Jump to content

The Voice Portugal [T9]


Televisão 10

Posts Recomendados

E finalmente terminou aquela que foi para mim a pior temporada do The Voice, uma temporada que a mim não só não me agarrou como me empurrou para outros programas.

Notei um grande decréscimo a nível de talento face às 2 edições anteriores, acho que os mentores também deixaram a desejar, a Marisa então, sim já foi a alma do programa mas precisa de uns aninhos fora, já para não falar da repetição de mecânicas que simplesmente não funcionam, refiro-me às batalhas em que cada um canta à vez, é que nem sequer é a mesma música.

De resto, o Edmundo Inácio só precisa que um produtor pegue nele e consegue chegar lá, ganhar permitia-lhe chegar já a uma editora mas tem talento para ter uma carreira sólida. Nem acho que fosse o melhor mas tem ali algo que o diferencia dos restantes.

Editado por André Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu preferido era o Edmundo, mas o prémio fica bem entregue, o miúdo é extraordinário.

Sei que há muita gente que achou esta edição mais fraca, mas não concordo muito. Claro que há algum desgaste da mecânica do programa e até da personalidade de alguns jurados (a Marisa é a alma do programa, mas às vezes cansa um pouco). Talvez o facto de ter tido mais disponibilidade para ver esta temporada que as anteriores influencie a minha opinião, mas não acho o nível médio dos concorrentes muito abaixo de outros anos. Havia alguns muito medianos e algumas votações do público incompreensíveis (caso dos Aliança Velha, nada contra eles), mas chegou-se ao fim com um bom lote de finalistas, que não fica a dever ao do ano passado, por exemplo. O único que acho que estava um nível abaixo ali era o Daniel.

A quando estará a odd para Edmundo Inácio no ESC 2023? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, miguelalex23 disse:

O meu preferido era o Edmundo, mas o prémio fica bem entregue, o miúdo é extraordinário.

Sei que há muita gente que achou esta edição mais fraca, mas não concordo muito. Claro que há algum desgaste da mecânica do programa e até da personalidade de alguns jurados (a Marisa é a alma do programa, mas às vezes cansa um pouco). Talvez o facto de ter tido mais disponibilidade para ver esta temporada que as anteriores influencie a minha opinião, mas não acho o nível médio dos concorrentes muito abaixo de outros anos. Havia alguns muito medianos e algumas votações do público incompreensíveis (caso dos Aliança Velha, nada contra eles), mas chegou-se ao fim com um bom lote de finalistas, que não fica a dever ao do ano passado, por exemplo. O único que acho que estava um nível abaixo ali era o Daniel.

A quando estará a odd para Edmundo Inácio no ESC 2023? 

O programa está claramente desgastado. Continuamos com uma realização, design e cenografia muito datas, a reinvenção da mecânica do programa foi para pior, Portugal é um país pequeno e por isso fica difícil efetivamente descobrir um verdadeiro novo talento, o próprio reportório que às vezes se canta é fraco ... Há ainda outro problema, que vale o que vale, mas que é o público que vota nisto. Há sempre coisas duvidáveis a acontecer (os vencedores de 2020 e 2021, quem são eles), a Mariana que era a melhor deles todos, de longe, não ficou nem perto de vencer. 

compreendo a aposta sucessiva no TV, mas o formato precisava mesmo de um descanso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vi nada desta edição , ainda comecei a ver as provas cegas e nada de especial , também já enjoa sempre o mesmo repertorio de musicas no the voice , acho que o programa ira precisar de grandes mudanças.

Como uma pausa de 1 ano , Novos Jurados (Notasse que a Áurea e a Marisa tem que sair) e voltar com as batalhas da forma antiga que era de longe a melhor fase do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

Nao vi nada desta edição , ainda comecei a ver as provas cegas e nada de especial , também já enjoa sempre o mesmo repertorio de musicas no the voice , acho que o programa ira precisar de grandes mudanças.

Como uma pausa de 1 ano , Novos Jurados (Notasse que a Áurea e a Marisa tem que sair) e voltar com as batalhas da forma antiga que era de longe a melhor fase do programa.

Por acaso acho que esta edição até teve escolhas musicais bastante diferentes, e longe do comercial...

Mudar os mentores poderia ser positivo, mas o problema é que arranjar melhor que este grupo acho difícil... Só se rodarem com os mentores do The Voice Kids. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte disse:

O programa está claramente desgastado. Continuamos com uma realização, design e cenografia muito datas, a reinvenção da mecânica do programa foi para pior, Portugal é um país pequeno e por isso fica difícil efetivamente descobrir um verdadeiro novo talento, o próprio reportório que às vezes se canta é fraco ... Há ainda outro problema, que vale o que vale, mas que é o público que vota nisto. Há sempre coisas duvidáveis a acontecer (os vencedores de 2020 e 2021, quem são eles), a Mariana que era a melhor deles todos, de longe, não ficou nem perto de vencer. 

compreendo a aposta sucessiva no TV, mas o formato precisava mesmo de um descanso. 

este programa está desgastadíssimo, de facto. a RTP tem medo de arriscar em outros formatos...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Guida disse:

este programa está desgastadíssimo, de facto. a RTP tem medo de arriscar em outros formatos...

Nós podemos estar cansados do programa, mas não acho que o mesmo esteja desgastado. Prova disso são as audiências que o programa fez que são bastante positivas, ainda para mais se tivermos em conta o panorama habitual da RTP. As provas cegas lideraram algumas vezes contra a SIC e TVI e claro que já sabemos que com o avançar das fases as audiências vão baixando. Mais ainda com esta nova dinâmica pavorosa de batalhas, que espero que corrijam na próxima edição. 

Mas percebo o facto de a RTP continuar a apostar no programa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Guida disse:

este programa está desgastadíssimo, de facto. a RTP tem medo de arriscar em outros formatos...

Famílias Frente a Frente e La Banda não deixam saudades ao Fragoso, certamente. :mosking:

Não fazer o The Voice num ano também poderia levar a que a concorrência agarrasse os direitos do programa. Vejamos o caso de Espanha, em que o programa passou da Telecinco para a Antena 3.

Enquanto o programa continuar com as audiências que tem, chegando a liderar e continuar com retorno publicitário, não vai sair da antena da RTP 1. 

São muitos anos de programa? Sim. A RTP 1 tem outro formato que garanta a mesma segurança nos parâmetros que referi? Não creio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Famílias Frente a Frente e La Banda não deixam saudades ao Fragoso, certamente. :mosking:

Não fazer o The Voice num ano também poderia levar a que a concorrência agarrasse os direitos do programa. Vejamos o caso de Espanha, em que o programa passou da Telecinco para a Antena 3.

Enquanto o programa continuar com as audiências que tem, chegando a liderar e continuar com retorno publicitário, não vai sair da antena da RTP 1. 

São muitos anos de programa? Sim. A RTP 1 tem outro formato que garanta a mesma segurança nos parâmetros que referi? Não creio.

Prefiro mil vezes ver um The Voice, do que um BB foleiro ou o HK com o Ljubomir Stanisic a mandar tudo para o alho.

O Fragoso tentou esses 2 programas e foram um desastre, para quê colocar programas medíocres, quando existem programas que são seguros, o resto são balelas e muita azia.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Guida disse:

este programa está desgastadíssimo, de facto. a RTP tem medo de arriscar em outros formatos...

Eu concordo a 100% que o programa esteja desgastado, mas a verdade é que ele ainda compensa.

Eu acabei por não meter um post que queria fazer, mas posso confirmar com toda a certeza que entre todos os programas de grande entretenimento que a RTP1 fez nesta década até agora, três dos quatro mais vistos são as diferentes edições do The Voice (o The Voice Portugal T8 - o mais visto, o The Voice Kids T2 e este The Voice T9).

Porém, também podemos confirmar o desgaste pelo mesmo método, porque o The Voice T8 teve uma média de cerca de 8.7%, e o The Voice Kids uma de 8.5%. Já este The Voice T9, por volta dos 7.5% (abaixo até do Got Talent T5, o único mais visto da RTP1 não-The Voice). Léguas acima de programas como o I Love Portugal, outras temporadas do Got Talent e A Batalha dos Jurados, mas mesmo assim, nota-se mais fraco o programa.

Mas mesmo assim, quando ainda faz 7.5% em média, alguma vez a RTP lhe vai dar descanso. É a única prova firme de audiências que o canal tem, juntamente com O Preço Certo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a RTP podia arrojar e na próxima temporada trazer uma versão "All Stars" só com pessoas já que passaram pelo concurso mas não venceram. Seria uma edição muito forte em termos de vozes. E as histórias de vida seriam mais na perspectiva o que fiz desde que passei pelo The Voice.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/02/2022 at 20:23, VTL disse:

Acho que a RTP podia arrojar e na próxima temporada trazer uma versão "All Stars" só com pessoas já que passaram pelo concurso mas não venceram. Seria uma edição muito forte em termos de vozes. E as histórias de vida seriam mais na perspectiva o que fiz desde que passei pelo The Voice.

 

Eu acho que seria uma solução muito interessante para reforçar o leque de concorrentes do the voice. Como já disse antes, sinto que cada edição fica mais fraca e assim voltar a ver nomes impactantes seria ótimo. Em audiências não me aprece que fizesse diferença, mas pronto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte disse:

Eu acho que seria uma solução muito interessante para reforçar o leque de concorrentes do the voice. Como já disse antes, sinto que cada edição fica mais fraca e assim voltar a ver nomes impactantes seria ótimo. Em audiências não me aprece que fizesse diferença, mas pronto. 

seria interessante para tentar relançar carreiras que nunca o foram... mas se atentar-mos ao facto da maioria dos concorrentes até vencedores não singra no mundo da musica acho que aquilo seria quase como se fossem lá a primeira vez que ninguém se lembrava deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...