Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Tem sentido utilizarem Breaking News Novo Governo por se tratar de uma fuga de informação. Ainda antes de apresentado ao PR, os meios de comunicação social começaram a avançar com os elementos do novo Governo.
Com 2 comentadores a ministros, era quase inevitável.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Domingo:

Zelensky: a história

De estrela de televisão a herói de guerra.

Enquanto a guerra na Ucrânia muda a ordem mundial, um retrato de Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano que Vladimir Putin quer eliminar...
Como é que um actor eleito presidente em 2019 se tornou o herói da resistência ucraniana?
Em "A história de Zelensky", Willy Papa e Nicolas Fresco contam a história de Volodymyr Zelensky: o seu início como comediante, a sua fenomenal série "Servo de Estado", a sua campanha ultra espectacular, a sua eleição, a sua rivalidade com Vladimir Putin... E o seu novo estatuto como líder mais admirado do mundo e o homem que Vladimir Putin quer derrubar. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

A CNN "corre" o risco de ser a primeira novamente em cima do acontecimento quando algo acontecer. Para além da correspondente regional Luísa Couto nos Açores enviaram um jornalista de Lisboa para acompanhar a situação em São Jorge (Cristiano Costa).

E o que é feito do que lançou o foguete em direto na passagem de ano? :curtainpeek:

On 31/12/2021 at 16:01, dav01 disse:

 o caso não é para rir , mas :lol:

 

On 01/01/2022 at 14:21, msm0 disse:

Pedro Moura volta a atacar :riso_fatima:

 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, EFMR disse:

A CNN "corre" o risco de ser a primeira novamente em cima do acontecimento quando algo acontecer. Para além da correspondente regional Luísa Couto nos Açores enviaram um jornalista de Lisboa para acompanhar a situação em São Jorge (Cristiano Costa).

Mas isso também a SIC já lá tem uma repórter, provavelmente vinda da delegação de Ponta Delgada. E nem preciso de referir a RTP - embora nem sempre a RTP Açores tenha grande agilidade em situações de última hora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Mas isso também a SIC já lá tem uma repórter, provavelmente vinda da delegação de Ponta Delgada. E nem preciso de referir a RTP - embora nem sempre a RTP Açores tenha grande agilidade em situações de última hora.

Mas agora só a CNN é que faz tudo e mais alguma coisa...

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Eu falei em termos de quantidade de recursos humanos. A CNN tem 2 repórteres no local.

que usam os recursos da rtp, eles acho que nem delegação nos açores têm...

há 4 minutos, PT 04 disse:

Mas agora só a CNN é que faz tudo e mais alguma coisa...

a CNN que ignorou as comemorações do 25 de Abril e fazia blocos de 5 minutos a falar do governo enquanto ocupava a resante hora com  chouriços da Ucrania?

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFMR disse:

Eu falei em termos de quantidade de recursos humanos. A CNN tem 2 repórteres no local.

Eu estava a falar mais no geral. Desde a estreia da CNN que esta é idolatrada e as outras são péssimas. 

Tem dois repórteres no local, mas por esse comentário parece que era a única que estava atenta à situação.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, PT 04 disse:

Eu estava a falar mais no geral. Desde a estreia da CNN que esta é idolatrada e as outras são péssimas. 

Tem dois repórteres no local, mas por esse comentário parece que era a única que estava atenta à situação.

Já que falas nisso, acho que há aqui dois fatores para essa percepção.

1) Muita gente que certamente raramente via canais informativos e agora vêem a CNN, Ou então só viam a TVI24 e, de facto, o upgrade é imenso;

2) A superioridade inquestionável do output quando comparada à TVI24 e o reforço significativo da redação da TVI/CNN em meios humanos face ao que era nos últimos anos que lhes tem dado margem de manobra para cobrir mais coisas e cobrir melhor do que cobria (a redação hoje não só tem mais jornalistas, como melhores jornalistas, face ao que tinha).

 

Mas esta questão da percepção vale para os dois lados também... Ninguém tenha dúvidas de que se o Alexandre Guerreiro estivesse na CNN caía o carmo e a trindade e a CNN ia ser cancelada por todos os lados e, como foi na SIC N, a marca não ficou contaminada e as críticas circunscreveram-se à figura do sujeito apenas.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AndreRob disse:

que usam os recursos da rtp, eles acho que nem delegação nos açores têm...

a CNN que ignorou as comemorações do 25 de Abril e fazia blocos de 5 minutos a falar do governo enquanto ocupava a resante hora com  chouriços da Ucrania?

Nos Açores a CNN não tem delegação. É só a Luísa Couto mesmo.

E claro que eu não estava a idolatrar a CNN. Até porque quando comentei nem sabia que a SIC já lá tinha alguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AndreRob disse:

que usam os recursos da rtp, eles acho que nem delegação nos açores têm...

a CNN que ignorou as comemorações do 25 de Abril e fazia blocos de 5 minutos a falar do governo enquanto ocupava a resante hora com  chouriços da Ucrania?

Na quarta, tiveram 1h e 15 minutos seguidos a falar do novo governo. Mas concordo que podiam dar mais destaque a outras notícias que não sejam a guerra.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, miguelalex23 disse:

Mas isso também a SIC já lá tem uma repórter, provavelmente vinda da delegação de Ponta Delgada. E nem preciso de referir a RTP - embora nem sempre a RTP Açores tenha grande agilidade em situações de última hora.

A SIC tem uma delegação nos Açores? É a surpresa do ano para mim, aparecem tão pouco...
Devem passar o tempo a fazer as maravilhosas legendas aos açorianos quando aparecem em Grandes Reportagens :rolleyes:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

A SIC tem uma delegação nos Açores? É a surpresa do ano para mim, aparecem tão pouco...
Devem passar o tempo a fazer as maravilhosas legendas aos açorianos quando aparecem em Grandes Reportagens :rolleyes:

A SIC também não tem uma delegação. Tem a Sara Sousa Oliveira (Normalmente em Ponta Delgada, agora em São Jorge) e o Rui Caria que é fotojornalista e está agora na Ucrânia.

há 24 minutos, Tomás_RL disse:

Já que falas nisso, acho que há aqui dois fatores para essa percepção.

1) Muita gente que certamente raramente via canais informativos e agora vêem a CNN, Ou então só viam a TVI24 e, de facto, o upgrade é imenso;

2) A superioridade inquestionável do output quando comparada à TVI24 e o reforço significativo da redação da TVI/CNN em meios humanos face ao que era nos últimos anos que lhes tem dado margem de manobra para cobrir mais coisas e cobrir melhor do que cobria (a redação hoje não só tem mais jornalistas, como melhores jornalistas, face ao que tinha).

 

Exato, o problema é esse. Eu digo isto porque cada vez que a CNN tem um enviado especial ou uma notícia exclusiva, aqui no forúm parece que é a única. A SIC tem 3 jornalistas em Bruxelas, 2 enviados especiais, e ninguém falou. A SIC tem hoje um enviado a Roma por causa do papa, ninguém falou. A SIC foi a primeira televisão portuguesa em Odessa, ninguém falou. A SIC esta semana revelou a lista da composição do governo, ninguém falou. Quando a CNN faz a mínima coisa é logo fantástico.

Com isto não quero desmerecer o bom trabalho da CNN, mas não é a única e não é por estar na mó de cima que agora faz tudo bem. 

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

que usam os recursos da rtp, eles acho que nem delegação nos açores têm...

a CNN que ignorou as comemorações do 25 de Abril e fazia blocos de 5 minutos a falar do governo enquanto ocupava a resante hora com  chouriços da Ucrania?

Que usam os recursos da RTP? Explica lá isso. É que o serviço da correspondente da TVI/CNN é prestado por uma produtora, agora comandada pelo "homem do foguete".

E vale a pena dizer que nem a RTP Açores tem delegação em São Jorge. Existem apenas duas delegações da RTP nos Açores, na Horta e na Praia da Vitória, e um centro de produção regional, em Ponta Delgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, PT 04 disse:

A SIC também não tem uma delegação. Tem a Sara Sousa Oliveira (Normalmente em Ponta Delgada, agora em São Jorge) e o Rui Caria que é fotojornalista e está agora na Ucrânia.

Exato, o problema é esse. Eu digo isto porque cada vez que a CNN tem um enviado especial ou uma notícia exclusiva, aqui no forúm parece que é a única. A SIC tem 3 jornalistas em Bruxelas, 2 enviados especiais, e ninguém falou. A SIC tem hoje um enviado a Roma por causa do papa, ninguém falou. A SIC foi a primeira televisão portuguesa em Odessa, ninguém falou. A SIC esta semana revelou a lista da composição do governo, ninguém falou. Quando a CNN faz a mínima coisa é logo fantástico.

Com isto não quero desmerecer o bom trabalho da CNN, mas não é a única e não é por estar na mó de cima que agora faz tudo bem. 

A revelação do governo penso que foi dada em primeira mão pela CNN. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, arturdmachado disse:

Que usam os recursos da RTP? Explica lá isso. É que o serviço da correspondente da TVI/CNN é prestado por uma produtora, agora comandada pelo "homem do foguete".

E vale a pena dizer que nem a RTP Açores tem delegação em São Jorge. Existem apenas duas delegações da RTP nos Açores, na Horta e na Praia da Vitória, e um centro de produção regional, em Ponta Delgada.

exato... a tvi e a sic nem sequer delegação em ponta delgada têm... e quando precisam de produção é à rtp que contratam.

há 1 hora, DGA disse:

A revelação do governo penso que foi dada em primeira mão pela CNN. 

foi dada pelo expresso e pelo publico, foi pela sic... aliás a tvi nem sequer fez diretos dos eventos do 25 de abril onde o presidente foi entrevistado À saida pela sic e pela rtp onde disse aquilo de não saber dos nomes do governo... onde andava a cnn? na ucrânia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, PT 04 disse:

Tal como a SIC, mas esta com meios próprios e in loco.

A CNN Portugal também teve os meios próprios no local, com a Ana Sofia Cardoso e o David Luz. Apenas utilizou, e bem, as imagens da CNNI para enriquecer a cobertura. Não percebo esta necessidade de vir sempre dizer "e a SIC também", ninguém disse que não, a cobertura do canal está também a ser muito boa. Ainda assim, desmerecer a CNN Portugal por utilizar, além dos seus próprios meios, a mais-valia que são os diretos e as reportagens da CNNI é despropositado, a meu ver.

Editado por joaop
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...