Jump to content

Família é Tudo


Diogo Marreiros

Posts Recomendados

há 17 minutos, Vitória disse:

Há boas e más vilãs. :cryhappy:

Isso de negros "não poderem" desempenhar papéis com desvio de caráter é uma completa "bobagem". Má índole há em todo o lado, independentemente da cor, do contexto social, enfim... Mas realmente a globo devia evitar, já que quer agradar o Twitter. Por outro lado, uma Taís Araújo sonha em fazer uma vilã, mas, ao que parece, a militância "impede". :rolleyes:

**

Não és tu que gostaste de uma vilã deste autor? Bom, a última vilã dele também foi ótima (a Dominique de Salve-se Quem Puder). Não vejo motivo para temer que desta vez seja diferente. 

Eu entendo tanto o que está a dizer, e estás certo, mas infelizmente não acho que deve acontecer, não agora, não nos tempos em que vivemos em que o racismo está a crescer a olhos vistos.

Ainda agora vi uma notícia de um ativista da "Black Lives Matter", e do "ACAB", que era de raça branca, morreu esfaqueado por um negro, e os comentários eram "a vida é irônica", "O karma tem destas coisas", "É isto que se recebe por defender os negros", "quer defender bandidos, e teve o fim que merece", coisas deste tipo.

Portanto, no tempo em que estamos, acho muito prematuro ainda por negros nestes papeis de mau-caráter, é reforçar um estereótipo que infelizmente ainda existe.

É como os gays, que cada vez mais estamos a voltar para aquele saco de promíscuos, e pets de Madame, e convenhamos que sô Dª Globo abraça bem este estereotipo que cada vez mais tentam forçar em nós. Não digo que seja culpa da Globo disso, mas basta ir a canais do Youtube mais à direita e é o esteriótipo que fazem dos gays, e a Globo podia se demarcar desta abordagem preconceituosa que fazem dos gays.

O mesmo deveria ter efeito para os negros, e não os colocarem nestes papeis de bandidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Vai correr bem. :clapping:Está correr bem com a Olivia de Fuzuê e tudo. :rolleyes: 

E mais uma vez uma negra no papel de bandida, a representatividade da Globo trabalha mesmo bem :good:

 

Na novela anterior do Daniel Ortiz a maioria das negras do elenco, estavam em papéis de vilãs ou rivais das protagonistas dos principais triângulos amorosos. 

Inclusive isso foi criticado e visto como estereótipo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

Na novela anterior do Daniel Ortiz a maioria das negras do elenco, estavam em papéis de vilãs ou rivais das protagonistas dos principais triângulos amorosos. 

Inclusive isso foi criticado e visto como estereótipo...

O que ainda é pior, uma negra submissa e obcecada num branco, que lindo mesmo. :sleep: 

Se foi criticada, mereceu todas as críticas. :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

:rofl:

Eu pessoalmente acho o Ortiz ligeiramente melhor que o Walcyr, mas ambos têm o mesmo estilo. 

Eu estava a brincar :riso:

Eu adoro o Ortiz. "Alto Astral" e "Haja Coração" foram muito boas. :adoro_jj:

Acho o estilo do Ortiz com algumas semelhanças ao Sílvio de Abreu. Ele é pupilo dele. 

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vilã entregue a quem mesmo?

On 06/10/2023 at 12:48, Vitória disse:

A Vovó Sumiu tem sido alvo de preocupação.

Os roteiros foram criticados internamente. A cúpula da Globo considerou que a história, como apresentada até agora, não tem grandes atrativos e lembra, em alguns pontos, #Fuzuê, que não vem atraindo público.

Eplay

**

Mds, esta direção não se contenta com nada. Daqui a bocado, deixam de ter novelas no ar. 

Lindo.... Como se salve se quem puder, haja coração ou alto astral tivessem grandes atrativos dramatúrgicos ou grandes voltas a meio da sua exibição. Isso e importante obviamente, mas acredito que ainda assim o Ortiz consegue sair se melhor que a atual novela. Se o elenco for bom, pelo menos tem uma chance.

Já ter a Arlete Salles como duas gêmeas e algo bom. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Ficção Nacional disse:

Acho até que já foi confirmado que ela NAO estaria.

Ainda tenho esperança. :cryhappy:

Nem metade do elenco sabemos, portanto... E sempre pode haver uma substituição de última hora, como aconteceu com a Iozzi em EPE. 

Já quero que o sindicato impeça a Rafa de atuar nesta novela. :dog:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

Renato Góes no elenco. Será um dos pares da Nathalia Dill. 

Em "Cordel Encantado" eles eram irmãos, nesta será par romântico. Eles combinam. Gostei da escalação de Renato Góes para esta novela.

Será a última novela de Arlete Salles como contratante da Globo. Após o término desta novela, o seu contrato com a Globo será encerrado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...