Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 7 minutos, Free Live disse:

Certamente há notícias relevantes em Portugal que estão a passar completamente ao lado.

Na verdade, não vejo nada assim tão relevante, neste momento, porque simplesmente a república portuguesa está congelada à espera das eleições europeias. O covid também já morreu. Até acredito que não seja assim um esforço tão grande para os canais de informação dedicar 24h por dia à guerra. Mas sim, certamente há outros temas dignos de referência. Até no plano internacional, como por exemplo o discurso do Estado da União do Joe Biden. E reportagens culturais. Já vi no site da CNN peças sobre cinema do Vítor Moura que provavelmente não passaram em antena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, _Daniel_ disse:

Na verdade, não vejo nada assim tão relevante, neste momento, porque simplesmente a república portuguesa está congelada à espera das eleições europeias. O covid também já morreu. Até acredito que não seja assim um esforço tão grande para os canais de informação dedicar 24h por dia à guerra. Mas sim, certamente há outros temas dignos de referência. Até no plano internacional, como por exemplo o discurso do Estado da União do Joe Biden. E reportagens culturais. Já vi no site da CNN peças sobre cinema do Vítor Moura que provavelmente não passaram em antena.

Das eleições europeias? Em 2024?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até compreendo a necessidade de também se reportarem outras notícias que vão acontecendo pelo país e pelo mundo. 
Mas aqui é uma questão de prioridade: podemos estar à beira da terceira guerra mundial! É claro que isso é mais importante do que um jogo de futebol 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje por exemplo no JU da TVI já destacaram outras notícias inclusive o futebol. Por aí se vê a diferença editorial da TVI e da CNN Portugal. Provavelmente o non stop da guerra poderá ser uma exigência editorial da CNN Internacional. Pelo que parece e fui pesquisar a CNN Brasil também está em Breaking News da guerra há vários dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, EFMR disse:

Hoje por exemplo no JU da TVI já destacaram outras notícias inclusive o futebol. Por aí se vê a diferença editorial da TVI e da CNN Portugal. Provavelmente o non stop da guerra poderá ser uma exigência editorial da CNN Internacional. Pelo que parece e fui pesquisar a CNN Brasil também está em Breaking News da guerra há vários dias.

A CNN US já falou de outros assuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN Portugal não tem tido os programas habituais de forma independente, mas os comentadores desses programas estão na emissão durante o horário a fazer uma espécie de fusão entre o "Breaking News" e os programas em causa. Estas situações já aconteceram na semana passada, com o "Princípio da Incerteza" e com o "Menor Denominador Comum". Este último tem sempre um convidado todas semanas e isso não deixou de acontecer, apesar de não terem chamado o espaço pelo nome habitual, a estrutura foi a mesma, só que dedicada inteiramente à Invasão da Ucrânia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, joaop disse:

A CNN Portugal não tem tido os programas habituais de forma independente, mas os comentadores desses programas estão na emissão durante o horário a fazer uma espécie de fusão entre o "Breaking News" e os programas em causa. Estas situações já aconteceram na semana passada, com o "Princípio da Incerteza" e com o "Menor Denominador Comum". Este último tem sempre um convidado todas semanas e isso não deixou de acontecer, apesar de não terem chamado o espaço pelo nome habitual, a estrutura foi a mesma, só que dedicada inteiramente à Invasão da Ucrânia.

Sim, mas o formato está claramente alterado. Acho desnecessário, honestamente. Está a acontecer com o Princípio da Incerteza outra vez. Gostava de saber como está a ser transmitido este programa na TSF. Parece um programa mal editado... 

E durou 15 minutos? :shok: Nem percebi se já acabou o programa ou não. Enfim, farto da CNN em estado de sítio. 

Editado por _Daniel_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Filipe Silva em dupla com a Cátia Nobre. O José Carlos Araújo virá de noite provavelmente para estar a ser substituído no horário habitual dele.

E reparei noutra coisa há pouco. O Benevides tem sido anunciado como correspondente europeu da CNN. Será que vão passar a 2 dois em Bruxelas? Ou o Pedro Moreira estará de saída de Bruxelas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, EFMR disse:

E reparei noutra coisa há pouco. O Benevides tem sido anunciado como correspondente europeu da CNN. Será que vão passar a 2 dois em Bruxelas? Ou o Pedro Moreira estará de saída de Bruxelas?

Duvido... Penso que é só para manter a terminologia. Não faz grande sentido falar dele como enviado especial porque a TVI/CNN têm um correspondente europeu permanente (daí correspondente e não enviado especial) em Bruxelas. O que acontece é que ele está a ser temporariamente substituído no cargo. Mas o cargo e as funções são as mesmas. Chamemos ao Pedro Benevides "correspondente interino".

A não ser que ele se tenha mudado com a família e tudo para Bruxelas, o que duvido...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tomás_RL disse:

Duvido... Penso que é só para manter a terminologia. Não faz grande sentido falar dele como enviado especial porque a TVI/CNN têm um correspondente europeu permanente (daí correspondente e não enviado especial) em Bruxelas. O que acontece é que ele está a ser temporariamente substituído no cargo. Mas o cargo e as funções são as mesmas. Chamemos ao Pedro Benevides "correspondente interino".

A não ser que ele se tenha mudado com a família e tudo para Bruxelas, o que duvido...

Mas sinceramente não acredito também de o Benevides deixar a direção de informação e voltar para ser jornalista "normal". Tiveram de lhe dar algo para o manter na estação. Não é pivô principal até ver (substituiu a Reyna no outro dia mas não é pivô fixo). Somente um cargo de correspondente o cativava e o mantinha à altura do cargo anterior (até em termos financeiros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@EFMR Há coisas que devem depender dos gostos de cada um, mas há coisas que são objetivas... Não me parece em lugar nenhum do mundo que ser correspondente, seja onde for, seja equiparável a subdiretor de informação (sendo que ele, para mim, de certeza que na prática até acabava era por ser mais diretor-adjunto, dada a relação com o Anselmo). Um cargo para compensar seria tê-lo passado para editor-executivo da CNN, substituindo a Raquel Matos Cruz que passou para a DI ou então um cargo semelhante ao que deram ao Anselmo.

Continuo a achar que assim que o Pedro Moreira regresse, o Pedro Benevides volta. Até porque à empresa interessa muito mais ter lá o Pedro Moreira. É um excelente correspondente europeu, cumpre na perfeição aquilo que se espera de um correspondente, tem contactos, conhece os corredores do Parlamento Europeu... É, dos três canais, o correspondente europeu mais antigo.

Tenho para mim que o Pedro Benevides está meramente a substituí-lo porque o Moreira provavelmente foi a única pessoa que aceitou correr o risco de ir para Kiev e Bruxelas é um ponto onde nenhuma estação se pode dar ao luxo de ficar sem correspondente, ainda para mais numa altura destas. Basta ver que, não sei porque razão, a Susana Frexes não está em Bruxelas e a SIC mandou a Inês Timóteo. Não creio que também tenham trocado de correspondente na SIC.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Tomás_RL disse:

Tenho para mim que o Pedro Benevides está meramente a substituí-lo porque o Moreira provavelmente foi a única pessoa que aceitou correr o risco de ir para Kiev e Bruxelas é um ponto onde nenhuma estação se pode dar ao luxo de ficar sem correspondente, ainda para mais numa altura destas. Basta ver que, não sei porque razão, a Susana Frexes não está em Bruxelas e a SIC mandou a Inês Timóteo. Não creio que também tenham trocado de correspondente na SIC.

Por acaso gostava de saber o que aconteceu à Susana Frexes, não sei se não saiu da SIC. Nunca mais apareceu e entretanto apareceu outra, a Milene Marques que é muito verdinha e engasga-se muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, johnfcsh disse:

Milagre: ao fim de 10 dias, a CNN Portugal deu uma notícia que não a guerra. 

Também depois de tanta reclamação nas redes sociais do canal. Então o Instagram estava cheio de comentários das pessoas a criticarem não saberem de mais nada senão a guerra ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, EFMR disse:

Também depois de tanta reclamação nas redes sociais do canal. Então o Instagram estava cheio de comentários das pessoas a criticarem não saberem de mais nada senão a guerra ?

 

há 1 hora, johnfcsh disse:

Milagre: ao fim de 10 dias, a CNN Portugal deu uma notícia que não a guerra. 

Por acaso acho perigoso não haver jornalismo sobre mais nada durante tantos dias

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, pedrob disse:

 

Por acaso acho perigoso não haver jornalismo sobre mais nada durante tantos dias

Sim é muito perigoso, só a RTP e as rádios foram saindo do tema( por exemplo é desporto, mas em TV só a RTP falou do Surf), está na hora de falarem um pouco de outras coisas. Aliás não tarda serão novamente as eleições no Círculo eleitoral da Europa, o PSD continua com um presidente a prazo, o CDS vai eleger, o BE e o PCP deverão mudar de presidente, o PP espanhol está em convulsão, a gripe A está ai, o Salgado vai preso, o Covid-19 ainda não desapareceu, a seca, etc.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Sim é muito perigoso, só a RTP e as rádios foram saindo do tema( por exemplo é desporto, mas em TV só a RTP falou do Surf), está na hora de falarem um pouco de outras coisas. Aliás não tarda serão novamente as eleições no Círculo eleitoral da Europa, o PSD continua com um presidente a prazo, o CDS vai eleger, o BE e o PCP deverão mudar de presidente, o PP espanhol está em convulsão, a gripe A está ai, o Salgado vai preso, o Covid-19 ainda não desapareceu, a seca, etc.

Salgado ainda falaram hoje com comentário e tudo. Agora gripe A nem uma notícia. Nem a atualização dos números do Covid dão que é uma coisa que perdiam somente 1 minuto a falar e informar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFMR disse:

Salgado ainda falaram hoje com comentário e tudo. Agora gripe A nem uma notícia. Nem a atualização dos números do Covid dão que é uma coisa que perdiam somente 1 minuto a falar e informar.

Eu vejo as coisas por ambos os prismas: 

Há de facto a necessidade de ser ir falando de outras coisas que acontecem no país e no mundo. Mas o que é mais importante do que uma guerra em curso e a perda de vidas? 
Volto a dizer, sim há que falar noutras coisas mas nada é mais importante do que esta crise que nos afeta e afetará. 
Honestamente acho que quem pensa o contrário apenas está preocupado com o seu umbigo ou não está sequer ciente ou empático com o que se está a passar com famílias inteiras no outro lado da Europa.

Em sentido contrário , agora cada vez que faço zapping pelos canais e vejo que por exemplo a CMTV parece falar muito menos na guerra, só mostra de facto (o lixo) insensível que é! Já perceberam que com a guerra não têm audiências. Como tal já se estão a ca*ar para o assunto. O objetivo não é nem nunca foi informar as pessoas, mas somente ter audiência seja a que custo for.

O mesmo não acontece com a SIC Notícias por exemplo. Ainda que não esteja a ter um bom resultado nas audiências, não desistiram de informar e mostrar aquilo que é atualmente mais importante. Se fossem como os outros, já estavam a fazer especiais sobre as trivialidades do entretenimento (futebol).

Editado por urb48
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...