AndreRob Posted August 17, 2024 Posted August 17, 2024 Eles que comprem a nowo de vez que sempre que vem estes calores a net é uma desgraça... 1 Quote
emanuel92 Posted August 17, 2024 Posted August 17, 2024 há 34 minutos, AndreRob disse: Eles que comprem a nowo de vez que sempre que vem estes calores a net é uma desgraça... Estão à espera das autorizações/ aprovações da Anacom e da autoridade da concorrência. Quote
dav01 Posted August 17, 2024 Posted August 17, 2024 há 3 horas, AndreRob disse: Eles que comprem a nowo de vez que sempre que vem estes calores a net é uma desgraça... Not na internet a falhar com o calor Quote
emanuel92 Posted August 19, 2024 Posted August 19, 2024 Digi notifica a autoridade da concorrência sobre o negócio de compra da Nowo. 3 Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 Digi chega a acordo com a empresa Vantage Towers que instala torres de telecomunicações para permitir a instalação de equipamentos de rádio e antenas para disponibilização de rede móvel em mais locais no país. O acordo é valido em Portugal Continental, e arquipélagos dos Açores e da Madeira. Concluído o país com este acordo ficará totalmente coberto pela Digi pois esta passa a ter antenas e equipamentos de radio para disponiblizar serviços móveis através das torres da Celnex e da Vantage Towers. 6 Quote
AndreRob Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 aguardando que anunciem o negocio com a nowo para eu saltar fora... Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 há 3 minutos, AndreRob disse: aguardando que anunciem o negocio com a nowo para eu saltar fora... Tens que aguardar pela decisão da Autoridade da Concorrência , já passou uma semana desde que foi notificada pela ANACOM. Tirando os feriados e dias de fim de semana ainda tem para aí mais ou menos 4 semanas para decidirem o negócio. Se tiver luz verde que é o que se pensa que vai acontecer a Digi poderá concluir a compra da Nowo em Novembro/ Dezembro. Quote
AndreRob Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 agora mesmo, emanuel92 disse: Tens que aguardar pela decisão da Autoridade da Concorrência , já passou uma semana desde que foi notificada pela ANACOM. Tirando os feriados e dias de fim de semana ainda tem para aí mais ou menos 4 semanas para decidirem o negócio. Se tiver luz verde que é o que se pensa que vai acontecer a Digi poderá concluir a compra da Nowo em Novembro/ Dezembro. Sim logo que anunciarem a fusao e talvez o que pretendem fazer os clientes com fidelizações podem requerer a quebra de contrato, foi assim quando a cabovisao foi comprada... Quote
tuscano Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 há 2 horas, emanuel92 disse: Tens que aguardar pela decisão da Autoridade da Concorrência , já passou uma semana desde que foi notificada pela ANACOM. Tirando os feriados e dias de fim de semana ainda tem para aí mais ou menos 4 semanas para decidirem o negócio. Se tiver luz verde que é o que se pensa que vai acontecer a Digi poderá concluir a compra da Nowo em Novembro/ Dezembro. Mas terá de resolver a falta de alguns canais que estão nos outros 3 e a Nowo não tem e a divida à Sportv, se não fica sempre coxo. Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 há 5 minutos, tuscano disse: Mas terá de resolver a falta de alguns canais que estão nos outros 3 e a Nowo não tem e a divida à Sportv, se não fica sempre coxo. Sim terá de renegociar os contratos de distribuição com diversos fornecedores, SIC , RTP, TVI, CMTV/ NOW, grupo Discovery, grupo Disney entre outros . Não esquecer que a NOWO já renovou há poucas semanas acodos de distribuição com o grupo AMC e a Dremia que faz parte desse grupo. Quanto há Sport TV não sei se a Digi vai querer-se meter nesse assunto sinceramente acho que eles não vão querer assumir a totalidade da dívida, provavelmente vão tentar negociar para o menos custo possível, mas duvido que os acionistas da Sport TV queiram. 1 Quote
tuscano Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 agora mesmo, emanuel92 disse: Sim terá de renegociar os contratos de distribuição com diversos fornecedores, SIC , RTP, TVI, CMTV/ NOW, grupo Discovery, grupo Disney entre outros . Não esquecer que a NOWO já renovou há poucas semanas acodos de distribuição com o grupo AMC e a Dremia que faz parte desse grupo. Quanto há Sport TV não sei se a Digi vai querer-se meter nesse assunto sinceramente acho que eles não vão querer assumir a totalidade da dívida, provavelmente vão tentar negociar para o menos custo possível, mas duvido que os acionistas da Sport TV queiram. Sem alguma coisa do que citei fica sempre atrasada, mesmo que tenha os preços mais em conta, leva sempre pessoal a não aderir. 1 Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 (edited) há 7 minutos, tuscano disse: Sem alguma coisa do que citei fica sempre atrasada, mesmo que tenha os preços mais em conta, leva sempre pessoal a não aderir. Sim , mas por exemplo agora com a renovação com o grupo AMC passaram o Odisseia de SD para HD, a renovação com a Dremia passaram a disponibilizar o canal Casa e Cozinha em HD que não tinham em grelha. A Digi ao ficar com a Nowo vai concerteza ir renovando os contratos e incluir mais canais dos fornecedores principais. Depois tem outra coisa, olha para a grelha da MEO, NOS e Vodafone e vê a quantidade de canais que é só para encher grelha. A Digi para além se ser possivelmente mais batata é para um género de cliente que não querem levar( com todo o respeito) com canais, da china, coreia, Japão, Bulgária, Roménia, Ucrania, Holanda etc, etc, etc que não vê Edited October 3, 2024 by emanuel92 1 Quote
tuscano Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 (edited) há 14 minutos, emanuel92 disse: Sim , mas por exemplo agora com a renovação com o grupo AMC passaram o Odisseia de SD para HD, a renovação com a Dremia passaram a disponibilizar o canal Casa e Cozinha em HD que não tinham em grelha. A Digi ao ficar com a Nowo vai concerteza ir renovando os contratos e incluir mais canais dos fornecedores principais. Depois tem outra coisa, olha para a grelha da MEO, NOS e Vodafone e vê a quantidade de canais que é só para encher grelha. A Digi para além se ser possivelmente mais batata é para um género de cliente que não querem levar( com todo o respeito) com canais, da china, coreia, Japão, Bulgária, Roménia, Ucrania, Holanda etc, etc, etc. Sim as outras 3 têm montes de canais que não servem para nada, só mesmo para encher, por exemplo no caso da MEO o canal de animação angolano, ou o outro canal Africano que tem quase sempre a programação errada, ou até canais Euronews em outras línguas como o alemão, ninguém os vê. Edited October 3, 2024 by tuscano 1 Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 há 1 minuto, tuscano disse: Sim as outras 3 têm montes de canais que não servem para nada, só mesmo para encher, por exemplo no caso da MEO o canal de animação angolano ou, ou o outro canal Africano que tem quase sempre a programação errada, ou até canais Euronews em outras línguas como o alemão, ninguém os vê. Exatamente mais me ajudas quem quiser ir para a Digi não será só pelo preço é também para pagar só que realmente lhe interessa ver. Porque é que eu na MEO com o pacote extra tenho de levar com canais de vários países que não me interessam para nada. Compreendo que seja para divulgar a programação e a cultura desses países aos seus imigrantes, mas eu como cliente não tenho que levar com isso. Por isso já sugeri há MEO a criação de um pacote internacional por um valor simbólico de 2€ para essas pessoas pagarem e terem acesso a esses conteúdos coisa que eu como cliente não quero e tenho de levar. Na Digi Portugal isto não vai acontecer eles só vão querer ter em grelha os canais mais vistos pelos portugueses o essencial uma grelha com 60 a 80 canais. 1 Quote
tuscano Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 há 1 minuto, emanuel92 disse: Exatamente mais me ajudas quem quiser ir para a Digi não será só pelo preço é também para pagar só que realmente lhe interessa ver. Porque é que eu na MEO com o pacote extra tenho de levar com canais de vários países que não me interessam para nada. Compreendo que seja para divulgar a programação e a cultura desses países aos seus imigrantes, mas eu como cliente não tenho que levar com isso. Por isso já sugeri há MEO a criação de um pacote internacional por um valor simbólico de 2€ para essas pessoas pagarem e terem acesso a esses conteúdos coisa que eu como cliente não quero e tenho de levar. Na Digi Portugal isto não vai acontecer eles só vão querer ter em grelha os canais mais vistos pelos portugueses o essencial uma grelha com 60 a 80 canais. A MEO bem podia ter a RTL no caso da língua alemã, fazia mais sentido que os que tem. 1 Quote
LAboy 456 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 (edited) há 1 hora, emanuel92 disse: Na Digi Portugal isto não vai acontecer eles só vão querer ter em grelha os canais mais vistos pelos portugueses o essencial uma grelha com 60 a 80 canais. Mas estou a ter um presentimento que eles poderão nem conseguir os canais da Sport TV, que são dos mais vistos pelos portugueses... (digo isto pois eles já têm, por exemplo, sérios problemas com a Media Capital (lar dos canais da TVI) ainda antes de começar a abrir de vez as suas portas ao mercado português - primeiro porque não quer ir pelas condições requeridas da última. E agora com isto da compra da NOWO (pois a Media Capital queria comprar a NOWO, mas não foi aceite pelas autoridades competentes) Edited October 3, 2024 by LAboy 456 Quote
emanuel92 Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 (edited) há 2 horas, LAboy 456 disse: Mas estou a ter um presentimento que eles poderão nem conseguir os canais da Sport TV, que são dos mais vistos pelos portugueses... (digo isto pois eles já têm, por exemplo, sérios problemas com a Media Capital (lar dos canais da TVI) ainda antes de começar a abrir de vez as suas portas ao mercado português - primeiro porque não quer ir pelas condições requeridas da última. E agora com isto da compra da NOWO (pois a Media Capital queria comprar a NOWO, mas não foi aceite pelas autoridades competentes) Media capital recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros pela Masmovil ter cancelado o contrato e as negociações que estavam a fazer com eles. Interessa há DIGI ter os canais como interessa à Media Capital não ficar de fora de um operador retalhista de telecomunicações é mais um a distribuir os seus canais. A Digi negociou com a Masmovil e vai pagar o valor justo pela Nowo 150 milhões de euros, isto se a AC aprovar o negócio, mas como os pareceres da ERC e da Anacom são de não oposição ao negócio arrisco-me a dizer que este será mesmo aprovado pela AC a meu ver não tem como chumbar. Edited October 3, 2024 by emanuel92 Quote
emanuel92 Posted October 4, 2024 Posted October 4, 2024 Boas, Ultima hora. Segundo o expresso (pago )a decisão da AC para a venda da Nowo há Digi é de aprovação preliminar do negócio. A AC ainda dá um determinado tempo para as operadoras MEO, NOS e Vodafone se pronunciarem, claro vão fazer o choradinho do costume mas a decisão deverá ser mantida aprovação do negocio Nowo/Digi. Resumindo praticamente está feito. Quote
zent Posted October 4, 2024 Posted October 4, 2024 Aqui fica a notícia completa. Autoridade da Concorrência abre a porta à compra da Nowo pela Digi Spoiler Depois do chumbo à compra pela Vodafone, a Nowo está prestes a passar para o grupo romeno Digi. A Autoridade da Concorrência (AdC) deu a sua luz verde preliminar à operação, avaliada em €150 milhões, havendo agora espaço para o contraditório. “Hoje [terça-feira, 1 de outubro] aprovámos o projeto de decisão que permite a compra da Nowo pela Digi”, revelou o presidente da AdC, Nuno da Cunha Rodrigues, ao Expresso, no âmbito de uma entrevista a publicar na próxima semana. “Depois da audiência de interessados, veremos o projeto final”, disse. É um projeto de decisão, ainda não a palavra final, mas mostra o estado de espírito da AdC em relação aos méritos desta transação, depois de ter chumbado a tentativa de compra da Nowo pela Vodafone: agora é um novo operador, e não um dos três “grandes” do sector já estabelecidos, que procura a compra da Nowo, atualmente detida pela espanhola MásMóvil. Os três grandes (NOS, Meo e Vodafone) podem agora, se for sua vontade, fazer comentários sobre esta transação que envolve a Nowo, com uma reduzida quota de mercado no país, de cerca de 2,5%. Só depois virá a decisão final da AdC. A compra, que representa a entrada de um novo operador no país, tem sido bem recebida pelas entidades que têm de a avaliar, como a Anacom — Autoridade Nacional de Comunicações (“pode eventualmente ter efeitos pró-concorrenciais” e “não é suscetível de criar entraves significativos”) e a ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social (“não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões, a par da livre difusão de, e acesso a, conteúdos”), tendo ambas já comunicado à AdC os seus posicionamentos positivos. A operadora romena, acredita Nuno da Cunha Rodrigues, trará “um efeito desafiante” ao sector: “É sempre bom quando temos mais concorrência no sector.” O baixo preço tem sido uma das formas de o grupo romeno entrar nos mercados, como ocorreu em Espanha. Em Portugal tem já investimentos em antenas e redes, e a Nowo pode dar-lhe acesso aos conteúdos e ao leque de clientes, como o Expresso já escreveu. “Dizia-se que ninguém estava interessado e que a Nowo era uma empresa destinada a falir. Mas houve duas empresas interessadas e agora aprovámos o projeto de decisão da compra da Nowo pela Digi”, ressalva Nuno da Cunha Rodrigues. Esta oferta da Digi seguiu-se a uma alternativa da Media Capital, que caiu, e sobretudo vem no seguimento do chumbo da AdC à tentativa de compra pela Vodafone este verão. A AdC esteve dois anos a avaliar a transação (demora pela qual foi muito criticada), no âmbito da qual a Vodafone apresentou quatro pacotes de compromissos, sempre rejeitados por serem considerados insuficientes para desfazer os efeitos considerados nefastos para os consumidores — ideia contestada pela Vodafone por a Nowo ter um reduzido peso no mercado. Anacom autoriza, mas deixa alertas Pronunciando-se a pedido da AdC, a Anacom deu aval à operação por considerar que vai “exercer pressão concorrencial relevante”. Mas há avisos: a Anacom espera que a Digi ofereça opções comerciais que “minimizem” os efeitos sobre os atuais clientes da Nowo de eventuais renegociações com fornecedores de conteúdos. E avisou que poderá impor “obrigações de desenvolvimento de rede” 5G. https://expresso.pt/economia/2024-10-03-autoridade-da-concorrencia-abre-a-porta-a-compra-da-nowo-pela-digi-c79c32d3 4 Quote
emanuel92 Posted October 4, 2024 Posted October 4, 2024 (edited) Só tenho mais uma coisa a dizer. Dar nota da rapidez por parte da ADC sobre a aprovação deste negócio e os parabéns por isso. Independentemente do que a MEO, NOS e Vodafone disserem sobre esta decisão de aprovação de negócio não vai influenciar em nada o sentido dado pela ADC que foi de acautelar a livre concorrência e com a preocupação de servir os consumidores com melhores serviços a melhores preços. Edited October 4, 2024 by emanuel92 1 Quote
zent Posted October 4, 2024 Posted October 4, 2024 2 hours ago, emanuel92 said: Só tenho mais uma coisa a dizer. Dar nota da rapidez por parte da ADC sobre a aprovação deste negócio e os parabéns por isso. Independentemente do que a MEO, NOS e Vodafone disserem sobre esta decisão de aprovação de negócio não vai influenciar em nada o sentido dado pela ADC que foi de acautelar a livre concorrência e com a preocupação de servir os consumidores com melhores serviços a melhores preços. Uma vez que demoraram dois anos a estudar o negócio Vodafone/Nowo não tinham agora grande desculpa para demorar uma vez que a grande maioria do trabalho já está feito e o mercado não mudou em praticamente nada. Se a Digi já tivesse começado a operar, aí talvez houvesse motivo para isso, mas não é o caso. 4 Quote
AZT_STB Posted October 6, 2024 Posted October 6, 2024 Qualquer dia vou para esta operadora também. Quote
TekClub Posted October 7, 2024 Posted October 7, 2024 já saíram as apps para TV: App Digi TV - Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=tv.digi.app - Android TVhttps://play.google.com/store/apps/details?id=ro.digionline.tv - iOShttps://apps.apple.com/pt/app/digi-tv/id6503706210 - Apple TVhttps://apps.apple.com/pt/app/digi-tv/id6497054768 - Também disponível para webOS e Tizen lista de canais na app android: discovery channel baby tv cartoon network 24 kitchen tlc disney channel disney jr national geografic star star life star movies star comedy star crime amc canal hollywood bbc world news eurosport 2 eurosport 1 rtp1 rtp2 rtp3 rtp memoria tvi cnn sic sic noticias sic radical sic k sic caras a bola tv record tv europa v+ tvi iconcerts stingray djazz mezzo tv en france euronews english france fightbox united kingdom curiosity love nature fast&fun box game toon rtp africa rtrp açores rtp madeira sic mulher tvi reality nat geo wild panda panda kids dizi casa e cozinha hgtv cartoonito channel luxe tv record news europa euronews france 24 english cctv-4 europe cgtn discovery science europe english food network emea english travel channel investigation discovery european english tv5 monde english tve international europa cbs reality europe jim jam pan europe fasionbox uk docubox uk axn axn white mcm france axn movies filmbox arthouse english deutsche welle fashion tv 4 Quote
emanuel92 Posted October 7, 2024 Posted October 7, 2024 Aí falta o Canal História, Odisseia, AMC Crime e AMC Break, mas acredito que com a compra da Nowo a se concretizar e depois da renegociação dos contratos da Nowo com a AMC que os canais por mim referidos farão parte da oferta DIGI. 1 Quote
AndreRob Posted October 7, 2024 Posted October 7, 2024 há 51 minutos, emanuel92 disse: Aí falta o Canal História, Odisseia, AMC Crime e AMC Break, mas acredito que com a compra da Nowo a se concretizar e depois da renegociação dos contratos da Nowo com a AMC que os canais por mim referidos farão parte da oferta DIGI. falta a globo, canal 11, cmtv, now... dos mais relevantes atualmente.... com esta oferta não vão lá. Quote
Recommended Posts