Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 2 horas, Ficcão Total disse:

Basta ver a grelha de programação deste canal para sentir uma certa nostalgia (ao contrário do que aconteceu com o V+).

É certo que exageraram no número de episódios mas nessa altura sabiam fazer estreias em condições, o 1° episódio era de alguma forma marcante.

Sem dúvida que é a década dourada da ficcão nacional em termos de quantidade de bons produtos.

O V + muda algumas coisas ou não  vai ter muita duração. 

Principalmente por causa do copy past dos relatos de futebol e programas desportivos disponíveis noutros canais e de telenovelas da  Plural que foram exibidas há  pouco tempo como Bem me quer ou a praga de festa é festa  que ainda não  acabou na TVI e enfiaram logo no V+ e que ninguém já  atura. 

Queriam um canal generalista apostavam noutros conteúdos  e de qualidade. 

Mais tarde ou mais cedo a TVI vai perceber a asneirada que fez ao ter colocado a TVI Ficção em piloto automático e levando com isso ao  fim do canal.

Quanto há  SIC Novelas ainda são  os primeiros dias, é  preciso dar tempo, mas também me parece que não é muito correto colocar várias vezes as mesmas telenovelas no ar durante o dia inteiro. 

Acho que falta aqui um pouco de ficção internacional para ocupar a faixa da tarde das 13 até às 18h.

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Postado

Não quero levantar falsos testemunhos até porque não tenho certezas absolutas, mas ao ver o segundo episódio de Coração d'Ouro também fiquei com a sensação de que algumas cenas levaram ligeiros cortes. Algo mais subtil do que o 1° episódio de Lua Vermelha, mas mesmo assim deu para notar.

• Surpresa 4
Postado
há 2 minutos, screation disse:

Não quero levantar falsos testemunhos até porque não tenho certezas absolutas, mas ao ver o segundo episódio de Coração d'Ouro também fiquei com a sensação de que algumas cenas levaram ligeiros cortes. Algo mais subtil do que o 1° episódio de Lua Vermelha, mas mesmo assim deu para notar.

Tens a certeza disso? Será que estão a passar a versão internacional das novelas?

Postado
há 56 minutos, D91 disse:

Tens a certeza disso? Será que estão a passar a versão internacional das novelas?

Mais uma vez repito, não tenho a certeza absoluta. Mas detetei algumas partes do episódio em que a transição entre cenas foi demasiado "abrupta". A título de exemplo, entre a cena em que a família do Henrique termina o brinde, passam logo para o avião da Maria e do António a chegar aos Açores e depois de uma cena entre ambos nos Açores passam logo para uma cena da Catarina a ir andar de barco com o Henrique. Eu acho estranho não ter havido outra cena da Catarina e do Henrique que servisse de ponte entre o momento em que ele sugere que "um dia deveriam ir dar um passeio de barco" e a cena em que eles efetivamente começam esse tal passeio. Ser a versão internacional pode, efetivamente, ser uma boa justificação para este facto. Trata-se de cenas que não tem qualquer sentido cortar.

Postado

Alguma coisa não está bem neste canal...

Estão a dar os episódios de produção?

Apanhei o caso do 1° episódio de Amor Maior que terminou a meio de uma fala...

O 2° episódio começou sem genérico e repetiu uns 10 minutos do fim do 1°...

Não dão os genéricos??

• Surpresa 5
Postado
há 14 minutos, JMML disse:

Alguma coisa não está bem neste canal...

Estão a dar os episódios de produção?

Apanhei o caso do 1° episódio de Amor Maior que terminou a meio de uma fala...

O 2° episódio começou sem genérico e repetiu uns 10 minutos do fim do 1°...

Não dão os genéricos??

É de serem dois episódios seguidos, se calhar. No primeiro dia espreitei Lua Vermelha e também só deram o genérico no início do episódio 1 e os créditos no fim do episódio 3.

E a parte da repetição também creio que dá só durante o dia, deve ser para acertar a grelha.

• Gosto 5
Postado
há 4 minutos, Pedro M. disse:

É de serem dois episódios seguidos, se calhar. No primeiro dia espreitei Lua Vermelha e também só deram o genérico no início do episódio 1 e os créditos no fim do episódio 3.

E a parte da repetição também creio que dá só durante o dia, deve ser para acertar a grelha.

Mas eu tou a falar no horário de exibição principal o das 21h

Postado

Não sei se daria bons resultados mas podiam ter feito uma RTP memória versão SIC

Podia se chamar +SIC juntando o conteúdo da SIC novelas e da SIC Replay 

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, Pedro M. disse:

Repetiram às 21:00?

Já confirmei...

O 1° episódio de Amor Maior terminou a meio de uma cena... O 2° episódio, às 21h,  começou com cerca de 10 minutos repetidos e não deu genérico!

O 3° ainda não vi...

• Obrigado 2
Postado

Isto devia ter pelo menos mais uma novela/série a dar, parece que estão sempre a dar os mesmos episódios. Gostava de Poderosas aqui, não está na Opto logo aqui ia fazer sucesso.

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado
há 22 horas, JMML disse:

Também acho que falta na grelha uma novela mais antiga. São todas da mesma década!

Tipo uma Podia Acabar o Mundo...

Agora com este canal não há motivo para não darem novelas que foram flops!

Podia Acabar o Mundo aquele hit das madrugadas....

Podiam meter Ganancia e o Jogo 

há 15 minutos, liv disse:

Isto devia ter pelo menos mais uma novela/série a dar, parece que estão sempre a dar os mesmos episódios. Gostava de Poderosas aqui, não está na Opto logo aqui ia fazer sucesso.

Uma série merecia, um Vip Manicure

• Gosto 2
  • Adoro 2
Postado
há 2 horas, JMML disse:

Já confirmei...

O 1° episódio de Amor Maior terminou a meio de uma cena... O 2° episódio, às 21h,  começou com cerca de 10 minutos repetidos e não deu genérico!

O 3° ainda não vi...

Desculpa, mas não. Ainda agora confirmei. 

A tua box é que deve ter ido buscar um episódio fora do horário da noite quando foste às gravações, ora confirma lá. Deram 3 episódios certinhos de Amor Maior até agora, com genérico, com créditos finais e sem repetição. 

• Gosto 4
Postado
há 54 minutos, afonso ツ disse:

Pov: a única Vingança que vamos ter é "Papel Principal – A Vingança". :triste_teresa:

Por acaso até acredito que um dia abram os cordões à bolsa para trazer Vingança para a OPTO (e eventualmente para aqui depois), é uma novela bastante lembrada.

Não acredito é que mexam uma palha para trazer flops de que só meia dúzia de pessoas aqui no fórum é que se lembram.

• Gosto 3
Postado
1 minute ago, miguelalex23 said:

Por acaso até acredito que um dia abram os cordões à bolsa para trazer Vingança para a OPTO (e eventualmente para aqui depois), é uma novela bastante lembrada.

Não acredito é que mexam uma palha para trazer flops de que só meia dúzia de pessoas aqui no fórum é que se lembram.

Vingança deve ser mesmo a última coisa que vão repescar dos tempos da TG, acho que a renovação dos direitos de Rebelde Way e Chiquititas provam que a SIC está interessada em investir na renovação de direitos de novelas recordadas. Isso e talvez ANHQV, embora há quem diga que é impossível devido à questão dos direitos. 

Resistirei é para esquecer, até duvido que alguém na SIC se lembre disso :curtainpeek:

• Gosto 6
Postado (editado)

No caso de Vingança vão ter de comprar  novamente os direitos de autor já que é uma adaptação de uma telenovela argentina há Telefe canal argentino que emitiu a versão original chamada Montecristo.

Em Portugal não sei quem foi a produtora que fez a novela se não  foi a propria SIC a fazer sozinha vai ter de pagar também à produtora portuguesa pela renovação de direitos de produção/ transmissão. 

Editado por emanuel92
Postado
há 57 minutos, miguelalex23 disse:

Que estejas 100% certo, adorava poder rever. :rezando:

Postado
há 13 minutos, Afonso2014 disse:

Alma e Coração podia estar aqui, espero que suceda Rosa Fogo :obrigado:

Tudo o que for ficção produzida pela SP televisão é garantido que a SIC  vai passar neste canal.

• Gosto 6
Postado (editado)
há 1 hora, luismvsilva97 disse:

Ontem: SIC NOVELAS 0.3%

Está a subir. 🙂🙂

Acho que fazem mal apostar na nova serie turca Pai Herói as 23 horas...

devia começar mais cedo as 18h30..

Editado por Minda 2444
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
agora mesmo, Minda 2444 disse:

Está a subir.

Acho que fazem mal apostar na nova serie turca as 23 horas...

Pelo contrário, é um slot interessante, sem a SIC Mulher a transmitir ficção. Não me admirava nada que em três tempos tivéssemos notícias de bons resultados.

• Gosto 8

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...