Jump to content

Ficção RTP1


Ambrósio
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

há 7 minutos, D91 disse:

Acho que a primeira temporada era mais série. Até os episódios tinham um título. 

Na segunda temporada era praticamente uma novela e transfirmaram aquilo numa espécie de MCA escola de artes. 

E a 3°temporada também foi em formato novela, podia ser inédito se tivessem chamado a este produto uma "série-novela" mas se oficialmente consideraram que foi uma série como o @JDamandisse (mesmo durante as duas últimas temporadas) então nada a fazer...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, D91 disse:

Acho que a primeira temporada era mais série. Até os episódios tinham um título. 

Na segunda temporada era praticamente uma novela e transfirmaram aquilo numa espécie de MCA escola de artes. 

Convenhamos que aquilo ter mais do que um episódio já foi mau de mais. Aquilo era horrível.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

Acho que a primeira temporada era mais série. Até os episódios tinham um título. 

Na segunda temporada era praticamente uma novela e transfirmaram aquilo numa espécie de MCA escola de artes. 

sim a primeira temporada tentava copiar muito o formato série, cada episodio havia uma pequena historia que depois anexava À trama geral, mas a certa altura ignoraram isso sobretudo quando renovaram para a segunda temporada aquilo já era somente uma novela juvenil já sem ganchos nem nada, não era considerada novela apenas porque a rtp não queria passar a imagem que estava a concorrer com as privadas. 

Eu gostava mesmo que a rtp optasse por novelas de época, sei que é um produto caro e não tem tanto retorno de publicidade na propria trama. Mas seria interessante historia de época mais novelescas. Podiam ser produções de 80 a 100 episódios apenas ao género do que a globo faz para o online.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 15/03/2023 at 23:52, LP 98 disse:

Deve ter sido feito no Brasil, pois o nome de alguns atores aparecem mal escritos 😅 ("Henrrique Lizalde" em vez de Enrique Lizalde).

Sim quando o nome aparecia em portugues era a versão comprada ao brasil, quando surgia o nome em castelhano e apenas a voz off tinha adquitirido a dobragem em separado. Em alguns casos a rtp fez a sua propria edição dos genéricos mas acho foi pontualmente.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A história de Salgueiro Maia. Uma minissérie realizada por Sérgio Graciano, com Tomás Alves como protagonista e com a participação de Catarina Wallenstein, Filipa Areosa, José Condessa...

Tomás Alves está divino nesta série. Gostei imenso das cenas sobre a vida do Salgueiro Maia. Normalmente só vemos o 25 de Abril. esta série aborda a vida do Salgueiro Maia quando era novo, na Academia Militar, com os amigos em Pombal. Dá-nos uma outra visão. Muito bem filmada e com uns diálogos excelentes. Parabºens à RTP por ter apostado neste biópico. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho visto a novela "Ajuste de Contas" na RTP Memória e já a considero uma das melhores da RTP. A sinopse é muito boa e acho que até tem um bom ritmo para uma novela de 2000/2001. Algumas personagens secundárias também são boas. Para além dos 4 amigos, que têm prestações muito boas (Rui Mendes, Mário Jacques, Sinde Filipe e João Perry - 4 atores fantásticos), destaco as personagens do Armando Cortez, Helena Isabel, Lúcia Moniz, Magda Cardoso, Paula Neves, Maria Helena Matos, Manuela Maria, Sofia Nicholson, Ana Zanatti, etc. O Nuno Melo tem uma linguagem bastante ordinária, acho um pouco mico :rofl: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, SorNunz said:

Lembro-me da Sofia Alves em Ballet Rose :priest:

Vi recentemente e achei a prestação dela minimamente boa, tal como gostei bastante dela em A Banqueira do Povo, ainda longe de ser a grande atriz que se tornou, mas já dava pequenos passos. Não obstante, essa série é tão perturbadora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...