Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, jt9 disse:

Ontem fui à Festa das Cruzes, em Barcelos, e estava a andar quando vejo o carro da RTP1.

Do lado do passageiro ia o Malato.

E quem levava o carro? A Vanessa! :haha:

Então e motorista, não há? São os apresentadores que conduzem agora? :cryhappy:

Às vezes, até vão os dois de comboio. :mosking:

  • Shock 2
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
Posted (edited)
há 2 minutos, D91 disse:

E o CM também diz que o Portugal em Direto vai acabar em Outubro...

Curiosamente o programa estreou em Outubro de 2005. 20 anos depois o programa acaba.

Edited by Vieira
  • Like 1
  • Thanks 2
  • Sad 1
Posted

Ela de facto já estava reformada, apenas se mantinha porque ia sendo aprovado anualmente a sua continuação... E sendo ela a principal cordenadora do programa talvez optem por mudar o formato. 

Mas achei um bocado repentino. Vamos ver se vem num pacote de reajustes da informação.

  • Like 4
Posted
há 1 hora, D91 disse:

E o CM também diz que o Portugal em Direto vai acabar em Outubro...

Sendo substituído por um formato feito a partir do Centro de Produção do Norte.

Eu simpatizo com a Dina, mas a verdade é que, assistindo ao Portugal em Direto, os enganos já eram demasiados. As audiências do noticiário também já não são tão boas como outrora. Contudo, podiam renovar, deixando a mesma marca...

O facto de o Conta Lá ter, futuramente, emissões com desdobramentos deveria levar a RTP a investir mais na informação regional.

  • Thanks 4
Posted
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Sendo substituído por um formato feito a partir do Centro de Produção do Norte.

Eu simpatizo com a Dina, mas a verdade é que, assistindo ao Portugal em Direto, os enganos já eram demasiados. As audiências do noticiário também já não são tão boas como outrora. Contudo, podiam renovar, deixando a mesma marca...

O facto de o Conta Lá ter, futuramente, emissões com desdobramentos deveria levar a RTP a investir mais na informação regional.

Com isso o 18/20 deve passar para Lisboa, mas também já não tinha convidados em estúdio há muito tempo é igual ao litro.
Não acredito em desdobramentos na RTP, mas espero que pelo menos o novo programa tenha notícias alinhadas por regiões que é o mínimo. Se a Dina era contra isto, é uma boa notícia e embora ache que pudesse continuar com um espaço mais pequeno onde se admitisse claramente que fazia infotainment.

  • Like 4
Posted
há 1 minuto, canal5 disse:

Com isso o 18/20 deve passar para Lisboa, mas também já não tinha convidados em estúdio há muito tempo é igual ao litro.
Não acredito em desdobramentos na RTP, mas espero que pelo menos o novo programa tenha notícias alinhadas por regiões que é o mínimo. Se a Dina era contra isto, é uma boa notícia e embora ache que pudesse continuar com um espaço mais pequeno onde se admitisse claramente que fazia infotainment.

Desde que mantenham a ligação que fazem aos jornais locais e sobretudo acaba por ser importante na divulgação cultural regional. Veremos o que fazem, talvez seja articulado de forma mais direta com o eixo norte sul, que era meio tratado como um 'extra' na grelha da tarde da rtp3.

  • Like 3
Posted
há 13 minutos, Frank disse:

Finalmente vai acabar o programa de promoção a câmaras municipais :ok:

Não esperes que o sucessor seja muito diferente, se não houver o mínimo alinhamento das notícias...

  • Thanks 2
Posted (edited)

Boas,

Era um bom programa para divulgar Portugal Continental e as Regiões Autónomas  como um todo, sim houve também reportagens dos Açores  e da Madeira  se não  se lembram.

Mas a Dina Aguiar  com todo o respeito já  estava  há  muito tempo é  tambem preciso dar uma roupagem inovar procurar novas formas de se fazerem  e apresentarem os programas informativos e de entretenimento. 

Dito isto acho que é uma boa aposta de um novo programa informativo regional a partir dos estudios  do centro de produção do Norte.

 

 

 

Edited by emanuel92
  • Like 3
Posted
há 9 minutos, emanuel92 disse:

Boas,

Era um bom programa para divulgar Portugal Continental e as Regiões Autónomas  como um todo, sim houve também reportagens dos Açores  e da Madeira  se não  se lembram.

Mas a Dina Aguiar  com todo o respeito já  estava  há  muito tempo é  tambem preciso dar uma roupagem inovar procurar novas formas de se fazerem  e apresentarem os programas informativos e de entretenimento. 

Dito isto acho que é uma boa aposta de um novo programa informativo regional a partir dos estudios  do centro de produção do Norte.

 

 

 

Esperemos que segunda feira haja novidades nesse sentido até porque já se saberá quando acaba. Tenho é um bocado receio que perder a marca portugal em direto possa simplesmente afugentar o publico... Mesmo que seja um jornal mais orientado para o regional o choque da mudança repentina pode tb prejudicar as audiencias que apesar de tudo até continuavam razoáveis para um horario agora a competir quase só com novelas.

  • Like 4
Posted (edited)

Boas,

Resta saber como fica o Eixo Norte Sul já  que uma parte das vezes não  era transmitido.

Se continua na RTP 3 como um bloco resumido ( que é o que é  atualmente) e se é  emitido do centro de produção do Norte  ou se na sede em Lisboa.

Edited by emanuel92
Posted
há 5 horas, emanuel92 disse:

Boas,

Resta saber como fica o Eixo Norte Sul já  que uma parte das vezes não  era transmitido.

Se continua na RTP 3 como um bloco resumido ( que é o que é  atualmente) e se é  emitido do centro de produção do Norte  ou se na sede em Lisboa.

Não sei se não faria sentido a emissão partilhada do programa rtp1\3 , pontualmente por necessidade poderia não dar na rtp3 se a atualidade informativa assim o exigisse... assim também era escusado haver o eixo norte sul...

Posted
há 33 minutos, AndreRob disse:

Não sei se não faria sentido a emissão partilhada do programa rtp1\3 , pontualmente por necessidade poderia não dar na rtp3 se a atualidade informativa assim o exigisse... assim também era escusado haver o eixo norte sul...

Boas, 

Eu nunca falei da partilha de emissão entre a RTP 1 com a 3.

Apenas referi que não  sei como fica o Eixo Norte Sul , ou seja se continua como está  se é  alterado ou se o programa  simplesmente  termina.

Posted
agora mesmo, emanuel92 disse:

Boas, 

Eu nunca falei da partilha de emissão entre a RTP 1 com a 3.

Apenas referi que não  sei como fica o Eixo Norte Sul , ou seja se continua como está  se é  alterado ou se o programa  simplesmente  termina.

Era uma sugestão minha porque assim evitava terem um anexo geralmente posto de parte como é o eixo norte sul... se o programa for simultaneo tipo o bom dia a rtp3 nao precisava de ter um programa proprio com resumo do 'futuro programa'

  • Thanks 1
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

Era uma sugestão minha porque assim evitava terem um anexo geralmente posto de parte como é o eixo norte sul... se o programa for simultaneo tipo o bom dia a rtp3 nao precisava de ter um programa proprio com resumo do 'futuro programa'

Boas, 

A tua sugestão  não  faz sentido  mais vale terminar com o Eixo Norte Sul  e a RTP 3 à  mesma hora ter um jornal próprio feito a partir de Lisboa  enquanto a RTP1 tem o novo programa  informativo  a partir do Porto.

Para simultâneos já  chega o Bom dia Portugal. 

  • Like 3
Posted
há 10 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

A tua sugestão  não  faz sentido  mais vale terminar com o Eixo Norte Sul  e a RTP 3 à  mesma hora ter um jornal próprio feito a partir de Lisboa  enquanto a RTP1 tem o novo programa  informativo  a partir do Porto.

Para simultâneos já  chega o Bom dia Portugal. 

o problema é que os conteudos do novo programa sobretudo na questao informativa vão acabar por ser aproveitados para a rtp3, ou vão ficar dispersos ou fazem um programa lateral daí que talvez não fosse má um ideia o simultaneo, apenas deixaria de ser se em termos informativos se justicasse manter o jornal da hora na rtp3... mas como disse é uma sugestão para melhor gerir e até valorizar o programa porque senão acabará por ser como o atual, um resumo de noticias de 15 minutos e mais de uma hora de promoção cultural.

Posted

Foi Dina Aguiar quem levou ao afastamento de Manuela Moura Guedes

Depois de mais de quarenta anos a dar rosto e voz à televisão pública, Dina Aguiar prepara-se para a despedida.

Aos 72 anos, a jornalista vai deixar a RTP até ao fim de setembro, numa decisão comunicada pelo novo diretor de informação, Vítor Gonçalves.

Com a sua saída, fecha-se também um capítulo importante da programação: “Portugal em Direto”, espaço que Dina apresentou desde 2005, deixa de fazer parte da grelha. É o adeus a uma figura que acompanhou gerações de telespetadores e que se tornou um símbolo da proximidade da RTP com o país real.

Contudo, na revista Boa Onda, Eduardo Cintra Torres ressalva, “Dina Aguiar sai de Portugal em Directo em forte queda de audiência. Sem drama. Dramático foi em 2009 esta jornalista ter bufado a Vara estar a TVI a investigar Sócrates – levou à censura da investigação e afastamento da jornalista MM Guedes.”

Fonte: https://dioguinho.com/dina-aguiar-foi-quem-bufou-manuela-moura-guedes-e-afastou-da-tvi-em-2009/

  • Shock 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...