Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos [T8]

Posts Recomendados

Postado
há 3 horas, msm0 disse:

Vocês também são chatos com essa história de que a Cristina estraga os programas. 

Até parece que este programa não foi apresentado pela teresa que se limitava a ler o teleponto reciclado, que só queria saber de casais, desvalorizava a mecânica do programa e que adorava os concorrentes arruaceiros.

Ela pode não estragar, mas tem um registo de daytime muito incutido na sua própria maneira de fazer televisão que leva para os realities e eu pessoalmente não gosto.

A Teresa escrevia os telepontos, preparava as galas durante toda a semana e os melhores concorrentes de sempre de realities foi com ela. Além disso vivia o programa, preparava tudo ao pormenor, a Cristina muitas vezes por questões de trabalho nem vê o programa durante a semana, e às vezes passa os fins de semana de férias ou em trabalho e vem só domingo à noite para fazer a gala, é uma dedicação diferente.
Já se esqueceram do que é que a Cristina e o Goucha diziam há meia dúzia de anos sobre os realities? Gozavam com os formatos, com os concorrentes e diziam que recebiam os concorrentes nas manhãs por obrigação da direção... 
Podes não concordar que a Teresa volte e que o seu estilo já não resulta, isso até entendo, mas vir com esse discurso redutor quando ela fez edições excelentes do SS com excelentes audiências e com momentos icónicos da tv portuguesa para quem gosta de realities, principalmente de 2011 a 2014/2015... enfim. 

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado
há 1 hora, Patiño disse:

Ela pode não estragar, mas tem um registo de daytime muito incutido na sua própria maneira de fazer televisão que leva para os realities e eu pessoalmente não gosto.

A Teresa escrevia os telepontos, preparava as galas durante toda a semana e os melhores concorrentes de sempre de realities foi com ela. Além disso vivia o programa, preparava tudo ao pormenor, a Cristina muitas vezes por questões de trabalho nem vê o programa durante a semana, e às vezes passa os fins de semana de férias ou em trabalho e vem só domingo à noite para fazer a gala, é uma dedicação diferente.
Já se esqueceram do que é que a Cristina e o Goucha diziam há meia dúzia de anos sobre os realities? Gozavam com os formatos, com os concorrentes e diziam que recebiam os concorrentes nas manhãs por obrigação da direção... 
Podes não concordar que a Teresa volte e que o seu estilo já não resulta, isso até entendo, mas vir com esse discurso redutor quando ela fez edições excelentes do SS com excelentes audiências e com momentos icónicos da tv portuguesa para quem gosta de realities, principalmente de 2011 a 2014/2015... enfim. 

Tinha que vir o argumento das viagens da Cristina :haha: Adorava que conseguisses dar um exemplo prático onde se consegue concluir que a Cristina não acompanha o programa. Ou gostava de ver a tua cara também quando descobrires que o Cláudio passa as suas folgas na sua casa do Alentejo e só vai ao Domingo fazer a gala. 

A Teresa de facto vivia o programa, também aliado ao facto de que era o único que tinha em mãos. É mais difícil esse acompanhamento quando tens um programa diário, coo é o caso do Cláudio e da Cristina. Mas o estilo da Teresa já não funcionaria hoje em dia, aliás, isso ficou patente no BB Revolução (mas não vale a pena explicar pela enésima vez porque é que essa foi a pior edição desde o regresso do BB). Não se nega que a Teresa foi uma figura importantíssima para os reality shows e que teve momentos icónicos muito difíceis de acontecer com outro apresentador qualquer. 

Quanto ao que destaco a negrito, entretanto passaram-se muitos anos, o BB foi assumindo um peso cada vez maior na grelha da TVI e é normal as pessoas mudarem a sua forma de pensar, ou não? Aliás, o Goucha falou disso variadíssimas vezes quando apresentou pela primeira vez um reality.

• Gosto 1
  • Obrigado 3
Postado

Coisas que interessam: Acham que a página do Big Brother no insta vai passar a ser @secretstorytvi? 

Espero que sim… eles têm a página de 2018, mas já é tão antiga.. nem faz sentido pegarem nela. 

Postado
há 10 minutos, Flow-t disse:

Tinha que vir o argumento das viagens da Cristina :haha: Adorava que conseguisses dar um exemplo prático onde se consegue concluir que a Cristina não acompanha o programa. Ou gostava de ver a tua cara também quando descobrires que o Cláudio passa as suas folgas na sua casa do Alentejo e só vai ao Domingo fazer a gala. 

A Teresa de facto vivia o programa, também aliado ao facto de que era o único que tinha em mãos. É mais difícil esse acompanhamento quando tens um programa diário, coo é o caso do Cláudio e da Cristina. Mas o estilo da Teresa já não funcionaria hoje em dia, aliás, isso ficou patente no BB Revolução (mas não vale a pena explicar pela enésima vez porque é que essa foi a pior edição desde o regresso do BB). Não se nega que a Teresa foi uma figura importantíssima para os reality shows e que teve momentos icónicos muito difíceis de acontecer com outro apresentador qualquer. 

Quanto ao que destaco a negrito, entretanto passaram-se muitos anos, o BB foi assumindo um peso cada vez maior na grelha da TVI e é normal as pessoas mudarem a sua forma de pensar, ou não? Aliás, o Goucha falou disso variadíssimas vezes quando apresentou pela primeira vez um reality.

Eu amo a Teresa, mas tendo a concordar que se ela voltasse agora já não ia resultar, já aceitei isso. Agora não venham dizer que as edições dela não prestavam. :estacas: Na altura, eram boas. Hoje o público pede um formato mais modernizado, tudo bem. 
Em relação as viagens, nem foi picardia nem o argumento da ostentação do Goucha, é mesmo verdade que ela não tem o mesmo nível de preparação ou dedicação por falta de tempo, e tem uma capacidade de improviso muito maior que a Teresa a apresentar directos, mas isso não a torna melhor apresentadora do BB. 

Postado
há 1 hora, Patiño disse:

Podemos ter opiniões diferentes, certo? :mosking:

Nunca gostei muito da Teresa como apresentadora, mas isto é só a minha opinião. Não estou a tentar mudar a tua. 

Os concorrentes dessas edições e as coisas que ela destacava nas galas, acho que fizeram aumentar o preconceito contra o programa. Por isso é que não estava a perceber como é que a Cristina ia estragar o que quer que seja com este histórico. 

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 34 minutos, TheSecret disse:

Coisas que interessam: Acham que a página do Big Brother no insta vai passar a ser @secretstorytvi? 

Espero que sim… eles têm a página de 2018, mas já é tão antiga.. nem faz sentido pegarem nela. 

Não faz sentido sendo que é a página do programa?? ahahah

Dúvido que eles arquivem tudo do instagram do Big Brother para pegar nela

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado
há 50 minutos, TheSecret disse:

Acho que não. Até porque certamente depois vão querer voltar com o Big Brother.

Postado
há 22 minutos, Sour disse:

Não faz sentido sendo que é a página do programa?? ahahah

Dúvido que eles arquivem tudo do instagram do Big Brother para pegar nela

Eu acho que não faz muito sentido quando é uma página super antiga, com seguidores inativos. Por exemplo, também converteram a página do Triângulo para o Dilema. 

E visto que BB = SS, eu aproveitaria a página. Veremos 🤣

Postado
há 29 minutos, João Fernandes disse:

A verdade é que a TVI continua sem anunciar isto.

Já foi anunciado pelo Moniz, devem abrir as inscrições durante este mês.

• Gosto 1
Postado
há 34 minutos, João Fernandes disse:

A verdade é que a TVI continua sem anunciar isto.

Pode ser que anunciem na gala final do BB, era icónico... Caso contrário, devem estar mesmo para abrir.

• Gosto 1
Postado

Ainda falta uma carrada de tempo até isto começar kkkkkkk Até lá a TVI ainda passa por mais 2 realities iguais :tv_scary: Pela vossa alma.....

• Haha 2
Postado
há 5 horas, Patiño disse:

Eu amo a Teresa, mas tendo a concordar que se ela voltasse agora já não ia resultar, já aceitei isso. Agora não venham dizer que as edições dela não prestavam. :estacas: Na altura, eram boas. Hoje o público pede um formato mais modernizado, tudo bem. 
Em relação as viagens, nem foi picardia nem o argumento da ostentação do Goucha, é mesmo verdade que ela não tem o mesmo nível de preparação ou dedicação por falta de tempo, e tem uma capacidade de improviso muito maior que a Teresa a apresentar directos, mas isso não a torna melhor apresentadora do BB. 

Uma cena que não entendo na Teresa, é que dizia que acompanhava algumas edições estrangeiras dos formatos e que só não era melhor pelo orçamento, não discordando, mas a verdade é q o BB Revolução teve assim um bocado mais de investimento que as últimas edições do SS e ela continuou igual. O pior erro dela é também a sua reciclagem do guião que criou no SS2/3, Na estreia do BBR ainda me deu uma esperançazinha que o teleponto ia ser novo :triste_teresa:

há 3 horas, TheSecret disse:

Pode ser que anunciem na gala final do BB, era icónico... Caso contrário, devem estar mesmo para abrir.

O anúncio na final: :mico:

• Gosto 4
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 9 minutos, Throne disse:

Uma cena que não entendo na Teresa, é que dizia que acompanhava algumas edições estrangeiras dos formatos e que só não era melhor pelo orçamento, não discordando, mas a verdade é q o BB Revolução teve assim um bocado mais de investimento que as últimas edições do SS e ela continuou igual. O pior erro dela é também a sua reciclagem do guião que criou no SS2/3, Na estreia do BBR ainda me deu uma esperançazinha que o teleponto ia ser novo :triste_teresa:

O anúncio na final: :mico:

o auge da tété guilherme <3 
esteve épica no BBVIP

Editado por Dan S.
  • Adoro 4
Postado
há 10 minutos, Dan S. disse:

o auge da tété guilherme <3 
esteve épica no BBVIP

O BB Vip também era um excelente formato e isso ajuda :adoro:

• Gosto 2
  • Adoro 2
Postado (editado)
há 2 horas, Throne disse:

De qualquer das formas, eu acho que o BB Revolução foi um bocado desleixado... não consigo culpar totalmente a Teresa Guilherme, apesar de concordar que não foi uma prestação ao nível do que se pedia. A partir do BB2021, com a nova casa, novas dinâmicas, acho que conseguiram um novo ciclo bem conseguido. 

E depois também acho que este tipo de estúdio - desde o Triângulo - também acaba por ser mais interessante para um apresentador... isso também se vê agora com o Cláudio. A Teresa, nesse aspeto, não tinha muita oportunidade de brilhar... e como estava muito presa ao teleponto, acabou por não ser tão positivo. 

No entanto, continuo a achar que a Teresa Guilherme conforta imenso a minha inner child.. e vai ser estranho finalmente ter a "Voz" de volta, mas não ter a Teresa Guilherme a falar com ele. Depois da revolta que foi mudarem o nome, ela voltar a chamar-lhe de "Big"... Sim, percebo totalmente que não é possível este regresso, ela voltou em 2020, teve uma despedida cheia de ex-concorrente dela no DI. Foi incrivel, mas é triste. O Secret Story foi uma época muito marcante para ambos... não foi à toa que tanto a Voz, como a Teresa choraram imenso nos ensaios da gala de Estreia do BB Revolução. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Postado
13 minutes ago, TheSecret said:

De qualquer das formas, eu acho que o BB Revolução foi um bocado desleixado... não consigo culpar totalmente a Teresa Guilherme, apesar de concordar que não foi uma prestação ao nível do que se pedia.

O BBR não foi propriamente desleixado, houve vontade de fazer alguma coisa de jeito. O problema nem foi propriamente chamarem a TG, ainda que tenha sido um enorme desrespeito para com o Cláudio, foi mais terem deixado ela ter mão no casting quando o público já pedia uma coisa diferente. Ainda tentaram mudar o curso da coisa mas correu mal.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 14 minutos, Fernando disse:

O BBR não foi propriamente desleixado, houve vontade de fazer alguma coisa de jeito. O problema nem foi propriamente chamarem a TG, ainda que tenha sido um enorme desrespeito para com o Cláudio, foi mais terem deixado ela ter mão no casting quando o público já pedia uma coisa diferente. Ainda tentaram mudar o curso da coisa mas correu mal.

Eu acho que não há comparação entre o BBR e o do ano seguinte... a produção percebeu que tinha que mudar muita coisa e, notou-se bem a mão da Cristina no programa. Isso foi super positivo... claramente, no BBR ela não teve tempo de "fazer" grande coisa, a máquina ainda estava muito oleada do Nuno Santos (odeio-o, já agora). 

Não acho que tenha sido desrespeito nenhum para com o Cláudio: o Cláudio sabia que ia ter um programa nas manhãs. Que drama dar o lugar à pessoa que apresentou o programa em 2000, e agora vinha celebrar os 20 anos. Fez todo o sentido na altura.  Se formos por aí, ai meu deus, também foi um desrespeito para a Teresa meterem o Cláudio com ela. Não vejo isso dessa forma.  

Para não falar que, depois daquela prestação desastrosa no 2020, noutro país nunca mais aparecia. Se fosse uma mulher não se dava o beneficio da dúvida da maneira que se deu, é a realidade.

Mas pronto, que venha o Secret Story. A Cristina a desfilar com a música nunca será Teresa Guilherme em 2011-15. Um beijo. :ok:

Editado por TheSecret
  • Adoro 1
Postado
3 minutes ago, TheSecret said:

Eu acho que não há comparação entre o BBR e o do ano seguinte... a produção percebeu que tinha que mudar muita coisa e, notou-se bem a mão da Cristina no programa. Isso foi super positivo... claramente, no BBR ela não teve tempo de "fazer" grande coisa, a máquina ainda estava muito oleada do Nuno Santos (odeio-o, já agora). 

Não acho que tenha sido desrespeito nenhum para com o Cláudio: o Cláudio sabia que ia ter um programa nas manhãs. Que drama dar o lugar à pessoa que apresentou o programa em 2000, e agora vinha celebrar os 20 anos. Fez todo o sentido na altura.  Se formos por aí, ai meu deus, também foi um desrespeito para a Teresa meterem o Cláudio com ela. Não vejo isso dessa forma.  

Para não falar que, depois daquela prestação desastrosa no 2020, noutro país nunca mais aparecia. Se fosse uma mulher não se dava o beneficio da dúvida da maneira que se deu, é a realidade.

Mas pronto, que venha o Secret Story. A Cristina a desfilar com a música nunca será Teresa Guilherme em 2011-15. Um beijo. :ok:

Não foi um desrespeito? O BBR já estava prometido a ele, tanto que até as inscrições abriram dentro de uma das galas e notou-se que seria ele a apresente. Até pode nem ter estado bem, mas a televisão comercial não é propriamente sobre talento, é sobre audiências e, efetivamente, o Cláudio, no BB2020, garantiu audiências. Aliás, tanto garantiu audiências que foi ele que teve de vir socorrer a TG porque rapidamente percebeu-se que o público não estava para aturar um regresso ao passado, que era precisamente isso que a Cristina queria porque aquela conversa dos 20 anos foi desculpa esfarrapada. Na verdade, foi o BB2020 que celebrou os 20 anos, se vocês tiverem recordados de como a casa estava decorada - até tinha um quadro do BB1 - e de como foi feita a promoção, a narrativa era outra:haha:

Volto a dizer, a TG tem espaço na TV portuguesa, mas longe dos realitys. Há tanto concurso de cultura geral que ela podia apresentar, ela brilhou no Money Drop porque estava longe do teleponto e tinha que efetivamente apresentar e não debitar texto. Querer um regresso da TG algo completamente anacrónico, há quem faça um trabalho tão bom como o dela. 

• Gosto 1
Postado (editado)
há 24 minutos, Fernando disse:

Não foi um desrespeito? O BBR já estava prometido a ele, tanto que até as inscrições abriram dentro de uma das galas e notou-se que seria ele a apresente. Até pode nem ter estado bem, mas a televisão comercial não é propriamente sobre talento, é sobre audiências e, efetivamente, o Cláudio, no BB2020, garantiu audiências. Aliás, tanto garantiu audiências que foi ele que teve de vir socorrer a TG porque rapidamente percebeu-se que o público não estava para aturar um regresso ao passado, que era precisamente isso que a Cristina queria porque aquela conversa dos 20 anos foi desculpa esfarrapada. Na verdade, foi o BB2020 que celebrou os 20 anos, se vocês tiverem recordados de como a casa estava decorada - até tinha um quadro do BB1 - e de como foi feita a promoção, a narrativa era outra:haha:

Volto a dizer, a TG tem espaço na TV portuguesa, mas longe dos realitys. Há tanto concurso de cultura geral que ela podia apresentar, ela brilhou no Money Drop porque estava longe do teleponto e tinha que efetivamente apresentar e não debitar texto. Querer um regresso da TG algo completamente anacrónico, há quem faça um trabalho tão bom como o dela. 

Qual é a parte que a narrativa era outra porque a TVI - uma empresa privada - mudou de diretor de entretenimento? Mais do que normal existirem essas alterações... e o Cláiudio tinha acertado ser apresentador do BB2020 com o Nuno Santos, se já tinha acordado ficar para a próxima e ele sai do cargo... cai tudo por terra. É assim que funciona na vida real, olha o caso do Sérgio Conceição com a saída do Pinto da Costa. Mas nem faz sentido discutir isto em 2024, mas tenho uma visão muito diferente.

E quando a isso que estás para aí a dizer "foi ele que teve de vir socorrer a TG", valha-me deus. Achas mesmo que a Cristina já não tinha tudo planeado? O Big Brother - Duplo Impacto foi anunciado em novembro. E esse discurso é muito enviesado. Temos que analisar todo o contexto. O Cláudio chegou a perder inúmeras vezes para os Agricultores, simplesmente o BB2020 foi uma edição mais bem conseguida comparativamente ao BB Revolução a nível de evolução da narrativa (traduzindo-se em audiência).

É ridícula esta discussão Cláudio vs. Teresa em 2024, ela não foi afastada por não conseguir audiência... trata-se de outros fatores. Caso contrário, depois do sucesso com o Cláudio, não tinha sido substituida pelo Goucha. 

Editado por TheSecret
  • Adoro 1
Postado (editado)

O Cláudio no BB2020 fez o que podia com as limitações que tinha. Ele tinha pouca experiência como apresentador e nunca tinha apresentado nada em horário nobre. Era um bom comentador mas um fraco apresentador. Ele caiu de paraquedas no BB. 

Nem me chocou quando no BBR veio a Teresa Guilherme. Naquela época achei que o Cláudio nunca mais ia apresentar o BB.:lol:

O Cláudio hoje é muito melhor apresentador e evoluiu muito fazendo esquecer a fraca prestação no BB2020. Só lhe falta saber ser imparcial. Mas isso nem a Teresa Guilherme nem a Cristina Ferreira eram. Talvez a Cristina fosse mais um pouco.

Editado por D91
Postado (editado)
18 minutes ago, TheSecret said:

Qual é a parte que a narrativa era outra porque a TVI - uma empresa privada - mudou de diretor de entretenimento? Mais do que normal existirem essas alterações... e o Cláiudio tinha acertado ser apresentador do BB2020 com o Nuno Santos, se já tinha acordado ficar para a próxima e ele sai do cargo... cai tudo por terra. É assim que funciona na vida real, olha o caso do Sérgio Conceição com a saída do Pinto da Costa. Mas nem faz sentido discutir isto em 2024, mas tenho uma visão muito diferente.

E quando a isso que estás para aí a dizer "foi ele que teve de vir socorrer a TG", valha-me deus. Achas mesmo que a Cristina já não tinha tudo planeado? O Big Brother - Duplo Impacto foi anunciado em novembro. E esse discurso é muito enviesado. Temos que analisar todo o contexto. O Cláudio chegou a perder inúmeras vezes para os Agricultores, simplesmente o BB2020 foi uma edição mais bem conseguida comparativamente ao BB Revolução a nível de evolução da narrativa (traduzindo-se em audiência).

É ridícula esta discussão Cláudio vs. Teresa em 2024, ela não foi afastada por não conseguir audiência... trata-se de outros fatores. Caso contrário, depois do sucesso com o Cláudio, não tinha sido substituida pelo Goucha. 

Mas ninguém põe em causa que a narrativa foi mudada, daí ter dito que foi a própria Cristina que queria um regresso ao passado, que foi uma estratégia completamente falhada, mas nunca neguei que ela existiu, ponho é em causa dos seus resultados. O Cláudio pode ter perdido para os Agricultores, certo. No entanto, convém recordar em que contexto é que o BB2020 estreou: numa meio de uma pandemia, contra um formato que, por mais chato que seja, era indiscutivelmente um sucesso e com uma SIC que em alguns dias chegava a dar mais de 10 pontos contra a TVI. O Cláudio segurou muito bem o formato, com ajuda da produção que puxou ali alguns enredos, e conseguiu meter o programa na liderança. É possível gostar da TG sem menosprezar o legado do Cláudio. Also, recordem-se que foi o Cláudio, em conjunto com outros elementos da equipa da TVI, que escolheu o cast, portanto, ainda mais méritos tem na evolução da narrativa :haha:

Não me parece que Cristina não tinha nada planeado, nem sei quem é que acredita nisso, até pelo comunicado que foi lançado, o objetivo era mesmo fixar a TG novamente, até vieram com aquela conversa da TVI tem memória ou lá o que era. O anuncio do DI foi uma reação a uma edição que chegou a Outubro e já era um "flop" (meto entre aspas porque os diários e as galas iam liderando, mas longe do impacto do BB2020. É assustador pensar como o BB2020 fidelizou uma data de concorrentes na memória e o BBR é lembrado pelo bróculo no fundo da pisicina e pouco mais :manas:), já tinha dado polémica até dizer chega com a expulsão/desistência de não sei quantos concorrentes, a casa já estava completamente morta. Aliás, deixaram tanto a TG ter mão no formato que depois, na terceira semana do programa, a  Pipoca teve de regressar e as nomeações passaram a ser novamente ao domingo. Toda a estratégia falhou, o DI veio para conter os riscos, simples. 

Não sei onde é que o meu discurso é enviesado porque eu nem sou o maior fã do Cláudio :haha: Consigo é reconhecer-lhe os seus méritos. Mais rapidamente o teu discurso é enviesado, até pela foto que tens :haha:

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...