Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

As novelas estão como uma qualidade excelente, nada a ver com a triste figura da TVI Ficção.

Eu teria poupado o tesourinho Coração d' Ouro para mais tarde, ainda por cima já têm uma novela protagonizada pela Mariana Pacheco. Deviam ter tido mais cuidado na escolha de novelas para não termos repetição de protagonistas de uma novela para outra. A par da Mariana Pacheco também temos o José Fidalgo em Rosa Fogo e Amor Maior.

Se fosse eu teria escolhido para início do canal PAOM e Vidas Opostas (ficavam ja despachadas) em vez de CdO e Amor Maior.

Editado por JM26
  • Gosto 5
Postado

Acho que falta ficção de humor...

É um filão que cativa sempre público!

E a SIC tem um vasto arquivo...

Eu teria posto Malucos do Riso na grelha. 

SIC "novelas" é um pormenor, cabe lá tudo de ficção...

• Gosto 3
Postado
há 18 horas, emanuel92 disse:

Acho que a SIC Novelas devia ter um site nem que fosse só para passar curiosidades das personagens e dos atores como aconteceu com a TVI Ficção. 

Sim devia ter um site. E ainda nem perfil tem no site oficial da Impresa. Com o tempo espero que melhorem esses e outros aspectos do canal.

• Gosto 3
Postado

Não sei se foi só a mim que criou esta impressão, mas eu gostei muito da proposta gráfica do canal e da ideia que move a criação do mesmo (apesar de assemelhar em muito do grafismo da generalista, tem a sua identidade). Contudo, o único ponto menos bom, na minha perspectiva, é mesmo a falta de conteúdos que a grelha tem... percebendo os públicos e os horários a que eles costumam estar ativos, podiam apresentar uma grelha diferente (em vez de 4 ou 5 repetições por dia, serem, no máximo, 2). Por exemplo:

06:00 Lua Vermelha - Repetição do episódio da tarde anterior

07:15 Uma Aventura

08:30 Espelho d'Água - Repetição do episódio da noite anterior

09:45 Na Realidade é Ficção

10:30 Gabriela - Repetição do episódio da tarde anterior

11:45 My Dad, My Hero - Repetição do episódio da tarde anterior

13:00 Amor Maior - Repetição do episódio da noite anterior

14:15 Rosa Fogo - Repetição do episódio da noite anterior

15:30 Coração d'Ouro - Repetição do episódio da noite anterior 

16:45 Gabriela

18:00 My Dad, My Hero

19:15 Lua Vermelha

20:15 Espelho d'Água 

21:15 Amor Maior

22:30 Rosa Fogo

23:45 Coração d'Ouro

01:00 E-Especial

01:45 Filmes SIC - exibição de telefilmes ou clássicos da SIC

04:00 Uma Aventura - Maratona de episódios já exibidos

• Gosto 1
Postado

Com transmissão de episódios de produção, o que aparentemente pretendem, pelo menos a avaliar pelas grelhas destes primeiros dias, as novelas atuais teriam as seguintes datas de final:

Lua Vermelha - 180 episódios - 27/03/2025

Espelho d'Água - 323 episódios - 20/08/2025

Amor Maior - 368 episódios - 04/10/2025

Rosa Fogo - 220 episódios - 09/05/2025

Coração d'Ouro - 352 episódios - 18/09/2025

• Gosto 11
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Postado

Sendo que SIC Novelas, o nome é até um pormenor, e quiseram aproveitar a marca que já tinham na OPTO.

Quanto à grelha, precisa de mais variedade.

Eu fazia assim:

Segunda a Sexta:

06.00 Lua Vermelha 

07.00 Uma Aventura 

09.00 E Especial

09.30 Amor Maior

10.30 Espelho D'Água

11.30 Coração d’Ouro 

12.15 Rosa Fogo

13.00 Médico de Família 

14.00 Golpe de Sorte

15.00 Novelas da Minha Vida

15.15 A Família Mata

16.00 Amor Maior

17.00 Espelho D'Água

18.00 Coração d’Ouro 

19.00 Lua Vermelha 

20.00 Médico de Família 

21.00 Espelho d'Água 

21.45 Amor Maior

22.30 Rosa Fogo

23.15 Coração d’Ouro 

00.00 Golpe de Sorte

01.00 Médico de Família 

02.00 SIC Filmes

04.00 Família Mata

05.00 E Especial 

05.45 Novelas da Minha Vida

Postado

Terminou o episódio de Coração d'Ouro e a imagem está a negro, com os logótipos do canal e o da novela no ecrã. 

Cá para mim, fizeram mal as contas e acharam que o episódio durava mais, já que Lua Vermelha só começará às 23h28, segundo a grelha.

• Gosto 5
  • Haha 1
Postado
há 13 horas, Minda 2444 disse:

https://www.facebook.com/share/p/pVn5Nv5sgfcbdTpY/

Na NOS, a SIC Novelas infelizmente apenas está disponível para quem subscreve o Pack de canais Extra.

Nos outros operadores está disponível para todos.

há 13 horas, D91 disse:

Não sei de que pack de canais extra estão a falar. Eu sou NOS e tenho acesso ao canal e não tenho canais extra....

há 12 horas, Minda 2444 disse:

Eu também tenho acesso e não tenho extras na NOS...

E para verificarem que de facto tem o pack extra ou o pacote de 180 canais basta ver se tem a SIC Kids se  está  a dar é porque tem o pack extra/ 180 canais. 

Coisa que na Vodafone  e na MEO está  disponível para todos os clientes incluindo RF.

• Gosto 2
Postado

Também acho que falta na grelha uma novela mais antiga. São todas da mesma década!

Tipo uma Podia Acabar o Mundo...

Agora com este canal não há motivo para não darem novelas que foram flops!

• Gosto 6
Postado
há 9 horas, emanuel92 disse:

E para verificarem que de facto tem o pack extra ou o pacote de 180 canais basta ver se tem a SIC Kids se  está  a dar é porque tem o pack extra/ 180 canais. 

Coisa que na Vodafone  e na MEO está  disponível para todos os clientes incluindo RF.

Eu tenho os 180 com sic k

Mas há muitas pessoas a queixar-se que não tem o canal...

Postado (editado)

Audiência do 2º dia do canal: 0,2%

Só subiu 0,1 face ao dia anterior em que começou emissões às 18:00. Veremos a evolução nos próximos dias.

Editado por Max30
  • Gosto 5
Postado
há 9 horas, JMML disse:

Também acho que falta na grelha uma novela mais antiga. São todas da mesma década!

Tipo uma Podia Acabar o Mundo...

Agora com este canal não há motivo para não darem novelas que foram flops!

Podiam ter colocado O Jogo e PAOM. Não houve muito cuidado na escolha das novelas.

Postado
há 3 horas, Minda 2444 disse:

Eu tenho os 180 com sic k

Mas há muitas pessoas a queixar-se que não tem o canal...

Se essas pessoas tem o pacote de 180 canais tem de ter o canal. 

Se não  tem tem de reniciar os equipamentos  e se não  funcionar tem de ligar para o apoio técnico da NOS para estes resolverem da parte deles o problema. 

há 1 hora, D91 disse:

Podiam ter colocado O Jogo e PAOM. Não houve muito cuidado na escolha das novelas.

Podia acabar o Mundo é  facil pois é co produzida entre a SP e a SIC só  não  exibe porque não  querem.

A telenovela o Jogo poderá  ser mais difícil  já que é uma telenovela co produzida com a Endemol e há  aqui direitos a pagar há  Endemol. 

Postado
há 1 hora, emanuel92 disse:

Podia acabar o Mundo é  facil pois é co produzida entre a SP e a SIC só  não  exibe porque não  querem.

A telenovela o Jogo poderá  ser mais difícil  já que é uma telenovela co produzida com a Endemol e há  aqui direitos a pagar há  Endemol. 

Mas a SIC também terá direitos sobre a novela. Não me parece que seja difícil. 

• Gosto 2
Postado (editado)

Basta ver a grelha de programação deste canal para sentir uma certa nostalgia (ao contrário do que aconteceu com o V+).

É certo que exageraram no número de episódios mas nessa altura sabiam fazer estreias em condições, o 1° episódio era de alguma forma marcante.

Sem dúvida que é a década dourada da ficcão nacional em termos de quantidade de bons produtos.

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...