Jump to content

Era Uma Vez na Quinta


Lee

Posts Recomendados

Recebo a notificação " x comentou em "A Quinta [2024]"  E eu já a pensar que a TVI tinha mandado a Dança para o baú e turns out...

Acho curioso a SIC ter escolhido este formato, não tem nada a ver com o ADN do canal. A concretizar-se, não acredito que façam um canal 24h. As câmaras deverão ficar disponíveis na app da OPTO, é o que faz mais sentido. Agora se vão fazer uma versão compactada, ou então em direto. Eu, pessoalmente, preferia uma versão em direto, uma espécie de BB. Não deixa de ser engraçado que teremos aqui uma espécie de Globo x Record: a TVI com o BB e a SIC com A Quinta. :mosking:

O cast com anónimos, para este formato, não me agrada muito e a Andreia como apresentadora também não sei, não desgosto dela mas isto precisava de alguém com pelo na venta. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está a arriscar imenso... Ir buscar um formato destes ou vai correr muito bem ou correr muito mal.

Se formatar isto à identidade que criou para os seus realities, pode não arriscar tanto e correr melhor e ser um investimento mais seguro. Se optar por formatar isto ao estilo BB/TVI, é altamente imprevisível o resultado final.

Diria que vai depender muito do cast. Acho que o que mais concorre para a rejeição do público da SIC anti-realities 24h é muitas vezes o degredo da narrativa e do nível dos concorrentes. Se não meterem os pés pelas mãos, mesmo num formato 24h, podem conseguir fazer uma coisa diferente que não choque esse público.

Aliás, o BB2020, por ser bem feito, acho que conseguiu entrar em targets comerciais em que o formato nunca conseguiu penetrar bem no passado. Isso pode dar algumas dicas.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

Aliás, a Fremantle licenciou no Chile e é apresentado como experiência social:

"The Farm brings together a diverse hard-working group of novice farmers who are plunged into the realities of working on a farm with no 21st century mod cons, personal luxuries, electricity, running water or access to technology.

A true social experiment, The Farm drops would-be farmers into a real-life farm as the group live and work together, with a view to providing food on the table and contributing to successful community living. One-by-one a farmer is eliminated following a duel that tests two farmers against each other with competitive strategy and harmonious living, all part of The Farm experience."

Resta saber se a SIC vai explorar o formato como reality 24/7 ou como experiência social.

Parece-me que a SIC é mais capaz de apostar nesta versão chilena do que na do reality.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Afonso disse:

O cast com anónimos, para este formato, não me agrada muito e a Andreia como apresentadora também não sei, não desgosto dela mas isto precisava de alguém com pelo na venta. 

Acho que um cast misto poderia ser uma boa opção. 

Também tenho algumas dúvidas em relação à prestação da Andreia Rodrigues num reality-show "a sério" (se bem que se não for adaptado com galas em direto o papel do apresentador já não será muito diferente do papel dela no Agricultor). 

Eu sempre achei as intervenções da Diana Chaves no Casados à Primeira Vista nos especiais de domingo muito boas. Cirúrgicas, porque o papel da apresentadora não era entrar ali a confrontar muito os concorrentes, mas foi tendo sempre uns momentos aqui e ali que me fizeram ter vontade de a ver a apresentar outro reality-show.

Mas pronto, também tem o Casa Feliz, não vejo grandes opções dentro da SIC e a Andreia teria sempre de ter um formato em 2024. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, carioquins disse:

primeiro foi um casamento monárquico na TVI com comentadores a dizer que a monarquia é que é boa, agora a SIC a dar os realities de vão de escada da TVI. eu devo estar num mundo paralelo :confusa_fatima:

a SIC anda mm sem rumo...

A Quinta não é um reality de vão de escada? :estacas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Mar-Vell disse:

Chocado.

Só falta a SIC roubar o Secret :riso: mas se eles adaptarem isto fora do formato reality clássico 24h, não sei se resultará. É quase mais um Agricultor, sem o factor dating show.

Em formato reality 24h também acho que não vai resultar muito bem, basta ver os resultados de 2015. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Em formato reality 24h também acho que não vai resultar muito bem, basta ver os resultados de 2015. 

Em 2015 acho que foi mais por causa dos concorrentes e não foi feito numa quinta verdadeira. Maz eu gostei. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC fizer exatamente como o programa é feito vão precisar de um canal pra exibir o programa 24 horas (se calhar a OPTO), um direto aos domingos (então A Máscara seria para os sábados?) e diários em direto de segunda a sexta.

Regra geral a SIC costuma ser muito fiel ao formato dos programas que compra e não acredito que o Daniel compraria este programa se a intenção fosse fazê-lo diferente do que é.
Maaaaaaas, a SIC pode decidir fazer diferente e A quinta virar um programa aos moldes do Agricultor, mas sem a parte amorosa. 

Mas acredito que o Daniel queira manter o formato como é e colocar o público a decidir semanalmente quem será expulso e quem será o campeão.

Se vai dar certo eu não sei. Não é o perfil da SIC este tipo de programa. Mas para quem tanto dizia que a SIC não arriscava está aí uma tentativa que pode correr muito bem ou muito mal, mas ao menos vão arriscar 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Lipeeh disse:

Se a SIC fizer exatamente como o programa é feito vão precisar de um canal pra exibir o programa 24 horas (se calhar a OPTO), um direto aos domingos (então A Máscara seria para os sábados?) e diários em direto de segunda a sexta.

Regra geral a SIC costuma ser muito fiel ao formato dos programas que compra e não acredito que o Daniel compraria este programa se a intenção fosse fazê-lo diferente do que é.
Maaaaaaas, a SIC pode decidir fazer diferente e A quinta virar um programa aos moldes do Agricultor, mas sem a parte amorosa. 

Mas acredito que o Daniel queira manter o formato como é e colocar o público a decidir semanalmente quem será expulso e quem será o campeão.

Se vai dar certo eu não sei. Não é o perfil da SIC este tipo de programa. Mas para quem tanto dizia que a SIC não arriscava está aí uma tentativa que pode correr muito bem ou muito mal, mas ao menos vão arriscar 

Mas se fosse essa a intenção para que comprar um formato que toda gente conhece como um "Big Brother" na quinta. 

Para isso, compravam mais realities que nunca ninguém ouviu falar a la quem quer casar com o agricultor, casados no paraiso e afins. Mas sei lá também, é a SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, M2M disse:

Mas se fosse essa a intenção para que comprar um formato que toda gente conhece como um "Big Brother" na quinta. 

Para isso, compravam mais realities que nunca ninguém ouviu falar a la quem quer casar com o agricultor, casados no paraiso e afins. Mas sei lá também, é a SIC.

É o que eu penso. Se compraram o formato é porque querem produzi-lo conforme tem de ser

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Lipeeh disse:

Se a SIC fizer exatamente como o programa é feito vão precisar de um canal pra exibir o programa 24 horas (se calhar a OPTO), um direto aos domingos (então A Máscara seria para os sábados?) e diários em direto de segunda a sexta.

Regra geral a SIC costuma ser muito fiel ao formato dos programas que compra e não acredito que o Daniel compraria este programa se a intenção fosse fazê-lo diferente do que é.
Maaaaaaas, a SIC pode decidir fazer diferente e A quinta virar um programa aos moldes do Agricultor, mas sem a parte amorosa. 

Mas acredito que o Daniel queira manter o formato como é e colocar o público a decidir semanalmente quem será expulso e quem será o campeão.

Se vai dar certo eu não sei. Não é o perfil da SIC este tipo de programa. Mas para quem tanto dizia que a SIC não arriscava está aí uma tentativa que pode correr muito bem ou muito mal, mas ao menos vão arriscar 

Como já falaram ali antes há dois formatos do programa, o reality que a tvi fez e um ao modelo do que a sic tem apresentado com tudo gravado e formato novela diaria... e será certamente este que será feito. Sair do formato de relações é bom porque já cansa e aqui há sempre mais por onde explorar além dos relacionamentos de casal.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Lipeeh disse:

Se a SIC fizer exatamente como o programa é feito vão precisar de um canal pra exibir o programa 24 horas (se calhar a OPTO), um direto aos domingos (então A Máscara seria para os sábados?) e diários em direto de segunda a sexta.

Regra geral a SIC costuma ser muito fiel ao formato dos programas que compra e não acredito que o Daniel compraria este programa se a intenção fosse fazê-lo diferente do que é.
Maaaaaaas, a SIC pode decidir fazer diferente e A quinta virar um programa aos moldes do Agricultor, mas sem a parte amorosa. 

Mas acredito que o Daniel queira manter o formato como é e colocar o público a decidir semanalmente quem será expulso e quem será o campeão.

Se vai dar certo eu não sei. Não é o perfil da SIC este tipo de programa. Mas para quem tanto dizia que a SIC não arriscava está aí uma tentativa que pode correr muito bem ou muito mal, mas ao menos vão arriscar 

Sinceramente acho que não muito correr bem independentemente da via que a SIC tomar:

- Com tudo gravado dentro dos moldes do costume, vai faltar a temática de casais adultos que, é o que vende mais estas "experiências" da SIC, provavelmente até um novo Agricultor deverá correr melhor  mesmo com o desgaste.

- Dentro dos parâmetro 24h com galas em directo, bem, embora a Endemol/TVI seja o que sabemos, a verdade é que têm uma estrutura e experiência para este formato que não existe no lado da SIC. Se a TVI mete um BB Famosos em simultâneo acho que isto não vão respirar muito, o perfil de público é muito mais da 4 e o primeiro será sempre um formato mais forte.

Entendo que queiram apresentar uma novidade mas preferia algo não tão chegado à concorrência. Não me admirava que isto tenha sido escolhido pelo Daniel só pelo burburinho que vai causar por ter sido um programa da TVI.

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...