Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 34 minutos, AndreRob disse:

Eles que comprem a nowo de vez que sempre que vem estes calores a net é uma desgraça...

Estão  à  espera das autorizações/ aprovações  da Anacom  e da autoridade da concorrência. 

Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

Eles que comprem a nowo de vez que sempre que vem estes calores a net é uma desgraça...

Not na internet a falhar com o calor :mosking:

• 1 month later...
Posted

Digi chega a acordo com a empresa Vantage Towers que instala torres de telecomunicações  para permitir a instalação de equipamentos de rádio e  antenas para disponibilização de rede móvel em mais locais no país. 

O acordo é  valido em Portugal Continental,  e arquipélagos dos Açores  e da Madeira. 

Concluído o país com este acordo ficará  totalmente coberto pela Digi pois esta passa a ter antenas e  equipamentos de radio para disponiblizar serviços móveis  através das torres da Celnex e da Vantage Towers.

• Like 6
Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

aguardando que anunciem o negocio com a nowo para eu saltar fora... :shifty:

Tens que aguardar pela decisão da Autoridade da Concorrência , já  passou uma semana desde que foi notificada pela ANACOM. 

Tirando os feriados e dias de fim de  semana ainda tem para aí mais ou menos  4 semanas para decidirem o negócio. 

Se tiver luz verde que é  o que se pensa que vai acontecer  a Digi poderá concluir a  compra  da Nowo em Novembro/ Dezembro. 

Posted
agora mesmo, emanuel92 disse:

Tens que aguardar pela decisão da Autoridade da Concorrência , já  passou uma semana desde que foi notificada pela ANACOM. 

Tirando os feriados e dias de fim de  semana ainda tem para aí mais ou menos  4 semanas para decidirem o negócio. 

Se tiver luz verde que é  o que se pensa que vai acontecer  a Digi poderá concluir a  compra  da Nowo em Novembro/ Dezembro. 

Sim logo que anunciarem a fusao e talvez o que pretendem fazer os clientes com fidelizações podem requerer a quebra de contrato, foi assim quando a cabovisao foi comprada...

Posted
há 2 horas, emanuel92 disse:

Mas terá de resolver a falta de alguns canais que estão nos outros 3 e a Nowo não tem e a divida à Sportv, se não fica sempre coxo.

Posted
há 5 minutos, tuscano disse:

Mas terá de resolver a falta de alguns canais que estão nos outros 3 e a Nowo não tem e a divida à Sportv, se não fica sempre coxo.

Sim terá  de renegociar os contratos de distribuição com diversos fornecedores,  SIC , RTP, TVI, CMTV/ NOW, grupo Discovery,  grupo Disney  entre outros .

Não  esquecer que a NOWO  já  renovou há  poucas semanas acodos de distribuição com o grupo AMC  e a Dremia  que faz parte desse grupo.

Quanto há  Sport TV  não  sei se a Digi vai querer-se meter nesse assunto sinceramente acho que eles não  vão  querer assumir a totalidade da dívida,  provavelmente vão  tentar negociar para o menos custo possível,  mas duvido que os acionistas da Sport TV queiram.

• Like 1
Posted
agora mesmo, emanuel92 disse:

Sim terá  de renegociar os contratos de distribuição com diversos fornecedores,  SIC , RTP, TVI, CMTV/ NOW, grupo Discovery,  grupo Disney  entre outros .

Não  esquecer que a NOWO  já  renovou há  poucas semanas acodos de distribuição com o grupo AMC  e a Dremia  que faz parte desse grupo.

Quanto há  Sport TV  não  sei se a Digi vai querer-se meter nesse assunto sinceramente acho que eles não  vão  querer assumir a totalidade da dívida,  provavelmente vão  tentar negociar para o menos custo possível,  mas duvido que os acionistas da Sport TV queiram.

Sem alguma coisa do que citei fica sempre atrasada, mesmo que tenha os preços mais em conta, leva sempre pessoal a não aderir.

• Like 1
Posted (edited)
há 7 minutos, tuscano disse:

Sem alguma coisa do que citei fica sempre atrasada, mesmo que tenha os preços mais em conta, leva sempre pessoal a não aderir.

Sim , mas por exemplo agora com a renovação com o grupo AMC passaram o Odisseia de SD para HD, a renovação com a Dremia passaram a disponibilizar o canal Casa e Cozinha  em HD que não tinham em grelha.

A Digi ao ficar com a Nowo vai concerteza ir renovando os contratos e incluir mais canais dos fornecedores  principais. 

Depois tem outra coisa, olha para a grelha da MEO,  NOS e Vodafone  e vê a quantidade de canais que é só para encher grelha. A Digi para além se ser possivelmente mais batata é  para um género de cliente que não  querem levar( com todo o respeito) com canais, da china, coreia, Japão,  Bulgária,  Roménia,  Ucrania, Holanda etc, etc, etc que não  vê 

Edited by emanuel92
  • Like 1
Posted (edited)
há 14 minutos, emanuel92 disse:

Sim , mas por exemplo agora com a renovação com o grupo AMC passaram o Odisseia de SD para HD, a renovação com a Dremia passaram a disponibilizar o canal Casa e Cozinha  em HD que não tinham em grelha.

A Digi ao ficar com a Nowo vai concerteza ir renovando os contratos e incluir mais canais dos fornecedores  principais. 

Depois tem outra coisa, olha para a grelha da MEO,  NOS e Vodafone  e vê a quantidade de canais que é só para encher grelha. A Digi para além se ser possivelmente mais batata é  para um género de cliente que não  querem levar( com todo o respeito) com canais, da china, coreia, Japão,  Bulgária,  Roménia,  Ucrania, Holanda etc, etc, etc.

Sim as outras 3 têm montes de canais que não servem para nada, só mesmo para encher, por exemplo no caso da MEO o canal de animação angolano, ou o outro canal Africano que tem quase sempre a programação errada, ou até canais Euronews em outras línguas como o alemão, ninguém os vê.

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted
há 1 minuto, tuscano disse:

Sim as outras 3 têm montes de canais que não servem para nada, só mesmo para encher, por exemplo no caso da MEO o canal de animação angolano ou, ou o outro canal Africano que tem quase sempre a programação errada, ou até canais Euronews em outras línguas como o alemão, ninguém os vê.

Exatamente  mais me ajudas  quem  quiser ir para a Digi  não  será só  pelo preço é  também para pagar só que realmente  lhe interessa ver.

Porque é  que eu na MEO com o  pacote extra tenho de levar com canais de vários países que não me interessam para nada.  Compreendo que seja para divulgar a programação e a cultura desses países aos seus imigrantes, mas eu como cliente  não tenho que levar com isso. Por isso já sugeri há  MEO  a criação de um pacote internacional  por um valor simbólico de 2€ para essas pessoas  pagarem e terem acesso  a esses conteúdos  coisa que eu como cliente não  quero e tenho de levar.

Na Digi Portugal  isto não  vai acontecer  eles só  vão  querer ter em grelha os canais  mais vistos pelos portugueses o essencial uma grelha com 60 a 80 canais.

• Like 1
Posted
há 1 minuto, emanuel92 disse:

Exatamente  mais me ajudas  quem  quiser ir para a Digi  não  será só  pelo preço é  também para pagar só que realmente  lhe interessa ver.

Porque é  que eu na MEO com o  pacote extra tenho de levar com canais de vários países que não me interessam para nada.  Compreendo que seja para divulgar a programação e a cultura desses países aos seus imigrantes, mas eu como cliente  não tenho que levar com isso. Por isso já sugeri há  MEO  a criação de um pacote internacional  por um valor simbólico de 2€ para essas pessoas  pagarem e terem acesso  a esses conteúdos  coisa que eu como cliente não  quero e tenho de levar.

Na Digi Portugal  isto não  vai acontecer  eles só  vão  querer ter em grelha os canais  mais vistos pelos portugueses o essencial uma grelha com 60 a 80 canais.

A MEO bem podia ter a RTL no caso da língua alemã, fazia mais sentido que os que tem.

• Like 1
Posted (edited)
há 1 hora, emanuel92 disse:

Mas estou a ter um presentimento que eles poderão nem conseguir os canais da Sport TV, que são dos mais vistos pelos portugueses...

(digo isto pois eles já têm, por exemplo, sérios problemas com a Media Capital (lar dos canais da TVI) ainda antes de começar a abrir de vez as suas portas ao mercado português - primeiro porque não quer ir pelas condições requeridas da última. E agora com isto da compra da NOWO (pois a Media Capital queria comprar a NOWO, mas não foi aceite pelas autoridades competentes)

Edited by LAboy 456
Posted (edited)
há 2 horas, LAboy 456 disse:

Mas estou a ter um presentimento que eles poderão nem conseguir os canais da Sport TV, que são dos mais vistos pelos portugueses...

(digo isto pois eles já têm, por exemplo, sérios problemas com a Media Capital (lar dos canais da TVI) ainda antes de começar a abrir de vez as suas portas ao mercado português - primeiro porque não quer ir pelas condições requeridas da última. E agora com isto da compra da NOWO (pois a Media Capital queria comprar a NOWO, mas não foi aceite pelas autoridades competentes)

Media capital  recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros pela Masmovil ter cancelado o contrato e as negociações que estavam a fazer com eles.

Interessa há  DIGI ter os canais como interessa à  Media Capital  não ficar de fora de um operador retalhista de telecomunicações  é mais um a distribuir os seus canais. 

A Digi negociou com a Masmovil e vai pagar o valor justo pela Nowo 150 milhões de euros,  isto se a AC aprovar o negócio, mas como os pareceres da ERC e da Anacom são  de não oposição ao negócio arrisco-me a dizer que este será mesmo aprovado pela AC a meu ver não tem como chumbar.

Edited by emanuel92
Posted

Boas, 

Ultima hora. 

Segundo o expresso (pago )a decisão da AC para a venda da Nowo há  Digi é  de aprovação preliminar do negócio. 

A AC ainda dá  um determinado tempo para as operadoras MEO,  NOS e Vodafone se pronunciarem,  claro vão fazer o choradinho do costume mas a decisão deverá ser mantida aprovação do negocio Nowo/Digi.

Resumindo praticamente está feito.

Posted

Aqui fica a notícia completa.

Autoridade da Concorrência abre a porta à compra da Nowo pela Digi

Spoiler

Depois do chumbo à compra pela Vodafone, a Nowo está prestes a passar para o grupo romeno Digi. A Autoridade da Concorrência (AdC) deu a sua luz verde preliminar à operação, avaliada em €150 milhões, havendo agora espaço para o contraditório.

“Hoje [terça-feira, 1 de outubro] aprovámos o projeto de decisão que permite a compra da Nowo pela Digi”, revelou o presidente da AdC, Nuno da Cunha Rodrigues, ao Expresso, no âmbito de uma entrevista a publicar na próxima semana. “Depois da audiência de interessados, veremos o projeto final”, disse.

É um projeto de decisão, ainda não a palavra final, mas mostra o estado de espírito da AdC em relação aos méritos desta transação, depois de ter chumbado a tentativa de compra da Nowo pela Vodafone: agora é um novo operador, e não um dos três “grandes” do sector já estabelecidos, que procura a compra da Nowo, atualmente detida pela espanhola MásMóvil.

Os três grandes (NOS, Meo e Vodafone) podem agora, se for sua vontade, fazer comentários sobre esta transação que envolve a Nowo, com uma reduzida quota de mercado no país, de cerca de 2,5%. Só depois virá a decisão final da AdC.

A compra, que representa a entrada de um novo operador no país, tem sido bem recebida pelas entidades que têm de a avaliar, como a Anacom — Autoridade Nacional de Comunicações (“pode eventualmente ter efeitos pró-concorrenciais” e “não é suscetível de criar entraves significativos”) e a ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social (“não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões, a par da livre difusão de, e acesso a, conteúdos”), tendo ambas já comunicado à AdC os seus posicionamentos positivos.

A operadora romena, acredita Nuno da Cunha Rodrigues, trará “um efeito desafiante” ao sector: “É sempre bom quando temos mais concorrência no sector.” O baixo preço tem sido uma das formas de o grupo romeno entrar nos mercados, como ocorreu em Espanha. Em Portugal tem já investimentos em antenas e redes, e a Nowo pode dar-lhe acesso aos conteúdos e ao leque de clientes, como o Expresso já escreveu.

“Dizia-se que ninguém estava interessado e que a Nowo era uma empresa destinada a falir. Mas houve duas empresas interessadas e agora aprovámos o projeto de decisão da compra da Nowo pela Digi”, ressalva Nuno da Cunha Rodrigues.

Esta oferta da Digi seguiu-se a uma alternativa da Media Capital, que caiu, e sobretudo vem no seguimento do chumbo da AdC à tentativa de compra pela Vodafone este verão.

A AdC esteve dois anos a avaliar a transação (demora pela qual foi muito criticada), no âmbito da qual a Vodafone apresentou quatro pacotes de compromissos, sempre rejeitados por serem considerados insuficientes para desfazer os efeitos considerados nefastos para os consumidores — ideia contestada pela Vodafone por a Nowo ter um reduzido peso no mercado.

Anacom autoriza, mas deixa alertas

Pronunciando-se a pedido da AdC, a Anacom deu aval à operação por considerar que vai “exercer pressão concorrencial relevante”. Mas há avisos: a Anacom espera que a Digi ofereça opções comerciais que “minimizem” os efeitos sobre os atuais clientes da Nowo de eventuais renegociações com fornecedores de conteúdos. E avisou que poderá impor “obrigações de desenvolvimento de rede” 5G.

https://expresso.pt/economia/2024-10-03-autoridade-da-concorrencia-abre-a-porta-a-compra-da-nowo-pela-digi-c79c32d3

• Like 4
Posted (edited)

Só  tenho mais uma coisa a dizer.

Dar nota da rapidez por parte da ADC sobre a aprovação deste negócio e os parabéns por isso.

Independentemente do que a MEO,  NOS  e Vodafone  disserem sobre esta decisão de aprovação de negócio não  vai influenciar em nada o sentido dado pela ADC que foi de acautelar a livre concorrência e com a preocupação  de servir os consumidores  com melhores serviços a melhores preços. 

Edited by emanuel92
  • Like 1
Posted
2 hours ago, emanuel92 said:

Só  tenho mais uma coisa a dizer.

Dar nota da rapidez por parte da ADC sobre a aprovação deste negócio e os parabéns por isso.

Independentemente do que a MEO,  NOS  e Vodafone  disserem sobre esta decisão de aprovação de negócio não  vai influenciar em nada o sentido dado pela ADC que foi de acautelar a livre concorrência e com a preocupação  de servir os consumidores  com melhores serviços a melhores preços. 

Uma vez que demoraram dois anos a estudar o negócio Vodafone/Nowo não tinham agora grande desculpa para demorar uma vez que a grande maioria do trabalho já está feito e o mercado não mudou em praticamente nada. Se a Digi já tivesse começado a operar, aí talvez houvesse motivo para isso, mas não é o caso.

• Like 4
Posted

já saíram as apps para TV:

App Digi TV
- Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.digi.app
- Android TV
https://play.google.com/store/apps/details?id=ro.digionline.tv
- iOS
https://apps.apple.com/pt/app/digi-tv/id6503706210
- Apple TV
https://apps.apple.com/pt/app/digi-tv/id6497054768
- Também disponível para webOS e Tizen

lista de canais na app android:
discovery channel
baby tv
cartoon network
24 kitchen
tlc
disney channel
disney jr
national geografic
star
star life
star movies
star comedy
star crime
amc
canal hollywood
bbc world news
eurosport 2
eurosport 1
rtp1
rtp2
rtp3
rtp memoria
tvi
cnn
sic
sic noticias
sic radical
sic k
sic caras
a bola tv
record tv europa
v+ tvi
iconcerts
stingray djazz
mezzo tv en france
euronews english france
fightbox united kingdom
curiosity
love nature
fast&fun box
game toon
rtp africa
rtrp açores
rtp madeira
sic mulher
tvi reality
nat geo wild
panda
panda kids
dizi
casa e cozinha
hgtv
cartoonito channel
luxe tv
record news europa
euronews
france 24 english
cctv-4 europe
cgtn
discovery science europe english
food network emea english
travel channel
investigation discovery european english
tv5 monde english
tve international europa
cbs reality europe
jim jam pan europe
fasionbox uk
docubox uk
axn
axn white
mcm france
axn movies
filmbox arthouse english
deutsche welle
fashion tv

• Like 4
Posted

Aí  falta o Canal História,  Odisseia, AMC Crime  e AMC Break,  mas acredito que com a compra da Nowo a se concretizar  e depois da renegociação dos contratos  da Nowo com a AMC  que os canais por mim referidos farão parte da oferta DIGI. 

• Like 1
Posted
há 51 minutos, emanuel92 disse:

Aí  falta o Canal História,  Odisseia, AMC Crime  e AMC Break,  mas acredito que com a compra da Nowo a se concretizar  e depois da renegociação dos contratos  da Nowo com a AMC  que os canais por mim referidos farão parte da oferta DIGI. 

falta a globo, canal 11, cmtv, now... dos mais relevantes atualmente.... com esta oferta não vão lá.