Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 28 minutos, D91 disse:

A SIC Novelas passa os genéricos finais das novelas, tenho visto que em Coração d'Ouro passam.

Também vi em Espelho d'Água. Aliás, nem me recordo de ver os créditos finais da novela em questão a não ser neste canal.

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado

A rever Coração d'Ouro continuo a achar uma boa novela, vê-se bem. Tem uma boa fotografia, tem o Porto como pano de fundo (a minha cidade) e uma boa história. As prestações também foram boas no geral, Mariana Pacheco, Mariana Monteiro (aqui voltou às prestações sólidas), Rita Blanco (nem sempre gosto dela, mas aqui esteve muito bem), Maria João Bastos (a certa altura até virou protagonista), Diogo Lopes, Fátima Belo (teve uma excelente prestação), Adelaide de Sousa (um nome menos habitual em novelas, depois disso não representou mais em Tv, gostei muito da sua prestação), Lúcia Moniz, Rita Frazão (outro nome pouco habitual, esteve muito bem), José Raposo, Custódia Gallego, Maria João Falcão (outro nome pouco habitual, sobretudo na SIC, gostei muito dela aqui), etc, etc. O núcleo da bomba da gasolina tinha piada, mas chegou a uma altura que cansou, de resto não me lembro de mais nenhum grande defeito. Lembro-me de uns reforços a meio da novela, que até foram interessantes, como a personagem do João Ricardo, com uma personagem diferente do habitual e esteve muito bem. Já não me lembro de tudo, por isso fico-me por aqui :p

• Gosto 6
Postado
há 7 horas, Vieira disse:

A rever Coração d'Ouro continuo a achar uma boa novela, vê-se bem. Tem uma boa fotografia, tem o Porto como pano de fundo (a minha cidade) e uma boa história. As prestações também foram boas no geral, Mariana Pacheco, Mariana Monteiro (aqui voltou às prestações sólidas), Rita Blanco (nem sempre gosto dela, mas aqui esteve muito bem), Maria João Bastos (a certa altura até virou protagonista), Diogo Lopes, Fátima Belo (teve uma excelente prestação), Adelaide de Sousa (um nome menos habitual em novelas, depois disso não representou mais em Tv, gostei muito da sua prestação), Lúcia Moniz, Rita Frazão (outro nome pouco habitual, esteve muito bem), José Raposo, Custódia Gallego, Maria João Falcão (outro nome pouco habitual, sobretudo na SIC, gostei muito dela aqui), etc, etc. O núcleo da bomba da gasolina tinha piada, mas chegou a uma altura que cansou, de resto não me lembro de mais nenhum grande defeito. Lembro-me de uns reforços a meio da novela, que até foram interessantes, como a personagem do João Ricardo, com uma personagem diferente do habitual e esteve muito bem. Já não me lembro de tudo, por isso fico-me por aqui :p

Rita Lello e Mafalda Luís de Castro foram dois dos reforços no decurso da novela.

On 08/10/2024 at 16:08, M2M disse:

Coração d’Ouro era uma ótima novela. É uma pena que o Pedro Lopes não tenha feito mais novelas depois de Alma e coração (que infelizmente não era tão boa). 

Also a Sara Matos está meio canastrona em Amor Maior. Não acompanhei esta novela de todo. 

Rosa fogo tem alguns pontos fortes, Mas os núcleos secundários são fracos principalmente os de comédia. O Angelo Rodrigues esforçado Mas …🤐. Os cenários são tão maus e irrealistas não sei quem é que achou que aquilo seria uma boa ideia.

Não me desagradando particularmente, a estética de Rosa Fogo parece-me mais próxima de Perfeito Coração e Podia Acabar o Mundo.

• Gosto 2
Postado
há 21 minutos, hjlsantos disse:

Rita Lello e Mafalda Luís de Castro foram dois dos reforços no decurso da novela.

Não me desagradando particularmente, a estética de Rosa Fogo parece-me mais próxima de Perfeito Coração e Podia Acabar o Mundo.

A empresa principal da novela parece uma nave espacial e a personagem da Helena Laureano tem uma banheira na sala 😂

Postado (editado)
há 6 minutos, M2M disse:

A empresa principal da novela parece uma nave espacial e a personagem da Helena Laureano tem uma banheira na sala 😂

Já não me recordava do cenário da Forella e confesso ter ficado agradavelmente surpreendido pela ousadia da estética cenográfica.

Editado por hjlsantos
Postado
há 59 minutos, M2M disse:

A personagem do José da Maia é que tem a banheira na sala:mosking:.

O cenário da empresa está bem conseguido. 

Postado
há 14 horas, miguelalex23 disse:

só passam os cartões com esses patrocinadores às 1h45 depois de Travessia. :mosking:

No final de Senhora do Mar também passa os cartões de ajuda à produção.

Postado (editado)
há 12 horas, hjlsantos disse:

Nem me lembrei da Rita Lello, mas foi um ótimo reforço, esteve óptima. Aliás o núcleo novo João Ricardo, Rita Lello e Renato Godinho foi uma ótima adição à novela. Só não gostei nada dessa Mafalda.

Editado por Vieira
  • Discordo 1
Postado
On 04/10/2024 at 12:47, D91 disse:

Isso também não concordo. Acho que este canal deve privilegiar a ficção nacional, podem dar uma ou outra série turca mas sem exagero.

na minha opinião devia apostar em telenovelas de vários países, é SIC Novelas, talvez conseguisse ter mais sucesso, claro que as produções da SIC, podiam estar presentes...mas apostar em várias telenovelas, diferentes mas semelhante a da SIC Novelas, podia resultar, com uma boa publicidade nos outros canais do cabo...o melhor para este canal, seria tipo SIC Memória, imaginem a passar novamente Não se Esqueçam da Escova de Dentes, Bar da TV (esse flop mas cheio de polémicas), Ai os Homens, D'Improviso, mas íamos ter aqui maratonas do Terra Nossa com o César Mourão....

• Gosto 3
Postado

SIC NOVELAS - NOVAS HISTÓRIAS, NOVAS PAIXÕES, NOVAS EMOÇÕES, NÃO PERCA AS ESTREIAS PELA PRIMEIRA VEZ NA TELEVISÃO PORTUGUESA, AS SUAS NOVAS NOVELAS. ONDE A FICÇÃO SE CONFUDE COM A REALIDADE. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, ASSISTA DIARIAMENTE AO SEU CANAL PREFERIDO, NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR AS SUAS HISTÓRIAS PREFERIDAS. 

SEGUNDA A SEXTA

07:00 - 08:00 - Uma Aventura
08:00 - 09:00 - Gaby Estrella
09:00 - 10:00 - Poliana Moça
10:00 - 11:00 - A Infância de Romeu e Julieta
11:00 - 12:00 - Mara Clara
12:00 - 13:00 - Şeref Meselesi (Questão de Honra)
13:00 - 14:00 - Século Magnífico - Muhteşem Yüzyıl
14:00 - 15:00 - Fatamagul 
15:00 - 16:00 - Ask-ı Memnu (Amor Proibido )
16:00 - 17:00 - Minha Terra Minha Mãe
17:00 - 18:00 - Cuidado com o Meu Coração
18:00 - 19:00 - Lua Vermelha
19:00 - 20:00 - Rosa Fogo
20:00 - 21:00 - Espelho de Água
21:00 - 22:00 - Coração D' Ouro
22:00 - 23:00 - Amor Maior
23:00 - 00:00 - Pai Herói
00:00 - 01:00 - Be Careful with My Heart (Cuidado com o Meu Coração)
01:00 - 02:00 -  Espelho de Água
02:00 - 03:00 - Coração D'Ouro
03:00 - 04:00 - Amor Maior
04:00 - 05:00 - A Infância de Romeu e Julieta
05:00 - 06:00 - Poliana Moça
06:00 - 07:00 - Gaby Estrella

• Gosto 2
  • Haha 2
  • Surpresa 2
Postado (editado)

Das 4 novelas, duas têm o Fidalgo como protagonista e duas têm a Pacheco.

Deveriam ter tido um pouco mais de cuidado com isso mas pronto, não é muito grave.

De resto tem sido bom ver alguns dos tesourinhos da década da passada... e já fiquei com a canção do genérico de Coração D'Ouro na cabeça 😄

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 3
Postado (editado)

https://www.facebook.com/share/oWpunPdrpuAGFHp4/

Canal apresenta sinais de subida em audiências nos horários noturnos.

SIC Novelas fecha primeira semana com média de 0.5% de share.

“A SIC Novelas apresenta uma audiência média estável, aumentando a sua audiência a partir das 19:00″, destaca a UM que acrescenta que no período das 22h00-23h00 ” SIC Novelas regista uma audiência superior ao canal V+ TVI”.

A 1 de outubro deste ano nascia mais um canal do universo SIC. Com o propósito de apresentar a melhor e premiada ficção nacional, a SIC fez surgir a SIC Novelas sob a direção de Aida Pinto.

A Universal McCann fez o balanço do canal 100% ficção e destacou que na primeira semana do novo canal, a SIC Novelas registou uma média de share de 0.5 pontos percentuais. A UM destaca mesmo o crescimento da quota ao longo do tempo.

Editado por Minda 2444
  • Gosto 2
Postado
há 1 hora, Minda 2444 disse:

https://www.facebook.com/share/oWpunPdrpuAGFHp4/

Canal apresenta sinais de subida em audiências nos horários noturnos.

SIC Novelas fecha primeira semana com média de 0.5% de share.

“A SIC Novelas apresenta uma audiência média estável, aumentando a sua audiência a partir das 19:00″, destaca a UM que acrescenta que no período das 22h00-23h00 ” SIC Novelas regista uma audiência superior ao canal V+ TVI”.

A 1 de outubro deste ano nascia mais um canal do universo SIC. Com o propósito de apresentar a melhor e premiada ficção nacional, a SIC fez surgir a SIC Novelas sob a direção de Aida Pinto.

A Universal McCann fez o balanço do canal 100% ficção e destacou que na primeira semana do novo canal, a SIC Novelas registou uma média de share de 0.5 pontos percentuais. A UM destaca mesmo o crescimento da quota ao longo do tempo.

Como? Não me lembro de nenhum dia em que o canal tenha ultrapassado os 0.4% de share.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 7 minutos, jt9 disse:

Como? Não me lembro de nenhum dia em que o canal tenha ultrapassado os 0.4% de share.

Sim, não sei como chegaram aquela média, que tenho quase a certeza não é real.

• Obrigado 1
Postado
há 1 hora, jt9 disse:

a leitura dos dados da sic deve ter outra contabilização fora da GFK... já desconfiava disso naqueles comunicados. Devem ter contratado a mesma da now.

• Discordo 2
Postado
há 38 minutos, AndreRob disse:

a leitura dos dados da sic deve ter outra contabilização fora da GFK... já desconfiava disso naqueles comunicados. Devem ter contratado a mesma da now.

Este site baseou-se não sei em quê para relatar esses números, mas tal informação não foi veiculada pela SIC.

• Gosto 1
  • Haha 3
Postado
há 21 minutos, VascoSantos disse:

Olhando para a notícia, percebe-se que esses shares referem-se à audiência apenas no universo Cabo.

Exacto. Como se nota também pelos valores dos outros canais.

Citação

Em 01 de outubro, às 18:00, a SIC arrancou "com o novo canal cabo SIC Novelas, que registou um 'share' de 0,2%".

A CMTV "foi o canal mais visto do dia, com um share de 15,5%, seguido da CNN Portugal com 6,6% e SIC Notícias com 5,6%".

O canal da mesma tipologia da SIC Novelas, o V+ TVI ficou "na 18.ª posição de canais cabo mais vistos do dia com 1,7% 'share'".

É uma métrica que se via muito quando o cabo ainda tinha um peso reduzido, mas que hoje em dia não faz sentido nenhum.

• Gosto 6

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...