Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, D91 disse:

Foi Dina Aguiar quem levou ao afastamento de Manuela Moura Guedes

Depois de mais de quarenta anos a dar rosto e voz à televisão pública, Dina Aguiar prepara-se para a despedida.

Aos 72 anos, a jornalista vai deixar a RTP até ao fim de setembro, numa decisão comunicada pelo novo diretor de informação, Vítor Gonçalves.

Com a sua saída, fecha-se também um capítulo importante da programação: “Portugal em Direto”, espaço que Dina apresentou desde 2005, deixa de fazer parte da grelha. É o adeus a uma figura que acompanhou gerações de telespetadores e que se tornou um símbolo da proximidade da RTP com o país real.

Contudo, na revista Boa Onda, Eduardo Cintra Torres ressalva, “Dina Aguiar sai de Portugal em Directo em forte queda de audiência. Sem drama. Dramático foi em 2009 esta jornalista ter bufado a Vara estar a TVI a investigar Sócrates – levou à censura da investigação e afastamento da jornalista MM Guedes.”

Fonte: https://dioguinho.com/dina-aguiar-foi-quem-bufou-manuela-moura-guedes-e-afastou-da-tvi-em-2009/

AS coisas que esta gentalha inventa por ódiozinhos passados... isso nem faz qualquer sentido... a manuela foi afastada do jornalismo pelo que representava contra o poder instalado nao foi porque alguem foi dizer umas coisas aqui e ali... 

A investigação da MMG ainda hoje é prova no julgamento que nunca mais acaba.

  • Like 1
Posted
há 5 horas, D91 disse:

Foi Dina Aguiar quem levou ao afastamento de Manuela Moura Guedes

Depois de mais de quarenta anos a dar rosto e voz à televisão pública, Dina Aguiar prepara-se para a despedida.

Aos 72 anos, a jornalista vai deixar a RTP até ao fim de setembro, numa decisão comunicada pelo novo diretor de informação, Vítor Gonçalves.

Com a sua saída, fecha-se também um capítulo importante da programação: “Portugal em Direto”, espaço que Dina apresentou desde 2005, deixa de fazer parte da grelha. É o adeus a uma figura que acompanhou gerações de telespetadores e que se tornou um símbolo da proximidade da RTP com o país real.

Contudo, na revista Boa Onda, Eduardo Cintra Torres ressalva, “Dina Aguiar sai de Portugal em Directo em forte queda de audiência. Sem drama. Dramático foi em 2009 esta jornalista ter bufado a Vara estar a TVI a investigar Sócrates – levou à censura da investigação e afastamento da jornalista MM Guedes.”

Fonte: https://dioguinho.com/dina-aguiar-foi-quem-bufou-manuela-moura-guedes-e-afastou-da-tvi-em-2009/

A jornalista Alexandra Borges até cortou relações com a Dina Aguiar, por esta última ter contado a Armando Vara que estava a ser investigado pela TVI:

https://www.lux.iol.pt/nacional/zanga/alexandra-borges-corta-relacoes-com-a-dina-aguiar

 

  • Love 1
  • Shock 3
  • 4 weeks later...
Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

Não sabia que o presidente do conselho de administração da RTP esteve antes na SIC, mais concretamente no Expresso da Meia Noite :surpresa_alberta:.

 

Ele era diretor adjunto do Expresso nessa altura , depois passou para a Lusa e depois foi nomeado para a RTP.

Alem do Expresso da Meia noite tenho ideia que era presença pontual na sic noticias como comentador de assuntos economicos tambem.

  • Thanks 1
  • 1 month later...
Posted
há 44 minutos, Messi disse:

a falta de noção desta gaja é surreal... tipo ela fala como se tivesse a ser convidada para ser apresentadora de alguma coisa, provavelmente apenas a convidam para falar de algo potualmente e ela fala em lealdade a um canal que ainda nem assinou contrato ou tem alguma coisa para ela... eu só me consigo rir desta malta.

  • Like 6
Posted
agora mesmo, canal5 disse:

Aqui o mais chocante não é a falta de humildade dela, é ter o canal público atrás de gente medíocre.

Ela entende como o convite da praça como se fosse para la substituir a Sónia, quanto é certamente para ir lá falar de alguma coisa em particular apenas durante um programa... é completamente alienada e claro vem para as revistas dizer isto como se fosse ajuda-la a ser repescada para a tv.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
há 2 horas, User3468 disse:

Parece que o Carlos Daniel está envolvido nas transmissões do Mundial na LiveMode. Será que o contrato da RTP permite isto?

Se bem me lembro, quando esteve a um passo de se ter envolvido no início do Canal 11 seria através de licença sem vencimento. 
Como é um projeto online, pode haver mais facilidade para a RTP permitir isso do que fosse para um canal linear.

Edited by canal5
Posted
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Fonte?

Já não encontro o post que vi no Twitter, mas o mesmo referia o Tomás da Cunha e o Carlos Daniel. Mas deve ter sido um erro de quem escreveu o texto.

  • Thanks 3
  • 2 months later...
Posted (edited)

Júlio Isidro de saída da RTP

 

Júlio Isidro, com 81 anos, assegurou durante mais de seis décadas um lugar central no imaginário coletivo português. O comunicador, que lançou centenas de artistas nacionais em programas como “Passeio dos Alegres” revelou, em primeira mão, à revista TV Guia que a prolongada colaboração com a RTP chegou ao fim em meados de 2025.

Não estou cansado, mas quero descansar mais um bocadinho. Quero viver a vida com calma“, afirmou, explicando que se trata de uma decisão ponderada sobre o futuro e sublinhando que o processo decorreu de forma natural e sem qualquer ruptura traumática.

O veterano da rádio e televisão esclarece que nunca existiu um vínculo formal com a estação pública, funcionando sempre numa base de colaboração. “Não há nenhuma razão para eu me sentir menos bem com a minha saída da casa onde vivi profissionalmente durante 65 anos, bem pelo contrário. A minha carreira na RTP é a minha vida“, garante Júlio Isidro. O apresentador reforça que a decisão assentou num diálogo entre ambas as partes e numa reflexão pessoal: “Quase 66 anos a fazer televisão é uma coisa fora de série. Já sou octogenário e vou ter que aproveitar os dias, meses ou anos que ainda vou passar por cá. É uma questão filosófica.”

O antigo rosto da RTP Memória, onde conduzia o programa “Inesquecível” desde 2016, faz questão de afastar qualquer interpretação negativa sobre o afastamento. “Não foi só a idade, foi também a minha vontade de fazer outras coisas”, esclarece Júlio Isidro, referindo-se aos novos projectos que já está a desenvolver. O comunicador revela estar envolvido numa colaboração com o Expresso e a SIC, trabalhando num podcast intitulado ‘Geração 40’. O profissional descreve esta incursão no formato digital como uma tentativa de se modernizar e explorar novos caminhos criativos.

O profissional deixa claro que não guarda qualquer sentimento de amargura em relação à estação pública. “Eu gosto muito da RTP. Tenho um grande amor à casa onde vivi”, afirma o comunicador, rejeitando qualquer ideia de ruptura definitiva. Júlio Isidro sublinha que o trajecto entre Cascais e Lisboa, embora longo e com trânsito, fazia parte da rotina para entregar um produto de qualidade.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-de-saida-da-rtp/

Edited by Max30
  • Sad 10
Posted
há 7 horas, Max30 disse:

Júlio Isidro de saída da RTP

 

Júlio Isidro, com 81 anos, assegurou durante mais de seis décadas um lugar central no imaginário coletivo português. O comunicador, que lançou centenas de artistas nacionais em programas como “Passeio dos Alegres” revelou, em primeira mão, à revista TV Guia que a prolongada colaboração com a RTP chegou ao fim em meados de 2025.

Não estou cansado, mas quero descansar mais um bocadinho. Quero viver a vida com calma“, afirmou, explicando que se trata de uma decisão ponderada sobre o futuro e sublinhando que o processo decorreu de forma natural e sem qualquer ruptura traumática.

O veterano da rádio e televisão esclarece que nunca existiu um vínculo formal com a estação pública, funcionando sempre numa base de colaboração. “Não há nenhuma razão para eu me sentir menos bem com a minha saída da casa onde vivi profissionalmente durante 65 anos, bem pelo contrário. A minha carreira na RTP é a minha vida“, garante Júlio Isidro. O apresentador reforça que a decisão assentou num diálogo entre ambas as partes e numa reflexão pessoal: “Quase 66 anos a fazer televisão é uma coisa fora de série. Já sou octogenário e vou ter que aproveitar os dias, meses ou anos que ainda vou passar por cá. É uma questão filosófica.”

O antigo rosto da RTP Memória, onde conduzia o programa “Inesquecível” desde 2016, faz questão de afastar qualquer interpretação negativa sobre o afastamento. “Não foi só a idade, foi também a minha vontade de fazer outras coisas”, esclarece Júlio Isidro, referindo-se aos novos projectos que já está a desenvolver. O comunicador revela estar envolvido numa colaboração com o Expresso e a SIC, trabalhando num podcast intitulado ‘Geração 40’. O profissional descreve esta incursão no formato digital como uma tentativa de se modernizar e explorar novos caminhos criativos.

O profissional deixa claro que não guarda qualquer sentimento de amargura em relação à estação pública. “Eu gosto muito da RTP. Tenho um grande amor à casa onde vivi”, afirma o comunicador, rejeitando qualquer ideia de ruptura definitiva. Júlio Isidro sublinha que o trajecto entre Cascais e Lisboa, embora longo e com trânsito, fazia parte da rotina para entregar um produto de qualidade.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-de-saida-da-rtp/

Fico triste pela saída dele, mas ao mesmo tempo, adorei ouvi-lo no primeiro episódio do podcast "Geração 40" com a Maria João Avillez e não tenho dúvidas que, até ao último dos seus dias (e esperemos que ainda falte muito para que ele chegue), vão ouvir falar muito do Júlio e presenciar muitos mais trabalhos da sua pessoa.

  • Like 5
Posted

Boas,

É  a vida, durou mais  a trabalhar na RTP do que alguns poderiam pensar.

Nas últimas décadas foi relegado para a RTP Memória  e e sem nenhum ressentimento cumpriu como ninguém  o papel revisitando a Memória  no arquivo da RTP e falando com os convidados que tinha nos seus programas  principalmente  este último  o Inesquecível. 

Julio Isidro é  uma das figuras da Memória colectiva nacional apesar da sua idade merece todo o reconhecimento pelo excelente profissional que sempre foi.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Desconfio que o Herman vai ter o mesmo fim... Mas pronto a idade do Julio ele também já quer é descanso e certamente foi genuino no que disse, que aproveitar para fazer coisas um pouco diferentes enquanto a idade permite. Ele nunca foi dos quadros da rtp portanto seria de esperar que com o fim do programa ele também ficaria sem vinculo.

  • Like 4
Posted
há 6 minutos, AndreRob disse:

Desconfio que o Herman vai ter o mesmo fim... Mas pronto a idade do Julio ele também já quer é descanso e certamente foi genuino no que disse, que aproveitar para fazer coisas um pouco diferentes enquanto a idade permite. Ele nunca foi dos quadros da rtp portanto seria de esperar que com o fim do programa ele também ficaria sem vinculo.

É  bem capaz tambem do Hermam ir embora da RTP e tambem  não  é dos quadros da empresa.

A RTP agora está  em cortes financeiros o pessoal do quadro mais velho vai à  vida e mesmo aquele que não for do quadro tambem  por razões  de custos pode ir embora. 

Não  me admiraria nada que Herman  José  termine a ligação com a RTP e saia assim como outros.

  • Like 2
Posted (edited)

Eu lamento mais é ele sair assim sem uma despedida digna e com uma homenagem em grande a todos os seus anos de carreira (como a que teve nos Globos do ano passado) como realmente merecia, em vez disso parece que saiu uma cara qualquer banal e como ele há muitos outros, o próprio Herman também não deverá ser diferente e também já foi responsável por programas memoráveis do canal no passado e consequentemente abriu portas a outros humoristas!

 

Independentemente de tudo ele não tem mais nada a provar, quando perguntam a alguém que goste de televisão por grandes nomes da TV ele é dos primeiros nomes a vir à cabeça e espero que ainda fique uns bons anos connosco e a continuar a fazer aquilo que mais gosta! 

Edited by Max30
  • Like 2
  • Thanks 4
Posted
há 22 horas, Max30 disse:

Júlio Isidro de saída da RTP

 

Júlio Isidro, com 81 anos, assegurou durante mais de seis décadas um lugar central no imaginário coletivo português. O comunicador, que lançou centenas de artistas nacionais em programas como “Passeio dos Alegres” revelou, em primeira mão, à revista TV Guia que a prolongada colaboração com a RTP chegou ao fim em meados de 2025.

Não estou cansado, mas quero descansar mais um bocadinho. Quero viver a vida com calma“, afirmou, explicando que se trata de uma decisão ponderada sobre o futuro e sublinhando que o processo decorreu de forma natural e sem qualquer ruptura traumática.

O veterano da rádio e televisão esclarece que nunca existiu um vínculo formal com a estação pública, funcionando sempre numa base de colaboração. “Não há nenhuma razão para eu me sentir menos bem com a minha saída da casa onde vivi profissionalmente durante 65 anos, bem pelo contrário. A minha carreira na RTP é a minha vida“, garante Júlio Isidro. O apresentador reforça que a decisão assentou num diálogo entre ambas as partes e numa reflexão pessoal: “Quase 66 anos a fazer televisão é uma coisa fora de série. Já sou octogenário e vou ter que aproveitar os dias, meses ou anos que ainda vou passar por cá. É uma questão filosófica.”

O antigo rosto da RTP Memória, onde conduzia o programa “Inesquecível” desde 2016, faz questão de afastar qualquer interpretação negativa sobre o afastamento. “Não foi só a idade, foi também a minha vontade de fazer outras coisas”, esclarece Júlio Isidro, referindo-se aos novos projectos que já está a desenvolver. O comunicador revela estar envolvido numa colaboração com o Expresso e a SIC, trabalhando num podcast intitulado ‘Geração 40’. O profissional descreve esta incursão no formato digital como uma tentativa de se modernizar e explorar novos caminhos criativos.

O profissional deixa claro que não guarda qualquer sentimento de amargura em relação à estação pública. “Eu gosto muito da RTP. Tenho um grande amor à casa onde vivi”, afirma o comunicador, rejeitando qualquer ideia de ruptura definitiva. Júlio Isidro sublinha que o trajecto entre Cascais e Lisboa, embora longo e com trânsito, fazia parte da rotina para entregar um produto de qualidade.

https://www.atelevisao.com/rtp/julio-isidro-de-saida-da-rtp/

Eu não digo que andam a arrumar com a prata da casa? Foi a Dina Aguiar, o Júlio Isidro... a seguir vai o Herman, podem ter a certeza. 

Fico triste que a RTP esteja a tomar estas decisões radicais. Eu percebo que queiram renovar os rostos da estação, mas quer a Dina, quer o Júlio e quer o Herman, apesar da idade, estão em perfeita forma, têm carisma... eu, como diretor de programas, veria mais utilidade em tê-los no meu canal do que, por exemplo, um Malato. Precisam é de projetos diferentes, competitivos, porque, de resto, como digo, são profissionais que estão ainda em perfeita forma. 

Posted
há 10 horas, Guida disse:

Eu não digo que andam a arrumar com a prata da casa? Foi a Dina Aguiar, o Júlio Isidro... a seguir vai o Herman, podem ter a certeza. 

Fico triste que a RTP esteja a tomar estas decisões radicais. Eu percebo que queiram renovar os rostos da estação, mas quer a Dina, quer o Júlio e quer o Herman, apesar da idade, estão em perfeita forma, têm carisma... eu, como diretor de programas, veria mais utilidade em tê-los no meu canal do que, por exemplo, um Malato. Precisam é de projetos diferentes, competitivos, porque, de resto, como digo, são profissionais que estão ainda em perfeita forma. 

Boas, 

O problema vem de cima chama-se Governo melhor ministro  António Leitão Amaro para pôr  os nomes como deve ser.

Quer cortar custos na RTP.

Ora quem vai primeiro os trabalhadores do quadro da casa mais antigos nomeadamente  para as pré  reformas  e os que estão em contratos independentes  de 2 em 2 anos e as  suas renovaçoes são  canceladas ou pelo menos tem sido. 

Pode ir agora o Herman  ( não  sei se vai ou não) como se calhar vai o Fernando Mendes ( que o governo tem um problema também com o programa dele eu também tenho mas isso é outro assunto ) como podem ir outros.

Curioso o que não  falta como nas privadas é  comentário  de  políticos mais uns que também possivelmente  recebem para comentar na RTP.

Para concluir esta administração até  está a fazer o que pode se calhar porque o Governo não  gosta dela vai meter um dos meninos Boys do PSD para presidente da Administração da RTP assim como fez com o CGI ninguém conhece ( pelo menos eu não conheço) que o senhor ex juiz do Tribunal Constitucional  perceba alguma coisa de média, mas se calhar sou eu que estou errado.

 

  • Sad 2
Posted
há 22 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

O problema vem de cima chama-se Governo melhor ministro  António Leitão Amaro para pôr  os nomes como deve ser.

Quer cortar custos na RTP.

Ora quem vai primeiro os trabalhadores do quadro da casa mais antigos nomeadamente  para as pré  reformas  e os que estão em contratos independentes  de 2 em 2 anos e as  suas renovaçoes são  canceladas ou pelo menos tem sido. 

Pode ir agora o Herman  ( não  sei se vai ou não) como se calhar vai o Fernando Mendes ( que o governo tem um problema também com o programa dele eu também tenho mas isso é outro assunto ) como podem ir outros.

Curioso o que não  falta como nas privadas é  comentário  de  políticos mais uns que também possivelmente  recebem para comentar na RTP.

Para concluir esta administração até  está a fazer o que pode se calhar porque o Governo não  gosta dela vai meter um dos meninos Boys do PSD para presidente da Administração da RTP assim como fez com o CGI ninguém conhece ( pelo menos eu não conheço) que o senhor ex juiz do Tribunal Constitucional  perceba alguma coisa de média, mas se calhar sou eu que estou errado.

 

O que é que o Governo ganha com isso? Não estou a perceber a tua lógica.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...