Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

28 minutes ago, urb48 said:

Eu vejo as coisas por ambos os prismas: 

Há de facto a necessidade de ser ir falando de outras coisas que acontecem no país e no mundo. Mas o que é mais importante do que uma guerra em curso e a perda de vidas? 
Volto a dizer, sim há que falar noutras coisas mas nada é mais importante do que esta crise que nos afeta e afetará. 
Honestamente acho que quem pensa o contrário apenas está preocupado com o seu umbigo ou não está sequer ciente ou empático com o que se está a passar com famílias inteiras no outro lado da Europa.

Em sentido contrário , agora cada vez que faço zapping pelos canais e vejo que por exemplo a CMTV parece falar muito menos na guerra, só mostra de facto (o lixo) insensível que é! Já perceberam que com a guerra não têm audiências. Como tal já se estão a ca*ar para o assunto. O objetivo não é nem nunca foi informar as pessoas, mas somente ter audiência seja a que custo for.

O mesmo não acontece com a SIC Notícias por exemplo. Ainda que não esteja a ter um bom resultado nas audiências, não desistiram de informar e mostrar aquilo que é atualmente mais importante. Se fossem como os outros, já estavam a fazer especiais sobre as trivialidades do entretenimento (futebol).

Eu creio que um canal de informação só falar de um único assunto durante 24 horas a fio é manifestamente exagerado. Há espaço em antena para tudo, sem dúvida que uma guerra na Europa é tremendamente importante (até pela proximidade) mas dedicar uns 10% da emissão a outros assuntos faria sentido. Como está a fazer bem a RTP.

Também me parece que catalogar ousar achar isto de insensível é no fundo "manifestação de virtude" como diriam os ingleses, não me leves mal.

Sobre a CMTV terás toda a razão. Dali só vem lixo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rangel disse:

Eu creio que um canal de informação só falar de um único assunto durante 24 horas a fio é manifestamente exagerado. Há espaço em antena para tudo, sem dúvida que uma guerra na Europa é tremendamente importante (até pela proximidade) mas dedicar uns 10% da emissão a outros assuntos faria sentido. Como está a fazer bem a RTP.

Também me parece que catalogar ousar achar isto de insensível é no fundo "manifestação de virtude" como diriam os ingleses, não me leves mal.

Sobre a CMTV terás toda a razão. Dali só vem lixo.

Subscrevo e isto ainda se torna pior num canal generalista, para muito público ainda são os únicos noticiários que veem durante o dia. Ter como único assunto para além da guerra o futebol como aconteceu a semana passada é surreal e parar com praticamente toda a atualidade nacional tirando praticamente o Portugal em Direto na RTP (e porque tem boas audiências, caso contrário não sei se seria cortado também) é perigoso como foi bem dito acima.

Para além disto gostava de saber qual será a situação neste momento dos jornalistas de cultura, grande parte da redação de desporto ou repórteres locais principalmente da SIC e TVI. Claro que podem estar a ser chamados pontualmente para ajudar na cobertura da guerra, mas não deverão ser horários completos.

As rádios e os jornais lá seguiram como não é habitual o caminho das TVs nos primeiros dias mas já não estão a ter esse problema e não é por isso que passam a ser insensíveis.

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, urb48 disse:

Eu vejo as coisas por ambos os prismas: 

Há de facto a necessidade de ser ir falando de outras coisas que acontecem no país e no mundo. Mas o que é mais importante do que uma guerra em curso e a perda de vidas? 
Volto a dizer, sim há que falar noutras coisas mas nada é mais importante do que esta crise que nos afeta e afetará. 
Honestamente acho que quem pensa o contrário apenas está preocupado com o seu umbigo ou não está sequer ciente ou empático com o que se está a passar com famílias inteiras no outro lado da Europa.

Em sentido contrário , agora cada vez que faço zapping pelos canais e vejo que por exemplo a CMTV parece falar muito menos na guerra, só mostra de facto (o lixo) insensível que é! Já perceberam que com a guerra não têm audiências. Como tal já se estão a ca*ar para o assunto. O objetivo não é nem nunca foi informar as pessoas, mas somente ter audiência seja a que custo for.

O mesmo não acontece com a SIC Notícias por exemplo. Ainda que não esteja a ter um bom resultado nas audiências, não desistiram de informar e mostrar aquilo que é atualmente mais importante. Se fossem como os outros, já estavam a fazer especiais sobre as trivialidades do entretenimento (futebol).

Tudo certo o principal é a Guerra não ponho isso em causa, mas podiam ter uns 5m a 10m no máximo por hora em que falassem de outros assuntos(não me refiro à RTP que já o faz), é que por exemplo o Primeiro Ministro foi à Guiné Bissau e poucos souberam, a Pandemia não acabou e até tivemos um surto de Gripe A.

há 11 horas, urb48 disse:

Eu vejo as coisas por ambos os prismas: 

Há de facto a necessidade de ser ir falando de outras coisas que acontecem no país e no mundo. Mas o que é mais importante do que uma guerra em curso e a perda de vidas? 
Volto a dizer, sim há que falar noutras coisas mas nada é mais importante do que esta crise que nos afeta e afetará. 
Honestamente acho que quem pensa o contrário apenas está preocupado com o seu umbigo ou não está sequer ciente ou empático com o que se está a passar com famílias inteiras no outro lado da Europa.

Em sentido contrário , agora cada vez que faço zapping pelos canais e vejo que por exemplo a CMTV parece falar muito menos na guerra, só mostra de facto (o lixo) insensível que é! Já perceberam que com a guerra não têm audiências. Como tal já se estão a ca*ar para o assunto. O objetivo não é nem nunca foi informar as pessoas, mas somente ter audiência seja a que custo for.

O mesmo não acontece com a SIC Notícias por exemplo. Ainda que não esteja a ter um bom resultado nas audiências, não desistiram de informar e mostrar aquilo que é atualmente mais importante. Se fossem como os outros, já estavam a fazer especiais sobre as trivialidades do entretenimento (futebol).

Tudo certo o principal é a Guerra não ponho isso em causa, mas podiam ter uns 5 a 10m dedicados ao resto das noticias, é que o Primeiro Ministro foi à Guiné Bissau, a Pandemia não acabou e tivemos um surto de Gripe A, que por acaso soube ao ler um Jornal. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, urb48 disse:

O mesmo não acontece com a SIC Notícias por exemplo. Ainda que não esteja a ter um bom resultado nas audiências, não desistiram de informar e mostrar aquilo que é atualmente mais importante. Se fossem como os outros, já estavam a fazer especiais sobre as trivialidades do entretenimento (futebol).

A SIC Notícias já teve dias em que teve o dobro das audiências que teve em janeiro (a média do mês de março está 1,3 pontos acima da média do ano). Lá por a CNN estar a ter dias com média três vezes superior à audiência de janeiro (março está 3 pontos acima da média do ano), isso não significa que a SICN não esteja a ter bons resultados. A SICN também está a investir muito e está a compensar. E nós nem sabemos qual é a audiência detalhada, até pode estar a ter o mesmo retorno financeiro em publicidade da CNN. Por isso, calminha com esse discurso de desvalorização da SICN :haha:

há 15 horas, canal5 disse:

Subscrevo e isto ainda se torna pior num canal generalista, para muito público ainda são os únicos noticiários que veem durante o dia. 

Subscrevo tudo o que estão a dizer, mas isto deve servir de alerta para as pessoas: hoje, como sempre, não basta ver televisão para se estar informado. Aliás, quem só vê noticiários da tv simplesmente não está informado, seja em tempo de guerra ou não, e isso é algo que a sociedade portuguesa tem de entender. Da mesma forma, aliás, que ver só jornais de uma única estação de televisão ou ler um só jornal é estar mal informado. Mas pronto, isto já é um pouco off-topic. :haha:

Editado por _Daniel_
  • Gosto 7
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, mastiksoil disse:

Deliberacao da ERC sobre "Fontes Bem Informadas" da CNN usar Harry Potter para falar de eleicoes no dia anterior as mesmas: https://drive.google.com/file/d/1AEK88nmdlnwJUmPkkqx3hYr71nvZLgve/view

Video:

 

As pessoas não tem mesmo nada que fazer para irem fazer queixas deste programa à ERC. :haha:

Foi uma ideia muito engraçada para falarem da campanha sem falar dele, e claramente que eles para fazerem esta metáfora com as eleições é porque sabiam que era improvável terem alguma sanção.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, mastiksoil disse:

Deliberacao da ERC sobre "Fontes Bem Informadas" da CNN usar Harry Potter para falar de eleicoes no dia anterior as mesmas: https://drive.google.com/file/d/1AEK88nmdlnwJUmPkkqx3hYr71nvZLgve/view

O surto :riso:

"Deem multa ou, na minha opinião o que deviam fazer, retirem a licença. Simplesmente façam alguma coisa ou estarão a dar sinal que os canais e a imprensa privada pode fazer o que quiser."

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, _Daniel_ disse:

Subscrevo tudo o que estão a dizer, mas isto deve servir de alerta para as pessoas: hoje, como sempre, não basta ver televisão para se estar informado. Aliás, quem só vê noticiários da tv simplesmente não está informado, seja em tempo de guerra ou não, e isso é algo que a sociedade portuguesa tem de entender. Da mesma forma, aliás, que ver só jornais de uma única estação de televisão ou ler um só jornal é estar mal informado. Mas pronto, isto já é um pouco off-topic. :haha:

O problema é que isso só muda quando a TV não dominar completamente a informação ao contrário do que já não acontece em alguns países europeus, mas por exemplo um projeto novo como a Rádio Observador não descola nas audiências baixas que tem e há muito investimento lá metido. Assim fica díficil...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, _Daniel_ disse:

A SIC Notícias já teve dias em que teve o dobro das audiências que teve em janeiro (a média do mês de março está 1,3 pontos acima da média do ano). Lá por a CNN estar a ter dias com média três vezes superior à audiência de janeiro (março está 3 pontos acima da média do ano), isso não significa que a SICN não esteja a ter bons resultados. A SICN também está a investir muito e está a compensar. E nós nem sabemos qual é a audiência detalhada, até pode estar a ter o mesmo retorno financeiro em publicidade da CNN. Por isso, calminha com esse discurso de desvalorização da SICN :haha:

 

Não, ninguém está a desvalorizar a SICN. Muito pelo contrário, só estou a dizer que apesar de não estar a liderar as audiência entre os canais informativos (na cobertura desta guerra)  não deixou de dar atenção ao tema. Isso é um facto.

Estou sim a desvalorizar a CMTV que assim que viu que a cobertura da guerra não lhe dava frutos, depressa se lixou para o assunto. 
?

Editado por urb48
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, canal5 said:

O problema é que isso só muda quando a TV não dominar completamente a informação ao contrário do que já não acontece em alguns países europeus, mas por exemplo um projeto novo como a Rádio Observador não descola nas audiências baixas que tem e há muito investimento lá metido. Assim fica díficil...

Acho que a TV já não domina como antigamente. Há 15 anos devias ter uns 5M a ver os três telejornais, agora tens 3M ou até menos. 

Penso que a internet (redes sociais, sites de jornais ou de rádios como a TSF e RR) tem agora um peso muito significativo. 

A rádio infelizmente para mim não irá descolar, para muita gente é uma coisa que se ouve no carro e sobretudo para fazer 'barulho de fundo'. Por isso temos resultados tão baixos em rádios como a Antena 1, RR, TSF ou Observador.

A imprensa escrita, essa, já está a caminho da morte. As únicas pessoas que ainda vejo a comprar jornais devem ter 60 anos para cima...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/6/2022 at 3:54 PM, PT 04 said:

A CNN US já falou de outros assuntos.

A CNN US fala muito na guerra mas em cada programa mencionam outras notícias não é sempre a mesma coisa. Enquanto estou no trabalho a TV está sempre lá. 

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Porque é que escrevem "MOLDOVA" nos oráculos?

Ambas as expressões são corretas. 
Moldova ou Moldávia.
Quanto muito deveriam ser coerentes na terminologia usada. Ou usavam uma ou outra.

Por falar nisso, também concordo que deviam apelidar a capital da Ucrânia como Kyiv em vez de Kiev.

 

Editado por urb48
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Porque é que escrevem "MOLDOVA" nos oráculos?

A RTP tem também chamado ao país Moldova nos seus noticiários, o que também acho estranho. Até discutimos isso no tópico da informação do canal.

On 06/03/2022 at 14:40, Televisão 10 disse:

De acordo com esse mesmo documento da UE, a designação República da Moldova é usada para efeitos protocolares.

No caso do noticiário, não se trata de nenhum protocolo, logo presumo que a RTP devesse utilizar a designação Moldávia, senão, usando essa lógica, no meu entendimento, também teriam de chamar a Bielorrússia de Belarus, uma vez que a designação deste último país, para efeitos protocolares, é República de Belarus.

 

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho reparado que o canal não tem intérpretes para traduzir as declarações. Pelo que tenho apanhado, são quase sempre os pivôs a fazê-lo.

Agora, por exemplo, estão a transmitir as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, têm alguém por cima a traduzir para inglês (provavelmente, da CNN norte-americana) e depois os pivôs traduzem para português a partir do inglês.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...