Jump to content

Secret Santa @calendariodoadvento


Ambrósio

Posts Recomendados

há 4 horas, Diogoo disse:

"Tudo o que eu quero no Natal é abrir essa caixa!" 

Caixa aberta com sucesso :yes: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: Dança de Natal - 90 Pontos
O "Dança com as Estrelas" terminou de forma abrupta no início da pandemia, portanto, para matares saudades, temos aqui este jogo para ti! É um jogo em que basicamente tens de coordenar os movimentos de uns duendes do Pai Natal numa dança. Acaba por ser também um bom jogo para quem se quer iniciar na programação e não tenha bases nenhumas, :coffee: Para jogares, tens de aceder a este link: https://santatracker.google.com/codeboogie.html

Abrindo o jogo, seleciona a opção "Aula de dança" (à esquerda). Os movimentos dos duendes estão sinalizados no canto inferior direito do jogo, e terás de usar esses. Para o fazeres, vai buscá-los ao canto superior esquerdo e coloca-os por baixo do retângulo laranja que diz "executar". Quando terminares o último nível (nível 9), faz um print ao jogo e manda-me por MP, para verificar que chegaste ao fim. Se não conseguiste chegar ao último nível, sempre podes mandar print de onde ficaste, mas receberás menos pontos (por exemplo, se terminares no nível 7, receberás 70 pontos; se terminares no 2, receberás 20, e assim sucessivamente).

Se tiveres alguma dúvida acerca do jogo, consulta este vídeo que ajuda a explicar o seu funcionamento. 

Tens até às 23:59 de hoje, 2 de dezembro, para fazeres o desafio e ganhar os respetivos pontos. Boa sorte!

 

há 42 minutos, André disse:

“(…) não tendo de estar entre aspas ou a negrito” :read: 

Mas pode estar, e ele disse primeiro :read: O que eu quero dizer é que pode estar ou não. @BBFF, volta para ensinar gramática aos foristas do aTV :read: q

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Parece que o @Ambrósio dorme até tarde... :zzz: :mosking:

Ou tem aulas de manhã e não lhe dá jeito vir até aqui, até porque não tem os desafios no telemóvel :read: 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Mas pode estar, e ele disse primeiro :read: O que eu quero dizer é que pode estar ou não. @BBFF, volta para ensinar gramática aos foristas do aTV :read: q

No meu tempo tinha que estar tudo igual, sem aspas nem negrito. As facilidades já chegaram aos concursos. :estacas: q

Ao menos tentei, ué :ok: 

Editado por André
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Diogoo, desafio validado! Ganhaste 90 pontos!

Aqui está a prova de que o desafio foi feito:

há 3 horas, Diogoo disse:

Aqui vai, 

spacer.png

 

hVvDuNJ.jpg

 

há 4 horas, Duarte disse:

Felizmente eu já me encontro fora da país, num sitio onde se fala português e de frente para a praia. 

País agora é um nome feminino? Tenho de me atualizar :read: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

"Tudo o que eu quero no Natal é abrir essa caixa!"

Caixa aberta com sucesso :yes: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: Regras para a Passagem de Ano - 50 Pontos
Neste desafio, terás de pôr em prática a tua criatividade, inventando possíveis regras da DGS para uma passagem de ano em segurança, em tempos de pandemia. As mesmas podem ou não ser realistas. 

Para concluires este desafio com sucesso deves, em primeiro lugar, trocar o teu avatar para esta imagem:

Spoiler

kwDKVam.png

Em seguida, publicar, no tópico geral do concurso, uma lista de regras (5 a 10) para a passagem de ano 2021/2022, em Portugal. Assim que o desafio estiver concluído, tira print ao post que fizeste, em que se veja também o avatar pedido. 

Tens até às 11:59 de amanhã, 3 de dezembro, para fazer o desafio e ganhar os respetivos pontos. A partir dessa hora poderás retirar o avatar do desafio. Boa sorte!

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Tudo o que eu quero no Natal é abrir essa caixa!

Caixa aberta com sucesso :yes: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Gumball" - 100 Pontos
Neste desafio terás de jogar este jogo, que é muito simples: https://santatracker.google.com/gumball.html

Abrindo o jogo, apenas tens de controlar o mecanismo com as teclas indicadas do teclado e tentar levar a guloseima de um buraco para o outro. São 17 níveis, e quando chegares ao fim, faz um print ao jogo e manda-me por MP, para verificar que concluíste o jogo. Se o conseguiste fazer, ganharás 100 pontos. No entanto, se ficares pelo nível 8 (inclusive) e não conseguires passar os seguintes, receberás metade do valor, ou seja, 50 pontos. Para isso, terás de mandar o print no início do nível 9, pois aí já sei que concluíste o nível 8.

Se tiveres alguma dúvida acerca do jogo, consulta este vídeo que ajuda a explicar o seu funcionamento. 

Tens até às 23:59 de hoje, 3 de dezembro, para fazeres o desafio e ganhar os respetivos pontos. Boa sorte! :santaclaus:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...