Jump to content

Audiências de quarta-feira [27/04/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

1 hour ago, _Daniel_ said:

Para Sempre, Por ti, Rua das Flores flopam. O que têm em comum é que são 3 das últimas 4 apostas na ficção nacional das privadas. Eu acho que o género novela está em crise e que os canais têm de diversificar as apostas, nomeadamente reforçando o entretenimento em horário nobre nos dias úteis, mas enfim. :dontknow: Vamos ver nos próximos meses se isto é circunstancial ou se é estrutural.

Não vejo, mas provavelmente basta fazerem novelas melhores.

Também adorava que apostasse noutro tipo de programas e isso era o ideal, mas não vai acontecer.

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, clferreira disse:

Continua-se a bater na tecla do não novelas e sim entretenimento e eu continuo a dizer que ao sábado, mesmo com taskmaster e ídolos, quem vence é a novela da tvi. 

Acho que isso acontece porque ao sábado é normal as pessoas saírem de casa, quem fica a ver TV é o público tipicamente noveleiro. Por exemplo, acredito que se o Ídolos tivesse vindo em época de confinamento, estivesse a liderar com números muito bons.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Maria Patiño said:

Saudades de umas audiências estilo Laços de Sangue :estacas:

? LdS nunca foi uma bomba em audiências gerais, não sei do que falas. Foi um sucesso à escala da SIC. Diferente. Todas as novelas da 1.° faixa, à exceção de A&C, PT e AA2, tem mais audiência do que LdS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogoo disse:

? LdS nunca foi uma bomba em audiências gerais, não sei do que falas. Foi um sucesso à escala da SIC. Diferente. Todas as novelas da 1.° faixa, à exceção de A&C, PT e AA2, tem mais audiência do que LdS.

Estava a comparar Por ti que recorda os tempos das novelas antes de Laços de sangue. Se bem me lembro, esse foi o primeiro fenómeno da SIC em audiências de novelas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV - 4,7%

CNN PORTUGAL - 3,8%

SIC NOTÍCIAS - 2,3%

TVI REALITY - 2,2%

GLOBO - 1,8%

FOX MOVIES - 1,8%

FOX - 1,7%

FOX LIFE - 1,3%

HOLLYWOOD - 1,2%

TVI FICÇÃO - 1,0%

EUROSPORT 1 - 0,9%

CANAL 11 - 0,9%

RTP3 - 0,8%

SPORTTV + -0,6%

RTP3 TDT - 0,6%

ELEVEN SPORTS 1 - 0,6%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,5%

SIC MULHER - 0,5%

NOS STUDIOS - 0,5%

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Discutível, eu acho que FeF é um sucesso. 1 ano no ar com resultados sólidos. 

Um sucesso? Com 10 de rating??

Vai aos 11 uma vez por mês...

Se isto é um sucesso, muito mal estamos!

A Cristina quer fazer ver ao povo que a novela é um fenómeno com 15 de rating... Porque é assim que ela realmente a vê. 

Agora nós não podemos ter palas nos olhos... Tal como "Por Ti" é um fracasso, "Festa é Festa" não é um sucesso. Cumpre!

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, clferreira disse:

Continua-se a bater na tecla do não novelas e sim entretenimento e eu continuo a dizer que ao sábado, mesmo com taskmaster e ídolos, quem vence é a novela da tvi. 

O Taskmaster faz 6, 7 de rating a um sábado, não está muito longe dos valores que ainda ontem Por Ti fez. O meu ponto é se as novelas começarem a apresentar valores abaixo de 10 de rating (como tudo faz parecer), dentro de algum tempo compensa realmente produzir entretenimento para uma segunda faixa do horário nobre, nem que seja um dia por semana. Não estou a dizer para se deixar de produzir novelas, estou a dizer que acho que não faltará muito para os canais se confrontarem com outras opções para horário nobre. Vocês aqui continuam a dizer que FéF não é nenhum sucesso, mas a verdade é que nenhum novo lançamento na ficção tem batido os resultados dessa novela. Só estou à espera de setembro para ver que números faz a substituta da Festa, porque me parece que não vai conseguir manter. :dontknow:

Editado por _Daniel_
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não venham com essa teoria de que as novelas estão mortas, e que os portugueses já não querem ver novelas!

É mentira. Diziam o mesmo antes de "Golpe de Sorte" e "Nazaré"! Disseram o mesmo perante "Na Corda Bamba" e veio "Quer o Destino"!

Se as novelas forem cativantes, apelativas e que despertem interesse, as pessoas vêem! E que não durem 2 anos, a 20 minutos e sejam uma xaropada!!!

É preciso mais esforço, exigência e qualidade nas sinopses! Histórias diversificadas... Nós temos bons autores com provas dadas! Mas 300 episódios ou segundas temporadas, não há milagres!!!

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JMML disse:

Não venham com essa teoria de que as novelas estão mortas, e que os portugueses já não querem ver novelas!

É mentira. Diziam o mesmo antes de "Golpe de Sorte" e "Nazaré"! Disseram o mesmo perante "Na Corda Bamba" e veio "Quer o Destino"!

Se as novelas forem cativantes, apelativas e que despertem interesse, as pessoas vêem! E que não durem 2 anos, a 20 minutos e sejam uma xaropada!!!

É preciso mais esforço, exigência e qualidade nas sinopses! Histórias diversificadas... Nós temos bons autores com provas dadas! Mas 300 episódios ou segundas temporadas, não há milagres!!!

Também concordo que as novelas ainda conseguem conquistar público, mas 'novo público' não conseguem. Não tanto por causa delas próprias, mas pela diversidade de oferta noutras plataformas/canais.

A solução passa por tentar fazer histórias mais arrojadas, novelas com poucos meses de duração também. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogoo disse:

? LdS nunca foi uma bomba em audiências gerais, não sei do que falas. Foi um sucesso à escala da SIC. Diferente. Todas as novelas da 1.° faixa, à exceção de A&C, PT e AA2, tem mais audiência do que LdS.

"Laços de Sangue" era uma novela de 2.ª faixa (logo é injusto comparares com novelas que deram no primeiro horário e com uma linha de ficção já consolidada) e que estreou numa altura em que o público não tinha o hábito de ver novelas Portuguesas na SIC (Apesar de "Perfeito Coração" ter feito resultados medianos) e conseguiu alavancar o HN e vencer novelas da TVI, que na época era notório!

Terminou como um grande sucesso de audiências e de repercussão! 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Por Ti" com audiências escabrosas. Já conseguiu mesmo tocar na audiência média que Na corda bamba fazia. Finalmente o ícone a ser vingado. O facto de RDF ter vindo a ladeirar só tem consequências positivas - pode ser que assim a Cristina não sinta o impulso de trazer mais 5 temporadas a seguir à atual. Já nos basta o triste estado da primeira novela de horário nobre do canal, que a este ritmo, pode ser que lá para 2035 termine.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, screation disse:

"Por Ti" com audiências escabrosas. Já conseguiu mesmo tocar na audiência média que Na corda bamba fazia. Finalmente o ícone a ser vingado. O facto de RDF ter vindo a ladeirar só tem consequências positivas - pode ser que assim a Cristina não sinta o impulso de trazer mais 5 temporadas a seguir à atual. Já nos basta o triste estado da primeira novela de horário nobre do canal, que a este ritmo, pode ser que lá para 2035 termine.

FeF vai ser o Preço Certo da TVI, a novela que devia ter sido recambiada para as 19h com a estreia de uma super produção após o J8. Cristina não sabe pensar TV.

Editado por dankilaa
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

O início de Quero é Viver (7,9% / 20,7%) manteve o canal nas preferências dos espectadores até que a parte final do episódio de Amor, Amor (6,6% / 19,7%) ultrapassou Para Sempre (5,1% / 17,2%). A reta final de A Serra (5,4% / 24,6%) e Bom Sucesso (3,4% / 20,3%) mantiveram o primeiro lugar, que foi depois dividido entre Big Brother Desafio Final – Extra (3,2% / 18,3%) com máximos de rating e share e a ultrapassar Casados à Primeira Visa – Diário (1,8% / 16,2%).

Quero é Viver nem aos 8% chega, Amor Amor com 6,6%, Para Sempre à rasca nos 5%. :manas:

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maria Patiño disse:

As audiências de Espanha dada a população que tem são tão baixas como as de Portugal. Vêem muito menos televisão que nós. 

As audiências do HN são fraquitas porque não se esqueçam que das 18h às 22h é hora de tapas e depois apenas existem 2 horas de verdadeiro HN, no entanto as fortes horas da "sobremesa" (14-17h) é que faz equilibrar para estarem ao nível de Portugal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, _Daniel_ disse:

O Taskmaster faz 6, 7 de rating a um sábado, não está muito longe dos valores que ainda ontem Por Ti fez. O meu ponto é se as novelas começarem a apresentar valores abaixo de 10 de rating (como tudo faz parecer), dentro de algum tempo compensa realmente produzir entretenimento para uma segunda faixa do horário nobre, nem que seja um dia por semana. Não estou a dizer para se deixar de produzir novelas, estou a dizer que acho que não faltará muito para os canais se confrontarem com outras opções para horário nobre. Vocês aqui continuam a dizer que FéF não é nenhum sucesso, mas a verdade é que nenhum novo lançamento na ficção tem batido os resultados dessa novela. Só estou à espera de setembro para ver que números faz a substituta da Festa, porque me parece que não vai conseguir manter. :dontknow:

Eu não tenho a certeza, mas acho que foi ainda antes de "Por Ti" estrear, eu respondi a um comentário da @Ana Julia parecido a este teu com a informação de que a SIC tinha um ótimo trunfo: "Pantanal"! E estamos todos a ver que não o há de usar como deveria, para grande sorte da TVI. Bem sei que estou a ser chato com este tema, mas custa-me a entender certas cenas. Eu já não era assim chato no fórum desde os tempos da Gabi e nessa época também o era porque ela fazia cenas que eu não conseguia compreender.

Agora, puxando a brasa à minha sardinha, quem me dera que um dos canais, e dado o histórico, eu tinha preferência pela SIC, voltasse a apostar em bom entretenimento para os dias úteis no horário nobre. O Daniel aproximou-se dessa antiga estratégia dando esse entretenimento às 19h e funcionou muito bem enquanto ele não começou a ter 3 produtos das 18-20h. Sempre ouvi dizer que "2 é bom; 3 é demais", mas, prontos, eu compreendo que todos nós queiramos experimentar como é a 3. Ora, o Daniel experimentou e não deu certo. Porque raios experimentar de novo e de novo?

Um "Wipe Out" agora, por exemplo, apenas para atravessar o verão era fixe. O problema é que seria fixe o suficiente para a SIC querer apostar novamente no ano seguinte e depois acontecia-lhe o mesmo que aconteceu com o "Salve-se Quem Puder".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico satisfeito que depois de nestes ultimos anos o tratamento das novelas ser vergonhoso o publico esteja finalmente a rejeitar algumas das novelas... por um lado Por ti é uma chapada de luva branca na gestão vergonhosa das novelas do Daniel... e da tvi com o flop rua das flores porque a tininha achou que o publico era estupido o suficiente para comer outra festa é festa requentada...

Agora é ficar a ver as privadas arderem... :clap:

E ou muito me engano ou depois do que a sic acabou de fazer com as ultimas novelas brasileiras da noite... e sobretudo esta vergonha com Bom Sucesso que o publico simplesmente nem queira saber de Pantanal e faça valores pifios.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Um "Wipe Out" agora, por exemplo, apenas para atravessar o verão era fixe. O problema é que seria fixe o suficiente para a SIC querer apostar novamente no ano seguinte e depois acontecia-lhe o mesmo que aconteceu com o "Salve-se Quem Puder".

O problema do "Wipeout" seria o custo. Não sei se as versões internacionais ainda são filmadas na Argentina, mas há uns anitos eram produzidas aí.

E na TV tuga já sabemos que com grande custo, vem grande xaropada ao bom estilo do "Salve-se Quem Puder". Acho que já falei o suficiente sobre o estrago que fizeram ao "Salve-se Quem Puder" neste fórum, por isso, vou-me abster desta vez, antes que me cresça um nódulo no pescoço de raiva acumulada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...