Jump to content

Audiências de terça-feira [27/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 56 minutos, Figo disse:

Não consigo perceber porquê que de um momento para o outro, o day-time que estava tão equilibrado, ter ficado assim desiquilibrado.

Parece mesmo que foi para compensar os resultados do FeF   :haha:

"Festa à noite, ressaca de dia."

Já lá diz o velho ditado (que inventei agora).

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Festa é Festa’ volta a liderar contra ‘Amor Amor’

Ao segundo episódio, segunda vitória para Festa é Festa. A nova novela da TVI voltou a ser o programa mais visto do dia, confirmando a liderança conseguida na estreia contra Amor Amor, a habitual líder de audiências no horário.

A novela de Roberto Pereira foi vista em média por 1 milhão e 374 mil espectadores nesta terça-feira (27), segundo os dados da GfK/CAEM, subindo ligeiramente os valores da estreia. Com 14,5% de audiência e 26,4% de share, Festa é Festa foi líder durante todo o episódio, destronando a novela concorrente da SIC.

Ainda assim, Amor Amor não esteve longe da TVI e foi o segundo programa mais visto do dia. A novela protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira conseguiu uma média de 1 milhão e 291 mil espectadores, correspondentes a 13,6% de audiência e 25% de share.

Apesar de ter perdido para os dois primeiros episódios de Festa é Festa, Amor Amor não perdeu público face à semana anterior, o que indicia que o crescimento da TVI no horário não tem sido feito à custa da SIC.

A estação de Paço de Arcos recuperou a liderança assim que Festa é Festa terminou. A Serra (11,3% / 26,5%) manteve-se à frente da TVI, vencendo tanto Bem me Quer (11,8% / 24,3%) como Amar Demais (8% / 22,1%). Ao final da noite, Tempo de Amar (6% / 21,3%) foi líder contra Mulheres (3,3% / 17,8%), que viria a chegar à liderança no confronto com Passadeira Vermelha (1,6% / 12,7%).

A vitória de Festa é Festa não pôs em causa a liderança diária da SIC, que registou 21,8% de share nesta terça-feira, conseguindo uma margem de 3,5 pontos percentuais face à TVI, que obteve 18,3%. A RTP1 cresceu ligeiramente para os 12%, enquanto a CMTV manteve a liderança entre os canais de cabo, com 4,6%.

Jovens dão preferência a Festa é Festa

Da análise dos auditórios das duas novelas conclui-se que Festa é Festa se destaca junto dos mais jovens, onde consegue as maiores vantagens sobre Amor Amor.

A faixa entre os 15 e os 24 anos deu clara preferência à nova produção da TVI, que registou 30,2% de share contra 20,7% da novela da SIC. A vantagem foi ainda maior no target 25-34, com Festa é Festa a registar o dobro de Amor Amor: 26% de share contra 12,6%.

A nova aposta da TVI só perdeu para a SIC em duas faixas etárias: as crianças entre os 4 e os 14 anos (20,3% de share, contra 25,9% de Amor Amor), e o target 45-54 (18,7%, contra 26,8%).

Olhando para as várias regiões, Amor Amor manteve a liderança no Norte e no Alentejo, enquanto Festa é Festa liderou no resto do Continente. Na região de Lisboa houve vantagem clara para a história da Aldeia da Bela Vida, que registou 25,9% de share, contra 20,1% da novela da SIC.

Outros destaques do dia

  • Goucha teve o seu programa menos visto de sempre, caindo para os 281 mil espectadores (3% / 14%). Júlia liderou confortavelmente a tarde, com uma média de 392 mil espectadores (4,1% / 19,2%). A Nossa Tarde (2% / 10,3%) teve uma ligeira subida, mas continuou muito longe das privadas.
  • De manhã manteve-se o equilíbrio entre Casa Feliz (3,9% / 23,4%) e Dois às 10 (3,8% / 22,6%), com o programa da SIC a destacar-se na última parte. Na sequência, o Primeiro Jornal (8% / 30,7%) voltou a dominar na hora do almoço.
  • Em edição especial, Linha Aberta (3,9% / 20,2%) afastou-se de A Única Mulher (3,1% / 15,8%) e liderou ao início da tarde.
  • Viver a Vida (7,8% / 22,7%) e Êta Mundo Bom! (10,1% / 23,3%) mantiveram a liderança ao final da tarde. O Preço Certo (8,6% / 21%) ficou em segundo lugar na faixa das 19h, enquanto Cristina ComVida (6% / 14,6%) voltou a ficar num distante terceiro lugar.
  • Na TVI24, Mais Bastidores (1,2% / 4%) teve o melhor share do ano na sua edição da tarde. O programa desportivo venceu Jogo Aberto (0,9% / 3%), da SIC Notícias, e aproximou-se de Mercado (1,3% / 4,4%), da CMTV.

EF

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Não iria tão longe :haha:

Mas que esta descida repentina do day-time é um bocado estranha, isso ninguém pode negar. 

E por que não achar estranha a subida repentina no prime-time? Kkkkk

Acho ótimo isso de não ter uma emissora que sempre vence audiência. Só tenho pena que seja com essa FF que é bem fraquinha....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Tiagotv disse:

TVI com FeF e BMQ acima de AA e AS.

É abrir os champanhes todos em Queluz, não sei quando voltam a ter motivos para festejar...

Estás a mentir. É de frizar bem que não só A Serra dá mais tarde que BMQ como tb que mesmo assim é com BMQ a ter uma consolidação de meio ano em primeiro horário A Serra venceu sempre no confronto por uma boa margem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da análise dos auditórios das duas novelas conclui-se que Festa é Festa se destaca junto dos mais jovens, onde consegue as maiores vantagens sobre Amor Amor.

A faixa entre os 15 e os 24 anos deu clara preferência à nova produção da TVI, que registou 30,2% de share contra 20,7% da novela da SIC. A vantagem foi ainda maior no target 25-34, com Festa é Festa a registar o dobro de Amor Amor: 26% de share contra 12,6%.

A nova aposta da TVI só perdeu para a SIC em duas faixas etárias: as crianças entre os 4 e os 14 anos (20,3% de share, contra 25,9% de Amor Amor), e o target 45-54 (18,7%, contra 26,8%).

Olhando para as várias regiões, Amor Amor manteve a liderança no Norte e no Alentejo, enquanto Festa é Festa liderou no resto do Continente. Na região de Lisboa houve vantagem clara para a história da Aldeia da Bela Vida, que registou 25,9% de share, contra 20,1% da novela da SIC.

 

EF

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Free Live disse:

É isto. Já estavam a pedí-las.

Não acho Festa é Festa nada de especial, mas o melhor que pode acontecer é andar a disputar a liderança.

Se bem que mantiverem as durações atuais de BMQ e AD+ estas também vão ser bem esticadas xD

 

Não vejo onde está essa descida repentina do Daytime da TVI. O 2as10 até teve um share bom, o Goucha esteve mais fraco é verdade, mas a Júlia ontem também teve o Marcelo Antony. Além disso a faixa das 18h está a prejudicar o programa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Se bem que mantiverem as durações atuais de BMQ e AD+ estas também vão ser bem esticadas xD

 

Não vejo onde está essa descida repentina do Daytime da TVI. O 2as10 até teve um share bom, o Goucha esteve mais fraco é verdade, mas a Júlia ontem também teve o Marcelo Antony. Além disso a faixa das 18h está a prejudicar o programa. 

Ontem foi até às 18H, dado que repetiram a estreia de "FÉF". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, aprendeaescrev disse:

Cristina já está a pensar nas 2a e 3a temporadas de Festa é Festa. 

E se isto pega mesmo ainda vamos passar a ter novelas só assim. Sem vilões, sem uma história central bem definida. Apenas ideias soltas. 

Mas a novela tem vilão e história central! :zangada_leonor:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DannyOcean disse:

Crestina a suspirar de alívio, ao ver um projecto seu que é finalmente sucesso. :cryhappy:

O EF e o Conta-me podem não ser grandes êxitos, mas não são flops.

Mesmo o VAV serve para os retalhos, assim como o ATN.

Flop flopado mesmo tem sido o dela das 19h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bernardom3 disse:

Da análise dos auditórios das duas novelas conclui-se que Festa é Festa se destaca junto dos mais jovens, onde consegue as maiores vantagens sobre Amor Amor.

A faixa entre os 15 e os 24 anos deu clara preferência à nova produção da TVI, que registou 30,2% de share contra 20,7% da novela da SIC. A vantagem foi ainda maior no target 25-34, com Festa é Festa a registar o dobro de Amor Amor: 26% de share contra 12,6%.

A nova aposta da TVI só perdeu para a SIC em duas faixas etárias: as crianças entre os 4 e os 14 anos (20,3% de share, contra 25,9% de Amor Amor), e o target 45-54 (18,7%, contra 26,8%).

Olhando para as várias regiões, Amor Amor manteve a liderança no Norte e no Alentejo, enquanto Festa é Festa liderou no resto do Continente. Na região de Lisboa houve vantagem clara para a história da Aldeia da Bela Vida, que registou 25,9% de share, contra 20,1% da novela da SIC.

 

EF

Amor Amor ainda tem algum público jovem por acaso pensava que tinha menos :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, DOCA disse:

O EF e o Conta-me podem não ser grandes êxitos, mas não são flops.

Mesmo o VAV serve para os retalhos, assim como o ATN.

Flop flopado mesmo tem sido o dela das 19h.

Não se falou em flops, falou-se em sucessos :cryhappy:

Mas eu diria que o Dà10 é um sucesso pelo menos moderado, visto que compete pela liderança (tendo alguns momentos de liderança, menos frequentes ou elongados que o CF mas válidos na mesma) e não envergonha com shares acima de 20%, às vezes chegando mesmo à faixa 21-23%.

O Goucha também é, pelo menos moderadamente, um sucesso, apesar de estar a registar resultados mais fracos desde que teve aquele esticanço para as 18h.

Agora, sucesso claro, só mesmo FéF (até agora).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiagotv disse:

TVI com FeF e BMQ acima de AA e AS.

É abrir os champanhes todos em Queluz, não sei quando voltam a ter motivos para festejar...

De facto é muito subjectivo. Ainda a semana passada não tinham nada para festejar (e ninguém a acreditar que tivessem em breve!) e de repente esta semana já têm motivos para festejar. É a montanha russa das privadas e é bem divertido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Não se falou em flops, falou-se em sucessos :cryhappy:

Mas eu diria que o Dà10 é um sucesso pelo menos moderado, visto que compete pela liderança (tendo alguns momentos de liderança, menos frequentes ou elongados que o CF mas válidos na mesma) e não envergonha com shares acima de 20%, às vezes chegando mesmo à faixa 21-23%.

O Goucha também é, pelo menos moderadamente, um sucesso, apesar de estar a registar resultados mais fracos desde que teve aquele esticanço para as 18h.

Agora, sucesso claro, só mesmo FéF (até agora).

Claro, mas não são projetos falhados :haha: Era o que queria dizer xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Excelentes valores de FéF. A novela pegou muito bem, é uma boa proposta para o seu público-alvo mais idoso (eu, sinceramente, não acho muita piada, mas isso sou eu, cada um com a sua), é uma novela de comunidade - um género que corre bem, provado com Beirais e GdS - e teve uma ótima campanha de promoção.

Não a metam às 19h, though :cryhappy: Era para flopar.

O engraçado é que, surpreendentemente, os targets onde FeF ganha com maior vantagem é nos jovens :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...