Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos [T8]

Posts Recomendados

Postado

Já sei que não vai acontecer, mas era urgente mudarem a "Voz". A atual ficava só para os BB. Aliás não sei como o homem aguenta tantas edições seguidas. É um programa super intenso. 

• Gosto 6
Postado

Eu acho que as únicas coisas que vão acontecer é a Cristina apresentar o Programa, nova casa e decoração, e alguns plot twits do rebranding do formato francês mas nada por aí além, tudo o resto ficará literalmente igual.

Postado
há 11 minutos, TheSecret disse:

O Secret Story torna-se mais restrito, torna-se mais dificil e dependente do que se passa em França (onde já surgiram ideias tão boas). 

Vou ser um bocado advogado do diabo.
A verdade é que só a França consegue produzir o formato tão bem. E a seguir até somos nós.

Para além de Portugal e França tivemos:
Versão espanhola - com famosos e outra com anónimos que não foi mais do que um "disfarce" devido ao escândalo que houve no Gran Hermano. De Secret teve pouco.
Versão holandesa - talvez das melhores feitas, infelizmente as fracas audiências ditaram o fim depois de 1 temporada.
Versão Peruana - Baixa audiência, e do pouco que me lembro de ver aquilo era muito low cost. (1 temporada)
Versão Lituana - Ao que parece foi o primeiro formato BB/SS do país... (1 temporada).

• Gosto 2
Postado (editado)
há 19 minutos, TheSecret disse:

Eu acho o caso português super interessante mesmo. Em 2000, o Big Brother revolucionou a televisão portuguesa... 10 anos depois, o mais óbvio era terem apostado na marca conhecida pelos portugueses. Mas não, a TVI decidiu adaptar um formato francês (versão francesa do Big Brother) e foi capaz de criar uma nova marca fortissima durante os anos 2010s - baseando-se numa versão de um só país. 

Em países como a Austrália ou a Alemanha, eles optaram por fazer a versão  "Big Brother: The Secret". A mesma coisa, mas colocaram o twist do Secret Story dentro do formato original.  

O único problema disto tudo é a confusão que causa, mas no final das contas acaba por ser positivo: Para um país sem dinheiro, parecem dois programas completamente diferentes... quando, na realidade, é a mesma coisa - apenas com um embrulho diferente. 

Obviamente que, se as equipas portuguesas não conseguem ter ideias para manter o twist Secret Story, torna-se mais vantajoso fazer o Big Brother (e adaptar o que se vai passando em vários paises). O Secret Story torna-se mais restrito, torna-se mais dificil e dependente do que se passa em França (onde já surgiram ideias tão boas). 

Então nessa perspectiva a voz foi bem reciclada para o bb.

Editado por AZT_STB
Postado
há 4 minutos, Throne disse:

A verdade é que só a França consegue produzir o formato tão bem. E a seguir até somos nós.

Versão espanhola - com famosos e outra com anónimos que não foi mais do que um "disfarce" devido ao escândalo que houve no Gran Hermano. De Secret teve pouco.
Versão holandesa - talvez das melhores feitas, infelizmente as fracas audiências ditaram o fim depois de 1 temporada.
Versão Peruana - Baixa audiência, e do pouco que me lembro de ver aquilo era muito low cost. (1 temporada)
Versão Lituana - Ao que parece foi o primeiro formato BB/SS do país... (1 temporada).

concordo com o que dizes e ao mesmo tempo discordo, nós o que fizemos com o formato SS foi produzi-lo muito ao estilo BB e com o dinheiuro ou investimento que o canal ou cliente dava a Endemol Tuga.

Ou se quisemos produzimos o formato adaptado à realidade portuguesa, casalinhos aqui, acolá, segredos a não ter grande peso no jogo, etc o Auge do SS foi ali as t^res primeiras edições, depois foi sempre ladeira a baixo. Nunca tivemos investimento e forma de produzir o formato como França tão bem o faz.

E agora vamos seguir basicamente o mesmo modelo versão 2024, com twists muito semelhantes ao BB e as novidades que aplicarem em França, para mim é um regresso sem impacto algum o regresso do formato.

Postado
há 6 minutos, Throne disse:

Sim, tudo o que dizes nesse post é a realidade. Tal e qual. 

O único problema é que o Secret Story Francês já não é o que era.. este reboot mostra isto. É uma coisa mais low cost, apesar de terem feito aquele twist excelente na gala de estreia, não têm a grandeza das primeiras temporadas.

Neste sentido, não sei como é que a produção cá vai lidar com a situação. Eu acho que, vão agarrar-se bastante ao que está a resultar com o BB e tentar adaptar para o jogo dos segredos. Não há muito para inventar. Por exemplo, uma necessidade de restruturação total não é necessária. Vai ser um Secret atual.  

Postado
há 6 minutos, TheSecret disse:

O único problema é que o Secret Story Francês já não é o que era.. este reboot mostra isto. É uma coisa mais low cost, apesar de terem feito aquele twist excelente na gala de estreia, não têm a grandeza das primeiras temporadas.

Neste sentido, não sei como é que a produção cá vai lidar com a situação. Eu acho que, vão agarrar-se bastante ao que está a resultar com o BB e tentar adaptar para o jogo dos segredos. Não há muito para inventar. Por exemplo, uma necessidade de restruturação total não é necessária. Vai ser um Secret atual.  

e cá vai acontecer o mesmo, o SS já não vai ter aquele impacto e auge das primeiras três edições, no fundo é como dizes vai seguir mito a linha dos BB Atuais, adicionar Segredos, curvas da vida os twists da temporada francesa e deresto podem e ressuscitar as dinâmicas usadas nos SS passados. De resto vai ser uma éspicie de a montanha vai parir um rato é o que vamos assistir no fundo.

Postado
há 2 minutos, gugas disse:

e cá vai acontecer o mesmo, o SS já não vai ter aquele impacto e auge das primeiras três edições, no fundo é como dizes vai seguir mito a linha dos BB Atuais, adicionar Segredos, curvas da vida os twists da temporada francesa e deresto podem e ressuscitar as dinâmicas usadas nos SS passados. De resto vai ser uma éspicie de a montanha vai parir um rato é o que vamos assistir no fundo.

Acho que a produção tem que ser ambiciosa e, pode ser que, o espirito louco da Cristina traga isso. Missões que realmente surpreendam o público: Quem não se lembra do desmaio falso da Petra num fim de um extra (salvo erro), da invasão da Casa/rapto da Ana, da falsa gravidez da Érica? São essas coisas que podem fazer a diferença. 

Se a produção souber jogar bem, podem ter logo uma gala bastante interessante. Eles têm mais poder para criar dinâmicas neste formato. 

Vamos ver...

Postado
há 1 minuto, TheSecret disse:

Acho que a produção tem que ser ambiciosa e, pode ser que, o espirito louco da Cristina traga isso. Missões que realmente surpreendam o público: Quem não se lembra do desmaio falso da Petra num fim de um extra (salvo erro), da invasão da Casa/rapto da Ana, da falsa gravidez da Érica? São essas coisas que podem fazer a diferença. 

Se a produção souber jogar bem, podem ter logo uma gala bastante interessante. Eles têm mais poder para criar dinâmicas neste formato. 

Vamos ver...

Sim e deixar ver como isto será produzido, eu tenho zero expetactivas por mais coisas que inventem, irei ver a estreia e pouco mais

• Gosto 1
Postado
há 42 minutos, TheSecret disse:

Sem dúvida. a própria TF1 tem vergonha do formato, terminou com as galas nesta temporada, na anterior empurrou para a NT1, foi mesmo um regresso do formato da sua forma mais fraca, mesmo estando a ter boas audiências. Sou sincero nas outra edições o que mais acompanhava era mesmo as galas, esta edição acompanhei a primeira semana e agora é o que vejo nas redes.

Postado
On 04/06/2024 at 12:25, Fernando disse:

O bunker literalmente durou uma semana e depois foi usado para outra coisa qualquer, não me parece que tivesse afetada sssim tanto a edição. Pelo que me lembro, teve o aval da TG, assim como a tenda no jardim, que até penso que foi prosposta dela. A TG teve mão no formato e deu as suas ideias, portanto, achar que ela não teve um q.b de culpa é uma ilusão. Assim como, os concorrentes devem ter tido dedo dela, até porque é injustificável como passamos de um perfil de concorrentes completamente distinto em três meses. Por aqui podia continuar, todas as transformações que vieram com TG, e que tiveram o aval também da direção não esquecer, foram um fracasso e em pouco tempo tiveram de reverter tudo.

Aliás, o bunker foi o que salvou a primeira semana se bem me lembro :rofl: estava tudo ligado no cubículo

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Stronger Tv disse:

O que foi dito?

foi na entrevista que ele estava a fazer ao Gabriel acerca da sua expulsão do BB e deste acompanhar realitys há muitos anos, faliu-se na casa dos Segredos é o cláudio só disse literalmente isto e cito : "Regressa em Setembro"

• Gosto 3
Postado
2 hours ago, gugas said:

Cláudio Agora no Dois às dois, basicamente confirmou que o SS regressa em Setembro.

Mas o próprio Moniz já confirmou, está mais do que confirmado 

• Gosto 1
Postado
há 5 minutos, TheSecret disse:

O David Carreira já pode ir para o estúdio fazer ajustes na "Hey Baby Can You Keep a Secret" :laser:

Bons velhos tempos:triste_teresa:

• Gosto 1
Postado
há 7 minutos, John123 disse:

Isso é a mesma música de sempre! Este é o genérico. 

Não me parece, tens uns efeitos de glitch nos versos. E ele está sempre a repetir "tell me your secret" e já não diz "show me your body".

Penso que a bridge também seja completamente nova (e ficou péssima kk)

Postado (editado)
3 hours ago, John123 said:

Isso é a mesma música de sempre! Este é o genérico.

Nao, como ja disse no topico adequado, alteraram algumas partes. "Show me your body" agora e "Tell me your secret", por exemplo.

Edit: Oops, nao tinha visto o post anterior.

Editado por mastiksoil

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...