Jump to content

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 17 horas, D91 disse:

Até poderia resultar. Nesta altura do campeonato não custa nada arriscar. 

Os Morangos iam resultar melhor do que a Rua das Flores, isso eu acredito. 

Mas teria de ter personagens bem escritas, abordar temas relevantes dos adolescentes de hoje em dia e ter bons plots. Além disso podia trazer público jovem para TV tradicional que já está a fazer falta. 

Exacto, um projecto bem escrito e em linha com a tendência actual dos gostos do público-alvo vence sempre. O cerne de tudo está sempre na escrita.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Segundo a TV Guia, o ambiente nos bastidores da novela não é dos melhores...

https://www.atelevisao.com/tvi/ambiente-dos-bastidores-de-rua-das-flores-piora-revista-garante-que-sim/

:lol: 

A revista diz também que José Eduardo Moniz deu parecer negativo ao projeto.

mort kkkkkk

Eles achavam que os autores não iam mais dormir porque a novela flopou :cryhappy:

Foram pagos e continuaram com a sua vida, como qualquer pessoa faria :lol:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

Segundo a TV Guia, o ambiente nos bastidores da novela não é dos melhores...

https://www.atelevisao.com/tvi/ambiente-dos-bastidores-de-rua-das-flores-piora-revista-garante-que-sim/

:lol: 

A revista diz também que José Eduardo Moniz deu parecer negativo ao projeto.

Então mas as gravações disto já não tinha terminado em Junho??

Compreendo a insatisfação dos actores mas a principal culpada até é a Cristina. O humor de FEF é paupérrimo e a novela safa-se pelo carisma de meia dúzia de personagens portanto já tinha uma ideia do que veria por aí.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Então mas as gravações disto já não tinha terminado em Junho??

Compreendo a insatisfação dos actores mas a principal culpada até é a Cristina. O humor de FEF é paupérrimo e a novela safa-se pelo carisma de meia dúzia de personagens portanto já tinha uma ideia do que veria por aí.

 

Se tirarem o núcleo principal de FéF não há diferenças significativas para Rua das Flores, mas quem acha FéF um fenómeno não percebeu isso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Televisão 10 disse:

Segundo a TV Guia, o ambiente nos bastidores da novela não é dos melhores...

https://www.atelevisao.com/tvi/ambiente-dos-bastidores-de-rua-das-flores-piora-revista-garante-que-sim/

:lol: 

A revista diz também que José Eduardo Moniz deu parecer negativo ao projeto.

Escrevem duas novelas ao mesmo tempo e não podem ir de férias? :ok:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maria Patiño disse:

Se tirarem o núcleo principal de FéF não há diferenças significativas para Rua das Flores, mas quem acha FéF um fenómeno não percebeu isso. 

Exacto! FEF só vale pela Aida, Tomé, São, Nando, Glória e Corcovada. São as personagens que melhor estão defendidas e que me fazem ainda dar uma vista de olhos de vez em quando.

há 4 minutos, D91 disse:

Escrevem duas novelas ao mesmo tempo e não podem ir de férias? :ok:

Também não percebo. Mais rapidamente os que fizeram essas provocações ficam fora de próximos projectos da TVI do que a Cristina deixar de contar com o casal guionista.

E soa a alguma hipocrisia da parte de alguns actores. Daqui a uns tempos de certeza que muitos vão falar mal deste projecto mas eles também já tinham uma ideia do que podiam esperar. De certo leram a sinopse, o perfil da personagem e algum episódio piloto.

Editado por JM26
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se, durante as gravações, os atores estavam descontentes com o texto, e o resultado era a queda diária de audiência, óbvio que iriam culpar o autor. Ele é um dos que teria responsabilidade direta em tentar mudar o rumo.

Um autor que vê um projeto afundando, enquanto o está escrevendo, e nada faz, merece ser criticado mesmo. Seja pela incompetência ou pela teimosia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, JM26 disse:

Exacto! FEF só vale pela Aida, Tomé, São, Nando, Glória e Corcovada. São as personagens que melhor estão defendidas e que me fazem ainda dar uma vista de olhos de vez em quando.

Eu acho o Tomé muito irritante, quando via a novela achava-o muito insuportável e o Teixeira ainda exagera mais neste tipo de personagens.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"mas as gravações continuam. Os atores até já começaram a rescrever os próprios textos e a insatisfação só aumenta."

Han? Isto já acabou, não há dúvida disso. Caso contrário a Paula Neves já tinha vindo toda louca festejar :pinderica: por isso isto só prova que escrevem coisas sem sequer saber.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Dimitri disse:

MCA não tinha moldes, o que eram os moldes? Ter pais, filhos? Se há série que em 9 temporadas soube sempre se reinventar foram os morangos, falaram de desporto radical, de circo, de teatro, de música, de moda, de BMX, de karaté. É claro que uma coisa skins ou moderna fica giro numa série de 30 episódios, mas uma novela com 200 e tal episódios que dura o ano escolar todo não faz sentido. A parte musical sempre é muito importante passe-se a série numa escola musical ou não, é um factor sempre atrativo para os jovens.

O Formato dos Morangos continuaria a resultar, na boa, tinha era que ser mais bem escrito, pois os finais dos morangos eram sempre muito apressados, inconclusivos.

E sim todas as novelas atualmente bombam sempre e estabelecem-se depois, até rua das flores teve um primeiro episódio muito visto, além disso flop por flop naquele horário (e nada diria que ia flopar) tem sempre um alto potencial online no tvi player depois da sua exibição, até dos excertos no youtube que a própria tvi coloca podiam se tornar virais, vendas para outros canais ou mesmo repetições, o conteúdo juvenil que repete já é pré-histórico.

A 1ª temporada foi mais adulta e sóbria do que as outras, que tinham uma essência mais pop. Isso ficou mais visível a partir da 3ª temporada, em que as personagens se tornaram mais estereotipadas e caricatas e a banda sonora se tornou mais... infantilizada, talvez. Em relação ao elenco adulto, sinto que ele foi mais bem desenvolvido na 1ª temporada (na 2ª também, mas mais na 1ª). Os pais e os professores não eram só pais e professores. Tinham uma storyline própria e independente dos filhos e alunos. Não que não tivessem nas outras temporadas, mas na 1ª sentia que os adultos tinham quase tanta importância no enredo como os jovens, enquanto que nas outras meio que estavam ali só para cumprir o papel de adultos, com nuances aqui e ali para não serem reduzidos a figurantes, mas nada de especial. Se os Morangos regressassem, gostava que voltassem a seguir o modelo mais maduro e realista da 1ª temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Buwayh disse:

A 1ª temporada foi mais adulta e sóbria do que as outras, que tinham uma essência mais pop. Isso ficou mais visível a partir da 3ª temporada, em que as personagens se tornaram mais estereotipadas e caricatas e a banda sonora se tornou mais... infantilizada, talvez. Em relação ao elenco adulto, sinto que ele foi mais bem desenvolvido na 1ª temporada (na 2ª também, mas mais na 1ª). Os pais e os professores não eram só pais e professores. Tinham uma storyline própria e independente dos filhos e alunos. Não que não tivessem nas outras temporadas, mas na 1ª sentia que os adultos tinham quase tanta importância no enredo como os jovens, enquanto que nas outras meio que estavam ali só para cumprir o papel de adultos, com nuances aqui e ali para não serem reduzidos a figurantes, mas nada de especial. Se os Morangos regressassem, gostava que voltassem a seguir o modelo mais maduro e realista da 1ª temporada.

Senti o mesmo apartir da terceira mas na oitava e nona temporada todos os adultos tinham história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Senti o mesmo apartir da terceira mas na oitava e nona temporada todos os adultos tinham história.

Não me lembro bem das últimas temporadas porque foram as que menos vi, mas tenho a impressão de que o destaque que deram aos adultos continuou a não ser o mesmo que deram no início. Os adultos tiveram história em todas as temporadas e alguns foram muito marcantes, mas, de um modo geral, todos os da 1ª temporada tiveram destaque, o que nas outras só acontecia com uma ou duas famílias. Não sei... Quando eu via a 1ª temporada sentia que estava a ver uma novela das 19h. A partir da 2ª aquilo transformou-se numa escola de atores onde punham putos inexperientes a contracenar com atores conceituados. Acho que comecei a sentir mais isso na temporada de Verão. A partir da 3ª deixou de ser uma sensação e transformou-se num facto visível para todos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Buwayh disse:

Não me lembro bem das últimas temporadas porque foram as que menos vi, mas tenho a impressão de que o destaque que deram aos adultos continuou a não ser o mesmo que deram no início. Os adultos tiveram história em todas as temporadas e alguns foram muito marcantes, mas, de um modo geral, todos os da 1ª temporada tiveram destaque, o que nas outras só acontecia com uma ou duas famílias. Não sei... Quando eu via a 1ª temporada sentia que estava a ver uma novela das 19h. A partir da 2ª aquilo transformou-se numa escola de atores onde punham putos inexperientes a contracenar com atores conceituados. Acho que comecei a sentir mais isso na temporada de Verão. A partir da 3ª deixou de ser uma sensação e transformou-se num facto visível para todos. 

É sim, na nona então é imenso, há episódios em que os adultos aparecem mais que os adolescentes, é a Carmen e o Roberto a se divorciar, ele professor e ela tem um bar, a Isabel que é uma mulher nas lonas, a pobre Maria que só faz limpezas, a Diana que lida com o facto da filha ser adotada e o pai da filha aparecer, a infidelidade do marido da Luísa, o professor Manuel que vende drogas.

Já fui da mesma opinião que a tua, antes de ter visto tudo, agora que ja vi todas as temporadas num espaço de 3 anos (falta-me a 4 que não faço questão) acho que as últimas até são bastantes agradáveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André Nunes disse à TV Guia que havia um grande ambiente nas gravações e que por vezes até aplaudiam no fim de gravarem algumas cenas. O ator diz que o elenco se divertiu muito durante as gravações e que houve uma tristeza geral quando foram informados de que não seguiria para a segunda temporada.

André Nunes diz ainda que sentiu que ao início a história não pegou e ninguém lhe falava na novela, mas que após o fim das gravações passou a ser abordado na rua sobre o seu papel na Rua das Flores.

Editado por Filipe
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

É sim, na nona então é imenso, há episódios em que os adultos aparecem mais que os adolescentes, é a Carmen e o Roberto a se divorciar, ele professor e ela tem um bar, a Isabel que é uma mulher nas lonas, a pobre Maria que só faz limpezas, a Diana que lida com o facto da filha ser adotada e o pai da filha aparecer, a infidelidade do marido da Luísa, o professor Manuel que vende drogas.

Já fui da mesma opinião que a tua, antes de ter visto tudo, agora que ja vi todas as temporadas num espaço de 3 anos (falta-me a 4 que não faço questão) acho que as últimas até são bastantes agradáveis.

Achei a 4ª menos má quando a revi em 2014/2015. No início tem separadores muito longos, os atores são muito verdes e a história não é nada de especial, mas depois melhora, principalmente quando a Sofia vai trabalhar para a Blackout e forma uma parceria com a polícia para desmantelar a rede de pirataria do Rodrigo. 

Enfim... Estamos a entrar em off-topic, mas, sendo este tópico sobre a novela que é, acho que ninguém se importa. :mosking: 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

1 pessoa já conta né :read: se eu abordar algum ator de Telhados de Vidro na rua por causa dessa novela não é isso que torna a novela hit

Tens a Sofia Grilo que acho que se estreou nos TdV e agora está aqui. Já a imagino a ser abordada por um TdV lover e ficar atordoada :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JM26 disse:

Tens a Sofia Grilo que acho que se estreou nos TdV e agora está aqui. Já a imagino a ser abordada por um TdV lover e ficar atordoada :mosking:

Sim, ia ter que raciocinar um pouco. Mas estou é a dizer que o André Nunes disse que não sentiu impacto do público e agora sente, eu digo que não é por eu abordar alguém sobre telhados de vidro que significa que a novela seja conhecidíssima, muito pelo contrário, também por culpa do próprio canal mas isso são outros quinhentos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...