Jump to content

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 44 minutos, pferreira56 disse:

Isto é só a pior novela que a TVI alguma vez fez...

Em vez disto que tivessem produzido uma série como Morangos com Açúcar para este horário.

Pelo rumo que a ficção está a tomar, se calhar iriam manchar ainda mais uma marca que já foi boa, como as últimas temporadas fizeram (e não só, sejamos sinceros). Mais vale deixarem o passado lá atrás e criarem uma coisa totalmente nova. Se falharem, a desilusão não será tão grande e uns anos depois já ninguém se lembra (não sei porquê, mas o nome I Love It veio-me agora à cabeça... Deve ter sido um sonho ou uma tentativa de projeto que não foi para a frente. :erm:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Buwayh disse:

Pelo rumo que a ficção está a tomar, se calhar iriam manchar ainda mais uma marca que já foi boa, como as últimas temporadas fizeram (e não só, sejamos sinceros). Mais vale deixarem o passado lá atrás e criarem uma coisa totalmente nova. Se falharem, a desilusão não será tão grande e uns anos depois já ninguém se lembra (não sei porquê, mas o nome I Love It veio-me agora à cabeça... Deve ter sido um sonho ou uma tentativa de projeto que não foi para a frente. :erm:).

Nunca há de resultar, formatos jovens ou adaptam algo latino que seja realmente ótimo, bem escrito como rebelde way, floribella, e afins, ou criam novos Morangos. Algo original, que não seja Morangos dificilmente vai trazer audiência, só o nome Morangos já chama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Dimitri disse:

Nunca há de resultar, formatos jovens ou adaptam algo latino que seja realmente ótimo, bem escrito como rebelde way, floribella, e afins, ou criam novos Morangos. Algo original, que não seja Morangos dificilmente vai trazer audiência, só o nome Morangos já chama.

Acredito que muitas pessoas iriam ver os primeiros episódios de uma nova temporada dos Morangos por curiosidade e que se a história fosse boa, pegaria com mais facilidade do que qualquer outra coisa com a mesma qualidade, mas, a longo prazo, nem a nostalgia valeria à TVI se fosse uma xaropada.

O problema da marca Morangos é que limitaria os autores a um modelo de série específico, mesmo sendo possível criar muitos plots diferentes dentro desse modelo e fazer várias coisas com eles. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

mas isso não é qualquer novela atual? :read:

As audiências de Rua das Flores nunca foram medianas, quanto mais altas. 

Quero é Viver pode liderar, mas nunca hitou. Nem sei se alguma vez fez mais de 12 de rating. 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vitória disse:

Os Morangos não iam resultar nos dias de hoje. Ia bombar no início, pela curiosidade, mas depois ia penar muito na audiência. 

Até poderia resultar. Nesta altura do campeonato não custa nada arriscar. 

Os Morangos iam resultar melhor do que a Rua das Flores, isso eu acredito. 

Mas teria de ter personagens bem escritas, abordar temas relevantes dos adolescentes de hoje em dia e ter bons plots. Além disso podia trazer público jovem para TV tradicional que já está a fazer falta. 

Editado por D91
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

Mas teria de ter personagens bem escritas, abordar temas relevantes dos adolescentes de hoje em dia e ter bons plots. Além disso podia trazer público jovem para TV tradicional que já está a fazer falta. 

Uma série com a temática de "Skins" sempre seria mais atual. Mas teriam de ser estratégicos com a escolha dos assuntos abordados.

há 32 minutos, Buwayh disse:

Nem sei se alguma vez fez mais de 12 de rating. 

Fez, na estreia. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

I Love It não tinha Skins como referência?

Tinha, mas a série não tem nada a ver com Skins. 

ILI é um juicy teen drama, "Skins" é mais realista. A série britânica abordava várias temáticas e tinha um guião muito bem construído. "Skins" foi considerada uma série revolucionária. Não se pode comparar, ou igualar, ILI com Skins. 

há 1 minuto, Dimitri disse:

elites

Mas isso nem série é. Que coisa horrorosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, xfinity disse:

Tinha, mas a série não tem nada a ver com Skins. 

ILI é um juicy teen drama, "Skins" é mais realista. A série britânica abordava várias temáticas e tinha um guião muito bem construído. "Skins" foi considerada uma série revolucionária. Não se pode comparar, ou igualar, ILI com Skins. 

Eu não vi, mas como comparavam I Love It com essa série, fiquei com má impressão dela.

Se ressuscitassem os MCA, gostava que voltassem aos moldes da 1a temporada. Era leve, mas sóbria e bem construída. Uma série a sério e não uma escola de atores. A maioria deve ter mais saudades da 3a, mas digo-vos que a detestei na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MCA não tinha moldes, o que eram os moldes? Ter pais, filhos? Se há série que em 9 temporadas soube sempre se reinventar foram os morangos, falaram de desporto radical, de circo, de teatro, de música, de moda, de BMX, de karaté. É claro que uma coisa skins ou moderna fica giro numa série de 30 episódios, mas uma novela com 200 e tal episódios que dura o ano escolar todo não faz sentido. A parte musical sempre é muito importante passe-se a série numa escola musical ou não, é um factor sempre atrativo para os jovens.

O Formato dos Morangos continuaria a resultar, na boa, tinha era que ser mais bem escrito, pois os finais dos morangos eram sempre muito apressados, inconclusivos.

E sim todas as novelas atualmente bombam sempre e estabelecem-se depois, até rua das flores teve um primeiro episódio muito visto, além disso flop por flop naquele horário (e nada diria que ia flopar) tem sempre um alto potencial online no tvi player depois da sua exibição, até dos excertos no youtube que a própria tvi coloca podiam se tornar virais, vendas para outros canais ou mesmo repetições, o conteúdo juvenil que repete já é pré-histórico.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dimitri disse:

elites

Não acredito que fizessem algo tão ousado, mas não me admirava que se inspirassem nela, o que eu iria detestar porque não suporto histórias onde as personagens são quase todas tóxicas e a vida delas gira à volta da próxima queca.

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Mas uma nova temporada dos Morangos não seria para nós. Os adolescentes de hoje são muito diferentes do nosso tempo. Iam abordar o quê? Tiktoks? Não teria interesse nenhum, o pessoal de 20 e muitos não é o público alvo.

Duvido, como está atrai, tanto que no biggs foi um sucesso. São diversos os atores que referem-no, a Mariana Monteiro foi em 2018 fazer uma palestra a uma escola primeira e ficou chocada das crianças todas conhecerem-na dos morangos, no especial de 30 anos de ficção a Rita Pereira disse que foi abordada por um miúdo de 8 anos que lhe disse “olá Soraia”.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...