Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Confesso que já não me lembrava de muita coisa da novela Rosa Fogo, parece que já passaram uns 20 anos :rofl: O núcleo protagonista é meio chatinho, mas gosto das personagens da Sandra Barata Belo, Andreia Dinis, Manuel Cavaco, Irene Cruz, Lidia Franco, Rosa do Canto, Susana Mendes, Pedro Cunha, etc. O casal Duarte Guimarães (ator que gosto) e Oceana Basílio é simplesmente insuportável, mais por culpa dela, que não passa de uma frustada e ressabiada. Tinha uma ideia péssima da novela, mas melhorou um bocado, sinceramente. Algumas personagens principais são chatinhas, mas o elenco até é fixe e tem algumas boas personagens.

• Gosto 4
Postado
há 2 horas, Vieira disse:

Confesso que já não me lembrava de muita coisa da novela Rosa Fogo, parece que já passaram uns 20 anos :rofl: O núcleo protagonista é meio chatinho, mas gosto das personagens da Sandra Barata Belo, Andreia Dinis, Manuel Cavaco, Irene Cruz, Lidia Franco, Rosa do Canto, Susana Mendes, Pedro Cunha, etc. O casal Duarte Guimarães (ator que gosto) e Oceana Basílio é simplesmente insuportável, mais por culpa dela, que não passa de uma frustada e ressabiada. Tinha uma ideia péssima da novela, mas melhorou um bocado, sinceramente. Algumas personagens principais são chatinhas, mas o elenco até é fixe e tem algumas boas personagens.

O elenco de peso era, certamente, um dos melhores aspectos da novela. Globalmente, a trama é francamente superior à obra sequente da autora: Poderosas.

• Gosto 7
Postado
há 25 minutos, jt9 disse:

Uma SIC Replay (disponível na OPTO) talvez funcionasse melhor.

Não me admirava nada que chegasse para breve ao cabo, até porque já o referi várias vezes aqui :setembro:

Afinal, sempre faria mais que alguns canais do universo SIC que hoje em dia não dão uma para a caixa.

Além disso, o público da SIC é fã de novelas (basta ver a grelha da generalista com imensas novelas, mais as "milhentas" distribuídas pelos canais do cabo) e é fã de repetições em loop (basta ver o guia TV da SIC e perceber que, por exemplo, ao fim de semana, pouco é inédito durante 48h de emissão).

• Gosto 2
Postado
há 18 minutos, ilovetv.2008 disse:

Não me admirava nada que chegasse para breve ao cabo, até porque já o referi várias vezes aqui :setembro:

Afinal, sempre faria mais que alguns canais do universo SIC que hoje em dia não dão uma para a caixa.

Além disso, o público da SIC é fã de novelas (basta ver a grelha da generalista com imensas novelas, mais as "milhentas" distribuídas pelos canais do cabo) e é fã de repetições em loop (basta ver o guia TV da SIC e perceber que, por exemplo, ao fim de semana, pouco é inédito durante 48h de emissão).

Não acho que o público da SIC seja fã de repetições em loop. Até porque essas tem pouca audiência. A SIC é que gosta de passar vergonhas com essas repetições ao fim de semana.

• Obrigado 1
  • Haha 1
  • Discordo 2
Postado
há 2 horas, jt9 disse:

Uma SIC Replay (disponível na OPTO) talvez funcionasse melhor.

Isto vai funcionar bem, precisa de tempo naturalmente.

Uma SIC Replay é bem mais complexa de montar em termos de direitos internacionais dos possíveis programas.

• Gosto 6
Postado (editado)

Acho que vocês estão muito confiantes que isto vai crescer com o tempo. Eu creio que será uma coisa de picos, e isto se começarem a investir em novelas turcas inéditas, a continuar com a estratégia de passar as novelas por todos os canais é meio caminho para a irrelevância. Mesmo a TVI Ficção tinha resultados ilusórios, daquilo que se foi vendo, vivia à base do Inspector Max e dos Morangos (coisas ultra repetidas em 500 canais e que curiosamente foram transferidas para o V+ :haha:), e de uma ou outra novela que cativava, como AUM. Não vejo nenhum produção da SIC a ter esse força mobilizadora, a não ser Laços de Sangue e, quiçá, Dancin' Days, que são talvez as produções mais recordadas. Globo só há uma e mesmo essa atualmente está longe do auge de há uns anos. 

Editado por Fernando
  • Discordo 3
Postado
há 2 horas, Fernando disse:

Acho que vocês estão muito confiantes que isto vai crescer com o tempo. Eu creio que será uma coisa de picos, e isto se começarem a investir em novelas turcas inéditas, a continuar com a estratégia de passar as novelas por todos os canais é meio caminho para a irrelevância. Mesmo a TVI Ficção tinha resultados ilusórios, daquilo que se foi vendo, vivia à base do Inspector Max e dos Morangos (coisas ultra repetidas em 500 canais e que curiosamente foram transferidas para o V+ :haha:), e de uma ou outra novela que cativava, como AUM. Não vejo nenhum produção da SIC a ter esse força mobilizadora, a não ser Laços de Sangue e, quiçá, Dancin' Days, que são talvez as produções mais recordadas. Globo só há uma e mesmo essa atualmente está longe do auge de há uns anos. 

A SIC tem várias novelas memoráveis para além dessa, como Amor Maior, até Coração d'Ouro e claro Mar Salgado.

• Gosto 2
Postado (editado)

Ontem vi Uma Aventura Musical e é incrível como o Salvador Nery já tinha tanto carisma em puto. Bem mais crescido, em Cacau, continua a a ter carisma (ainda mais).

Editado por Vieira
  • Gosto 7
Postado (editado)

Ontem vi Rosa Fogo e bateu saudades. Não foi a melhor da altura, mas a SIC fazia novelas muito melhores há dez-doze anos atrás :adoro:

Editado por Patiño
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Postado

Alguém vê Uma Aventura?

Não estão a dar os episódios inteiros por dia??? Dão o final de um, outro inteiro, e o início de outro??? Por dia...

• Surpresa 2
  • Triste 1
Postado
9 hours ago, JMML said:

Alguém vê Uma Aventura?

Não estão a dar os episódios inteiros por dia??? Dão o final de um, outro inteiro, e o início de outro??? Por dia...

Se for como está na OPTO, penso que há vários episódios divididos em duas partes, na última temporada chega a ser em três. Mas, sim, ficava bem darem apenas esses dois episódios apenas.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 3 horas, Minda 2444 disse:

Quanto tem feito o canal Sic novelas? 

0,2/0,3

On 16/10/2024 at 11:36, Patiño disse:

Ontem vi Rosa Fogo e bateu saudades. Não foi a melhor da altura, mas a SIC fazia novelas muito melhores há dez-doze anos atrás :adoro:

Mais uma novela onde deram demasiado tempo de ecrã aos núcleos secundários.

A história tinha potencial para mais mas pronto, foi o que foi.

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...