Jump to content

Era Uma Vez na Quinta


Lee

Posts Recomendados

Eu por acaso não concordo muito com a ideia da SIC ter um formato em direto 24H. Acho que eles conseguiram criar uma identidade própria de reality-shows dentro do canal e não deviam ir tão atrás da TVI. Basta ver por exemplo que os diários da SIC às 19H sempre correram melhor que os da TVI. Acho preferível manterem a mesma narrativa de diários que têm com outros programas.

Embora claro, também é bom para a SIC ter um formato que possa explorar mais na grelha, nomeadamente com especiais de domingo que não sejam diários alargados. Para além de que um formato destes pode ser interessante de explorar na OPTO, também.

Enfim, resumindo, acho que a SIC deve explorar o programa de forma diferente das suas "experiências sociais", mas mantendo um equilíbrio e não vindo com um BB Quinta.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui só acho engraçado não pelo facto dos direitos da TVI terem expirado e por consequência da Endemol Tuga, mas o programa a nível internacional não era produzido ou não fazia parte do catalogo da Endemol? ou as produtoras a nivel internacional podem vender / dispensar formatos de catalogo umas as outras.

Qualquer dia ainda vemos a SIC a comprar os direitos do SS,de resto não acho uma grande "perda" por parte do formato da TVI, porque s+o teve 2 edições bem sucedidas em 2004 2005, o rebrand que fizeram em 2015 foi um autêntico flop, portanto não perderam um grande formato por assim dizer.
 

Editado por gugas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Eu por acaso não concordo muito com a ideia da SIC ter um formato em direto 24H. Acho que eles conseguiram criar uma identidade própria de reality-shows dentro do canal e não deviam ir tão atrás da TVI. Basta ver por exemplo que os diários da SIC às 19H sempre correram melhor que os da TVI. Acho preferível manterem a mesma narrativa de diários que têm com outros programas.

Embora claro, também é bom para a SIC ter um formato que possa explorar mais na grelha, nomeadamente com especiais de domingo que não sejam diários alargados. Para além de que um formato destes pode ser interessante de explorar na OPTO, também.

Enfim, resumindo, acho que a SIC deve explorar o programa de forma diferente das suas "experiências sociais", mas mantendo um equilíbrio e não vindo com um BB Quinta.

Não concordo nada. A Quinta se não vier em formato 24h vai ser um flop dos grandes, mas é que não tenho duvidas nenhumas. As pessoas gostam de realitys em direto para irem acompanhando. Psra além de que nos gravados existe sempre mais manipulação. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o formato internacional foi desenvolvido de duas formas dependendo dos países: com expulsões pelo público (ex: Endemol em Portugal) ou com provas de resistência física.

Aliás, a Fremantle licenciou no Chile e é apresentado como experiência social:

"The Farm brings together a diverse hard-working group of novice farmers who are plunged into the realities of working on a farm with no 21st century mod cons, personal luxuries, electricity, running water or access to technology.

A true social experiment, The Farm drops would-be farmers into a real-life farm as the group live and work together, with a view to providing food on the table and contributing to successful community living. One-by-one a farmer is eliminated following a duel that tests two farmers against each other with competitive strategy and harmonious living, all part of The Farm experience."

Resta saber se a SIC vai explorar o formato como reality 24/7 ou como experiência social.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...