Jump to content

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

Se Festa é Festa tivesse estreado às 19h00 e mantido esse horário, teria resultados diferentes desta novela? Duvido. (mesmo que seja melhor do que esta, porque até é.) 

Mas o hit que os atores/direção da tvi fazem da festa é festa como se fosse um mega sucesso nacional também está aliado ao público fidelizado da tvi às 21h30. As audiências devem-se até mais a isso na minha opinião.

o que quero dizer é que o problema é também o horário, a tvi tem problemas com este horário 19h15 - 20h00 desde que acabaram os morangos, penso eu.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

A plural tem adaptado muita coisa chilena, belmonte e Elisa também (embora sejam da TVN). Saudades dos ícones argentinos, doce fugitiva, anjo selvagem, deixa-me amar.

Sim. Mas o pacote adquirido pela Plural/TVI recentemente era da estação MEGA. 

há 11 minutos, Dimitri disse:

Mas o moniz não estava contra fazer adaptações? Eu adoro, desde que desta vez não seja adaptada pela Helena Amaral que só desilude cada vez mais.

Eu estou curioso em ver uma história Original da Helena confesso. Deviam apostar nisso depois de QéV.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maria Patiño disse:

Se Festa é Festa tivesse estreado às 19h00 e mantido esse horário, teria resultados diferentes desta novela? Duvido. (mesmo que seja melhor do que esta, porque até é.) 

Mas o hit que os atores/direção da tvi fazem da festa é festa como se fosse um mega sucesso nacional também está aliado ao público fidelizado da tvi às 21h30. As audiências devem-se até mais a isso na minha opinião.

o que quero dizer é que o problema é também o horário, a tvi tem problemas com este horário 19h15 - 20h00 desde que acabaram os morangos, penso eu.

 

O horário é difícil, mas uma novela leve de comédia até acho que pode ser competitiva, desde que bem feita.

Basicamente o que fizeram foi transformar a pior parte do Cristina ComVida, os sketches do Madeira, numa novela. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Mas devem ter formatos argentinos… amar depois de amar era.

Aliás uma das histórias com direito a adaptar é 100 dias para enamorarmos. Eu acho a história super engraçada. Mas provavelmente eles não acham que tem potencial.

E têm também Soy tu Duena há vários anos na gaveta. Provavelmente já devem ter esgotado os direitos.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, George disse:

O horário é difícil, mas uma novela leve de comédia até acho que pode ser competitiva, desde que bem feita.

Basicamente o que fizeram foi transformar a pior parte do Cristina ComVida, os sketches do Madeira, numa novela. 

 

Eu até gostava, mais no início. Bem melhor do que colocá-lo em novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFMR disse:

Eu estou curioso em ver uma história Original da Helena confesso. Deviam apostar nisso depois de QéV.

A Helena nem os núcleos originais das adaptações sabe aguentar, a fase de QoD original foi notoriamente mais fraca. E ainda querem um original dela? 

O humor das Novelas adaptadas costuma ser sempre do melhor, porque não é feito cá, o humor made in portugal acaba por ser sempre popularucho e brejeiro.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

A Helena nem os núcleos originais das adaptações sabe aguentar, a fase de QoD original foi notoriamente mais fraca. E ainda querem um original dela? 

Há que dar o benefício da dúvida. Fizemos o mesmo com o Artur e eu até gostei de Jogo Duplo.

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

O que tu achas que vai substituir "FÉF" em setembro? 

Sinceramente acho que virá a novela da MJC para o horário ficando a seguir QéV e logo a seguir a fase final de Para Sempre. Mas pela sinopse não acredito que seja novela para aquele horário. 

A única solução era antecipar QéV e colocar MJC no segundo horário. 

Têm de que planear muito bem e gerir com pinças a grelha senão podem perder o início do horário nobre.

Eles queriam apostar em algo comico e popular para o lugar de FéF mas agora com o suposto "cansaço" do público com RdasFlores acredito que já não avance. 

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Há que dar o benefício da dúvida. Fizemos o mesmo com o Artur e eu até gostei de Jogo Duplo.

Sinceramente acho que virá a novela da MJC para o horário ficando a seguir QéV e logo a seguir a fase final de Para Sempre. Mas pela sinopse não acredito que seja novela para aquele horário. 

A única solução era antecipar QéV e colocar MJC no segundo horário. 

Têm de que planear muito bem e gerir com pinças a grelha senão podem perder o início do horário nobre.

Pois. Mas apesar de tudo, essas novelas mais cómicas e leves andam a demonstrar desgaste. Talvez apostar em algo mais adulto não corra totalmente mal.

E sabes algo relativamente à Maria João Mira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFMR disse:

Há que dar o benefício da dúvida. Fizemos o mesmo com o Artur e eu até gostei de Jogo Duplo.

Belmonte foi tudo menos uma adaptação, aquilo foi só “adaptado” para não ser acusado de plágio pelos elementos de cavalos, irmãos, campo. Porque tem muito pouco ou nada a ver com o original. 
Eu gostei da novela O Jogo que ela escreveu, mas como produto do seu tempo, para hoje acho a autora não teria estaleca.

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Maria João Mira

Voltem a fazer uma novela na Madeira cheia de mistério, drama, amor e uma cabana :nervouser:

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Pois. Mas apesar de tudo, essas novelas mais cómicas e leves andam a demonstrar desgaste. Talvez apostar em algo mais adulto não corra totalmente mal.

E sabes algo relativamente à Maria João Mira?

A Maria João Mira está a espera de ser chamada pelo Moniz. Aliás eu considero a Mira o Carrasco da TVI. É chamada para todos os horários e quando é mais preciso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Belmonte foi tudo menos uma adaptação, aquilo foi só “adaptado” para não ser acusado de plágio pelos elementos de cavalos, irmãos, campo. Porque tem muito pouco ou nada a ver com o original. 
Eu gostei da novela O Jogo que ela escreveu, mas como produto do seu tempo, para hoje acho a autora não teria estaleca.

Voltem a fazer uma novela na Madeira cheia de mistério, drama, amor e uma cabana :nervouser:

Uma novela novamente nas Ilhas seria tão bom. Mas será que existe €?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFMR disse:

A Maria João Mira está a espera de ser chamada pelo Moniz. Aliás eu considero a Mira o Carrasco da TVI. É chamada para todos os horários e quando é mais preciso ?

É a escritora mais antiga e é a que menos prestígio a estação parece dar. Okay que ela escreveu a Prisioneira mas ela própria disse que “foi uma ideia da estação”. Não podemos esquecer que escreveu ícones como Fala-me de Amor, Flor do Mar e Ilha dos Amores.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dimitri disse:

A Helena nem os núcleos originais das adaptações sabe aguentar, a fase de QoD original foi notoriamente mais fraca. E ainda querem um original dela? 

O humor das Novelas adaptadas costuma ser sempre do melhor, porque não é feito cá, o humor made in portugal acaba por ser sempre popularucho e brejeiro.

Disse tudo. 

A autora já provou que não tem grande jeito para narrativas originais.

Qualquer autor minimamente organizado ia transformar QéV numa novela boa. Os ingredientes estão todos ali, pena que ela não usou os certos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Uma novela novamente nas Ilhas seria tão bom. Mas será que existe €?

Mas que tenha boa história. Depende o governo dos Açores deu 350 mil euros para financiar a novela Ilha dos amores , desde alojamento, refeições e viagens. E o governo da madeira deu 500 mil euros para os mesmos fins para a Flor do Mar (deram menos viagens apesar de mais dinheiro porque a madeira é mais cara).

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFMR disse:

A Maria João Mira está a espera de ser chamada pelo Moniz. Aliás eu considero a Mira o Carrasco da TVI. É chamada para todos os horários e quando é mais preciso ?

Faz-lhe bem um descanso! Depois de tantas novelas seguidas. Apesar de alguns erros, ela conseguiu apresentar um trabalho positivo em "BMQ". 

Eu gostava muito que ela voltasse a escrever uma novela mais adulta e complexa, tipo "Fala-me de Amor".

Olha, sabes se a TVI/Plural tem interesse em ir buscar algum autor à SP? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Mas que tenha no história. Depende o governo dos Açores deu 350 mil euros para financiar a novela Ilha dos amores , desde alojamento, refeições e viagens. E o governo da madeira deu 500 mil euros para os mesmos fins para a Flor do Mar (deram menos viagens apesar de mais dinheiro porque a madeira é mais cara).

Mas isso era no tempo em que as câmaras tinham dinheiro. Nos dias de hoje as autarquias estão mais limitadas financeiramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, EFMR disse:

Eu adorava algo em Coimbra confesso. Um dramalhão familiar. Até podiam pegar no plot do filme do Pedro e Inês e colocar os protagonistas Pedro e Inês no século XXI de duas famílias rivais na cidade. E todos sabemos que a Mira é ótima com dramas e escândalos familiares.

Gostei da ideia. Podiam gravar na Quinta das Lágrimas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Faz-lhe bem um descanso! Depois de tantas novelas seguidas. Apesar de alguns erros, ela conseguiu apresentar um trabalho positivo em "BMQ". 

Eu gostava muito que ela voltasse a escrever uma novela mais adulta e complexa, tipo "Fala-me de Amor".

Olha, sabes se a TVI/Plural tem interesse em ir buscar algum autor à SP? 

De momento não há nenhum interesse em autores externos. Unicamente o Vilhena e o Aguinaldo.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Os direitos de adaptação foram adquiridos antes do Moniz voltar. Foi um pacote de várias novelas para adaptar que  Plural adquiriu (do qual já adaptou Quer o Destino - Amanda - e agora Quero é Viver - Casa de Munecas).

Mas ele não é contra as adaptações. Simplesmente quer valorizar o que é original. Mas não havendo sinopses boas, há que apostar no seguro.

E Amar Depois de Amar - Amar Después de Amar :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Mas o moniz não estava contra fazer adaptações? Eu adoro, desde que desta vez não seja adaptada pela Helena Amaral que só desilude cada vez mais.

A Helena Amaral não é boa autora. Eu lamento, mas não encontro nela qualidades que a ele vem a autora. Principal. Amar depois de amar foi mediana, a primeira fase de quer o destino alucinante, a segunda fase uma tragédia e quero é viver seria uma novela excelente nas mãos de um autor que não tivesse incutido um ritmo tão lento a isto. Se com adaptações e isto, nem quero ver com originais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...