem de mim”, confidencia a artista setubalense.

https://holofote.pt/televisao/2024-02-15-veja-como-esta-claudia-aguizo-a-mariana-da-novela-ninguem-como-tu/#&gid=0&pid=1

Eu não sabia que a Cláudia Aguizo ainda é atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, msm0 said:

“Adorava voltar a dar vida à minha Mariana”

Sabe-se agora que a TVI está a preparar um remake da história de Rui Vilhena. “Acho que o remake quase 20 anos depois é uma excelente aposta da TVI. ‘Ninguém Como Tu’ foi, sem dúvida, um marco na televisão portuguesa. A escrita do Rui Vilhena é verdadeiramente sublime, prende-nos ao ecrã até ao último segundo, de tal forma que não se dizia outra coisa: ‘Quem matou o António?’ . É impossível esquecer todo o aparato à volta do último episódio que, ainda em cassete, foi escoltado em carrinha blindada, com acompanhamento de helicóptero, desde a antiga NBP até aos estúdios da TVI. Isto é TV espetáculo! E quem o matou mesmo foi a Guida, a malvada da minha querida mãezinha Sofia Aparício”, recorda, por fim, Cláudia Aguizo.

Ainda que continue a trabalhar como atriz em teatro, a artista gostava de voltar à ficção nacional, quem sabe no remake que a TVI está agora a preparar. “No último ano tive a oportunidade de estar em cena com dois espetáculos [“A Casa de Bernarda Alba” e “Âmago”], mas tenho muitas saudades do pequeno ecrã. Adorava poder voltar a dar vida à minha Mariana, estou a torcer para que se lembrem de mim”, confidencia a artista setubalense.

https://holofote.pt/televisao/2024-02-15-veja-como-esta-claudia-aguizo-a-mariana-da-novela-ninguem-como-tu/#&gid=0&pid=1

Sim porque a Mariana era uma personagem mega interessante

:olhos:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Sim porque a Mariana era uma personagem mega interessante

:olhos:

vai ser difícil arranjar uma atriz para fazer de Luiza, mas para Mariana é mesmo impossível. Mais vale não voltar com a personagem (vão ter de reconstruir toda a história)

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, msm0 disse:

“Adorava voltar a dar vida à minha Mariana”

Sabe-se agora que a TVI está a preparar um remake da história de Rui Vilhena. “Acho que o remake quase 20 anos depois é uma excelente aposta da TVI. ‘Ninguém Como Tu’ foi, sem dúvida, um marco na televisão portuguesa. A escrita do Rui Vilhena é verdadeiramente sublime, prende-nos ao ecrã até ao último segundo, de tal forma que não se dizia outra coisa: ‘Quem matou o António?’ . É impossível esquecer todo o aparato à volta do último episódio que, ainda em cassete, foi escoltado em carrinha blindada, com acompanhamento de helicóptero, desde a antiga NBP até aos estúdios da TVI. Isto é TV espetáculo! E quem o matou mesmo foi a Guida, a malvada da minha querida mãezinha Sofia Aparício”, recorda, por fim, Cláudia Aguizo.

Ainda que continue a trabalhar como atriz em teatro, a artista gostava de voltar à ficção nacional, quem sabe no remake que a TVI está agora a preparar. “No último ano tive a oportunidade de estar em cena com dois espetáculos [“A Casa de Bernarda Alba” e “Âmago”], mas tenho muitas saudades do pequeno ecrã. Adorava poder voltar a dar vida à minha Mariana, estou a torcer para que se lembrem de mim”, confidencia a artista setubalense.

https://holofote.pt/televisao/2024-02-15-veja-como-esta-claudia-aguizo-a-mariana-da-novela-ninguem-como-tu/#&gid=0&pid=1

Incrível como quem não foi nem nunca foi relevante é sempre o primeiro a querer os tachos :curtainpeek: minha querida você não passa "de uma gorda frustrada" já dizia o Joãozinho

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente por um lado acho interessante esta ideia, por outro acho que não deveriam fazer este tipo de produtos. 

Na verdade, todos os projetos que foram buscar ao passado não foram fenómenos. Os Jardins Proibidos, o Inspector Max, os novos Morangos... Nada se comparou em qualidade e em sucesso aos respetivos produtos originais e até quase que estragou a magia da história original.

Acho que mais valia apostarem no que já existe feito e disponibilizar nas plataformas em formato reduzido ou série, como fizeram em tempos com o Espírito Indomável, melhorando a qualidade da imagem. Qualquer uma das novelas que aí falaram acima daria uma excelente série.

O caminho passa mais por histórias novas, produtos novos e originais do que tentar encontrar o sucesso no saudosismo, sobretudo tão cedo (20 anos é muito, mas é pouco ao mesmo tempo). 
 

Editado por duartevinha
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que está toda a gente a perceber mal, a história será a mesma, mas os exteriores, as casas, isso tudo claramente não vai ser, vai ser adaptado a 2024. Portanto não me parece que o elenco original se repita, a não ser que haja algum que se adeque a alguma personagem. Gostava que a Glória e o marido , já não me lembro do nome, mas era o Lourenço Henriques, e mesmo a Beatriz tivessem mais destaque e fossem mais explorados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Só acho que está toda a gente a perceber mal, a história será a mesma, mas os exteriores, as casas, isso tudo claramente não vai ser, vai ser adaptado a 2024. Portanto não me parece que o elenco original se repita, a não ser que haja algum que se adeque a alguma personagem. Gostava que a Glória e o marido , já não me lembro do nome, mas era o Lourenço Henriques, e mesmo a Beatriz tivessem mais destaque e fossem mais explorados.

A Beatriz foi muito mal aproveitada. Teve até um longo período sem história. Penso que até a atriz na altura se queixou disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, duartevinha disse:

Acho que mais valia apostarem no que já existe feito e disponibilizar nas plataformas em formato reduzido ou série, como fizeram em tempos com o Espírito Indomável, melhorando a qualidade da imagem. Qualquer uma das novelas que aí falaram acima daria uma excelente série.

É um absurdo a TVI não ter um streaming oficial, ou então um acordo mesmo oficial para disponibilizar o seu arquivo com algum streaming, a Prime neste caso. 

Ainda há uns dias um brasileiro perguntou-me onde podia subscrever para ver "O Beijo do Escorpião" quando lhe expliquei que a TVI não tinha a novela acessível nem nada do género, ele ficou estupefato e sem compreender como era possível. Realidades diferentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Só acho que está toda a gente a perceber mal, a história será a mesma, mas os exteriores, as casas, isso tudo claramente não vai ser, vai ser adaptado a 2024. Portanto não me parece que o elenco original se repita, a não ser que haja algum que se adeque a alguma personagem. Gostava que a Glória e o marido , já não me lembro do nome, mas era o Lourenço Henriques, e mesmo a Beatriz tivessem mais destaque e fossem mais explorados.

A historia em 20 episódios nunca pode ser a mesma, a não ser claro que anulem metade do elenco secundario que não tenha ligação à historia principal. Eu acho um bocado absurdo um remake em formato série. Mas eu continuo a acreditar que não vai ser nada do que estão a especular, provavelmente vai antes ser um releitura do autor sobre a historia da Luiza Albuquerque e provavelmente uma visão melhorada de um enrendo que teve o seu quê de buracos narrativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era que fizessem uma pré sequela da história de Ninguém Como Tu. O romance da Luiza com o Pedro na juventude, ela a conhecer o Mário, a deixar o Pedro e a casar com o Mário. A Júlia a adotar o Jaime. O inicio do romance da Dulce com o Pedro. O nascimento dos filhos da Luiza e da Dulce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

A historia em 20 episódios nunca pode ser a mesma, a não ser claro que anulem metade do elenco secundario que não tenha ligação à historia principal. Eu acho um bocado absurdo um remake em formato série. Mas eu continuo a acreditar que não vai ser nada do que estão a especular, provavelmente vai antes ser um releitura do autor sobre a historia da Luiza Albuquerque e provavelmente uma visão melhorada de um enrendo que teve o seu quê de buracos narrativos.

Mas a Glória e o marido tudo o que tinha a ver com eles era a Luiza, eles queriam desmascarar os podres dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...