Jump to content

Nova novela sobre futebol [arquivada]


Pedro M.

Posts Recomendados

Ainda bem que foi tudo desmentido e a verdade veio ao de cima! Acho de mau tom terem lançado aquela difamação sobre o ator!

Mas mesmo assim, acho que foi uma situação algo escusada! A Globo por norma não tem esticado as suas novelas e tem cumprido a previsão de fim, mas imaginem  que a novela era aumentada em episódios? Ele iria deixar a novela a meio? É uma situação muito chata, para a Globo e para o autor, que terá de reescrever vários episódios, e a personagem dele pertence ao triângulo amoroso principal e sabe o segredo das protagonistas, isto fará com que o autor altere o rumo da História! Não acho justo! :S

Ele ao aceitar uma proposta destas, deveria ter calculado os "prós" e os "contras"! Ainda para mais foi uma indicação do Daniel Ortiz, não sei se isto irá comprometer um pouco a sua relação com a Globo...

E apesar de tudo, a Globo é a Globo! 

Mas é um bom regresso! E um ótimo nome para o canal!

 

há 10 horas, Pedro M. disse:

O João Maneira tem muito potencial, mas nunca mais tem um papel a sério. Também acho o Condessa o melhor da geração. 

Ainda existe um Diogo Martins que sabe-se lá porquê ninguém se interessa. 

O João Maneira já brilha desde criança, na sua estreia em "Fala-me de Amor"! Não destoava em nada na contracena com nomes com a Sílvia Rizzo, Sofia Alves, Núria Madruga ou Catarina Avelar.

Tem uma naturalidade em cena incrível e arrasou em "Mar Salgado" no seu melhor papel, na minha opinião. Merecia um papel  adulto e de destaque, sim!

Ele, o Condessa, o Diogo Martins (que está ótimo com rufia em "QOD"), o Luís Ganito, o Rodrigo Tomás e um nome que ninguém mencionou: o João Arrais, que é ótimo em cenas dramáticas, são os melhores, na minha opinião, da sua geração!

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Poderoso TV! disse:

Mas mesmo assim, acho que foi uma situação algo escusada! A Globo por norma não tem esticado as suas novelas e tem cumprido a previsão de fim, mas imaginem  que a novela era aumentada em episódios? Ele iria deixar a novela a meio? 

A novela numa situação normal nunca na vida seria aumentada. Lá o máximo que acontece é ganhar mais uma semana ou assim. Portanto, pelo cronograma normal, as gravações estariam a terminar por estes dias e portanto ele ficaria sempre livre para gravar Passado a partir de julho ou agosto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O José Condessa, ao deixar a Globo e honrar com a TVI, foi fiel a si próprio. Profissional, cumpridor de compromissos, esforçado, trabalhador. É assim que eu o encaro e vejo a sua carreira. Se ele já tinha apalavrado com a TVI vir para esta novela e a Globo tinha garantido que Salve-se Quem Puder tinha aquele número de capítulos sabendo esta que ele teria outra novela para fazer depois, a culpa não é dele. A Globo trabalha novelas com capítulos fechados e, na fase atual, só muito raramente aumenta a quantidade de capítulos do produto. Não é propriamente como antigamente em que as novelas se esticavam pelo sucesso.

A Globo é que deveria ter acautelado esta situação logo junto do autor, quando as gravações foram suspensas e sem previsão de serem retomadas, de modo a que este não tivesse de reescrever 40 capítulos.  Se o Condessa optasse por não cumprir com a TVI e optasse por continuar por lá, aí sim seria considerado anti-profissional e provavelmente queimar-se-ia por cá, dado que tinha um compromisso para honrar.

Agora, apesar disto tudo, isto não quer dizer que ele também não se tenha queimado por lá. Em novelas do Daniel Ortiz, que o chamou para integrar o seu projecto, ele não deve colocar mais os pés. Seja por culpa dele ou não. Deve ser um transtorno gigantesco ter de reescrever 4 blocos de capítulos. Nem acredito que a Globo o chame até porque a sua atuação também teve algumas críticas por lá, como aquelas colunas que foram saindo ao início...

_________

No entanto...

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/apos-fuga-de-ator-portugues-salve-se-quem-puder-despacha-juan-para-o-mexico-37862

Aqui diz isto "O Notícias da TV confirmou que o galã português tem contrato vigente com a Globo até 31 de julho e havia se comprometido a renovar o vínculo com a emissora quando as gravações fossem retomadas, o que só deve ocorrer na última semana de Julho".

A decisão dele de protagonizar outra novela pegou toda a gente de surpresa, "já que ele havia feito um acordo verbal de que ajustaria sua agenda para concluir o papel que assumiu defender para o autor Daniel Ortiz".

A Globo pode dizer o que quiser dele, mas que ele provavelmente saiu bem queimado do Brasil, isso saiu.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Condessa não volta a gravar 'Salve-se quem puder' para protagonizar novela em Portugal: 'O coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo'

 
xquem-e-jose-condessa-juliana-paiva-portugues-1.jpg.pagespeed.ic.IyOYP3SvUn.jpg
José Condessa será Juan em 'Salve-se quem puder' Foto: João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação
 

José Condessa não vai voltar a gravar “Salve-se quem puder”. Antes de começar a gravar a novela das sete, ele já havia assinado contrato com uma emissora portuguesa para ser protagonista de uma novela em Portugal. Antes da pandemia, estava tudo acertado entre o ator e a Globo. “Salve-se quem puder” terminaria em junho e, no mês seguinte, o ator já estaria gravando o outro trabalho. O contrato de Condessa termina no mês que vem.

"Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução", disse Condessa.

As gravações de "A morte pode esperar", a substituta de "Salve-se quem puder", começariam em maio e a estreia, em 27 de julho. Agora, a expectativa, é que a nova novela só estreia em 2021. A pedido de José Condessa, a TVI o liberou por mais duas semanas para ele voltar ao Brasil e gravar algum desfecho para Juan, mas como não há uma data certa para as gravações acontecerem, a Globo não pode aceitar a oferta da emissora portuguesa.

Apesar de já saber do cronograma do ator desde o começo dos trabalhos, o autor Daniel Ortiz ficou irritadíssimo por não contar com o galã e por ter que reescrever cerca de 20 capítulos, que já estavam prontos desde antes da pandemia. "Tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.

Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia", finalizou o ator.

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/jose-condessa-nao-volta-gravar-salve-se-quem-puder-para-protagonizar-novela-em-portugal-coronavirus-surpreendeu-mundo-baguncou-tudo-24474940.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Pedro M. disse:

O João Maneira tem muito potencial, mas nunca mais tem um papel a sério. Também acho o Condessa o melhor da geração. 

Ainda existe um Diogo Martins que sabe-se lá porquê ninguém se interessa. 

Não acho que nenhum dos dois tenha a "mística" de estrelinha que tem o Condessa. 
Ele é bom ator e bem comercial. É um mix mais apelativo para tv. 

O Rodrigo Tomás é ótimo também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele até pode ter sido correcto com a TVI (e também com a Globo) e, acima de tudo, fiel a si próprio. Não julgo. Faz-me lembrar a situação da Maria Cerqueira Gomes lol, que eu até defendi.

Mas a carreira dele no Brasil morreu. Se não estivesse interessado em crescer por lá, não teria ido, portanto não acredito que ele não queira saber disso nem que não saia chateado da situação.

Se a novela ainda não  foi escrita, não podia entrar numa fase posterior da novela da TVI?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele prefere cimentar uma carreira cá. Não me parece que ele tenha sido muito feliz longe da família e da namorada. 

Viveu a experiência dele por lá e pronto, vem para Portugal para um bom papel e, de certeza, com um contrato de exclusividade que lhe permite arrancar com a vida. 

Fazer novelas na Globo não é tudo isso que vocês aqui adoram dizer. Mesmo a nível monetário, não sei até que ponto eles pagam muito melhor que cá. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

LOOOOOOOOOOOOOOL

LOL o quê? O Condessa deve vir ganhar 4-6 mil euros, na boa. Achas que na Globo lhe pagavam quanto? 2 milhões por episódio? :ph34r:

O Bruno Gagliasso, exclusivo Globo e com um mega poder mediático, ganhava em 2018, 70 mil reais. Em euros, dá 12 mil euros. 
Achas que o Condessa, um ator português, desconhecido lá, ganhava quanto? :ph34r: E ele estava só contrato à novela. Acabava e bye bye. 

https://segredosdomundo.r7.com/confira-quanto-e-o-salario-dos-atores-da-rede-globo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mr. Carter disse:

LOL o quê? O Condessa deve vir ganhar 4-6 mil euros, na boa. Achas que na Globo lhe pagavam quanto? 2 milhões por episódio? :ph34r:

O Bruno Gagliasso, exclusivo Globo e com um mega poder mediático, ganhava em 2018, 70 mil reais. Em euros, dá 12 mil euros. 
Achas que o Condessa, um ator português, desconhecido lá, ganhava quanto? :ph34r: E ele estava só contrato à novela. Acabava e bye bye. 

https://segredosdomundo.r7.com/confira-quanto-e-o-salario-dos-atores-da-rede-globo/

O Bruno era protagonista?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mr. Carter disse:

Não acho que nenhum dos dois tenha a "mística" de estrelinha que tem o Condessa. 
Ele é bom ator e bem comercial. É um mix mais apelativo para tv. 

O Rodrigo Tomás é ótimo também. 

Neste momento não, mas podem ganhar. O Condessa na época de Rainha das Flores, Jardins Proibidos, etc., também era pouco mediático e mesmo em termos de imagem não era nada demais. O passar dos 20 anos, o Dança, foram coisas que o fizeram ganhar esse mediatismo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O Bruno era protagonista?

Em 2018-2019, foi o protagonista de "O Sétimo Guardião". Uma novela das 21H. 

Mesmo quando não era protagonista, tinha papeis de grande destaque! 

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Neste momento não, mas podem ganhar. O Condessa na época de Rainha das Flores, Jardins Proibidos, etc., também era pouco mediático e mesmo em termos de imagem não era nada demais. O passar dos 20 anos, o Dança, foram coisas que o fizeram ganhar esse mediatismo. 

Mesmo assim foi um dos protagonistas jovens de "Rainha das Flores", mesmo sendo pouco mediático, na altura!

Já o Maneira, o Martins e o Arrais, nunca tiveram papéis de quase protagonismo! :(

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Mr. Carter disse:

LOL o quê? O Condessa deve vir ganhar 4-6 mil euros, na boa. Achas que na Globo lhe pagavam quanto? 2 milhões por episódio? :ph34r:

O Bruno Gagliasso, exclusivo Globo e com um mega poder mediático, ganhava em 2018, 70 mil reais. Em euros, dá 12 mil euros. 
Achas que o Condessa, um ator português, desconhecido lá, ganhava quanto? :ph34r: E ele estava só contrato à novela. Acabava e bye bye. 

https://segredosdomundo.r7.com/confira-quanto-e-o-salario-dos-atores-da-rede-globo/

A diferença salarial de cá e de lá já não é tanta como antigamente. Aliás, a própria Globo está com uma política de baixar imenso os salários e colocar a maioria a trabalhar por obra. Profissionais de grande nome estão a ser dispensados: Malu Mader, Carolina Ferraz, Falabella, Vera Fisher, etc etc. No entanto, ainda deve compensar ir para o Brasil, principalmente para a Globo, mais por uma questão de prestígio, enriquecimento de currículo. Agora, todo o dinheiro pago é poupado lá no Brasil porque quem vai para lá tem despesas com apartamento pagas pela empresa, creio eu. Fica a ser cargo apenas a alimentação. Mesmo algumas deslocações para ver a família a Portugal são ou eram pagas. Ou seja, sobre muito, muito dinheiro.

Um àparte: o Gagliasso só ganhava isso porque estava no ar com O Sétimo guardião. Os contratados da Globo fora do ar não recebem o mesmo do que quando estão no ar.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Cusco da TV disse:

Quem é o autor desta novela?

 

Maria João Mira! No primeiro episódio, vai explodir uma bomba no estádio de futebol, pondo um fim explosivo na carreira do futebolista! 

O habitual núcleo do bordel, que há em todas as novelas da autora será para manter!

Vem @DOCA. O novo sucexo da TVI! :clown:

Editado por Poderoso TV!
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Maria João Mira! No primeiro episódio, vai explodir uma bomba no estádio de futebol, pondo um fim na carreira do futebolista! 

O habitual núcleo do bordel, que há em todas as novelas da autora será para manter!

Vem @DOCA. O novo sucexo da TVI! :clown:

Que vergonha esse tipo de cenas. Degredo total.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Maria João Mira! No primeiro episódio, vai explodir uma bomba no estádio de futebol, pondo um fim na carreira do futebolista! 

O habitual núcleo do bordel, que há em todas as novelas da autora será para manter!

Vem @DOCA. O novo sucexo da TVI! :clown:

Só vem "O Passado". Sim, porque se não tiver o "O" vai ser um flop.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ficção Nacional disse:

Que vergonha esse tipo de cenas. Degredo total.

Essa novela está cheia de cenas "vergonha alheia" :riso:

Mas nada bate a cena de um homem no espeto, como um porco. "Metam-lhe o tempero! Kkk

Mas nada bate o bordel de "Anjo Meu" em vergonha alheia. A começar pelo nome: "Curral das Gatas".

Uma pessoa goza, mas tenho pena do que a Maria João Mira, se tornou, sinceramente. :(

 

há 17 minutos, Cusco da TV disse:

Só vem "O Passado". Sim, porque se não tiver o "O" vai ser um flop.

Claro que sim. Nem duvides! E os protagonistas serão: Kelly Bailey, Lourenço Ortigão e José Condessa. Protagonista inéditos kkk

Agora respondendo à tua questão a sério: Falou-se que o autor era o Artur Ribeiro, mas ele veio desmentir. Sinceramente, não sei... 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Poderoso TV! disse:

Agora respondendo à tua questão a sério: Falou-se que o autor era o Artur Ribeiro, mas ele veio desmentir. Sinceramente, não sei... 

Pois isto tem muito ar de ser do Artur Ribeiro. Mas se não for ele, também acho que possa ser o André Ramalho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...