emanuel92 Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 (editado) há 2 horas, Ficcão Total disse: Basta ver a grelha de programação deste canal para sentir uma certa nostalgia (ao contrário do que aconteceu com o V+). É certo que exageraram no número de episódios mas nessa altura sabiam fazer estreias em condições, o 1° episódio era de alguma forma marcante. Sem dúvida que é a década dourada da ficcão nacional em termos de quantidade de bons produtos. O V + muda algumas coisas ou não vai ter muita duração. Principalmente por causa do copy past dos relatos de futebol e programas desportivos disponíveis noutros canais e de telenovelas da Plural que foram exibidas há pouco tempo como Bem me quer ou a praga de festa é festa que ainda não acabou na TVI e enfiaram logo no V+ e que ninguém já atura. Queriam um canal generalista apostavam noutros conteúdos e de qualidade. Mais tarde ou mais cedo a TVI vai perceber a asneirada que fez ao ter colocado a TVI Ficção em piloto automático e levando com isso ao fim do canal. Quanto há SIC Novelas ainda são os primeiros dias, é preciso dar tempo, mas também me parece que não é muito correto colocar várias vezes as mesmas telenovelas no ar durante o dia inteiro. Acho que falta aqui um pouco de ficção internacional para ocupar a faixa da tarde das 13 até às 18h. Editado 3 de outubro 2024 por emanuel92 2 Citar
screation Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 Não quero levantar falsos testemunhos até porque não tenho certezas absolutas, mas ao ver o segundo episódio de Coração d'Ouro também fiquei com a sensação de que algumas cenas levaram ligeiros cortes. Algo mais subtil do que o 1° episódio de Lua Vermelha, mas mesmo assim deu para notar. 4 Citar
D91 Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 2 minutos, screation disse: Não quero levantar falsos testemunhos até porque não tenho certezas absolutas, mas ao ver o segundo episódio de Coração d'Ouro também fiquei com a sensação de que algumas cenas levaram ligeiros cortes. Algo mais subtil do que o 1° episódio de Lua Vermelha, mas mesmo assim deu para notar. Tens a certeza disso? Será que estão a passar a versão internacional das novelas? Citar
screation Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 56 minutos, D91 disse: Tens a certeza disso? Será que estão a passar a versão internacional das novelas? Mais uma vez repito, não tenho a certeza absoluta. Mas detetei algumas partes do episódio em que a transição entre cenas foi demasiado "abrupta". A título de exemplo, entre a cena em que a família do Henrique termina o brinde, passam logo para o avião da Maria e do António a chegar aos Açores e depois de uma cena entre ambos nos Açores passam logo para uma cena da Catarina a ir andar de barco com o Henrique. Eu acho estranho não ter havido outra cena da Catarina e do Henrique que servisse de ponte entre o momento em que ele sugere que "um dia deveriam ir dar um passeio de barco" e a cena em que eles efetivamente começam esse tal passeio. Ser a versão internacional pode, efetivamente, ser uma boa justificação para este facto. Trata-se de cenas que não tem qualquer sentido cortar. Citar
JMML Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 Alguma coisa não está bem neste canal... Estão a dar os episódios de produção? Apanhei o caso do 1° episódio de Amor Maior que terminou a meio de uma fala... O 2° episódio começou sem genérico e repetiu uns 10 minutos do fim do 1°... Não dão os genéricos?? 5 Citar
Pedro. Postado 3 de outubro 2024 Autor Postado 3 de outubro 2024 há 14 minutos, JMML disse: Alguma coisa não está bem neste canal... Estão a dar os episódios de produção? Apanhei o caso do 1° episódio de Amor Maior que terminou a meio de uma fala... O 2° episódio começou sem genérico e repetiu uns 10 minutos do fim do 1°... Não dão os genéricos?? É de serem dois episódios seguidos, se calhar. No primeiro dia espreitei Lua Vermelha e também só deram o genérico no início do episódio 1 e os créditos no fim do episódio 3. E a parte da repetição também creio que dá só durante o dia, deve ser para acertar a grelha. 5 Citar
JMML Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 4 minutos, Pedro M. disse: É de serem dois episódios seguidos, se calhar. No primeiro dia espreitei Lua Vermelha e também só deram o genérico no início do episódio 1 e os créditos no fim do episódio 3. E a parte da repetição também creio que dá só durante o dia, deve ser para acertar a grelha. Mas eu tou a falar no horário de exibição principal o das 21h Citar
Pedro. Postado 3 de outubro 2024 Autor Postado 3 de outubro 2024 há 3 minutos, JMML disse: Mas eu tou a falar no horário de exibição principal o das 21h Repetiram às 21:00? Citar
Pinto Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 Não sei se daria bons resultados mas podiam ter feito uma RTP memória versão SIC Podia se chamar +SIC juntando o conteúdo da SIC novelas e da SIC Replay 3 Citar
JMML Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 31 minutos, Pedro M. disse: Repetiram às 21:00? Eu logo vou conferir melhor... Não estou a entender nada! Citar
JMML Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 1 hora, Pedro M. disse: Repetiram às 21:00? Já confirmei... O 1° episódio de Amor Maior terminou a meio de uma cena... O 2° episódio, às 21h, começou com cerca de 10 minutos repetidos e não deu genérico! O 3° ainda não vi... 2 Citar
afonso ツ Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 On 01/10/2024 at 18:51, Pedro M. disse: Acho que o máximo que podemos esperar é Vingança. Pov: a única Vingança que vamos ter é "Papel Principal – A Vingança". 6 Citar
liv Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 Isto devia ter pelo menos mais uma novela/série a dar, parece que estão sempre a dar os mesmos episódios. Gostava de Poderosas aqui, não está na Opto logo aqui ia fazer sucesso. 2 1 Citar
Afonso2014 Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 22 horas, JMML disse: Também acho que falta na grelha uma novela mais antiga. São todas da mesma década! Tipo uma Podia Acabar o Mundo... Agora com este canal não há motivo para não darem novelas que foram flops! Podia Acabar o Mundo aquele hit das madrugadas.... Podiam meter Ganancia e o Jogo há 15 minutos, liv disse: Isto devia ter pelo menos mais uma novela/série a dar, parece que estão sempre a dar os mesmos episódios. Gostava de Poderosas aqui, não está na Opto logo aqui ia fazer sucesso. Uma série merecia, um Vip Manicure 2 2 Citar
Pedro. Postado 3 de outubro 2024 Autor Postado 3 de outubro 2024 há 2 horas, JMML disse: Já confirmei... O 1° episódio de Amor Maior terminou a meio de uma cena... O 2° episódio, às 21h, começou com cerca de 10 minutos repetidos e não deu genérico! O 3° ainda não vi... Desculpa, mas não. Ainda agora confirmei. A tua box é que deve ter ido buscar um episódio fora do horário da noite quando foste às gravações, ora confirma lá. Deram 3 episódios certinhos de Amor Maior até agora, com genérico, com créditos finais e sem repetição. 4 Citar
miguelalex23 Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 54 minutos, afonso ツ disse: Pov: a única Vingança que vamos ter é "Papel Principal – A Vingança". Por acaso até acredito que um dia abram os cordões à bolsa para trazer Vingança para a OPTO (e eventualmente para aqui depois), é uma novela bastante lembrada. Não acredito é que mexam uma palha para trazer flops de que só meia dúzia de pessoas aqui no fórum é que se lembram. 3 Citar
Fernando Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 1 minute ago, miguelalex23 said: Por acaso até acredito que um dia abram os cordões à bolsa para trazer Vingança para a OPTO (e eventualmente para aqui depois), é uma novela bastante lembrada. Não acredito é que mexam uma palha para trazer flops de que só meia dúzia de pessoas aqui no fórum é que se lembram. Vingança deve ser mesmo a última coisa que vão repescar dos tempos da TG, acho que a renovação dos direitos de Rebelde Way e Chiquititas provam que a SIC está interessada em investir na renovação de direitos de novelas recordadas. Isso e talvez ANHQV, embora há quem diga que é impossível devido à questão dos direitos. Resistirei é para esquecer, até duvido que alguém na SIC se lembre disso 6 Citar
emanuel92 Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 (editado) No caso de Vingança vão ter de comprar novamente os direitos de autor já que é uma adaptação de uma telenovela argentina há Telefe canal argentino que emitiu a versão original chamada Montecristo. Em Portugal não sei quem foi a produtora que fez a novela se não foi a propria SIC a fazer sozinha vai ter de pagar também à produtora portuguesa pela renovação de direitos de produção/ transmissão. Editado 3 de outubro 2024 por emanuel92 Citar
afonso ツ Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 57 minutos, miguelalex23 disse: Por acaso até acredito que um dia abram os cordões à bolsa para trazer Vingança para a OPTO (e eventualmente para aqui depois), é uma novela bastante lembrada. Não acredito é que mexam uma palha para trazer flops de que só meia dúzia de pessoas aqui no fórum é que se lembram. Que estejas 100% certo, adorava poder rever. Citar
Diogo O. Postado 3 de outubro 2024 Postado 3 de outubro 2024 há 1 hora, liv disse: Gostava de Poderosas aqui, não está na Opto logo aqui ia fazer sucesso. 30% de share na hora 1 1 2 Citar
Afonso2014 Postado 4 de outubro 2024 Postado 4 de outubro 2024 Alma e Coração podia estar aqui, espero que suceda Rosa Fogo 2 1 1 Citar
emanuel92 Postado 4 de outubro 2024 Postado 4 de outubro 2024 há 13 minutos, Afonso2014 disse: Alma e Coração podia estar aqui, espero que suceda Rosa Fogo Tudo o que for ficção produzida pela SP televisão é garantido que a SIC vai passar neste canal. 6 Citar
Minda 2444 Postado 4 de outubro 2024 Postado 4 de outubro 2024 (editado) há 1 hora, luismvsilva97 disse: Ontem: SIC NOVELAS 0.3% Está a subir. 🙂🙂 Acho que fazem mal apostar na nova serie turca Pai Herói as 23 horas... devia começar mais cedo as 18h30.. Editado 4 de outubro 2024 por Minda 2444 1 1 Citar
Pedro. Postado 4 de outubro 2024 Autor Postado 4 de outubro 2024 agora mesmo, Minda 2444 disse: Está a subir. Acho que fazem mal apostar na nova serie turca as 23 horas... Pelo contrário, é um slot interessante, sem a SIC Mulher a transmitir ficção. Não me admirava nada que em três tempos tivéssemos notícias de bons resultados. 8 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.