Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Recommended Posts

Posted (edited)
há 3 horas, Guida disse:

O que é que o Governo ganha com isso? Não estou a perceber a tua lógica.

O que é  que  ganha com isso?

Mete no conselho de administração alguém do seu agrado, que não  questione  muito e apenas execute essa é  a principal  lógica. 

O que é  que tem feito o presidente atual Nicolau Santos? 

Tem questionado,  tem explicado que não pode ser assim , tem tentado ir por outras vias dando alternativas ao Governo, mas o  atual governo  não  quer.

Edited by emanuel92
Posted

Por falar ainda no Júlio Isidro, ele revelou também à TV Guia que está a trabalhar num projeto a solo: "Vai acontecer uma espécie de ‘one man show’ onde vou contar histórias da minha vida, com humor. Vou fazer um espetáculo sozinho, sobre mim e sobre as minhas histórias de vida“, adiantou, assumindo mais uma ousadia num percurso sempre pautado pela inovação.

Revelou ainda estar na fase final de um livro, cujo lançamento está agendado para o final do ano, consolidando um regresso à escrita que agora se cruza com a preparação do seu primeiro espetáculo a solo.

https://www.atelevisao.com/famosos/julio-isidro-com-inumeros-projetos-em-maos/

• Like 5
Posted
On 12/10/2025 at 09:57, AndreRob disse:

Ele era diretor adjunto do Expresso nessa altura , depois passou para a Lusa e depois foi nomeado para a RTP.

Alem do Expresso da Meia noite tenho ideia que era presença pontual na sic noticias como comentador de assuntos economicos tambem.

Muito próximo do PS. Não se lembram de um burlão ter estado num dos programas? 

• Like 2
  • 4 weeks later...
Posted (edited)
On 19/02/2026 at 06:20, Guida disse:

Eu não digo que andam a arrumar com a prata da casa? Foi a Dina Aguiar, o Júlio Isidro... a seguir vai o Herman, podem ter a certeza. 

Fico triste que a RTP esteja a tomar estas decisões radicais. Eu percebo que queiram renovar os rostos da estação, mas quer a Dina, quer o Júlio e quer o Herman, apesar da idade, estão em perfeita forma, têm carisma... eu, como diretor de programas, veria mais utilidade em tê-los no meu canal do que, por exemplo, um Malato. Precisam é de projetos diferentes, competitivos, porque, de resto, como digo, são profissionais que estão ainda em perfeita forma. 

O Malato, de facto, é um bocado vergonhosa a sua situação porque está nitidamente na prateleira. Caso bicudo porque ele enquanto apresentador há muito que passou o seu auge e ainda é relativamente novo. Outro caso algo semelhante é o de Jorge Gabriel, mas esse ainda tem a Praça da Alegria.

Tirando o Herman que de facto ainda tem lugar, penso que fazem bem em dispensarem a Dina e o Júlio. No caso do Júlio penso que será por "mútuo acordo". Ele claramente quer fazer outras coisas enquanto a saúde o permitir. Já a Dina, com todo o respeito, era uma "ex-pivot em actividade".

A RTP já tem um perfil de um canal "antiquado" e precisa de gente nova para se renovar. Não pode viver só destas velhas glórias, muito embora eu até goste de ver cabelos brancos em tv. A Dina e o Júlio substituíram outros quando eles eram jovens, é assim o ciclo da vida.

Edited by AG.
  • Like 4
Posted
há 39 minutos, User3468 disse:

A Filomena Cautela vai apresentar sozinha os Prémios Play. A Inês Lopes Gonçalves deixou, de vez, a RTP?

Tenho ideia que sim. Provavelmente também só era contratada por projeto. 

• Like 2
  • Sad 2
Posted
On 16/03/2026 at 13:51, Televisão 10 disse:

Terminou o vínculo da Dina Aguiar à RTP. Na sua mensagem de despedida, não deixou de fazer uma crítica subliminar à atual direção de informação. 

https://www.flash.pt/celebridades/detalhe/na-derradeira-despedida-dina-aguiar-deixa-farpa-a-atual-direcao-da-rtp

Hoje, como convidada da Renascença, disse que uma das razões da RTP estar a perder audiência é porque “não respeita o espectador” :clink:

Disse ainda que estará em dois novos projetos: a norte, numa rádio e televisão locais. E outro, televisivo, no cabo. :desastre1:

• LOL 6
  • Shock 1
Posted
1 hour ago, Frank said:

Hoje, como convidada da Renascença, disse que uma das razões da RTP estar a perder audiência é porque “não respeita o espectador” :clink:

Disse ainda que estará em dois novos projetos: a norte, numa rádio e televisão locais. E outro, televisivo, no cabo. :desastre1:

Vai para o Porto Canal ou para o Conta Lá :dog:

• Like 1
  • Thanks 1
Posted

Sinceramente? A RTP precisa de trazer gente mais nova e mediática. 

O trabalho na informação tem sido bem feito, no entretenimento nem tanto, mas creio que estará por meses. 

O Malato não faz falta alguma e devia ser dispensado, podiam começar por aí. 

• Like 3
Posted
há 1 hora, Fernando disse:

Vai para o Porto Canal ou para o Conta Lá :dog:

Conta Lá é garantido.

Agora, um projeto a norte, duvido que seja o Porto Canal, porque este está mesmo para ser convertido em FC Porto TV, mas tenho imensa curiosidade de saber, até porque é uma das melhores jornalistas do nosso país e acho que ainda tem muito potencial para aproveitar, embora sempre com menos intensidade e frequência do que se entregava à RTP, um pouco como já fizeram outras caras mediáticas. 

Posted
há 44 minutos, ilovetv.2008 disse:

Conta Lá é garantido.

Agora, um projeto a norte, duvido que seja o Porto Canal, porque este está mesmo para ser convertido em FC Porto TV, mas tenho imensa curiosidade de saber, até porque é uma das melhores jornalistas do nosso país e acho que ainda tem muito potencial para aproveitar, embora sempre com menos intensidade e frequência do que se entregava à RTP, um pouco como já fizeram outras caras mediáticas. 

Vai na volta quer voltar à terra Natal e fará um jornal + programa de rádio nos estúdios da CMTV/CMR do Porto :olhos:

• LOL 3
Posted
há 33 minutos, ilovetv.2008 disse:

Conta Lá é garantido.

Em relação à rádio se a Festival ainda existisse era certinho, assim aposto na No Ar ou em alguma rádio minhota. Em relação a TV é que é um mistério.

Posted
há 6 horas, User3468 disse:

A Filomena Cautela vai apresentar sozinha os Prémios Play. A Inês Lopes Gonçalves deixou, de vez, a RTP?

Vai estar com o Alexandre Guimarães embora ela esteja como apresentadora principal, será num formato ao estilo do festival da canção (nas semi finais)

A Inês Lopes Gonçalves nunca foi da rtp era como muitos outros contratada ao programa.

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 48 minutos, Diogo Marreiros disse:

Que projetos estão pensados para a Filomena Cautela? Todos os programas dela têm sido cancelados.:triste:

(Falo de programas apresentados por ela mesmo, não como jurada)

Ela cada vez mais ocupa o lugar que a Catarina Furtado tinha como a apresentadora de galas ou eventos especiais... 

Acho que o programa cautelar deve voltar novamente, dizem sempre que acaba mas volta sempre aclamado...

• Like 4
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

O Herman disse ontem no programa da Tânia, que recebeu um convite muito generoso de um canal privado, dirigido por um estimado amigo(ou seja TVI)!

Mesmo com os problemas com o seu retorno à antena da RTP, ele recusou porque considera que os seus programas não tem espaço num canal privado, derivado à pressão de audiências, liberdade criativa e tudo mais.

Diz que a RTP está a fazer todos os possíveis para que ele regresse ainda este ano.

Edited by Manu Tenry
  • Like 7
Posted
On 4/2/2026 at 11:54 PM, AndreRob said:

Ela cada vez mais ocupa o lugar que a Catarina Furtado tinha como a apresentadora de galas ou eventos especiais... 

Acho que o programa cautelar deve voltar novamente, dizem sempre que acaba mas volta sempre aclamado...

ou seja o lugar da diva com amigos na administração mas rejeitada pelas audiências

• LOL 2
Posted (edited)
há 2 horas, Manu Tenry disse:

O Herman disse ontem no programa da Tânia, que recebeu um convite muito generoso de um canal privado, dirigido por um estimado amigo(ou seja TVI)!

Mesmo com os problemas com o seu retorno à antena da RTP, ele recusou porque considera que os seus programas não tem espaço num canal privado, derivado à pressão de audiências, liberdade criativa e tudo mais.

Diz que a RTP está a fazer todos os possíveis para que ele regresse ainda este ano.

Isso devia fazer corar a TVI de vergonha. Mesmo com vários projetos mais "fora da caixa" atualmente e dando se ao luxo de manter um canal moribundo como o V+ o que só mostra que não estão propriamente com a corda na garganta, o Herman não aceitar é paradigmático.

Edited by canal5
Posted
1 hour ago, Manu Tenry said:

O Herman não mentiu, e eu acho que falta mais um dado na equação: ele já não tem o star quality dos anos 1990/2000, o que faria com que fosse mais rapidamente posto de lado. O Herman continua com a qualidade de sempre, mas já não vende como vendia antigamente, e isso acaba por ser um pedra no sapato. Por muito que a TVI até ande numa fase com apostas mais alternativas, como as séries (e até mesmo essas, ao primeiro mau resultado, são postas de lado), não deixa de ser um canal privado. Ia correr muito mal.

• Like 6
  • 2 weeks later...
Posted
On 16/04/2026 at 11:33, Manu Tenry disse:

A Joana Latino acabou de falar no "Passadeira Vermelha" que o principal entrave para a volta do Herman à RTP tem a ver com a sua idade. Pela lei, o Estado não emprega pessoas com a sua idade (uma vez atingida, eu entendi que a reforma é quase obrigatória) e, como a RTP é estatal, eles estão a ver o que conseguem fazer para que possa trabalhar à mesma no canal que quer.

• Like 2
Posted
há 21 minutos, srcbica disse:

A Joana Latino acabou de falar no "Passadeira Vermelha" que o principal entrave para a volta do Herman à RTP tem a ver com a sua idade. Pela lei, o Estado não emprega pessoas com a sua idade (uma vez atingida, eu entendi que a reforma é quase obrigatória) e, como a RTP é estatal, eles estão a ver o que conseguem fazer para que possa trabalhar à mesma no canal que quer.

Se a produtora do Cá Por Casa o contratasse, deixaria de haver esse entrave.

• Like 4