Jump to content

Nova novela sobre futebol [arquivada]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, VINTAGE disse:

Ainda ontem me questionei: "Por onde anda a Gabriela Barros?"

Adoro o seu regresso. 

Quanto à protagonista de 45 podiam apostar na Paula Neves. Merece uma nova protagonista. Porém, seria interessante termos a Soraia Chaves no papel, não vou negar. 

O José Condessa é realmente muito jovem pra ser um ex-futebolista, a não ser que seja devidamente justificado como ficar paraplégico, sei lá. 

Quero Bárbara Branco como a nova Camila, mas com nuances vilânicas.

A personagem do Condessa, deixará de jogar não por causa da idade, mas por causa do acidente que irá sofrer! Acho que meti isso no texto... É o acidente que vai ser o arranque da trama e ligá-lo à protagonista!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, EFernando disse:

A sinopse é ótima, isto tem potencial para ser um mini sucesso. 

A Soraia Chaves reúne as melhores características para o papel, fora ela não vejo muitas mais opções. 

A Joana Santos não chegou a ser especulada para aqui? 

Nunca ouvi falar da Joana Santos aqui ou na TVI! Todas as atrizes apontadas conseguem ter ótimas características com a personagem! A personagem ficará bem servida!:)

há 5 horas, Luíza Albuquerque disse:

Este Moniz quer muita coisa, mas que se meta no lugar dele.

Que fiquem com a São José Correia a ver se lhe dão um papel relevante novamente depois da figuração em Na Corda Bamba.

Menos... Tanto a SIC, como a TVI  e a RTP, podem ir renovando os seus elencos! A SIC sempre foi buscar atores à TVI, mesmo quando flopava! É bom para os atores, que vão variando e trabalham e para nós que vemos nomes diferentes! E seria um papel diferente para a Soraia, que está ligada a personagens ambíguas, vilãs e mulheres sensuais e sexuais!

Mas a minha escolha seria entre a São, a Paula e a Sílvia. 

E sim o Moniz quer muita coisa, tal como a Sobral e o Oliveira queriam/querem! ;)

Mas esteja descansada, quase de certeza que ela não aceita! Ela já foi sondada por ele algumas vezes e sempre recusou. Mas nunca se sabe, pode gostar dos valores e da personagem... E ela não é exclusiva! 

há 4 horas, suus disse:

A São José ainda vai é para a SIC depois daquela vergonha na Corda Bamba

A São José Correia, amou trabalhar com o Artur Ribeiro e quer voltar a trabalhar com ele! Basta ele convidar e ela aqui está! ;) 

há 4 horas, EFernando disse:

Mas tem. 

Eu também defendo sangue novo, mas a verdade é que ele ainda tem alguma influência. Se conseguir trazer a Soraia Chaves ou convencer uma Sofia Alves, vai provar exatamente isso. 

Podemos criticar muita coisa nas novelas da TVI, mas não os seus elencos. Uns melhores que outros, outros mais mediatos que outros, mas todos competentes, frescos e com regressos! Muitos atores conseguem sair da sua zona de conforto, basta olhar para "QOD".  E a TVI tem variado os seus protagonistas! :)

há 12 minutos, Francisco_D disse:

A TVI ao pegar a Soraia Chaves vinga se bem da SIC por ter pegado a Alexandra Lencastre. :cryhappy:

A Soraia é uma ótima atriz. Mas em termos de mediatismo, de presença e de experiência a Alexandra é insubstituível. Era uma das principais caras da TVI e foi uma grande facada! E não pode ser sempre o mesmo canal a ir buscar, não é? É bom para nós que vemos caras diferentes e para os atores que respiram novos ares e vão trabalhando! :)

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Segundo a revista "Ana", esta novela é uma ideia original de Artur Ribeiro, desenvolvida e escrita por Joana Pereira da Silva, com supervisão de texto do próprio Artur. A direção de projeto, está a cargo de Manuel Amaro da Costa.

A principal mensagem que a novela quer transmitir é a da superação! A superação será mostrada através das 3 principais personagens: A primeira personagem, é um futebolista famoso, que cai em desgraça depois de sofrer um acidente suspeito, que o impede de voltar a jogar. Mostra-nos a sua ascensão e queda. A segunda personagem, é uma mulher de 45 anos, que viveu os últimos anos da sua vida para o seu marido e os seus dois filhos, mas que após a suicídio deste (era o treinador do ex. futebolista e foi culpado pelo seu acidente, alegando inocência, mas como não aguenta a pressão suicida-se) terá de lutar pela sua família e voltar a trabalhar como fisioterapeuta, 15 anos depois. Será fisioterapeuta do ex. futebolista e irão apaixonar-se um pelo outro, tendo de enfrentar muitos preconceitos e obstáculos, (principalmente a filha dela que foi no passado namorada do futebolista), para conseguirem viver essa paixão. A protagonista também irá lutar para provar a inocência do falecido marido. A terceira e última personagem será o substituto do ex. futebolista no clube e mostrará os prós e contras do mundo da fama e do dinheiro. Terá um envolvimento com álcool e drogas! Vai ter que lutar para vencer os seus vícios e "dar a volta por cima!"

José Condessa, será o ex. futebolista. Rita Pereira, Duarte Gomes, Patrícia Candoso, Gabriela Barros, Patrícia Tavares, Vítor Silva Costa, Diana Costa e Silva, João Arrais,  Lourenço Ortigão, Bárbara Branco, Rita Salema, Jéssica Athayde, Joana Barradas, Júlia Belard, João Perry, Diogo Infante, Maria do Céu Guerra, Lídia Franco e Cristina Homem de Mello sondados para o elenco. Albano Jerónimo sondado para o vilão da trama!

São José Correia, Sílvia Rizzo, Paula Neves, Sofia Alves e... Soraia Chaves na calha para serem a protagonista de 45 anos. Artur Ribeiro, sugeriu São José Correia. José Eduardo Moniz, quer Sofia Alves ou Soraia Chaves.

É a substituta de "Quer o Destino". As gravações arrancam no fim do Verão e a estreia será no final do ano. Gravações na Serra da Estrela, Madrid e Odivelas! Estão na calha para viver o 3.º protagonista: David Carreira, Lourenço Ortigão e Vítor Silva Costa.

Tenho um feeling tão bom para esta novela. Logo desde as primeiras notícias achei piada à personagem principal. Adorei esses detalhes da trama.

Estou como alguns: cheira-me mais o Condessa para o futebolista substituto e o Ortigão (ou um dos outros nomes apontados) para o ex-futebolista. E para já o tal futebolista substituto tem muito sumo também, não parece menos exigente que o ex-futebolista. Vermos o início da ascensão, os prós e contras da fama, o álcool e as drogas... Parece uma personagem bem interessante.

Agora eu devo dizer que associei a mulher de 45 anos à Rita Pereira. Sabe-se lá, como as coisas estão. :haha: A Soraia Chaves encaixava bem, era um bom nome. Principalmente em termos de imagem, ficava melhor com um Condessa ou um Ortigão do que uma Sílvia Rizzo.

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Quem será a filha da protagonista que lutará contra a mãe, pelo amor do protagonista? Bárbara Branco? Eu ia amar a Joana Barradas. Lembrei-me logo do @Pedro M. quando vi o nome da princesa. <3

Eu sugiro a Joana Barradas todos os anos, quando uma novela está a ser preparada. :cryhappy: Mas ninguém me ouve. Sofro. :cryhappy:

há 7 horas, Poderoso TV! disse:

Se for ele o escolhido, também será o protagonista! E num personagem bem dramático. Será que os 3 atores, têm estofo para essa personagem? Como foi o desempenho do Vítor como protagonista em "Espelho D´ Água"? 

Nada de estonteante, mas bom. Ele tem potencial para crescer como ator. Era uma ótima escolha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o protagonista deve ser mesmo o José Condessa, ele não saiu da novela da Globo por acaso e deve voltar com uma personagem de destaque. Por outro lado, o terceiro personagem (substituto do ex-futebolista) também vai ter destaque, portanto também podia ser essa a personagem do Condessa.

Quanto à protagonista, para mim, as melhores escolhas seriam a Paula Neves ou a Sílvia Rizzo. Prefiro essas duas atrizes à São José Correia, à Soraia Chaves ou à Sofia Alves pois estas já contracenaram noutras novelas com o Albano Jerónimo, que pelos vistos deve ser o vilão.

Em relação à filha da protagonista, acho que deve ser a Bárbara Branco, tendo em consideração as idades das possíveis protagonistas. Mas pronto, já conhecendo a TVI como é no que toca às idades... Mesmo assim, também podia ser a Joana Barradas se a Sílvia Rizzo fosse escolhida para protagonista.

Por último, em geral, só desgosto de dois nomes: David Carreira e Lourenço Ortigão. O Vitor Silvia Costa seria uma melhor escolha e ainda existem outros atores jovens e talentosos tais como o Rodrigo Trindade ou o Rodrigo Tomás, por exemplo.

Editado por Nuno Scp
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Nuno Scp disse:

Por último, em geral, só desgosto de dois nomes: David Carreira e Lourenço Ortigão. O Vitor Silvia Costa seria uma melhor escolha e ainda existem outros atores jovens e talentosos tais como o Rodrigo Trindade ou o Rodrigo Tomás, por exemplo.

Mas o Carreira trás muito público que esses não trariam. Não o vejo como protagonista, mas sendo sobre futebol não podem ter um só jogador, o Vítor, David e assim deverão ficar como jogadores de futebol da equipa do Condessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Tenho um feeling tão bom para esta novela. Logo desde as primeiras notícias achei piada à personagem principal. Adorei esses detalhes da trama.

Estou como alguns: cheira-me mais o Condessa para o futebolista substituto e o Ortigão (ou um dos outros nomes apontados) para o ex-futebolista. E para já o tal futebolista substituto tem muito sumo também, não parece menos exigente que o ex-futebolista. Vermos o início da ascensão, os prós e contras da fama, o álcool e as drogas... Parece uma personagem bem interessante.

Agora eu devo dizer que associei a mulher de 45 anos à Rita Pereira. Sabe-se lá, como as coisas estão. :haha: A Soraia Chaves encaixava bem, era um bom nome. Principalmente em termos de imagem, ficava melhor com um Condessa ou um Ortigão do que uma Sílvia Rizzo.

Eu sugiro a Joana Barradas todos os anos, quando uma novela está a ser preparada. :cryhappy: Mas ninguém me ouve. Sofro. :cryhappy:

Nada de estonteante, mas bom. Ele tem potencial para crescer como ator. Era uma ótima escolha.

Parecendo que não a Rita Pereira já tem 38 anos... É inclusive um ano mais velha que a Soraia Chaves! :mosking: E a personagem dela em "A Herdeira" aparentava ter 40-45 anos e teve dois filhos adolescentes e ficou credível. É uma atriz que parece mais velha com roupa clássica! E é mais credível interpretar uma personagem de 45, do que uma de 25, como ela tanto interpretou, antes da Luena.  Acho que seria um bom papel e ela sairia totalmente da sua zona de conforto. Depois de "AUM" e "AH" a Rita mostrou ser uma ótima atriz!

Mas qualquer uma é ótima. Mas sabem, concordo com o Artur Ribeiro, imagino super a São José Correia nessa personagem. Não sei explicar... Talvez porque em "Fala-me de Amor" a personagem dele viveu um romance com um rapaz mais jovem (devia ter a idade do Condessa) e entrou em conflito com a filha adolescente (Sara Barradas) que também gostava dele! E na época a São tinha 31 anos e a personagem 43 :mosking: Além do mais era uma personagem diferente do habitual para ela. E se o autor que criou a personagem a sugeriu... É porque imagina a atriz no papel!

O personagem do Condessa, como já disse, não deixa de ser jogador por causa da idade, mas por causa do acidente.

As minhas escolhas: - Ex. futebolista: Vítor Silva Costa;

                                             - Mulher de 45 anos: São José Correia ou Paula Neves;

                                              - Futebolista substituto: José Condessa;

                                             - Filha "fura olho": Joana Barradas.

O que achas das minhas sugestões? Quais seriam as tuas?

Lembrei-me logo de ti quando vi o nome da Joana Barradas. :cryhappy: Será que o teu pedido, será realizado? (Também te deixei um "miminho" no tópico de "Amar Demais". Sobre o papel de uma princesa que adoras! <3)

Já imagino os barracos entre mãe e filha: Filha: "Como tiveste a coragem de te envolver com o meu ex. namorado? Ele podia ser teu filho!"

                                                                                           Mãe: "Estás a ir longe demais! Controla-te!"

                                                                                           Filha: "Quem tem que se controlar és tu! Não tens vergonha! Estás a comportar-te como uma ordinária!"

                                                                                          A mãe da um estalo na cara da filha. A Camara foca no olhar vingativo da Joana Barradas. AMO! Não vou negar! :adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São José Correia, Sofia Alves, Paula Neves ou Soraia Chaves parecem-se bons nomes para protagonizar. Só não gosto muito da Sílvia Rizzo para protagonista.

Também há bons nomes no resto do elenco. Os nomes masculinos para protagonizar é que não me agradam muito.  Albano Jerónimo como vilão agrada, apesar de ser vilão na Nazaré.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mesmo que o Condessa será o novo futebolista e não o ex. Até porque com o Condessa fica demasiado estranho a fazer par com qualquer uma das atrizes protagonistas (Sílvia, Paula, São, Sofia e Soraia). Portanto eu faria assim:

         - Ex Futebolista: David Carreira 

O Ortigão também o poderia fazer, mas acho que o papel encaixa mais no David, sem esquecer que o Ortigão já foi o protagonista bonzinho várias vezes. O Vítor não o escolho porque ele já fez um papel de apaixonado pela mãe da ex namorada em Jardins Proibidos e também porque esta novela requer um nome mais comercial. 

          - Mulher de 45 Anos: Sílvia Rizzo 

A São já teve um papel assim, segundo sei, a Soraia e a Sofia eram ótimas escolhas mas a TVI tem já muitas profissionais e tem que lhes dar trabalho. Entre a Paula e a Sílvia, fico indeciso mas escolho a Sílvia porque teve um papel muito “morto” na Corda Bamba. 

          - Filha da Mulher de 45 Anos: Gabriela Barros ou Joana Barradas

As duas ótimas opções, mas quem eu queria mesmo era a Marta Andrino. Mas tanto a Gabriela como a Joana estão bem.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Agrido sim! Não gosta da SIC, fica sem a Soraia e a chupar o dedo!

Lu, não seja assim :cryhappy: fã #1 de Terra Nossa aqui :triste:

Não se esqueçam que na lista de elenco está ali o nome do João Arrais. Se calhar também é hipótese para o substituto de futebolista. Aliás, ele tem ares de João Félix e tudo :ph34r:

Eu acho que a São ou a Paula Neves iam arrasar, sem dúvida, mas o meu fetiche com a Soraia não me deixa sacudir a ideia já. E espero que a Bárbara seja a protagonista jovem e vilã. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David Carreira assina com a TVI

O ator e cantor assinou um acordo com a TVI para integrar a nova novela do canal “Bem Me Quer”.

“Bem Me Quer” está a ser escrita por Maria João Mira e conta com Bárbara Branco, Kelly Bailey e José Condessa como protagonistas.

David Carreira deu inicio à sua carreira como ator na oitava temporada da série “Morangos com Açúcar”. Em 2012, participou na telenovela “Louco Amor” e mais tarde “Santa Bárbara”.

Entre 3 agosto e 14 de setembro de 2014, participou na segunda edição do “Dança com as Estrelas”, tendo chegado à final e ficado em segundo lugar.

Z

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Visky disse:

David Carreira assina com a TVI

O ator e cantor assinou um acordo com a TVI para integrar a nova novela do canal “Bem Me Quer”.

“Bem Me Quer” está a ser escrita por Maria João Mira e conta com Bárbara Branco, Kelly Bailey e José Condessa como protagonistas.

David Carreira deu inicio à sua carreira como ator na oitava temporada da série “Morangos com Açúcar”. Em 2012, participou na telenovela “Louco Amor” e mais tarde “Santa Bárbara”.

Entre 3 agosto e 14 de setembro de 2014, participou na segunda edição do “Dança com as Estrelas”, tendo chegado à final e ficado em segundo lugar.

Z

Maria João Mira?! Já imagino o estádio de futebol e ir pelos ares. :girl_brunette: (eles devem ter-se equivocado, ESPERO!!!)

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia completa do MC Share

Bem me Quer, a nova novela da TVI, reúne grandes nomes da ficção nacional.

A TVI e a Plural avançam com mais uma grande produção que conta com a participação de alguns dos maiores nomes da ficção portuguesa.

José Condessa, recém chegado da Globo, no Brasil, e as jovens e talentosas atrizes Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central em que uma rapariga, criada num meio rural, vem em busca das suas origens.

Bem Me Quer, novela da autoria de Maria João Mira, conta ainda com os nomes de peso de Pêpê Rapazote, São José Correia, Cucha Carvalheiro, Paula Neves, Julie Sergeant e Joaquim Horta.

Maria João Mira, a mais experiente autora de ficção em Portugal, é a responsável por histórias de sucesso da TVI, como as inesquecíveis novelas A Ilha dos Amores ou mais recentemente A Única Mulher e A Herdeira.

Também David Carreira se junta a esta grande produção, marcando o seu regresso à ficção da TVI, 5 anos após ter feito parte da novela Santa Bárbara.

As novas apostas da estação Angie Costa e Margarida Corceiro, que vimos mais recentemente a brilhar na pista de dança do programa “Dança Com a Estrelas”, também darão vida a personagens desta trama.

Nuno Santos, Diretor de Programas da TVI, afirma que “Bem Me Quer é uma trama intensa que agrega o interior e o litoral, com uma história apaixonante.”

A nova grande produção da TVI conta ainda com a experiência e reconhecimento de atores como Pompeu José, Rita Ribeiro, Luísa Ortigoso, André Nunes, Sofia Aparício, Marisa Cruz, Frederico Barata e Patrícia André. Os jovens atores Gabriela Mirza, Helena Caldeira, Inês Aguiar e Lucas Dutra também farão parte deste elenco de notáveis.

O arranque das gravações de Bem Me Quer está marcado para breve.

Editado por dav01
  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sob o título de “Bem Me Quer”, a nova novela da TVI vai contar com Bárbara Branco, Kelly Bailey e José Condessa como protagonistas.

“Bem Me Quer” conta a história de uma rapariga, criada num meio rural, que vem para a cidade grande à procura das suas origens.

A TVI vai assim ao encontro da género de novelas em que a SIC está à apostar e que o público tem preferido, largando assim as tramas mais pesadas.

Fonte: Z

Já não estou a perceber nada. 

Editado por Cusco da TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...