D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 1 minuto, Fernando disse: Eu às vezes não consigo acompanhar mesmo o vosso processo mental. Queriam novamente um canal de novelas, sabem que a SIC tem um arquivo extremamente reduzido, sabem que por ser reduzido vai acabar rápido e mesmo assim não querem novelas estrangeiras. Vocês são fãs ou haters deste canal? Precisamente por isso é que devia ser SIC Ficção e ter também outros géneros de ficção nacional. E a SIC neste momento já produziu 37 novelas. A TVI até à estreia da TVI Ficção já tinha produzido naquele altura umas 41 novelas + os MCA. há 2 minutos, emanuel92 disse: Ainda podem vir a passar no canal novelas da Globo e de outros países da América do Sul já que é muito rico. Eles não vão comprar novelas da Globo para este canal. Citar
afsp Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 4 minutos, Pedro M. disse: Não vejo mal nenhum, o canal não se sustenta só com produções nacionais e se de facto cumprirem o que disseram, de trazer novelas de vários estilos, já se diferenciam em relação às turcas da SIC Mulher, que são todas dramas familiares. Eles nos documentos da ERC falam em novelas históricas e thrillers, estilos nos quais a SIC Mulher não pega. E até podem olhar para vários mercados que não só o turco. Tendo € tem forma de crescer Citar
Pedro. Postado 1 de outubro 2024 Autor Postado 1 de outubro 2024 agora mesmo, Fernando disse: Isso já duvido imenso A lógica deles vai ser explorar o filão turco até mais não. Por acaso acho que sim. Já passaram na SIC Mulher uma ou outra produção latina, o próprio diretor da SIC Mulher e da SIC Caras já disse publicamente que estão de olho em outros mercados, nomeadamente o asiático. Acho mesmo que são capazes de pelo menos tentar ver se pegam. 6 1 Citar
Dimitri Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 Desde que exibam eventualmente alguma novela dos anos 2000, seja O Jogo ou Ganância para mim este canal já é uma vitória. 9 Citar
Fernando Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 1 minute ago, Pedro M. said: Por acaso acho que sim. Já passaram na SIC Mulher uma ou outra produção latina, o próprio diretor da SIC Mulher e da SIC Caras já disse publicamente que estão de olho em outros mercados, nomeadamente o asiático. Acho mesmo que são capazes de pelo menos tentar ver se pegam. Há uns tempos deu uma série anovelada na SIC Mulher e aquilo era histórico, provavelmente, vão pegar naquilo. Era a Escrava Branca, ou lá como se chamada. Eu sinceramente acho que isto vai ser um repositório para as novelas que deram nos outros canais, rentabilizam a coisa até mais não. Conhecendo o modus operandi da SIC, parece-me que será o caminho. Eu não coloco muita fé nisto, vai ser uma TVI Ficção 2.0. 4 Citar
Pedro. Postado 1 de outubro 2024 Autor Postado 1 de outubro 2024 agora mesmo, Dimitri disse: Desde que exibam eventualmente alguma novela dos anos 2000, seja O Jogo ou Ganância para mim este canal já é uma vitória. Acho que o máximo que podemos esperar é Vingança. 3 1 3 Citar
D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 3 minutos, Dimitri disse: Desde que exibam eventualmente alguma novela dos anos 2000, seja O Jogo ou Ganância para mim este canal já é uma vitória. E deviam renovar os direitos de "Fúria de Viver". Citar
Dimitri Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 3 minutos, Pedro M. disse: Acho que o máximo que podemos esperar é Vingança. O Jogo devia dar, além de não ser adaptação toda a gente que viu diz bem. O elenco é muito bom, Nicolau Breyner, Maria João Luís, Lia Gama, Rosa Lobato Faria, Pedro Granger, Núria Madruga, Cristóvão Campos, Madalena Brandão. 7 1 Citar
emanuel92 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 Ganância é da antiga NBP Olhar da Serpente, o Jogo é da Endemol Para voltarem a dar estas terão eventualmente de negociar com as produtouras sendo que a antiga NBP hoje é a Plural Entertainment do grupo Media Capital. E a Endemol costuma trabalhar mais com a TVI. Citar
Dimitri Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 1 minuto, emanuel92 disse: Ganância é da antiga NBP Olhar da Serpente, o Jogo é da Endemol Para voltarem a dar estas terão eventualmente de negociar com as produtouras sendo que a antiga NBP hoje é a Plural Entertainment do grupo Media Capital. E a Endemol costuma trabalhar mais com a TVI. Até parece que a NBP não fez Novelas para a RTP que continuam a repetir. As vendas estão a cargo das produtoras mas a exibição é dos canais. 5 Citar
Televisão 10 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 10 minutos, Fernando disse: Há uns tempos deu uma série anovelada na SIC Mulher e aquilo era histórico, provavelmente, vão pegar naquilo. Era a Escrava Branca, ou lá como se chamada. Que ainda está na Opto. Transmitiram também Bolívar e A Rainha e o Conquistador, por exemplo. 5 Citar
Pedro. Postado 1 de outubro 2024 Autor Postado 1 de outubro 2024 Afinal só dão um episódio de Lua Vermelha por dia, hoje dão 3 mas amanhã os episódios das 18:00 e das 18:45 serão repetidos, o "inédito" é só às 19:30. 3 1 2 3 Citar
D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 4 minutos, emanuel92 disse: Ganância é da antiga NBP Olhar da Serpente, o Jogo é da Endemol Para voltarem a dar estas terão eventualmente de negociar com as produtouras sendo que a antiga NBP hoje é a Plural Entertainment do grupo Media Capital. E a Endemol costuma trabalhar mais com a TVI. Isso é irrelevante. As novelas da RTP também eram quase todas da NBP e não há problemas de exibição. A SIC pode exibir as novelas que produziu com a NBP se quiser, não há qualquer tipo de problema. A única que tem que negociar direitos é a Fúria de Viver por ser adaptação. 4 Citar
srcbica Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 3 minutos, Televisão 10 disse: Que ainda está na Opto. Transmitiram também Bolívar e A Rainha e o Conquistador, por exemplo. Sim. Uma pena "La Esclava Blanca" ter sido a única latina a ser colocada na Opto. 2 Citar
emanuel92 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 (editado) há 8 minutos, Dimitri disse: Até parece que a NBP não fez Novelas para a RTP que continuam a repetir. As vendas estão a cargo das produtoras mas a exibição é dos canais. Exato mas a RTP vai renegociando com a Plural Entertainment para passar na RTP Memória e manter na RTP Arquivo as diversas telenovelas produzidas pela antiga NBP. Se a SIC terá interesse em renegociar os direitos com a empresa da Media Capital sua concorrente direta sinceramente tenho dúvidas. há 4 minutos, D91 disse: Isso é irrelevante. As novelas da RTP também eram quase todas da NBP e não há problemas de exibição. A SIC pode exibir as novelas que produziu com a NBP se quiser, não há qualquer tipo de problema. A única que tem que negociar direitos é a Fúria de Viver por ser adaptação. Não há problemas porque a RTP tem contratos de renegociação com a Plural de longa duração. Editado 1 de outubro 2024 por emanuel92 Citar
BillGaitas Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 (editado) há 40 minutos, Rui Melo disse: Nao vejo mal nisso É ruído visual que nada acrescenta à emissão. Estamos em 2024, temos todos o EPG à mão incrivelmente accessível, para quê meter logos e logos a mostrar o que está a passar. Absurdo. Editado 1 de outubro 2024 por BillGaitas 1 Citar
radartv Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 Podiam explorar novelas sul-americanas, as mexicanas, que tem dobragens em português do Brasil, muito bem feitas, podem exibir, além disso argentinas, entre outras...isto é só se este canal der lucro, mas a continuar assim, será prejuízo na certa. 3 Citar
D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 Impressão minha ou as raparigas do Clube das Virgens foram inspiradas nas Popstars dos MCA3? Citar
Televisão 10 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 1 minuto, radartv disse: Podiam explorar novelas sul-americanas, as mexicanas, que tem dobragens em português do Brasil, muito bem feitas, podem exibir, além disso argentinas, entre outras...isto é só se este canal der lucro, mas a continuar assim, será prejuízo na certa. Mais vale transmitir no idioma original... 3 1 Citar
D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 8 minutos, emanuel92 disse: Não há problemas porque a RTP tem contratos de renegociação com a Plural de longa duração. Também só 2 das novelas da SIC são da antiga NBP: Ganância e o Olhar da Serpente. E não sabemos os termos desses contratos, que nem devem ser nada de especial, a SIC só não exibe se não quiser. 4 Citar
radartv Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Mais vale transmitir no idioma original... isto dpeende do público alvo para este canal...se for publico com mais formação, com capacidade de ler legendas, por mim, tudo ok...se for para atingir maioritariamente donas de casa, então passem dobrado, sempre estão melhores que a Querida Filha, a dobragem. Citar
Rui Melo Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 14 minutos, D91 disse: Também só 2 das novelas da SIC são da antiga NBP: Ganância e o Olhar da Serpente. E não sabemos os termos desses contratos, que nem devem ser nada de especial, a SIC só não exibe se não quiser. Sim. Espero que as exibam! So nao vale a pena esperar Furia de Viver Citar
ATVTQsV Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 49 minutos, Pedro M. disse: Por acaso acho que sim. Já passaram na SIC Mulher uma ou outra produção latina, o próprio diretor da SIC Mulher e da SIC Caras já disse publicamente que estão de olho em outros mercados, nomeadamente o asiático. Acho mesmo que são capazes de pelo menos tentar ver se pegam. Que venham as indianas ao canal Citar
D91 Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 há 9 minutos, Rui Melo disse: Sim. Espero que as exibam! So nao vale a pena esperar Furia de Viver Se as outras tiverem relativo sucesso pode ser que eles ainda vão resgatar essa. Citar
screation Postado 1 de outubro 2024 Postado 1 de outubro 2024 Eles cortaram inúmeras cenas só no episódio 1 de Lua Vermelha, cenas que nem faz sentido terem sido cortadas. 11 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.