Jump to content

Remake de Ninguém Como Tu [brevemente]


Filipe

Posts Recomendados

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Só espero que não venha em temporadas. A sair que saia tudo de uma vez, sejam 20, 50 ou 80 episódios 

Sim quando sair que saia logo tudo de uma vez que quero logo maratonar isto para depois ter logo opinião de fundo sobre o produto que vamos ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado acho a ideia interessante mas por outro continuo a achar completamente desnecessário.
Já deram cabo dos Jardins Proibidos, a nova temporada do Max foi o que foi e os novos McA também enfim... O Vilhena e outros autores têm certamente novas e boas ideias, novas histórias, para quê ir buscar sucessos do passado? A Luíza Albuquerque será sempre a Alexandra, o António o Nuno Homem de Sá e quem matou o António foi e será sempre a Guida. Ponto. Para quê ir remexer nisto?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, duartevinha disse:

Por um lado acho a ideia interessante mas por outro continuo a achar completamente desnecessário.
Já deram cabo dos Jardins Proibidos, a nova temporada do Max foi o que foi e os novos McA também enfim... O Vilhena e outros autores têm certamente novas e boas ideias, novas histórias, para quê ir buscar sucessos do passado? A Luíza Albuquerque será sempre a Alexandra, o António o Nuno Homem de Sá e quem matou o António foi e será sempre a Guida. Ponto. Para quê ir remexer nisto?

Sim o Vilhena tambem merece voltar com uma nova história. E redimir se do que foi a T2 de Na Corda Bamba…

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Sim o Vilhena tambem merece voltar com uma nova história. E redimir se do que foi a T2 de Na Corda Bamba…

A T2 de Na Corda Bamba foi o que foi, porque também foi alterada, face ao que estava previsto ser a segunda metade da Espinha dorsal da Novela Tanto que o Pipo não era para morrer e outras coisas, o Vilhena chegou na altura a explicar isso num direto de instagram com o André Villar.

Portanto em Suma a T2 de Na Corda Bamba acabou por ser uma coisa alternativa, um Plano B, face ao que estava previsto inicialmente.

Acho que agora o Vilhena a escrever o foco dele será mais as séries e projetos curtos duvido que ele queira fazer ou escrever uma obra longa como uma novela, nota-se que ele está mais direcionado para as séries e para o streaming.
 

Editado por gugas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

A T2 de Na Corda Bamba foi o que foi, porque também foi alterada, face ao que estava previsto ser a segunda metade da Espinha dorsal da Novela Tanto que o Pipo não era para morrer e outras coisas, o Vilhena chegou na altura a explicar isso num direto de instagram com o André Villar.

Portanto em Suma a T2 de Na Corda Bamba acabou por ser uma coisa alternativa, um Plano B, face ao que estava previsto inicialmente.

Acho que agora o Vilhena a escrever o foco dele será mais as séries e projetos curtos duvido que ele queira fazer ou escrever uma obra longa como uma novela, nota-se que ele está mais direcionado para as séries e para o streaming.
 

Então aproveitem-no e não o ocupem a fazer remakes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas também se vem Remake, é porque ele também o aceitou fazer, essas coisas provavelmente só ele o Moniz é que saberão, o porque, da ideia deste remake e o porque de pegarem nesta novela.

Desde que depois venha algo inédito ao remake, não me importo de levar com o dito cujo, de qualquer forma o Vilhena já deve ter descansado e limpado a mente desde o fim da escrita de Na Corda Bamba.

Atenção, eu presuponho e deduzo que o Vilhena não ande voltado para escrever obras longas devido aquilo que foi aparecendo nas últimas declarações dele na imprensa e também porque não temos visto pedidos do Moniz para ele escrever uma obra longa ou novela inédita.

Daí que ace que ele esteja mais voltado para a escrita de séries e projetos mais curtos e direcionados para o streaming e ainda bem porque também em certa medida eu próprio já não tenho paciência para acompanhar uma novela diariamente dado que são obras longas a rondar os 200 episódios de guião.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, gugas disse:

Pois mas também se vem Remake, é porque ele também o aceitou fazer, essas coisas provavelmente só ele o Moniz é que saberão, o porque, da ideia deste remake e o porque de pegarem nesta novela.

Desde que depois venha algo inédito ao remake, não me importo de levar com o dito cujo, de qualquer forma o Vilhena já deve ter descansado e limpado a mente desde o fim da escrita de Na Corda Bamba.

Atenção, eu presuponho e deduzo que o Vilhena não ande voltado para escrever obras longas devido aquilo que foi aparecendo nas últimas declarações dele na imprensa e também porque não temos visto pedidos do Moniz para ele escrever uma obra longa ou novela inédita.

Daí que ace que ele esteja mais voltado para a escrita de séries e projetos mais curtos e direcionados para o streaming e ainda bem porque também em certa medida eu próprio já não tenho paciência para acompanhar uma novela diariamente dado que são obras longas a rondar os 200 episódios de guião.

 

Exato. E requer muita inspiração conseguir manter a obra coesa e cheia de ação durante 200 episódios. Se ele já não tiver essa inspiração, e sempre melhor manter se nas séries 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Rui Melo disse:

Exato. E requer muita inspiração conseguir manter a obra coesa e cheia de ação durante 200 episódios. Se ele já não tiver essa inspiração, e sempre melhor manter se nas séries 

acho que isso da questão de ritmo narrativa coesa e ação, não seria problema porque seguramente ele continuaria a entregarmos um bom texto ácido e acutilante boas personagens e genericamente um bom fio condutor, salvo se a espinha dorsal de novela X tivesse se sofrer alterações não inerentes ao autor como aconteceu em Na Corda Bamba.

Eu acredito que possa ser uma "opção pessoal" não querer escrever novelas e em certa medida percebo a posição, porque também os hábitos de consumo do público mudaram, eu próprio vejo isso em mim, prefiro um produção de ficção mais curto, que uma obra longa.

Tanto que a última novela Nacional que vi foi precisamente na Corda Bamba, e a última brasileira Todas as Flores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, gugas disse:

porque também os hábitos de consumo do público mudaram, eu próprio vejo isso em mim, prefiro um produção de ficção mais curto, que uma obra longa.

Mudaram, mas o público dele é o público noveleiro. Não lhe fica muito bem fugir às novelas, digo eu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Mudaram, mas o público dele é o público noveleiro. Não lhe fica muito bem fugir às novelas, digo eu. 

Pois lá está ele nas últimas entrevistas que eu a imprensa ou a podcasts, deu a subentender que estava numa fase mais voltado para as séries do que escrever uma novela.

Mas lá está também estarmos aqui a especularmos isso, ele até pode querer voltar a escrever uma novela, mas acho que pelo menos nesta fase o chip anda mais para ás séries. Aguardar e ver o que se sucede ao remake.

O Moniz gosta dele, só não aposta mais nele porque não quer ou não tem chegado a consensos.

Entre o Remake e andar a salivar por algo escrito por ele, mal por mal venha o remake.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Corda Bamba já na T1 era uma novela débil a meu ver, muito bem disfarçada esteticamente, mas a personagem da Sílvia Rizzo, figurante total, Nuno Pardal nada de relevante fez, Afonso Lagarto também raso, Sofia Grillo só acordou para a vida nos últimos episódios... Paula Neves só servia para estar amargurada, o homem que tinha o cinema em casa então :rofl:... Na T2 só piorou, a Bárbara Branco ficou também sem grande história, entrou a Lúcia Moniz com um plot que só rendeu mesmo nos últimos episódios, entrou demasiado cedo na história. Sem falar do Pedro Granger e Teresa Macedo, super mal desenvolvidos, tinham problemas com o fisco (?) uma coisa tão mal feita, mal apareciam.

Ele sem dúvida que queria contar a história da Lúcia e dos bebés e depois tentou criar núcleos à volta disso, vê-se perfeitamente, a T2 desandou ainda mais, mas já na 1 via-se perfeitamente que os núcleos secundários na maior parte eram para encher, e que foram feitos para preencher e não complementar a história principal.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dimitri disse:

Na Corda Bamba já na T1 era uma novela débil a meu ver, muito bem disfarçada esteticamente, mas a personagem da Sílvia Rizzo, figurante total, Nuno Pardal nada de relevante fez, Afonso Lagarto também raso, Sofia Grillo só acordou para a vida nos últimos episódios... Paula Neves só servia para estar amargurada, o homem que tinha o cinema em casa então :rofl:... Na T2 só piorou, a Bárbara Branco ficou também sem grande história, entrou a Lúcia Moniz com um plot que só rendeu mesmo nos últimos episódios, entrou demasiado cedo na história. Sem falar do Pedro Granger e Teresa Macedo, super mal desenvolvidos, tinham problemas com o fisco (?) uma coisa tão mal feita, mal apareciam.

Ele sem dúvida que queria contar a história da Lúcia e dos bebés e depois tentou criar núcleos à volta disso, vê-se perfeitamente, a T2 desandou ainda mais, mas já na 1 via-se perfeitamente que os núcleos secundários na maior parte eram para encher, e que foram feitos para preencher e não complementar a história principal.

E acrescentar a tudo isso que á época havia duas sinopses e o Vilhena tinha preferência pela sinopse que ficou na gaveta porque essa sinopse estava toda maturada e bem desenvolvida, mas na altura o que avançou foi na Corda Bamba porque o Moniz assim quis, ou seja preferiu NCB em detrimento da outra.

Depois a juntar à escolha do Moniz junta-se os problemas que a novela teve porque a T2 não seria para ser da forma como foi contada, mas pronto isso também já passou tá no passado não se pode mexer.

Agora é vermos o que vem com este remake. NCB o que mais gostei foi a realização, fotografia e Temporada I e de algumas personagens mas se olhar para o bolo todo no seu conjunto, acho que TDV ainda ocupa o primeiro lugar das melhores coisinhas que o Vilhena escreveu.

Além de que NCB funcionaria melhor em série usando apenas o plot principal + por exemplo uma Olívia para ser o relif comic.

Editado por gugas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 33 minutos, Dan S. disse:

@EFMR confirma algo? ahahaha

Isto ainda está numa fase embrionária. As gravações disto só devem arrancar no fim do Verão. Ainda só há mesmo nomes pensados para os papéis mas convites ainda não foram formalizados. 

Mas há vários atores a fazerem-se à série/novela.

Aliás o Marco Delgado que foi convidado para protagonista da próxima novela, já fez saber que preferia fazer isto do Vilhena ;)

Editado por EFMR
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFMR disse:

Isto ainda está numa fase embrionária. As gravações disto só devem arrancar no fim do Verão. Ainda só há mesmo nomes pensados para os papéis mas convites ainda não foram formalizados. 

Mas há vários atores a fazerem-se à série/novela.

Aliás o Marco Delgado que foi convidado para protagonista da próxima novela, já fez saber que preferia fazer isto do Vilhena ;)

Sim está imensa gente a fazer-se ao piso, como é habitual quando o Vilhena escreve algo. O guião disto ainda está em fase de escrita mas ainda não se sabe ao certo o número de episódios, na volta isto vai ser uma novela curta e ter mais que os 20 episódios, senão o Vilhena já teria confirmado o número deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda que seja um remake, gostava que fossem buscar um pouco de inspiração a Dinasty, que é ótima neste género de histórias de dramas de ricos.

E com o sucesso de Cacau, eu via muito a Matilde Reymão aqui como Teresa, com a Margarida Vila Nova a fazer de Luísa. A Kelly Bailey e a Margarida Corceiro também eram opções, mas acredito que queiram dar ainda mais hype à Matilde, meio que a tornando na versão feminina do Condessa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/04/2024 at 16:11, rvben disse:

Ainda que seja um remake, gostava que fossem buscar um pouco de inspiração a Dinasty, que é ótima neste género de histórias de dramas de ricos.

E com o sucesso de Cacau, eu via muito a Matilde Reymão aqui como Teresa, com a Margarida Vila Nova a fazer de Luísa. A Kelly Bailey e a Margarida Corceiro também eram opções, mas acredito que queiram dar ainda mais hype à Matilde, meio que a tornando na versão feminina do Condessa.

A Kelly é um pouco essa versão, simplesmente esteve agora um ano de pausa por ter sido mãe. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...