Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 1 hora, Dimitri disse:

É a escritora mais antiga e é a que menos prestígio a estação parece dar. Okay que ela escreveu a Prisioneira mas ela própria disse que “foi uma ideia da estação”. Não podemos esquecer que escreveu ícones como Fala-me de Amor, Flor do Mar e Ilha dos Amores.

Mesmo a 1ª e 2ª temporadas d'A Única Mulher e a 1ª temporada de A Herdeira foram muito boas na minha opinião.

E não esquecer o ícone injustiçado Doida por Ti.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Mort! A Plural que se prepare que se ele escrever uma novela para a TVI, os cenários vão ter que ter muitas escadas. kkkkk

  Ocultar conteúdo

 

:galderia:

Era um desejo da Plural conseguir o Aguinaldo. Mas ele é muito caro. Acho que nunca vai acontecer ? só se o Marito Ferreira abrir os cordões à bolsa xD

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nesse tipo de decisões é que deviam ser abertos os cordões a bolsa. O aguinaldo tem uma. Sinopse original para vender a um canal português, feita. A. Pensar em Portugal. O título é fia-te na virgem. Ele nunca concretizou a ideia, que está pronta há anos, porque estava na globo. O Vilhena podia vir com algo do género de ninguém como tu ou tempo de viver. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Mas nesse tipo de decisões é que deviam ser abertos os cordões a bolsa. O aguinaldo tem uma. Sinopse original para vender a um canal português, feita. A. Pensar em Portugal. O título é fia-te na virgem. Ele nunca concretizou a ideia, que está pronta há anos, porque estava na globo. O Vilhena podia vir com algo do género de ninguém como tu ou tempo de viver. 

"Fia-te na Virgem"? Novela de realismo fantástico ou religioso?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

Mort! A Plural que se prepare que se ele escrever uma novela para a TVI, os cenários vão ter que ter muitas escadas. kkkkk

  Ocultar conteúdo

 

:galderia:

Sim, a nossa ficção está a precisar mesmo disto...de escadas (e das ideias mirabolantes desse senhor egocêntrico). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, EFMR disse:

De momento não há nenhum interesse em autores externos. Unicamente o Vilhena e o Aguinaldo.

Destes a Plural / TVI só precisa do Vilhena, basta negociar e claro intervenção do Moniz. Alias acredito que seguramente em Setembro venha novela da Maria João Costa e o Vilhena entre em antena no início de 2023, que é também quando alguns atores ficam livres no mercado.

Aguinaldo seria pedir basicamente para flopar em grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFMR disse:

Os direitos de adaptação foram adquiridos antes do Moniz voltar. Foi um pacote de várias novelas para adaptar que  Plural adquiriu (do qual já adaptou Quer o Destino - Amanda - e agora Quero é Viver - Casa de Munecas).

Mas ele não é contra as adaptações. Simplesmente quer valorizar o que é original. Mas não havendo sinopses boas, há que apostar no seguro.

Se ele só analisar as sinopses dos autores que têm na Plural, não há sinopses boas, de facto. O problema é esse, a constante falta de abertura para quem não é autor experiente, ou amigo, ou familiar.

Helena Amaral só cumpre como "tradutora", porque quando tem de escrever coisas originais, MEDO. Isto viu-se na segunda metade de "Quer o Destino";

Maria João Costa não é boa autora nem aqui nem na China. Ela tem zero noção de como se estrutura um primeiro episódio;

Roberto Pereira nem vale a pena comentar. Basta ver o Beco das Flores Murchas;

André Ramalho só está onde está porque a mãezinha pediu a bendita cunha a quem de direito;

Maria João Mira é a única autora que ali está que vai sabendo o que faz, embora eu não goste da maioria das novelas dela, tirando algumas mais antigas, como a "Ilha dos Amores".

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria Patiño disse:

Se Festa é Festa tivesse estreado às 19h00 e mantido esse horário, teria resultados diferentes desta novela? Duvido. (mesmo que seja melhor do que esta, porque até é.) 

Mas o hit que os atores/direção da tvi fazem da festa é festa como se fosse um mega sucesso nacional também está aliado ao público fidelizado da tvi às 21h30. As audiências devem-se até mais a isso na minha opinião.

o que quero dizer é que o problema é também o horário, a tvi tem problemas com este horário 19h15 - 20h00 desde que acabaram os morangos, penso eu.

 

O Apanha Se Puderes foi um tiro certeiro... Não sei porque inventam, um bom game show já se percebeu que funciona bem ali. Tem é de ser algum com pés e cabeça e apresentadores populares (regresso da Cristina e do Pedro talvez...). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O Apanha Se Puderes foi um tiro certeiro... Não sei porque inventam, um bom game show já se percebeu que funciona bem ali. Tem é de ser algum com pés e cabeça e apresentadores populares (regresso da Cristina e do Pedro talvez...). 

O Apanha Se Puderes, para além do ritmo acelerado que tinha, ia muito na linha de Game Show do Preço Certo, o que cativava esse público mais velho, e o factor diferenciador foi a aposta no Pedro Teixeira e na Cristina, que, por serem mais novos e terem uma boa química, atraíam também público mais jovem, e foi isso que ditou o sucesso do programa, vencendo O Preço Certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, carioquins disse:

Se ele só analisar as sinopses dos autores que têm na Plural, não há sinopses boas, de facto. O problema é esse, a constante falta de abertura para quem não é autor experiente, ou amigo, ou familiar.

Helena Amaral só cumpre como "tradutora", porque quando tem de escrever coisas originais, MEDO. Isto viu-se na segunda metade de "Quer o Destino";

Maria João Costa não é boa autora nem aqui nem na China. Ela tem zero noção de como se estrutura um primeiro episódio;

Roberto Pereira nem vale a pena comentar. Basta ver o Beco das Flores Murchas;

André Ramalho só está onde está porque a mãezinha pediu a bendita cunha a quem de direito;

Maria João Mira é a única autora que ali está que vai sabendo o que faz, embora eu não goste da maioria das novelas dela, tirando algumas mais antigas, como a "Ilha dos Amores".

Não concordo contigo acho a Maria João Costa e a Helena Amaral boas autoras . Cada autor tem a sua maneira de escrever

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

NOME de trabalho, obviamente. Mas essa sinopse existe e é pertença do aguinaldo Silva. A TVI, se quiser, tem novela dele em 2 tempos. 

Jurava que tavas a gozar. 

Que horror... 

há 4 minutos, Carla12345 disse:

Não concordo contigo acho a Maria João Costa e a Helena Amaral boas autoras . Cada autor tem a sua maneira de escrever

Pois é. Uns escrevem bem e outros nem tanto. :galderia:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ficção Nacional disse:

Isto é apenas mais um exemplo da boa porcaria em que a TVI se transformou desde que a Cristina, paulatinamente, reentrou no canal. É mais um exemplo de um produto idiota, sem conteúdo e qualidade algumas, que quem gere pensa que o público, em pleno 2022 e com a explosão do streaming, consumiria isto de bom grado e com facilidade, permeando a parvoíce em detrimento do conteúdo mesmo. Por favor. A ficção da TVI precisa de um up, tal como precisava na altura em que Ninguém como Tu foi gravada e voltou tudo para trás para regravação. Já chega desta palha de produtos, destas parvoíces embaladas produzidas sem nexo algum. Têm um produto do género no ar,  que é Festa é Festa, que pegou. Não seria mais sensato pegar noutro género em vez de saturar o de sucesso? Não... Decidiram-se por outro com a mesma embalagem, mais ainda mais caricaturizado e sem sentido... Parvoíces.. Estoiram orçamentos nisto, depois não têm para ficção e entretenimento de jeito.

Poucos meses depois da Cristina regressar à TVI e ter começado a exercer funções enquanto Diretora de entretenimento e ficção, eu temi logo que os produtos nos quais ela colocasse as mãos fossem sair forçados, cansativos e desinteressantes ao nivel dos teatrinhos que ela promovia nos programas que veio apresentar na TVI após o regresso (por exemplo, teatrinhos com "Bens" e Joana Barrios). Não entendo o motivo de lhe terem entregue a pasta da ficção, tendo em conta a inexperiência dela nessa área. Nota-se claramente que ela está extremamente presa à ideia ilusória de que o único público que assiste a novelas são as pessoas de terceira idade de meios com menos de 200 habitantes, logo, o canal está obrigado a idealizar projetos de ficção somente e exclusivamente para esse público alvo. A ficção da TVI tem regredido a olhos vistos e a um ritmo preocupante. Em 2019 assistimos à estreia daquela que foi uma forte candidata ao título de novela da década do canal (Na corda bamba). Todos ficámos expectantes com o retorno de qualidade à ficção da TVI que se fazia prever. No entanto, a diretoria da ficção foi entregue à Cristina e num espaço de 1 ano a qualidade dos produtos deteriorou-se imenso. Infelizmente, não prevejo quaisquer mudanças ou melhorias enquanto ela for afastada da ficção e o Moniz (ou alguém mais competente para o efeito do que a Cristina, o que também não deverá ser muito dificil de encontrar, mesmo dentro dos próprios ativos correntes do canal) voltem a tomar as rédias da ficção do canal. Caso isso não aconteça, vamos levar com este género de novela "popular" que tenta ser comédia a todo o custo durante os próximos largos anos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, screation disse:

Poucos meses depois da Cristina regressar à TVI e ter começado a exercer funções enquanto Diretora de entretenimento e ficção, eu temi logo que os produtos nos quais ela colocasse as mãos fossem sair forçados, cansativos e desinteressantes ao nivel dos teatrinhos que ela promovia nos programas que veio apresentar na TVI após o regresso (por exemplo, teatrinhos com "Bens" e Joana Barrios). Não entendo o motivo de lhe terem entregue a pasta da ficção, tendo em conta a inexperiência dela nessa área. Nota-se claramente que ela está extremamente presa à ideia ilusória de que o único público que assiste a novelas são as pessoas de terceira idade de meios com menos de 200 habitantes, logo, o canal está obrigado a idealizar projetos de ficção somente e exclusivamente para esse público alvo. A ficção da TVI tem regredido a olhos vistos e a um ritmo preocupante. Em 2019 assistimos à estreia daquela que foi uma forte candidata ao título de novela da década do canal (Na corda bamba). Todos ficámos expectantes com o retorno de qualidade à ficção da TVI que se fazia prever. No entanto, a diretoria da ficção foi entregue à Cristina e num espaço de 1 ano a qualidade dos produtos deteriorou-se imenso. Infelizmente, não prevejo quaisquer mudanças ou melhorias enquanto ela for afastada da ficção e o Moniz (ou alguém mais competente para o efeito do que a Cristina, o que também não deverá ser muito dificil de encontrar, mesmo dentro dos próprios ativos correntes do canal) voltem a tomar as rédias da ficção do canal. Caso isso não aconteça, vamos levar com este género de novela "popular" que tenta ser comédia a todo o custo durante os próximos largos anos.

Eu até dava a diretoria de ficção à própria Gabriela e ficava a Cristina só com o entretenimento. A Gabriela agora com o Piet Bakker como diretor da Plural só lá está a mais. Ela era uma mais valia na direcção do canal. Não esquecer que o início da ficção da TVI foi com o Moniz e ela.

  • Gosto 5
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...