Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 24 minutos, Rangel disse:

Sem dúvida. Acima de tudo é um bom jornalista, sempre bem preparado e que domina os assuntos.

O Jornal das 00h da CNN Portugal é um resumo do que se passou durante o dia, que inclui apresentação das capas dos jornais portuguesas e alguns estrangeiras. Não inventa com convidados e conversa para o fazer aumentar, mas também está condicionado por à 1h entrar o desporto.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, apesar de há muito já o seguir (jornalistas acima da média como ele saltam sempre à vista), estava muito reticente em relação à escolha dele para moderar os debates por uma questão de experiência (embora a Carla Moita, por exemplo, seja bem mais sénior e nas presidenciais acabou por meter os pés pelas mãos). Mas o João não desiludiu.

Fez uma moderação absolutamente irrepreensível e notou-se que estava preparado, fazendo questão de, como a Clara de Sousa também já acabou por começar a fazer, puxar mais o debate para políticas e medidas concretas não deixando perder muito tempo em ideologia...

O JPM é mesmo um dos melhores ativos que têm. Aliás, eu até diria que ele, não obstante ser um pivot muito bom, até acaba por ser melhor jornalista (é muito completo e versátil, algo raro nos dias de hoje). Recordo uma conversa que ele teve com o Goucha e em que lembrava, quando era estagiário, como "aprendeu" com a Cristina Reyna o que era construir histórias e peças televisivas, valorizando esse aspeto (talvez por ter em tempos querido ser realizador).

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Equility disse:

Reparei que agora aparece um quadrado a dizer o que vai dar logo à noite , semelhante ao que já aparecia na SIC e na SICN

Neste caso não foi a CNN a copiar a SIC Notícias porque é algo que a CNN US já usa há muito tempo. 
Por cá, usa-se desde a estreia. 
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, msm0 disse:

Quem está apresentar o CNN sempre em jogo é a Cláudia Lopes, penso que seja a primeira vez. 

Não foi um bom dia para regressar com a derrota do seu Sporting...
E ainda teve de aturar os apartes do Freitas, ninguém merece. Será que o projeto que se falava caiu por terra?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN não teve uma boa primeira semana de 2022. O que será que está a alterar a dinâmica: os debates (a CNN foi a mais prejudicada com a recusa do PCP em debater no Cabo), a semana de teletrabalho ou a programação da concorrência? Porque em termos de emissão da CNN, não vejo grandes alterações. Acho que estão a fazer uma boa cobertura da campanha (gosto muito da equipa de comentadores da Decisão 22), eu diria que melhor que a da SICN (a SICN também aposta em comentadores, mas não promovem o debate de várias sensibilidades, resumem-se a duas opiniões genéricas, pelo menos sempre que tive oportunidade de ver). Não sei o que será que está a prejudicar o canal :dontknow: 

De referir que hoje foi mais um extraordinário Fontes Bem Informadas. :clap: Gosto quando eles reunem várias redações, com analistas de outros orgãos de comunicação social. Hoje tivemos jornalistas da Renascença, Público, Observador e Diário de Notícias a discutir os debates das legislativas. E, ainda, foi a primeira vez que vi um jornalista do Expresso num canal que não a SICN (foi falar do ataque informático), o que foi bastante interessante e cordial entre as partes. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, _Daniel_ disse:

A CNN não teve uma boa primeira semana de 2022. O que será que está a alterar a dinâmica: os debates (a CNN foi a mais prejudicada com a recusa do PCP em debater no Cabo), a semana de teletrabalho ou a programação da concorrência? Porque em termos de emissão da CNN, não vejo grandes alterações. Acho que estão a fazer uma boa cobertura da campanha (gosto muito da equipa de comentadores da Decisão 22), eu diria que melhor que a da SICN (a SICN também aposta em comentadores, mas não promovem o debate de várias sensibilidades, resumem-se a duas opiniões genéricas, pelo menos sempre que tive oportunidade de ver). Não sei o que será que está a prejudicar o canal :dontknow: 

De referir que hoje foi mais um extraordinário Fontes Bem Informadas. :clap: Gosto quando eles reunem várias redações, com analistas de outros orgãos de comunicação social. Hoje tivemos jornalistas da Renascença, Público, Observador e Diário de Notícias a discutir os debates das legislativas. E, ainda, foi a primeira vez que vi um jornalista do Expresso num canal que não a SICN (foi falar do ataque informático), o que foi bastante interessante e cordial entre as partes. 

Quanto fez ontem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Quanto fez ontem?

Ainda não sei :lol: Só vi hoje o resultado miserável de quinta e reagi a isso. Espero uma subida porque houve debate + uma cobertura especial do caso de Tancos ao final da manhã. Mas como os resultados estão estranhos, nem sei :dontknow:


EDIT: Voltou a perder mesmo :dontknow: Parece que é a tarde que está a correr mal  e ontem o final da noite (provavelmente o Expresso da Meia-Noite a fazer estragos). Talvez pareça um disparate, mas não sei se não é o TVI Reality que rouba um pouco do público B e C. 

Editado por _Daniel_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:


EDIT: Voltou a perder mesmo :dontknow: Parece que é a tarde que está a correr mal  e ontem o final da noite (provavelmente o Expresso da Meia-Noite a fazer estragos). Talvez pareça um disparate, mas não sei se não é o TVI Reality que rouba um pouco do público B e C. 

Esta semana também é atípica. Há mais pessoas em casa, começaram os debates, os comentários sobre os debates e isso pode ter beneficiado a SICN. Veremos os resultados da próxima semana, provavelmente a CNN volta a liderar 

Não sei se o TVI reality tirou espectadores da CNN como tu dizes, mas se for verdade não deixa de ser irónico a principal responsável pela perda da liderança da CNN ser a própria estação TVI. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/01/2022 at 22:06, _Daniel_ disse:

A Judite não passa uma semana de Jornal da CNN sem pedir uma reportagem sobre as casas reais europeias à sua equipa :lol:  Esta é a sociedade que as assinantes da revista Hola! querem. :clap:

A reportagem foi sobre o quê mais concretamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...