Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

há 28 minutos, DanielNunes disse:

Linda cena e pesada ao mesmo tempo, Sheron Menezes estava ótima na cena.

 

Que cena! A Sheron é brilhante, merecia há muito tempo uma protagonista. Pena que em vários capítulos ela teve pouco destaque. 

Espero que depois deste capítulo, a novela dê a volta por cima e volte a ser boa. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de ver o capítulo. Finalmente, um excelente capítulo do início ao fim. 

O texto é bom, mas a Sheron dá um 'je ne sais quoi' à cena. Ela é ótima, e, de facto, há muito que merecia uma protagonista. A direção, também, está no ponto. Paulo Silvestrini sabe manusear o texto da Rosane, nasce aqui uma nova dupla? 

:adoro_jj:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

Sempre gostei da Sharon, mesmo quando me dava vontade de partir a televisão de tão burrinha que era com a sua Milena de "Caras e Bocas". Era um sofrimento. :drama:

Meu Deus, essa personagem era um sofrimento mesmo. :estacas:

A Sheron já merecia uma protagonista há muito tempo. Só ainda não tinha sido porque é negra, a verdade é essa.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai na Fé melhorou suas tramas. Mas, acho que alguns personagens já perdem relevância na narrativa como Tatá e o Fred que agora aparecem bem pouco na novela. Acho que aquele romance gay envolvendo Yuri e Fred, talvez não aconteça. Há um boicote da Globo envolvendo este tema na novela. Não sei se é por causa da novela retratar a religião evangélica, e não atingir este público conservador ou pode ser outra coisa. Se o beijo entre Clara e Helena não foi levado ao ar, a Globo tem medo destes dois temas religião x relação homo afetiva não conversarem com um público específico e abandonar a novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Afonso disse:

Não vamos passar do "Quem é o meu pai?" para o "Ele é estuprador, eu quero fazer justiça!", pois não? A novela já tinha entrado nos eixos, espero que não desvirtue. 

Parece que este plot não será tão longo. Porque a Jenifer encontrará três mulheres abusadas por Théo. Acho que este personagem não tem salvação, nem Lumiar consegue tirar o mau caratismo dele. Pelo que saiu achei até estranho, mas, como Lui não é irmão de Lumiar, teremos um novo casal na novela, Lui e Lumiar.

Vendo uma teoria sobre de novo a paternidade de Jenifer no Notícias da TV. Théo é bem capaz de fazer o que Ben fez no primeiro exame, trocar o resultado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2023 at 15:36, DanielNunes disse:

Penso que haverá um quem matou? nesta novela. Théo está a virar um serial abusador. Muitos personagens a partir de agora vão virar seus inimigos, e propensos a tirar a vida do personagem. 

espero que seja apenas nas ultimas semanas, porque se for  já a novela desvirtua-se completamente e sinceramente não é uma boa politica incentivar o homicidio de um abusador, ele tem é de pagar em vida pelos seus crimes. Além de que a sua morte cedo na trama levaria a que o tema fosse aos poucos perdendo relevancia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Jeni é a pior personagem desta novela. É tão insuportável, não perde uma oportunidade para expor a mãe ao ridículo. Chata, enjoada, insuportável, tudo e mais alguma coisa. 

E achei esse plot do Lui não ser filho do Fábio super forçado, nada a ver. Enfim... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vai na Fé deu uma melhorada muito grande nestes últimos capítulos, graças ao Théo que vem tendo mais destaque. Com a audiência equilibrada entre 25, 26 pontos é a única novela de sucesso da Globo que se pode dizer até o momento. Estou gostando desta virada do Théo que nos próximos capítulos ele terá que lidar com a justiça sobre abusos que ele fez com outras mulheres. Infelizmente a Sol é a personagem mais apagada da novela, mesmo o romance dela com o Ben engrenou de vez, a acho sem história e sendo ela a protagonista da novela. Achava que Sol seria do tipo as Marias de "Cheias de Charme", que o sonho dela de dançar e cantar seria a base central da personagem. A personagem ficou muito ofuscada a da Jenifer, que é a mocinha moral da novela, digo moral no sentido da mocinha tradicional de novela, boa e chata. Aquela história da paternidade (ainda aberta, já que Théo pode ter falsificado o exame) deixou e ainda deixa Sol em segundo plano. Temos mais dois meses de novela e a personagem continua no mesmo lugar. Infelizmente Sol é a protagonista mais fraca da Rosane Svartman, Eliza e Paloma são personagens melhores e mais desenvolvidas, apesar que a dançarina de Lui Lorenzo tem carisma, e isso ajuda a não perder entre as duas anteriores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, não acho que tenha dado assim uma melhorada tão significativa. É cânticos por todos os lados, são casais com uma construção completamente duvidosa. A autora escreve uma coisa, a direção corta o climax do casal. Homofobia na nova direção da globo? Ou será por a novela ser aparentemente evangélica? Olha, fica difícil de decifrar com tanta incoerência junta. 

Está insuportável, tudo mastigado, nada faz sentido. Dos últimos episódios só se destacam a Clara e o Théo, nada mais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Afonso disse:

Por acaso, não acho que tenha dado assim uma melhorada tão significativa. É cânticos por todos os lados, são casais com uma construção completamente duvidosa. A autora escreve uma coisa, a direção corta o climax do casal. Homofobia na nova direção da globo? Ou será por a novela ser aparentemente evangélica? Olha, fica difícil de decifrar com tanta incoerência junta. 

Está insuportável, tudo mastigado, nada faz sentido. Dos últimos episódios só se destacam a Clara e o Théo, nada mais. 

Devo concordar. Acho que a única levantada é justamente a trama do Théo que vem carregando a novela nas costas. Por isso essa melhora. A trama da Jenifer com seus pretendentes é insuportável. Tenho uma bronca da Jenifer. É uma personagem muito forçada, não pela atriz Bela Campos que está bem na personagem. Mas seu senso de julgamento, se ela não concorda ela vira as costas. 

Eu entendo o romance de Lui e Lumiar. Até que se combinam, porém, foi jogado muito rápido essa ideia. Assim que Lui soube que não era irmão de Lumiar, o cantor já se apaixonou pela ex-irmã. 

Acredito que a novela errou nos plots, esta questão do romance entre Lui e Lumiar deveriam ter existido a partir do capítulo 90, com uma construção dos dois. O problema é que Lumiar tinha e tem que ficar "cega" no quesito romance de fachada com o Théo. Ela é a presa do vilão que faz sentido de ser. Ela é a peça chave para bagunçar ou não a vida do Théo. 

Achava que a parte dos universitários teriam vida própria na história. Porém são personagens que não evoluíram, e ficam sempre em função de aulas de Lumiar ou da ajuda de Jenifer. Embora, que Yuri e Vini tem uma trama própria e Guiga sem função nenhuma resolveu atrapalhar o casalsinho.

Ao meu ver "Vai na Fé" é uma novela irregular, que tem carisma, é um oposto de "Cara e Coragem" que seguia uma lógica de trama, que muitos aqui no fórum a achavam que tinha lógica, fluia, mas que não tinha carisma. E ainda o oposto do oposto de "Quanto Mais Vida, Melhor!", que tinha carisma, mas era travada e bagunçada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Ao meu ver "Vai na Fé" é uma novela irregular, que tem carisma, é um oposto de "Cara e Coragem" que seguia uma lógica de trama, que muitos aqui no fórum a achavam que tinha lógica, fluia, mas que não tinha carisma. E ainda o oposto do oposto de "Quanto Mais Vida, Melhor!", que tinha carisma, mas era travada e bagunçada. 

Cara e Coragem e QMVM são, de longe, superiores a Vai na Fé. 

C&C sempre se manteve interessante do começo ao fim e tinha uma trama mais forte. QMVM andava em círculos, mas não de forma tão exagerada como em Vai na Fé (e ela também sempre me interessou do começo ao fim). 

Vai na Fé só tem as costas quentes, porque tem boas audiências. Queria ver se ela tivesse os mesmos números das duas antecessoras, se ia continuar a haver esta "passada de pano" nas redes sociais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

Cara e Coragem e QMVM são, de longe, superiores a Vai na Fé. 

C&C sempre se manteve interessante do começo ao fim e tinha uma trama mais forte. QMVM andava em círculos, mas não de forma tão exagerada como em Vai na Fé (e ela também sempre me interessou do começo ao fim). 

Vai na Fé só tem as costas quentes, porque tem boas audiências. Queria ver se ela tivesse os mesmos números das duas antecessoras, se ia continuar a haver esta "passada de pano" nas redes sociais. 

Eu acredito que é uma coisa do momento, do ano de sua exibição. Fatores estes que influenciam a audiência. Quando uma novela tem um começo promissor ela terá uma  audiência boa, e o público vai acompanhar e corresponder. Quando o público é enganado ele tende a pular fora do barco como foi o caso de Terra Nostra, Páginas da Vida, I Love Paraisópolis e O Tempo Não Para. Pegamos o caso da reprise de "O Rei do Gado" que tem seus problemas de lógica, história, os mesmos problemas de "Vai na Fé". Outra vez foi sucesso. O Rei do Gado era lenta e arrastada demais, mas tinha algo que prendia o público na frente da televisão, o mesmo que Vai na Fé, personagens carismáticos. Eu mesmo gosto da novela, mesmo sabendo dos erros do roteiro, porque consigo gostar deste universo da novela. Eu juro tentei assistir "Cara e Coragem", "Travessia" e "Terra e Paixão", estas três novelas não conseguiu me prender. Faltava e falta algo nos protagonistas, não sentia e sinto verdade. Acho que a maioria do público sentia isso, e talvez não foi e nem é repercutida por este fator. Ao contrário de "Vai na Fé" que tem um casal de atores e personagens simpáticos que nem ligam se a novela é ruim ou não. O que interessa é acompanhar a novela e ver se este casal vai ficar juntos no final. 

A sorte de Rosane Svartman é que ela cria personagens com identificação com o público. Faltou isso em "Cara e Coragem". Se Cláudia Souto tivesse criado seus protagonistas em outra profissão ou não sendo Paola Oliveira e Marcelo Serrado como casal protagonista, que não tinham química. Talvez a audiência poderia ter correspondido. A direção da novela não era boa. A autora foi feliz com Luiz Henrique Rios em "Pega Pega", Nathalia Grimberg tem uma direção fria (estou morrendo de medo com esta diretora com Lícia Manzo no ano que vem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...