Dimitri Postado 5 de outubro 2024 Postado 5 de outubro 2024 há 9 minutos, liv disse: Um assunto nada haver, quais são os atores com contrato de exclusividade com a SIC? Pergunta no tópico Profissionais SIC na Televisão 2 Citar
screation Postado 6 de outubro 2024 Postado 6 de outubro 2024 Fico mais convencido a cada episódio que passa que os episódios de Coração d'Ouro andam a levar tesouradas. Ontem então a transição de um dia da narrativa para o dia seguinte foi para lá de abrupta, passando de um dia à tarde para o dia seguinte, também à tarde. Eu havia revisto boa parte da novela ainda há menos de 3 anos e as transições entre as cenas não eram assim tão abruptas. Não consigo é perceber se têm cortado nos núcleos secundários, mas não me espantaria por completo, já que, por exemplo, até agora em 5 episódios ainda só houve uma cena na bomba de gasolina e ainda não houve uma única cena que envolvesse a casa/o núcleo da Teresa. 2 Citar
D91 Postado 6 de outubro 2024 Postado 6 de outubro 2024 há 16 horas, liv disse: Um assunto nada haver, quais são os atores com contrato de exclusividade com a SIC? Deve ser a Cláudia Vieira, Luciana Abreu, Ricardo Pereira. Eu não sei se a Sara Matos ainda é. A Joana Santos também deixou de ser há uns anos. 2 Citar
Pedro. Postado 6 de outubro 2024 Autor Postado 6 de outubro 2024 A hora exata de Pai Herói (aperece com título traduzido) é então às 23:09, logo a seguir a Coração d'Ouro. Até agora a única repetição prevista é às 03:55. 3 Citar
Televisão 10 Postado 6 de outubro 2024 Postado 6 de outubro 2024 há 6 horas, screation disse: Fico mais convencido a cada episódio que passa que os episódios de Coração d'Ouro andam a levar tesouradas. Ontem então a transição de um dia da narrativa para o dia seguinte foi para lá de abrupta, passando de um dia à tarde para o dia seguinte, também à tarde. Eu havia revisto boa parte da novela ainda há menos de 3 anos e as transições entre as cenas não eram assim tão abruptas. Não consigo é perceber se têm cortado nos núcleos secundários, mas não me espantaria por completo, já que, por exemplo, até agora em 5 episódios ainda só houve uma cena na bomba de gasolina e ainda não houve uma única cena que envolvesse a casa/o núcleo da Teresa. Será que estão a repetir a versão internacional? há 3 minutos, Pedro M. disse: A hora exata de Pai Herói (aperece com título traduzido) é então 23:09, logo a seguir a Coração d'Ouro. Até agora a única repetição prevista é às 03:55. Sendo assim, ainda se vai cruzar com The Town Doctor, na SIC Mulher. 3 Citar
Pedro. Postado 6 de outubro 2024 Autor Postado 6 de outubro 2024 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Será que estão a repetir a versão internacional? Sendo assim, ainda se vai cruzar com The Town Doctor, na SIC Mulher. Pois, os episódios das novelas andam maiores por serem os primeiros, mas quando tudo estiver normalizado nos habituais 38/40 mimutos da SP lá para as 23:00 está as quatro faixas despachadas, a não seri que arranquem com Espelho d'Agua uns minutos mais tarde. 3 Citar
D91 Postado 7 de outubro 2024 Postado 7 de outubro 2024 há 16 horas, Pedro M. disse: Pois, os episódios das novelas andam maiores por serem os primeiros, mas quando tudo estiver normalizado nos habituais 38/40 mimutos da SP lá para as 23:00 está as quatro faixas despachadas, a não seri que arranquem com Espelho d'Agua uns minutos mais tarde. Nessa situação podiam ir buscar a primeira novela da SIC, Ganância, para as 23h, ou então Perfeito Coração ou Podia Acabar o Mundo. 3 Citar
Minda 2444 Postado 7 de outubro 2024 Postado 7 de outubro 2024 (editado) Hoje, estreia a novela turca Pai Herói as 23h09. 🙂🙂 Editado 7 de outubro 2024 por Minda 2444 Citar
dankilaa Postado 7 de outubro 2024 Postado 7 de outubro 2024 (editado) Então, pelas minhas contas e ao dia de hoje, a Ciqui (não novelas) tem mais novelas (8) em exibição do que a Sike Novelas (6+1 série). O que me leva a concluir que a Sique (não novelas) é tão Novelas que consegue ser mais Sique Novelas que a própria Cik Novelas! Editado 7 de outubro 2024 por dankilaa 1 1 5 1 Citar
Dimitri Postado 7 de outubro 2024 Postado 7 de outubro 2024 Estive a ver Espelho de Água, do episódio 1 ao exibido hoje e houve zero cortes. A novela está na íntegra. E Lua Vermelha não tem cortes nenhuns, tem cortes em comparação com a exibição de 2010 mas isso já eu digo neste fórum há anos. A versão SD 4:3 é mais completa que a HD, que foi limada por algum motivo. 5 1 Citar
M2M Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 (editado) Coração d’Ouro era uma ótima novela. É uma pena que o Pedro Lopes não tenha feito mais novelas depois de Alma e coração (que infelizmente não era tão boa). Also a Sara Matos está meio canastrona em Amor Maior. Não acompanhei esta novela de todo. Rosa fogo tem alguns pontos fortes, Mas os núcleos secundários são fracos principalmente os de comédia. O Angelo Rodrigues esforçado Mas …🤐. Os cenários são tão maus e irrealistas não sei quem é que achou que aquilo seria uma boa ideia. Editado 8 de outubro 2024 por M2M 3 Citar
screation Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 A gestão das grelhas dos canais do universo SIC é algo para o qual já começam a faltar adjetivos. Conseguiram deixar o episódio diário inédito de Coração d'Ouro com uma duração com pouco mais de 30 minutos, isto num canal que se encontra com pouquíssima variedade na grelha, já incluindo novelas Turcas. 3 1 Citar
Dimitri Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 (editado) há 17 minutos, screation disse: A gestão das grelhas dos canais do universo SIC é algo para o qual já começam a faltar adjetivos. Conseguiram deixar o episódio diário inédito de Coração d'Ouro com uma duração com pouco mais de 30 minutos, isto num canal que se encontra com pouquíssima variedade na grelha, já incluindo novelas Turcas. Não sei do que falas, está a dar tudo corretamente, até fui confirmar, a única coisa que fizeram foi dividir o 1 em dois episódios, aquela tal coisa que falaste que cortaram a meio de uma fala, mas na própria OPTO o primeiro episódio diz "Episódio 1 e 2" e salta logo para o segundo que diz "Episódio 3". O episódio 7 que deu hoje tem 39 minutos assim como na OPTO, não está nada a ser cortado, já verifiquei e vi os episódios todos até agora. Não espalhes fake news. Editado 8 de outubro 2024 por Dimitri 6 2 Citar
M2M Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 Uma coisa que dá para perceber ao ver todas estas novelas de uma vez é: a estética das novelas da sic é sempre igual. Sempre, sempre! 1 Citar
Fernando Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 2 minutes ago, M2M said: Uma coisa que dá para perceber ao ver todas estas novelas de uma vez é: a estética das novelas da sic é sempre igual. Sempre, sempre! É mais a SP, as novelas que produziam para a RTP não eram distintas da SIC. Aquilo é um modelo industrializado de novela. 4 Citar
Televisão 10 Postado 8 de outubro 2024 Postado 8 de outubro 2024 Continuo a achar que Coração d'Ouro até tinha uma estética diferenciadora. 6 Citar
Pedro. Postado 8 de outubro 2024 Autor Postado 8 de outubro 2024 há 30 minutos, Televisão 10 disse: Continuo a achar que Coração d'Ouro até tinha uma estética diferenciadora. Sim, tem uma fotografia bonita. 5 Citar
emanuel92 Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 (editado) Já repararam que na SIC Novelas a SIC remove o genérico final dos episódios da série com a publicidade e a produtora que realizou a série e botam o logotipo da SIC a dizer uma produção SIC. Na SIC K passa tudo genérico inicial e final, a minha pergunta é a SIC comprou a produtora esta foi à falencia e os direitos passaram na totalidade para a SIC? Não é muito normal editarem removerem o genérico final e as publicidades que patrocionaram a série e o logótipo da produtora e no fim colocarem uma produção SIC com o logótipo atualizado. Editado 9 de outubro 2024 por emanuel92 Citar
AndreRob Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 há 20 minutos, emanuel92 disse: Já repararam que na SIC Novelas a SIC remove o genérico final dos episódios da série com a publicidade e a produtora que realizou a série e botam o logotipo da SIC a dizer uma produção SIC. Na SIC K passa tudo genérico inicial e final, a minha pergunta é a SIC comprou a produtora esta foi à falencia e os direitos passaram na totalidade para a SIC? Não é muito normal editarem removerem o genérico final e as publicidades que patrocionaram a série e o logótipo da produtora e no fim colocarem uma produção SIC com o logótipo atualizado. se a sic mal respeita dar o genérico final nas produções atuais porque ia respeitar das antigas? se há coisa que a sic nunca teve respeito e isto é de há muitos anos é pelos creditos de quem faz e produz a novela. 1 Citar
emanuel92 Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: se a sic mal respeita dar o genérico final nas produções atuais porque ia respeitar das antigas? se há coisa que a sic nunca teve respeito e isto é de há muitos anos é pelos creditos de quem faz e produz a novela. Pois, mas a SICK passa os genericos na totalidade. E eu sei que as novelas atuais a SIC edita e não passa os genericos finais fazem muito mal passam de uma produção para outra como se fosse um relâmpago e a pessoa fica um bocado baralhada. Citar
AndreRob Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 agora mesmo, emanuel92 disse: Pois, mas a SICK passa os genericos na totalidade. E eu sei que as novelas atuais a SIC edita e não passa os genericos finais fazem muito mal passam de uma produção para outra como se fosse um relâmpago e a pessoa fica um bocado baralhada. talvez quem edita a grelha da sick não seja tão obtuso em arruinar a visualização dos produtos, tenho cá para mim que o Daniel mete o dedo na grelha da sic novelas... ao contrario dos outros canais. Citar
miguelalex23 Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 há 20 minutos, AndreRob disse: se a sic mal respeita dar o genérico final nas produções atuais porque ia respeitar das antigas? se há coisa que a sic nunca teve respeito e isto é de há muitos anos é pelos creditos de quem faz e produz a novela. a SIC nem sequer "respeita" as empresas que dão apoio à produção das novelas, só passam os cartões com esses patrocinadores às 1h45 depois de Travessia. 2 1 2 Citar
D91 Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 há 33 minutos, AndreRob disse: talvez quem edita a grelha da sick não seja tão obtuso em arruinar a visualização dos produtos, tenho cá para mim que o Daniel mete o dedo na grelha da sic novelas... ao contrario dos outros canais. A SIC Novelas passa os genéricos finais das novelas, tenho visto que em Coração d'Ouro passam. 2 Citar
M2M Postado 9 de outubro 2024 Postado 9 de outubro 2024 há 13 horas, Pedro M. disse: Sim, tem uma fotografia bonita. Parece que foi gravada com uma qualidade diferente. 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.