Jump to content

Era Uma Vez na Quinta


Lee

Posts Recomendados

4 minutes ago, M2M said:

Bom mesmo é só mesmo a tvi continuar o mesmo que faz há uns 20 anos. 
 

Também não me viste a defender isso, o que eu disse que é o mudar de produtora não significa que o reality vai perder os vícios, vai continuar a ser um reality. Aliás, eu desconfio quem vai produzir isto, a mesma produtora que produziu o Agricultor, e há imensa coisa ali que era um guião autêntico. A mudança de produtora por si só não significa nada, é só uma ingenuidade autêntica. Pode ser uma melhor realização, um grafismo melhor mas na sua essência continuará a ser um reality, com as suas artimanhas todas. O que a Endemol faz é só a versão portuguesa (e mais amadora, embora até já o tenha sido mais) do que se faz lá fora, manipular um reality para ter audiências. É a essência base de um reality, dar ao público a sensação que está a ver a realidade, quando não está, e que, no caso dos realitys 24/7, manda naquilo, quando não manda.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Também não me viste a defender isso, o que eu disse que é o mudar de produtora não significa que o reality vai perder os vícios, vai continuar a ser um reality. Aliás, eu desconfio quem vai produzir isto, a mesma produtora que produziu o Agricultor, e há imensa coisa ali que era um guião autêntico. A mudança de produtora por si só não significa nada, é só uma ingenuidade autêntica. Pode ser uma melhor realização, um grafismo melhor mas na sua essência continuará a ser um reality, com as suas artimanhas todas.

Um reality será sempre um reality. Toda a gente sabe isso. E nem acho que é isso que está em questão. Esta produtora até pode ser mil vez pior a fazer um reality 24/7, mas nós efectivamente não sabemos até isso acontecer. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, M2M said:

Um reality será sempre um reality. Toda a gente sabe isso. E nem acho que é isso que está em questão. Esta produtora até pode ser mil vez pior a fazer um reality 24/7, mas nós efectivamente não sabemos até isso acontecer. 

Se soubéssemos todos o que ia acontecer, ninguém comentava aqui. O fórum serve precisamente para mandar bitaites. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Se soubéssemos todos o que ia acontecer, ninguém comentava aqui. O fórum serve precisamente para mandar bitaites. :cryhappy:

É por isso mesmo que eu quero que isto acontece para que assim todos tenhamos bitaites para dar. 
Olha sei lá um reality sem o big/voz/o Diabo a quatro já era um luxo:abismado4:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os realitys são guionados, não há novidade nenhuma nisso e, muito sinceramente em Portugal nem são casos extremos, noutros países são autênticas obras de ficção. Estar em 2023 a lançar críticas a um reality, dizendo que é manipulado, etc... Old news... 

há 1 minuto, M2M disse:

É por isso mesmo que eu quero que isto acontece para que assim todos tenhamos bitaites para dar. 
Olha sei lá um reality sem o big/voz/o Diabo a quatro já era um luxo:abismado4:

Espero que não se lembrem de inventar nada desse género! :priest:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Dinis01 said:

Todos os realitys são guionados, não há novidade nenhuma nisso e, muito sinceramente em Portugal nem são casos extremos, noutros países são autênticas obras de ficção. Estar em 2023 a lançar críticas a um reality, dizendo que é manipulado, etc... Old news... 

Espero que não se lembrem de inventar nada desse género! :priest:

Mas eu não estava a criticar o facto de eles serem guionados, na grande parte das vezes até agradeço porque não confio em 95% do público :lol: Só estou a apontar que se acham que isso vai desaparecer, que é o mesmo que dizer manipulação, não vai.

Aliás, a. SIC vai se safar das críticas de manipulação se for compactado, talvez no início venha o mimimi mas com uma boa edição passa. Para formato em questão é bem mais interessante este modelo porque sintetiza melhor o conceito do formato e dá para criar narrativas apelativas e para o modelo de exibição da SIC é perfeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Sour disse:

Isto para resultar podiam-se inspirar na dinamica d'A Fazenda, que eu acho que resultaria e bem aqui. Podiam pegar nestas dinamicas por exemplo:

 

  • Prova de Fogo

Basicamente é uma prova onde um dos participantes se torna no Lampião e ganha dois pregaminhos e deve atribui-los a alguém e/ou ficar com um.
Os pregaminhos por norma têem poderes para a Roça tais como imunidade, voto duplo, anular votos, etc.

 

  • Formação da Roça

Daquilo que me lembro, a formação da roça (aka nomeações) era da seguinte forma:
- O Fazendeiro indica um.
- O indicado do Fazendeiro puxa um.
- Todos indicam um.
- O indicado por todos inicia a dinâmica "Resta Um" (basicamente vão-se salvando até sobrar um, o que sobrar fica na roça).

Depois de haver quatro roceiros, o que sobrou do resta um pode vetar um dos outros três roceiros da Prova do Fazendeiro.

 

  • Prova do Fazendeiro (cá puderia ser Prova do Camponês)

Na Prova do Fazendeiro, os três roceiros que conseguirem ir a essa prova, tem agora uma oportunidade para se salvar e um deles se tornar o "Líder" da semana.


 

  • Baia (cá puderia ser Celeiro)

É na Baia que dormem os participantes que perdem o acesso à Sede d'A Fazenda. Daquilo que me lembro, os participantes que perdem a Prova de Fogo (caso sejam apenas três a jogar) escolhem outros dois participantes para irem viver com eles para a Baia que não passa de um lugar cheio de palha junto aos animais.

 

  • Paiol

Já que existe a possibilidade de haverem famosos a entrar neste novo reality, seria uma boa ideia também trazer a dinâmica do Paiol. O Paiol é uma casa que um certo número de pessoas vive e tentam conquistar o público para entrarem n'A Fazenda. A possibilidade de fazer um Paiol com os famosos para o público decidir quais os famosos deveriam entrar n'A Quinta era uma ótima ideia.

 

Existem ainda outras dinâmicas n'A Fazenda, mas acho que estas seriam as principais que puderiam pegar. Querendo ou não, fazia a diferença para não se assemelharem tanto aos reality-shows produzidos pela TVI, e dá para fazer isto em programa diário como no Brasil ou nos moldes tradicionais de Portugal.

 

A Quinta aqui no Brasil vai mais para o lado do Big Brother em relação ao formato, acredito que a versão da SIC vai mais para o lado de experiência social, assim como em alguns países europeus, indo mais para o formato do Simple Life.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até duvido que se vá chamar “A Quinta”. Hmm, nao estou a ver a SIC a chamar o mesmo nome que o reality-show mais escandaloso que existiu na TVI. 

E quanto à Andreia, bem, eu pessoalmente acho-a péssima. Acho-a uma forçada. Se há quem goste, boa sorte… 

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa isto tá bombando mas ainda bem que as gentes aqui do fórum não são como os velhos do face a dizerem que a SIC só sabe roubar à TVI xd (esquecem se dos Danças/got talent etc de formatos que passam de um canal pó outro e vice versa). 

Agora pergunta que não quer calar, se já sabem que é Andreia a apresentar pq não param de sugerir Fátimas Júlias Teresa's?😂

E acho que mta gente se está a esquecer das estreias bomba de quase todas as edições do Agricultor 😂

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Nossa isto tá bombando mas ainda bem que as gentes aqui do fórum não são como os velhos do face a dizerem que a SIC só sabe roubar à TVI xd (esquecem se dos Danças/got talent etc de formatos que passam de um canal pó outro e vice versa). 

Agora pergunta que não quer calar, se já sabem que é Andreia a apresentar pq não param de sugerir Fátimas Júlias Teresa's?😂

E acho que mta gente se está a esquecer das estreias bomba de quase todas as edições do Agricultor 😂

Obrigado :obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rúben Vieira disse:

Um reality 24/7 na SIC sem nada do género na concorrência seria um golpe de génio. Mas, se isto avançar nestes moldes, a TVI faz um Desafio Final, empurra o DCAE, e abafa a SIC.

Vai ser Reality vs Reality, acho perigosos por parte da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, CarlosTeixeira disse:

Nossa isto tá bombando mas ainda bem que as gentes aqui do fórum não são como os velhos do face a dizerem que a SIC só sabe roubar à TVI xd (esquecem se dos Danças/got talent etc de formatos que passam de um canal pó outro e vice versa). 

Agora pergunta que não quer calar, se já sabem que é Andreia a apresentar pq não param de sugerir Fátimas Júlias Teresa's?😂

E acho que mta gente se está a esquecer das estreias bomba de quase todas as edições do Agricultor 😂

Se um programa fosse feito de estreias a SIC estava óptima! :riso:

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...